sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Amizade a lei da atração


                         

Com as idéias que você imprime nela.

É uma lei de reflexão. Diz um velho ditado: 

“A vida é o espelho do rei ou do escravo.” 
O que você pensar ou acreditar preponderante  acontece;
Como resultado, ela começou a rezar a seguinte oração:

“Hoje é dia de Deus. Escolho a felicidade, cultivo no meu jardim a semente da amizade, do sucesso, da harmonia, do amor, a prosperidade e da paz de espírito.

 Sou orientado divinamente o dia todo, tenho magnetismo divino e carisma  para atrair os amigos certos escolhidos por Deus e o que quer que eu faça há de prosperar.


“Sou um ímã divino espiritual, atraindo para mim os amigos certos  que estão me procurando. Cada dia ofereço melhores oportunidade e a vida me oferece melhores oportunidades.. Sou um grande sucesso em todos os meus empreendimentos. 

Abençôo e faço prosperar todos os que entram em minha vida, eu entro na vida de todos aquele que me iluminam com o amor e a prosperidade. Todos esses pensamentos estão penetrando em minha mente subconsciente e aparecem como fartura, segurança, harmonia, amor e paz de espírito. E maravilhoso!”

 “A Inteligência Infinita atrai para mim amigos maravilhosos que são orientados espiritualmente e que se harmonizam perfeitamente comigo e fazem parte do plano divino para a nossa vida. 

                                                    

Eu irradio amor, paz, alegria e boa vontade para todos os homens e mulheres em meu escritório, em minha casa, em todos os lugares que eu frequento e para todas as pessoas por toda parte.

 Dou graças pela alegria da oração atendida.” 


 Sempre que a minha atenção se desviar de meus pensamentos de sucesso, paz, harmonia, amor,  prosperidade ou meu bem, imediatamente levarei os meus pensamentos de volta à contemplação de Deus e do Seu amor, sabendo que Ele cuida de mim.”


 Abençôo e faço prosperar todos os que entram em minha loja, nomeu trabalho, em minha casa, em minha vida Todos esses pensamentos estão penetrando em minha mente subconsciente e aparecem como fartura, segurança e paz de espírito. E maravilhoso!”

Escolho a felicidade, o sucesso, o amor, a harmonia a prosperidade e a paz de espírito. Sou orientado divinamente o dia todo, e o que quer que eu faça há de prosperar.

 Sempre que a minha atenção se desviar de meus pensamentos de sucesso, paz, prosperidade ou meu bem, imediatamente levarei os meus pensamentos de volta à contemplação de Deus e do Seu amor, sabendo que Ele cuida de mim.”

Ela ficou repetindo essa oração, sabendo que assim, com fé e esperança, estaria escrevendo o seu pedido na sua mente subconsciente.



Ela se Sentia Só

Uma moça do interior conseguiu um emprego num grande escritório de uma grande cidade. Ela não tinha amigos e se sentia muito só. Disse-me: “Nunca saio com ninguém. Ninguém me dá atenção.”

Expliquei-lhe que a mente subconsciente dela a leva ao pé da letra e reage de acordo. Eu lhe sugeri que ela começasse a imaginar relacionamentos ideais e sentisse a presença de amigos, homens e mulheres.

Como resultado, ela começou a rezar a seguinte oração: “A Inteligência Infinita atrai para mim amigos maravilhosos que são orientados espiritualmente e que se harmonizam perfeitamente comigo.

Eu irradio amor, paz, alegria e boa vontade para todos os homens e mulheres em meu escritório e para todas as pessoas por toda parte. Dou graças pela alegria da oração atendida.”

 Ela ficou repetindo essa oração, sabendo que assim, com fé e esperança, estaria escrevendo o seu pedido na sua mente subconsciente.

Pouco depois uma moça do escritório a convidou para ir à igreja da Ciência da Mente, onde ela fez uma porção de amigos e depois se casou com um executivo que também frequentava as mesmas palestras e aulas que ela. Ela descobriu que a lei da atração funciona.

Todos nós possuímos uma mente subconsciente que é unida à mente subconsciente universal. E receptiva, impessoal, sempre recebendo a impressão de nossos pensamentos, assim criando as coisas e circunstâncias em que pensamos.



Entrando em Contato com a Mente Subconsciente
A direção certa deve ser encontrada na qualidade impessoal de sua mente subconsciente. Quer dizer, não é impessoal por lhe faltarem os elementos de personalidade, mas impessoal no sentido de não reconhecer as relações externas especiais que aparecem à mente consciente ou objetiva.  O seu subconsciente age dedutivamente e pode vencer qualquer dificuldade ou problema exterior.

Uma viúva me contou que tinha quatro filhos e era funcionária pública. Mas ela se convencera de que nenhum homem havia de querer aturar seus quatro filhos, de modo que ela não poderia atrair um homem para que se casasse com ela. Ela não percebeu que a sua mente subconsciente só raciocina dedutivamente e não é controvertível: aceitou o que ela decretou.

Embora muitos homens do escritório onde ela trabalhava a levassem para almoçar e jantar, de vez em quando, nenhum jamais a pediu em casamento.

Ela inverteu sua atitude mental, O processo consistiu em primeiro formar um conceito claro da idéia que ela queria transmitir à sua mente subconsciente e depois dirigir-se à sua mente subconsciente e impressionar nela o que realmente queria.

 Ela criou sua própria técnica, que era muito simples e eficaz: “Estou casada e feliz com um homem maravilhoso e carinhoso, que me ama e aos meus filhos. Decreto isso, estou falando sério, e sei que você vai fazer com que se realize.”

 De manhã ela repetia, muda, o mesmo pedido, tomando cuidado para, de dia, não contradizer o que já tinha afirmado. Ela atribuiu a tarefa à sua mente subconsciente em plena confiança de que, pela lei de sua natureza, ela a desempenharia se não fosse impedida por uma repetição de mensagens contrárias de sua mente consciente.

O supervisor dela, com quem trabalhava havia cinco anos, e nunca a convidara para nada, de repente a pediu em casamento. Ela disse que a princípio ficou pasma, e depois se deu conta de que era uma resposta a sua oração e aceitou prontamente.

Já foi mostrado tanto pela teoria como pela prática que é essa a lei da relação entre a mente subconsciente e consciente. Você se verá cara a cara com um modus operandi que traz a plena realização dos desejos do seu coração.



Você Pode Vencer a Solidão
Lembre-se de que você vive num mundo subjetivo e objetivo. Deve aprender a equilibrar os dois e levar uma vida plena e feliz. O pássaro só vive no ar por um período de tempo reduzido, mas depois tem de vir à terra para conseguir alimento e procriar. O pássaro leva uma vida equilibrada. Você também está aqui para se exprimir, dar o seu talento ao mundo e ser amável, sociável e bondoso, pois a natureza detesta qualquer tipo de exagero.

Ele Era um Pessimista Crônico
Um homem foi me procurar para uma consulta. Tinha perdido um emprego muito bom e a terceira mulher o abandonara e conseguira o divórcio. Ele estava muito deprimido e evidentemente todo absorto em si e em seus problemas.

Só via o lado tenebroso de tudo: “O país está indo à guerra, os políticos são todos uns canalhas, o nosso dinheiro não vai valer mais nada. As mulheres não prestam; só querem é dinheiro, e todas elas são vagabundas. Nunca tive sorte; sou sempre o primeiro a ser despedido do emprego. Parece que me puseram mau olhado.”

Além disso, ele estava doente e devendo muito dinheiro.

Perguntei-lhe por que a terceira mulher se divorciara dele, e a resposta foi que ela dissera que ele era muito negativo e ela não o aguentava mais. Muitas vezes, no entanto, a explicação é a cura. Expliquei a ele que nunca conseguiria ter prosperidade nem saúde nem paz de espírito com a atitude mental que tinha formado para si, e que era ele mesmo o seu pior inimigo.

Ele começou a se dar conta de que tinha estado usando mal e dirigindo mal a sua mente subconsciente e que havia sido o responsável por todos os seus problemas e perdas acumulados. E este o significado daquele notável trecho da Bíblia:

Com o puro mostras-te puro, com o astuto tornas-te prudente (Salmo 18:26), pois o conteúdo torna claro que essas palavras são dirigidas ao Ser Divino. E uma lei invariável da mente subconsciente que o que quer que se impressione nela, seja bom ou mau, terá correspondências objetivas. As leis naturais não admitem exceções.



Ela Aprendeu a Levar Uma Vida Equilibrada

Há pouco tempo, notei uma moça que estava toda absorvida na metafísica, estudos bíblicos e técnicas de meditação. Tinha uma formação brilhante, academicamente, mas estava tão envolvida subjetivamente que não dava atenção ao seu trabalho, nem às roupas nem à família, e estava vivendo dentro de si.  Começava a ficar desequilibrada e tinha um aspecto estranho, de fanática.

Expliquei-lhe que um verdadeiro conhecimento das leis da mente e do caminho do Espírito a levaria a se interessar muito mais pelo seu trabalho de magistério e suas relações com os estudantes e membros de sua família.

 O mundo interior é o mundo de causas, e essas causas são sempre expressas exteriormente como resultados. Há um momento de meditação, oração e estudo dos processos espirituais, mas você também deve viver plenamente na esfera objetiva da vida.

 Igualmente, o homem ou mulher que se absorver todo no lado objetivo da vida e não der atenção ao mundo espiritual de causa dentro de si, inevitavelmente se tornará desequilibrado, além de sujeito à mente da massa ou irracional, chamada lei das médias e, claro, sofrerá de acordo.

Eu disse a essa professora que me consultou para ir dançar e jogar golfe, sair e conhecer pessoas e ser simpática, amável, sociável e transmitir vibrações e bom humor. Ela não tinha namorados, o que era anormal, e nem nadava, dançava, jogava cartas, nem caminhava. Estava toda envolvida nos livros e sofrendo, em consequência, de indigestão religiosa.

Ela resolveu seguir essas sugestões e liberar construtivamente o esplendor íntimo que possuía. Segundo uma carta que recebi dela, conheceu um médico no campo de golfe e se apaixonou por ele. É verdade que a natureza detesta os exageros.
O Pai Bondoso
Jesus, ao falar ao público ignorante, mas fascinado, disse para imaginarem Deus ou o Espírito Vital Onipotente em todos nós como um Pai bondoso, com ternura e compaixão para com todos nós, e dispensando os favores comuns da natureza igualmente aos bons e aos maus.

Disse Ele que o sol brilha sobre o justo e o injusto, a chuva cai sobre o bom e o mau, obviamente mostrando-lhes a natureza impessoal da Lei.

Era preciso rezar a esse Ser Divino,não com dúvidas, medo, implorando e suplicando, mas com a segurança absoluta de uma resposta. Não se deveria impor limite algum a Seu poder ou disposição de reagir a nós. Ele impõe a seus ouvintes a correspondência exata da atitude desse Poder Divino para com eles e a atitude deles para com o Poder.

Portanto, quando você vai para o mundo subjetivo da causa dentro de si e cria um movimento invisível de sua mente para os seus ideais, objetivos e soluções, a sua mente mais profunda reagirá e você experimentará novas condições e circunstâncias ambientais. Se você estiver só, lembre-se de que está só com a sua solidão.

Sugiro a muitas pessoas idosas aqui em para entrarem para clubes, frequentar as pessoas e fazer amizades, ter alguma atividade social, se descontraírem e darem parte de seus talentos às pessoas que as rodeiam.



Muitas pessoas aposentadas começaram a ensinar, dando aulas de História, Alemão, Francês e outros idiomas. Alguns se tornaram companheiros de viagem e guias para outras pessoas que iam a países estrangeiros. Trabalharam como intérpretes e se divertiram a valer.

Há todo tipo de atividade aqui: política, social, religiosa e oportunidades para as pessoas se exprimirem de inúmeros modos. Um homem com 90 anos dá aulas de bridge e tem uma porção de amigos. Diz ele que quando bebemos o vinho, tomamo-lo devagar, desse modo apreciando o sabor e buquê.
 Postado por dharmadhannya





Amizade 



                                                   

 Cada um está caminhando com seu próprio passo, mas no mesmo ritmo. Não é o face a face. O olhar dos dois se dirige para o horizonte que é comum e livremente percorrido por um e pelo outro.

 Fala e silêncio, conversa e momentos sem fala. Estar perto, mas também viver em silêncio e separados. A amizade é como uma caminhada comum com pausas, retomadas. A concórdia interior supõe ou exige uma abertura a uma maior. A amizade é inseparável de uma busca, de um ideal, de uma comum aspiração.

A amizade começa com a experiência de um encontro. Esse encontro, porém, só se tornará amizade se confirmado por um segundo, terceiro, e depois, por uma série de encontros. 


Se depois do segundo e em seguida acontecer decepção e vazio, o elã do começo nada mais terá sido que uma simpatia que costumamos conhecer em nossa vida. A amizade nasce e se alimenta de muitos encontro.


                                                        Frei Almir Guiamarães. 




Há pessoas em nossas vidas que  nos fazem felizes pela simples chance  de ter cruzado o nosso caminho. Alguns percorrem o caminho ao nosso lado , vendo muitas luas passarem, mas outros mal os vemos entre um passo e outro. Nós os chamamos de amigos e existem muitos tipos deles.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um de nossos amigos. O primogênito é nosso amigo pai e nossa mãe amiga , que nos mostram o que é a vida. Depois vêm os  irmãos amigos , com quem dividimos nosso espaço para que eles possam florescer como nós.
Conhecemos  toda a família de folhas a  quem respeitamos e desejamos o bem. Mas o  destino nos apresenta outros amigos , que não sabiam que iriam cruzar o nosso caminho. Chamamos muitos deles  amigos da alma, do coração . Eles são sinceros, são verdadeiros. Eles sabem quando não estamos bem, eles sabem o que nos faz felizes.

                                        
E, às vezes, um desses amigos da alma explode em nossos corações e depois é chamado de  amigo apaixonado.  Isso dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pula aos nossos pés. Mas também existem amigos por um tempo, talvez umas férias ou alguns dias ou algumas horas. Eles tendem a colocar muitos sorrisos em nosso rosto, durante o tempo em que estamos perto.
 Falando de perto,  não podemos esquecer amigos distantes , aqueles que estão na ponta dos galhos e quando o vento sopra, eles sempre aparecem entre uma folha e outra.
O tempo passa, as folhas de verão, o outono está se aproximando e  perdemos algumas de nossas folhas , algumas nascem em outro verão e 
outras permanecem por muitas estações. 
                                                
Mas o que nos faz mais felizes é que aqueles que caíram continuam próximos, alimentando nossa raiz da alegria . São lembranças de momentos maravilhosos quando cruzaram nosso caminho.
Desejo-lhe, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sorte e prosperidade. Hoje e sempre ... Simplesmente porque cada pessoa que acontece em nossa vida é única. Ele sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. 
Haverá quem tomar muito , mas não haverá  quem não nos deixe nada . Essa é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acas
A árvore dos amigos de Jorge Borges
 Amigos são a famía que escolhemos. Um amigo não pode lhe dar a solução para todos os seus problemas, nem ele tem respostas para suas dúvidas ou medos. No entanto, ele se esforça para ouvi-lo e compartilhar com você todos os sentimentos e emoções.
Um amigo é aquele que conhece todos os seus defeitos e, apesar deles, o ama. Talvez estes sejam amigos da alma e amigos apaixonados, aqueles que podemos chamar de parceiro da vida . Eles são tremendamente valiosos e é para eles que sempre somos frondosos e coloridos.
Os amigos não têm em suas mãos para mudar seu futuro ou seu passado, mas estão ao seu lado quando você mais precisa deles. Ou, pelo menos, eles querem e fingem. Nem podem remover as pedrasdo seu caminho para que você não caia, mas elas lhe dão uma mão para segurá-las.
                                          
As alegrias e tristezas de nossos amigos não são nossas, nem as nossas, mas ambas gostamos quando somos felizes.
Sabendo disso, não há dúvida de que a melhor coisa que pode acontecer com você na vida é encontrar alguém para rir, com quem conversar e com quem chorarÉ gratificante saber que alguém se importa com a sua felicidade e está ciente de você.
Encontrar uma verdadeira amizade é um grande tesouro , é o ingrediente mais importante na receita da vida. Amigos sinceros são aqueles que nos oferecem espaço para crescer, que não impõem liites às nossas vidas.
Digamos que os amigos sejam capazes de recompor nossas peças com um abraço, mesmo que minutos antes de chegarmos a eles derrotados pela vida.
Amigos escapam de qualquer ordem que desejamos estabelecer. Eles não são os primeiros nem os últimos da nossa lista de prioridades, eles apenas ocupam um lugar privilegiado e único para eles, um espaço criado especialmente para desfrutar da troca emocional entre duas pessoas que se amam.
Além disso, neste ponto da vida , todos sabemos que uma amizade não cresce pela presença de pessoas , mas pela mágica de saber que, mesmo que você não as veja, você as carrega em seu coração. Podemos não nos ver há anos e, quando o vemos, o tempo não passou.
Existem poucas coisas tão bonitas quanto um olhar unido pela cumplicidade ou pelo brilho dos olhos felizes ou pelos sorrisos espontâneos que traem a compreensão imediata. É justamente por essa qualidade que se destacam as verdadeiras amizades.
Bons amigos melhoram seu humor, ajudam você a alcançar  objetivos, apoiam você em tempos difíceis, tornam esses momentos de depressão mínimos, aliviam seu estresse e envelhecem com você.
A verdade é que não é necessário ter muitos amigos, o importante é ter o melhor. E, geralmente, os amigos são contados nos dedos de uma mão. Precisamente, é a escassez que torna uma verdadeira amizade não um tesouro, mas uma imensa fortuna. Raquel Aldana


                          Amizade                                  

Vamos conversar sobre um tema belo e delicado: amigos, amizade. “Há palavras que fazem viver”, diz o poeta Paul Eluard. A palavra amizade é precisamente uma delas. Ela não se confunde com a camaradagem que une os companheiros de trabalho. 

Verdade, que pode começar por aí. É diferente dos laços amorosos que unem um homem e uma mulher no estreitamente dos corpos e dos corações. Isto não quer dizer que os casados não possam usufruir das benesses da amizade. André Comte-Sponville diz lembrar-se com emoção da afirmação de uma mulher referindo-se ao marido ao dizer: ‘É meu melhor amigo”.

                                 

Difícil discorrer sobre a amizade: “Difícil falar de amizade sem cair na banalidade, ser taxado de idealismo ou quem ignora seus desvios. A amizade, como a música, é questão de justeza, de precisão; a amizade não tolera notas falsas; uma execução desequilibrada quebra a harmonia.

 Não é como uma troca de ideias agradável e mundana entre pessoas frequentando boa companhia, não se confunde com a experiência de camaradagem que une companheiros de trabalho ou de esporte, nem com a paixão amorosa.

 Há mil matizes na amizade, segundo as estações da vida mas sempre um “não sei o que” a caracteriza, um sabor único ao coração e que o coração reconhece” (Marie-Thérèse Abgrall, Saveurs d’amitié, Christus 209, p.8).

Tentemos ir adiante. Há tantas amizades: aquela que vivem os colegas da escola ou de um clube esportivo; os que viveram juntos a experiência de excursões; os homens e mulheres maduros que gostam de se encontrar simplesmente pela alegria do encontro, em torno de um copo. Camaradagem? Amizade?

Triste ouvir alguém dizer: “Não tenho mais amigos. Todos me abandonaram”. Uma tal constatação pode levar alguém ao mais profundo abismo, acelerar a destruição de um ser diante dos fracassos amorosos e profissionais ou simplesmente existenciais. Somente um amigo verdadeiro pode ser buscado para curar as feridas sem machucar mais ainda.


O amigo não faz discursos, não precisa se preocupar com demonstrações, isto é, provas de amizade. A amizade é fortemente ancorada pela confiança colocada em alguém. Os dois caminham juntos, mas abertos. Os que se estimam como amigos evitam de manchar o relacionamento com qualquer sorte de paixão e pretensão de posse egoísta.


No começo, sim, pode existir uma camaradagem. As crianças, os que frequentam jogos, os trabalhadores de uma fábrica são colegas e camaradas. Para que daí brote a amizade será preciso fazer vibrar uma outra corda, descobrir outra dimensão, ou seja, da interioridade.

 O momento em que costumam nascer amizades é no tempo da adolescência. Começa-se a estimar pessoas que estão fora do circuito familiar. Há um jogo de profunda estima entre dois que até então nada mais eram do que dois.

A amizade é, antes de tudo, experiência de encontro, presença de um na vida do outro, um reconhece o outro com seu mistério e sua riqueza. No começo tudo parece depender uma “química”.

                                        

 No nascedouro da amizade há alegria de se reencontrar, prazer de estarem juntos, facilidade de comunicação. Os amigos se sentem bem um perto do outro, não somente pelo interesse da conversa nem por participarem de atividades em comum. 

Há uma espécie de acordo de fundo que se traduz por certos índices: uma claridade no semblante, olhares que se cruzam com certa conivência ou cumplicidade, vivacidade, gestos de cordialidade.

Mais do que prazer, a amizade faz nascer alegria nos amigos, quer dizer um sentimento de crescimento da vida. Spinoza diz que na amizade vive-se a passagem para uma maior perfeição.

 Diante do amigo com ele descubro-me mais rico interiormente do que pensava. Parece que o amigo faz brotar o melhor de mim mesmo, sempre sem desejo de posse. Que riqueza!

A amizade é a experiência de um acordo, de uma concórdia, de uma paz mais do que uma semelhança. Os amigos podem discordar um do outro, sem que nada se perca do acordo essencial entre os dois.
  
Os amigos conversam, se comunicam. Mas as palavras não constituem o todo. Um dos charmes da amizade vem de uma “liga”, de uma feliz alternância entre silêncio e palavra.

 Se a palavra é essencial, ela não é indispensável Um relacionamento se torna efetivamente amistoso quando suporta o silêncio.
  
Há muitas e belas páginas escritas sobre a caminhada e a amizade. Quantas amizades não foram nutridas ou alimentadas por longas horas ou dias de caminhada, passeio, competições, caminhadas em que se está lado a lado, próximos um do outro, mas levados pelo movimento e pelo ritmo.
 

Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário