sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Meditação harmonia do Tao - Portal Celestial






Meditação Harmonia do Tao - Portal celestial

 Do ponto de vista do taoísmo, nosso mundo moderno de crise de tempo é perturbador para a saúde e para a realização espiritual. Precisamos trazer a mente estressada de volta à tranqüilidade regularmente ou sofrer os efeitos nocivos da era moderna.
Eu ensinei uma forma simples da prática da quietude taoísta para centenas, senão milhares de pessoas até agora. Todos expressaram um profundo apreço por um método de meditação que é tão rápido e fácil de entrar. Aqueles que nunca foram capazes de meditar devido ao pensamento contínuo (diálogo interno) são especialmente gratos por esse método, pois o pensamento não é um obstáculo à prática.

A Meditação do Portal Celestial

A prática da Meditação do Portal Celestial é baseada em Dragon Points. Dragon Points, como mencionei anteriormente, são locais de convergência, onde uma forma de chi encontra outra.
Existem vários Dragon Points dentro do corpo humano. O Portão Celestial é apenas um desses, e passa a ser um lugar onde o chi celestial (uma forma muito sutil de chi) flui para o corpo e encontra o chi terrestre (ou terrestre) do próprio corpo. Assim, este lugar é uma área com carga energética, e os sábios taoístas descobriram há muito tempo como tirar proveito disso.
Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Você pode deitar-se, se desejar, mas isso faz algumas pessoas dormirem. Por um momento, apenas observe sua respiração. 

Não mude de forma alguma; Veja só. Observe o ritmo e a profundidade da sua respiração. Depois de um momento, tome consciência do espaço cerca de um centímetro atrás da ponte do nariz. Imagine que haja uma abertura de cerca de 2,5 cm nesta área. Este é o portão celestial. Tudo o que você faz é se concentrar nisso.



Não se concentre nisso. Apenas esteja ciente disso. Se você está tendo pensamentos ou fantasias, isso não é um problema. Deixe-os continuar no seu caminho alegre.

 Apenas deixe parte da sua atenção na abertura. Você pode pensar tudo o que quiser sobre o que quiser e a prática ainda funcionará enquanto alguma parte de sua atenção estiver no Portão Celestial (a abertura).
À medida que você continua se concentrando no portão, notará que os pensamentos parecem desacelerar. Depois de um tempo, haverá mais espaço entre os pensamentos ou fantasias. E, eventualmente, eles vão parar completamente, mesmo que apenas temporariamente.

 É durante esses momentos que você pode achar que sua respiração parou ou se tornou muito superficial. Isso é natural e é, de fato, um sinal de que você está entrando nos estados mais profundos de quietude. É nesses estados mais profundos de quietude que não há respiração e nem pensamento que o contato com o Tao ocorra.
Fazê-lo por cerca de cinco minutos geralmente lhe dará uma noção clara de como essa prática altera a conscientização. Os iniciantes geralmente levam alguns minutos para se estabelecer nos estágios leves da quietude mental.

 Mas, com o tempo, esses períodos ficam mais longos e a pessoa se sente mais confiante sobre como entrar nesses estados mentais profundamente relaxantes.


A pesquisa mostrou que práticas de quietude, como essa, são muito eficazes para combater alguns dos efeitos negativos do estresse. Apenas vinte minutos uma ou duas vezes por dia pode fazer uma tremenda diferença no seu senso de bem-estar.
Não deixe a simplicidade desta meditação enganar você. É uma prática profunda de quietude que acabará por levá-lo a uma experiência direta do próprio Tao. Estenda suavemente os períodos de quietude, para que você se familiarize e se sinta confortável com esses lugares profundos de silêncio.
No Taoísmo, os segredos mais profundos são revelados apenas pelo próprio Tao. Você não pode encontrar as verdades alquímicas mais profundas nos livros, pois é proibido escrever sobre elas. Assim, meditações como o Portão Celestial são chaves cósmicas. Eles podem, se praticados fielmente ao longo do tempo, abrir as portas internas da percepção.
Mas você deve girar a chave para abrir a fechadura. Apenas pensar sobre isso não criará transformação. Se você deseja experimentar os mistérios do Tao, não basta ler sobre eles. Gire a chave e passe pela porta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário