domingo, 26 de junho de 2022

bom dia!!! Ritual matinal da manhã.

 


 


Hoje você descobre que a forma como inicia sua rotina matinal pode mudar tudo para melhor.

Aqueles de vocês que estão familiarizados com o trabalho do espelho podem estar familiarizados com como usá-lo para construir a autoestima. Mas você sabia que pode usar seus exercícios de espelho para ajudar a curar áreas específicas de sua vida?

 É verdade. O trabalho de espelho pode transformar a forma como você experimenta qualquer parte do seu dia. Para mostrar como você pode aplicar o trabalho do espelho em áreas específicas de sua vida, que melhor lugar para começar do que com sua rotina matinal !

 Começando sua rotina matinal com amor

Eu sou bem sucedido.

Eu sou confiante.

Eu sou poderoso.

Eu sou forte.

Estou ficando cada dia melhor.

Tudo que eu preciso está dentro de mim agora.

Acordo motivado.

Eu sou uma força imparável da natureza.

Eu sou um exemplo vivo de motivação.

Estou vivendo com abundância.

Estou tendo um impacto positivo e inspirador nas pessoas com quem entro em contato.

Estou inspirando pessoas através do meu trabalho.

Estou me elevando acima dos pensamentos que estão tentando me deixar com raiva ou com medo.

Você sabia que a  primeira hora da manhã é crucial? A maneira como você o gasta determinará sua experiência no resto do dia .

Como você começou seu dia hoje? Quando você acordou, quais foram as primeiras palavras que saíram da sua boca? Você reclamou? Você pensou sobre o que não estava funcionando em sua vida?

Como você começa o seu dia é muitas vezes como você vive sua vida.

 1. Crie um ritual matinal para você.


Anote todas as etapas que você pode tomar para iniciar sua rotina matinal de maneira positiva, feliz e solidária.

2. Crie uma afirmação para cada passo em sua rotina matinal.

Anote duas ou três afirmações que você pode dizer para cada uma das etapas do seu ritual matinal. Escreva afirmações para quando você se vestir, quando fizer seu café da manhã e quando entrar no carro e dirigir para o trabalho.

Exemplo de exercício de trabalho com espelho para uma melhor rotina matinal

Quando você acordar de manhã e abrir os olhos, diga estas afirmações para si mesmo: Bom dia, cama. Obrigado por ser tão confortável. Eu te amo. Este

é um dia abençoado. Tudo está bem. Tenho tempo para tudo o que preciso fazer hoje.

Agora tire mais alguns minutos para relaxar e deixar essas afirmações fluírem pela sua mente, depois sinta-as em seu coração e por todo o resto do seu corpo.

Quando estiver pronto para se levantar, vá até o espelho do banheiro. Olhe profundamente em seus olhos. Sorria para aquela pessoa linda, feliz e relaxada olhando para você!

Ao se olhar no espelho, diga estas afirmações: Bom dia, [Nome]. Eu te amo. Eu realmente amo você. Há grandes experiências vindo em nossa direção hoje.

E então diga algo legal para si mesmo como: Oh, você está maravilhosa hoje. Você tem o melhor sorriso. Desejo-lhe um ótimo dia hoje.

"Hoje vai ser um dia muito, muito bom." 

Hoje é um dia fenomenal.

Estou diminuindo o volume de negatividade em minha vida, ao mesmo tempo em que estou aumentando o volume de positividade.

Estou cheio de foco.

Não sou empurrado pelos meus problemas; Sou guiado pelos meus sonhos.

Sou grata por tudo que tenho na minha vida.

Sou independente e autossuficiente.

Eu posso ser o que eu quiser.

Não sou definido meu pelo passado; Sou movido pelo meu futuro.

Eu uso obstáculos para me motivar a aprender e crescer.

Hoje será um dia produtivo.

Sou inteligente e focado.

Me sinto mais grata a cada dia.

Estou ficando mais saudável a cada dia.

A cada dia estou mais perto de alcançar meus objetivos.

Através do poder dos meus pensamentos e palavras, transformações incríveis estão acontecendo em mim e na minha vida agora.

Meditação positiva para sua rotina matinal

Eu abro novas portas para a vida

Você está de pé no corredor da vida, e atrás de você muitas portas se fecharam. As portas representam coisas que você não faz, diz ou pensa, experiências que você não tem mais. À sua frente há um corredor interminável de portas, cada uma se abrindo para uma nova experiência.

 


À medida que avança, veja-se abrindo portas para experiências maravilhosas que gostaria de ter. Veja-se abrindo portas para alegria, paz, cura, prosperidade e amor. Portas para compreensão, compaixão e perdão. Portas para a liberdade. Portas para a autoestima . Portas para o amor próprio. Está tudo aqui diante de você. Qual porta você vai abrir primeiro?

 Confie que seu guia interior o está guiando nos caminhos que são melhores para você e que seu crescimento espiritual está se expandindo continuamente. Não importa qual porta se abre ou qual porta se fecha, você está sempre seguro.

O que você diz quando se olha pela primeira vez no espelho do banheiro? O que você diz quando toma banho? O que você diz quando se veste?

Como você sai de casa para o trabalho? Você simplesmente sai correndo pela porta ou diz algo bom primeiro?

O que você faz quando entra no carro? Você bate a porta e rosna sobre ir para o trabalho ou abençoa o trânsito em sua jornada?

Muitas pessoas começam o dia com “Oh, merda! É outro dia e eu tenho que me levantar, droga!” Se você tem uma péssima maneira de começar o dia, não terá um bom dia — nunca. Não é possível. Se você fizer o possível para que a manhã seja horrível, seu dia será horrível.

Como eu estabeleço minha rotina matinal

Tenho uma pequena rotina que faço há anos. No momento em que acordo, aconchego meu corpo um pouco mais fundo em minha cama e agradeço a minha cama por uma boa noite de sono. Eu faço isso por alguns minutos enquanto começo meu dia com pensamentos positivos.

Digo a mim mesma coisas como:  Este é um bom dia. Este vai ser um dia muito bom.

Então me levanto, uso o banheiro e agradeço ao meu corpo por funcionar bem.

Eu passo um pouco de tempo alongando, também. Tenho uma barra de exercícios na porta do banheiro que posso usar para alongar todo o corpo. Eu seguro a barra, trago os joelhos até o peito três vezes e depois penduro pelos braços.

Acho que alongar meu corpo pela manhã é muito bom para manter a flexibilidade e a saúde.

Depois de fazer alguns alongamentos, faço uma xícara de chá e levo de volta para a cama. Eu amo minha cama. Eu tinha a cabeceira especialmente construída em um ângulo para que eu possa me apoiar nela quando leio ou escrevo.

Alongar meu corpo e minha mente é meu ritual matinal. Então eu começo a me levantar. Eu tento me dar duas horas antes de enfrentar o resto do dia. Gosto de fazer as coisas com calma. Eu aprendi a tomar meu tempo.

Se você é uma mãe ou pai ocupado que precisa preparar as crianças para a escola, ou se você tem que trabalhar cedo, é importante dar a si mesmo algum tempo para começar o dia da maneira certa.

Prefiro acordar mais cedo para ter esse tempo extra pela manhã. Mesmo que você se dê apenas 10 ou 15 minutos, isso é absolutamente essencial. É o seu momento de autocuidado.



Quando você se levanta de manhã, é importante fazer um ritual que seja bom para você e dizer algo para si mesmo que faça você se sentir bem.

Coloque em movimento o melhor dia possível para si mesmo. Você não precisa fazer essas mudanças em sua vida de uma só vez.

Basta escolher um ritual para a manhã e começar por aí.

Então, depois de terminar o ritual, escolha outro e continue praticando. Não se sobrecarregue. Lembre-se: a ideia é se sentir bem.

Vamos afirmar: Hoje eu crio um novo dia maravilhoso e um novo futuro maravilhoso.

"Hoje eu crio um novo dia maravilhoso e um novo futuro maravilhoso"

Escrevendo instruções para agendar seus rituais matinais

Planeje como você começará seu dia com pensamentos e ações positivas seguindo estas instruções de escrita. Pegue seu diário e caneta e passe algum tempo descrevendo como seria seu melhor ritual matinal. Certifique-se de agradecer ao seu diário por ajudá-lo a criar seu melhor dia.



50 autoafirmações positivas

Pense nisso como um menu de opções. Todas as manhãs, imediatamente ao levantar, selecione algumas e diga-as em voz alta e/ou escreva-as. Fazer isso definirá o tom do seu dia e fará com que você se mova em uma direção positiva.

 Estou constantemente crescendo e evoluindo para uma pessoa melhor.

Estou me libertando de toda dúvida e medo destrutivos.

Eu me aceito como sou e crio paz, poder e confiança na mente e no coração.

Vou me perdoar e me libertar. Eu mereço perdoar e ser perdoado.

Estou curando e fortalecendo a cada dia.

Já passei por momentos difíceis antes e saí mais forte e melhor por causa deles. Eu vou passar por isso.

Não perco um único dia da minha vida. Eu extraio cada grama de valor de cada um dos meus dias neste planeta – hoje, amanhã e todos os dias.

Devo me lembrar do incrível poder que possuo dentro de mim para conseguir qualquer coisa que desejo.

Não me envolvo com pessoas que tentam penetrar em minha mente com pensamentos e ideias inúteis — vou embora quando uma pessoa ou uma situação não é saudável para mim.

Eu pertenço a este mundo; há pessoas que se preocupam comigo e com o meu valor.

Meu passado pode ser feio, mas ainda sou bonita.

Cometi erros, mas não vou deixar que eles me definam.

Minha alma irradia de dentro e aquece as almas dos outros.

Não me comparo com os outros. A única pessoa com quem me comparo é a pessoa que eu era ontem. E contanto que a pessoa que sou hoje seja um pouquinho melhor do que a pessoa que eu era ontem, estou atendendo à minha própria definição de sucesso.

Nota para si mesmo: eu vou deixar você tão orgulhoso.

Termino o que importa e deixo ir o que não importa.

Eu alimento meu espírito. Eu treino meu corpo. Eu foco minha mente. Esse é meu tempo.

Minha vida tem sentido. O que eu faço tem significado. Minhas ações são significativas e inspiradoras.

O que fiz hoje foi o melhor que pude fazer hoje. E por isso, sou grato.

Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar todo o meu dia. Então, hoje eu me levanto com um pensamento poderoso para definir o tom e permitir que o sucesso repercuta em todos os momentos do meu dia.

Estabeleço metas e vou atrás delas com toda a determinação que posso reunir. Quando faço isso, minhas próprias habilidades e talentos me levam a lugares que me surpreendem.

A felicidade é uma escolha, e hoje eu escolho ser feliz".

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário