sábado, 25 de junho de 2022

Com construir sua autoestima?

 


Com construir sua autoestima?

A chave para iniciar o processo é reconhecer que autoestima, amor-próprio, autoestima — como você se sente atraído a chamá-lo — é uma semente que cresce se você a regar.

Quando expressamos nosso verdadeiro eu, ficamos confortáveis ​​em nossa pele e um peso é tirado de nossos ombros. A autocensura diminui e, com o tempo, ficamos menos preocupados com o futuro. Estamos confortáveis ​​no presente e não carregamos mais o passado conosco.

Prestamos atenção ao presente e nos traz conforto estar aqui — não importa onde estejamos.

Se você gostaria de construir sua autoestima, lembre-se de amar a si mesmo diariamente.

Muitas pessoas não praticam a construção da autoestima diariamente porque não percebem que é algo que podem aprender a fazer, não importa quais experiências tenham tido na vida.

Como você começa a aumentar sua autoestima? Você começa reconhecendo que merece ser amado. Você merece se amar.

Parece uma coisa tão simples de fazer, certo?

A verdade é: uma das coisas com as quais mais lutamos na vida é sermos fiéis a nós mesmos. Quando fomos feridos no passado, às vezes escondemos partes de nós mesmos para que possamos nos proteger de sermos feridos novamente.

Uma das razões pelas quais falo sobre amar a si mesmo é que, quando praticamos o amor a nós mesmos, desenvolvemos uma certa confiança que nos aproxima de sermos fiéis a nós mesmos.

Para alguns de nós, isso é mais fácil dizer do que fazer. Se você está descobrindo que está dizendo ou fazendo coisas apenas para apaziguar os outros, então você está negando o propósito de sua alma.

"Você é uma alma linda e única." 

Você está negando a si mesmo a felicidade.

Eu encorajo você a praticar o amor a si mesmo com frequência, porque é a melhor maneira de se aproximar de quem você é.

Comece a confiar em si mesmo

Muitas vezes descobrimos que não temos certeza de nós mesmos. Constantemente duvidamos de nossas decisões, ou as tomamos com base em outras pessoas ao nosso redor. Por que estamos tão dispostos a confiar nos outros, mas não em nós mesmos?

Você é uma alma linda e única.

Pode ser difícil não suprimir seu verdadeiro eu em um mundo que é tão rápido em julgá-lo ou compará-lo com os outros. Aprendemos com nossa cultura ou com nossos pais e começamos a nos julgar constantemente, porque é isso que nos ensinam.

Isso não é maneira de viver uma vida feliz e amorosa. Você estará constantemente perseguindo algo que não é verdadeiro para o seu ser Divino.

Os benefícios de ser fiel a si mesmo

Não há maneira errada ou maneira certa de construir a autoestima. Sua criança interior ou bússola interior está lá para guiá-lo. Confia. Ame-se e seja sempre fiel à sua melhor versão.

Ser fiel a si mesmo é uma decisão constante que tomamos diariamente.

E não pense que só porque cometeu um erro você é um fracasso.

A vida é um aprendizado. Às vezes tomamos decisões verdadeiras para nós, e às vezes não. Está tudo bem porque aprendemos.

Não somos definidos pelos erros que cometemos. Permita-se deixar de lado sua conversa interna negativa e ame a si mesmo.

Ao fazer isso, você notará muitas mudanças poderosas dentro de você, como:

1. Compaixão

Quando nos amamos em cada situação, aprendemos a ser a melhor versão de nós mesmos. Tornamo-nos mais compassivos em relação a nós mesmos e paramos de nos julgar com base em decisões ou ações passadas. Aprendemos com nossos erros e passamos para o próximo momento. Quando somos compassivos conosco e com os outros, é mais fácil se adaptar às mudanças em nossa vida e se recuperar mais rapidamente das dificuldades.

2. Bravura

Ser o seu verdadeiro eu, momento após momento o torna corajoso e forte. Quando os desafios ou ansiedades aumentam, você pode sentir a pressão, mas você os enfrenta com graça, porque aprende que pode contar consigo mesmo – seu verdadeiro eu – para fazer o seu melhor, quer você falhe ou tenha sucesso!


3. Positividade

Você notará que, quando praticar a confiança em sua voz interior, seus relacionamentos com os outros mudarão. Você começará a se cercar de pessoas que o ajudam ou o encorajam a ser você mesmo. Você não passará tanto tempo com pessoas que drenam sua energia e gravitará em torno de outras que inspiram o melhor em você.

4. Atendemos nossas necessidades

Nós, por sua vez, vivemos uma vida feliz e gratificante. Temos nossas necessidades atendidas porque confiamos no que estamos fazendo a cada dia em cada momento. Sabemos que merecemos ser felizes, temos esperança e a crença no valor de perseguir nossos sonhos.

 3 Hábitos para Construir a Autoestima

Há muitas maneiras de ajudá-lo a construir a autoestima ao longo de sua jornada para ser o seu verdadeiro eu. Aqui estão 3 das minhas ferramentas diárias favoritas para amar a si mesmo:

1. Mantenha um diário.

Anote suas experiências, como você se sentiu sobre elas e se sentiu que lidou com isso de maneira alinhada com sua voz interior. Se você se sentiu chateado com alguém, você o confrontou ou escondeu? Quanto mais você anota e percebe quando está fazendo o que é melhor para você, mais perto de expressar seu verdadeiro ser com mais frequência.

2. Pratique a meditação.

Não há melhor maneira do que relaxar, respirar e descansar seus pensamentos. Este é um ótimo momento para praticar afirmações e refletir sobre o que você quer para sua vida. A meditação nos une com a força da nossa Alma que nos liberta da dominação física, mental e espiritual.

Abaixo, compartilho uma meditação para aumentar seu amor-próprio e sua autoestima. A autoestima pode se tornar um hábito quando você pratica o amor a si mesmo todos os dias.

 3. Pratique o trabalho do espelho.

Olhar em seus olhos e expressar seus verdadeiros sentimentos é uma ótima maneira de descobrir seus medos subjacentes e, finalmente, enfrentá-los com compaixão.

Muitas pessoas pensam que as afirmações são minha ferramenta mais poderosa, e sim, as afirmações são poderosas, mas a verdade é que as afirmações são mais poderosas quando combinadas com toques ou espelhos.

 Uma meditação para construir a autoestima

Nenhuma pessoa, lugar ou coisa tem poder sobre mim a menos que eu o dê, pois sou o único pensador em minha mente.

Tenho imensa liberdade na medida em que posso escolher o que pensar.

Posso escolher ver a vida de maneira positiva em vez de reclamar ou ficar bravo comigo mesmo ou com outras pessoas.

Reclamar do que não tenho é uma forma de lidar com uma situação, mas não muda nada.

Quando me amo e me encontro no meio de uma situação negativa, posso dizer algo como: “Estou disposto a liberar o padrão em minha consciência que contribuiu para essa condição”.

Fiz escolhas negativas no passado, mas isso não significa que sou uma pessoa ruim, nem estou preso a essas escolhas negativas.

Eu libero velhos julgamentos e me amo incondicionalmente.



Depoimento  de superação.

Alguns meses atrás, pela primeira vez em muito, muito tempo, me olhei no espelho por mais de alguns minutos. 

Eu costumava chorar toda vez que via meu reflexo, então achei que seria melhor para mim se eu simplesmente parasse de olhar. Toda vez que eu olhava para o meu corpo, tudo que eu via eram meus defeitos.

 Tudo que eu via eram as estrias que eu desprezava, as cicatrizes que eu desejava cobrir, as feições que eu nunca poderia mudar. Honestamente, eu provavelmente nunca teria pensado em tentar aprender a me amar novamente, se não fosse por minha mãe.

 Um dia, ela me fez uma pergunta muito simples, mas essa pergunta conseguiu me assombrar por meses: “Qual é uma coisa que você gosta em você?” Fiquei acordada noite após noite, esperando que uma resposta se revelasse magicamente.
 Percebi que eu poderia listar um milhão de coisas sobre mim que eu não gostava, coisas que eu queria desesperadamente mudar, mas eu não conseguia citar uma única coisa sobre mim que eu apreciasse. Eu estava realmente decepcionado comigo mesmo.

 Não havia uma única coisa que fosse adorável em mim? Eu pensei sobre essa pergunta por cinco meses seguidos antes de encontrar uma resposta. Eu estava olhando para minhas mãos durante a aula um dia e percebi que gostava da aparência do meu pulso esquerdo quando eu o inclinava de uma certa maneira.

 Quando cheguei em casa naquele dia, corri para o meu quarto e comecei uma nova página no meu diário, intitulada “Coisas que eu gosto em mim”, e imediatamente adicionei minha descoberta à minha lista. 

Eu estava orgulhosa da minha pequena e minúscula lista e, para minha surpresa, ela cresceu mais rápido do que eu jamais poderia imaginar. 

Dia após dia, eu me via retornando à minha lista e acrescentando novos traços e características minhas das quais me orgulhava; Comecei a amar meus olhos, minha bravura, meu estômago, minha curiosidade, minha compaixão, meus pulsos (ambos!!).

 Não tem sido uma jornada fácil, e eu admito, às vezes é uma coisa muito, muito difícil olhar para si mesmo e ver uma pessoa que merece amor – especificamente, seu próprio amor.

 Se você é alguém que está lutando com suas inseguranças, quero que saiba que não está sozinho. Mas por mais que eu possa te dizer que você é linda (o que você definitivamente é, sua gracinha!!!), eu não posso te forçar a acreditar.

 Isso é contigo. A escolha é sua, mas estou aqui dizendo que você merece ser amada por alguém tão incrível quanto você. Você é lindo; Isto eu prometo à você. Um dia, espero amar cada parte de mim.

 E todos os dias, eu trabalho muito duro para me aproximar desse objetivo. Todos os dias, faço uma escolha ativa de me olhar no espelho e ver alguém que amo em seu reflexo. Eu desafio você a fazer o mesmo. Olhe no espelho e não desvie o olhar.

Praticando o amor próprio

Agora, você se concentra em quem você é por dentro. Talvez haja algo sobre sua personalidade que você não goste. Achei que estava muito emocional e mal-humorada, e provavelmente estava. Usando a mesma técnica acima, você começará a se afirmar.

Pegue um diário e uma caneta e comece com gratidão. Quais são as coisas pelas quais você é grato? Pode ser qualquer coisa.

 A minha escrita sempre começa com a gratidão por minha família e nossos relacionamentos. Então, faço uma linha pontilhada e começo a escrever gratidão por coisas que não tenho, mas gostaria de ter feito em um nível pessoal.

Não estou falando de coisas materiais, mas se é sobre isso que você sente vontade de escrever, então vá em frente. É o seu diário.

Quando você começa a escrever coisas como sou muito grato pela confiança que colhi e estou animado por poder me conectar facilmente com outras pessoas , seu subconsciente começa a acreditar que isso é realidade. Pense nisso, por que você estaria escrevendo sobre os sentimentos sobre coisas que não são verdadeiras?

Seu subconsciente não percebe esse pequeno truque.

Agora, é só começar a escrever afirmações. Use declarações “eu sou”. Sou amado, sou compassivo, sou paciente, sou digno, sou... Você entendeu. É a mesma ideia de antes. Quanto mais você repete, mais você acredita.

É tão simples quanto um jogo mental em si mesmo.

autor desconhecido.
Postado  por  Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário