terça-feira, 13 de março de 2018

Poder da mente da Onda Cerebral Alfa






COMO AJUDAR A SAÚDE DO CORPO PELA MEDITAÇÃO E PELA TERAPIA DE ONDA CEREBRAL ALFA

COMO UMA MULHER USOU CONTROLE MENTAL PARA REGULAR O PESO DO CORPO

Uma mulher que conheci, estudando esses con­troles de onda cerebral alfa em nossas classes, tinha vinte e cinco quilos de excesso de peso. Aprendeu a entrar em meditação e con­trolar seu metabolismo. Dizia a si mesma vezes e vezes, enquanto mantinha silenciosamente a mente em profundo estado de sus­pensão alfa:

Agora vou adquirir controle sobre meu corpo e regular meu metabolismo. Desejo perder vinte e cinco quilos do peso de meu corpo. Controlarei meu desejo de carboidratos, doces e farináceos. Desejo readquirir minha figura anterior e agora ordeno à minha mente superior que regule o metabolismo de meu corpo para manter-me magra.

A mulher repetia essa afirmação de dez a quinze vezes em cada sessão de meditação. Meditava três vezes por dia em períodos de quinze minutos

. A princípio não houve mudança perceptível em seu estado. Depois de três dias, ela descobriu que tinha menos desejo de comer doces e alimentos que engordavam.

 Em seguida, após meditar durante uma semana, descobriu que começava a comer menos carne e mais hortaliças. Algo lhe disse para comer arroz integral. Iniciou uma dieta de arroz, com hortaliças, e con­tou-me que em um mês emagreceu dez quilos.

Sentia-se melhor, tinha a mente mais clara e livrou-se de toda espécie de efeitos colaterais que sua obesidade produzia, como cansaço, dores de cabeça, dores musculares e pulsação acelerada quando andava.

Mais tarde, após ter perdido vinte e cinco quilos, submeteu-se a um exame médico completo e ficou sabendo que seu corpo estava em perfeita saúde. Disse-me que nunca poderia ter tido a força moral de permanecer em regime tão rígido sem o poder que obtinha de suas meditações diárias.

Descobriu-se que meditação é um processo milagroso para curar o corpo e conservá-lo sadio e funcionando normalmente. Aqui estão alguns dos milagres observados nos laboratórios de colégios médicos em todos os Estados Unidos.

Medidas no eletroencefalógrafo, após a meditação entrar no es­tado alfa, as ondas cerebrais situaram-se entre oito e doze ciclos por segundo.

Este estado de meditação proporcionava um senti­mento de paz e tranquilidade. Fazia com que cérebro e corpo se relaxassem e mandava, ao coração, aos nervos e aos músculos, for­ças misteriosas, que levavam o organismo a curar-se de algumas das mais graves doenças conhecidas pela ciência.



COMO ENTRAR NO ESTADO CURATIVO ALFA DE MEDITAÇÃO

Seja qual for seu mal físico, confie em sua mente superior para curar seu corpo. Você só pode invocar esse órgão curativo espiritual superior quando afasta completa­mente do cenário de ação sua mente consciente preocupada e desassossegada.

 A inteligência que criou seu corpo em nove curtos meses, com um milagre de química e engenhosos sistemas de nervos, músculos e vasos sanguíneos, ainda tem existência no banco de memória cósmica do universo.

Para entrar no estado curativo alfa de controle de onda ce­rebral, sente-se silenciosamente em meditação e aquiete sua mente. Você pode iniciar este processo de meditação usando o antigo mantra do Tibete: Ohm mane padme ohm. Diga isso em voz alta de dez a quinze vezes com os olhos fechados.

Você pode criar uma atmosfera para meditação semelhante a um san­tuário privado, com uma vela acesa, uma imagem divina, ou de um Mestre, um símbolo sagrado ou
 uma cruz à sua frente e incenso fragrante queimando ou algum aroma doce perfumando o aposento. Isto ajuda a elevar os cen­tros psiconeurais do cérebro e livra a mente de tensão e pressão.

Depois, enquanto está sentado em meditação, evoque a ima­gem mental do lago espiritual iluminado com a Graça do Sol, na qual você projeta mentalmente o quadro de um belo lago sem uma ondulação em sua superfície. Agora veja mentalmente sua mente como aquele lago. Fixe a ima­gem de quietude e deixe a mente e o corpo tornarem-se pacíficos e quietos.

 No momento em que uma preocupação, temor ou pen­samento negativo surgir em sua mente, é como se uma onda tivesse surgido no lago mental. Cuidadosamente empurre a onda de novo para dentro do corpo do lago e faça esta declaração a você mesmo:


Minha mente está agora quieta e pacífica como aquele lago mental. Estou agora submergindo todos meus cuidados e preocupações no corpo do lago da harmonia divina. O equilíbrio flui do poder da harmonia divina da minha mente. O poder curativo criativo flui agora de meus centros mentais superiores para meu corpo e eu estou equilibrado, curado e feliz.

Quando alcança um estado de perfeita quietude interior, você livra seu corpo da pressão de preocupação, medo e outras emoções negativas.
Suas ondas cerebrais começam a atuar sobre as glândulas do corpo, fazendo-as descarregar as substâncias químicas certas na proporção certa e fazendo com que seu corpo se torne novamente sadio.

Um artigo em uma das principais revistas de circulação do país relatou recentemente como psiquiatras usam esta técnica de me­ditação para remover verrugas das mãos de vinte crianças entre 10 e 12 anos de idade.

Foi dito às crianças que fizessem desenhos de suas verrugas em um pedaço de papel, colocando-as no local exato em que estavam nas mãos.

 Depois esses pedaços de papel, com desenhos das pal­mas das mãos e das verrugas, foram queimados em um ritual, en­quanto o psiquiatra recitava uma invocação relegando as verrugas ao esquecimento e declarando que elas desapareciam pelo poder mágico do ritual.

Observando esse ritual, as crianças acreditaram que as verrugas iriam embora. Em um período de três ou quatro semanas, todas as verrugas em suas mãos desapareceram completamente!

A ciência usa a meditação

Pela primeira vez em séculos, a ciência médica sabe. Agora o que os iogues da Índia ensinaram, desde há mais de cinco mil anos, que, por meio de meditação, a mente pode controlar o siste­ma nervoso autônomo e regular o ritmo cardíaco, a circulação do sangue, o funcionamento dos pulmões e das glândulas, a digestão e a pressão arterial.

Esta descoberta científica está sendo considerada o maior dos milagres do século XX e com ela a ciência acredita agora que poderemos vencer a maioria das moléstias, curar a maioria das formas de doença mental e, ainda mais, prevenir a erosão da idade e a morte prematura, retardando efetivamente a morte das células no cérebro e no corpo!

COMO UMA MULHER SUPEROU SUAS ALERGIAS POR MEIO DE MEDITAÇÃO

Alice G. era afligida por numerosos males; sofria de dores de cabeça que não cediam com medicamentos. Tinha alergias que lhe causavam intenso sofrimento e congestão nasal, com conse­quentes espirros, fungações e paroxismos de tosse, durante os quais mal podia respirar.
Um amigo que conhecia nosso trabalho encaminhou-a a uma série de aulas que eu estava ministrando sobre Meditação e téc­nicas de onda cerebral Alfa para vencer doenças.

Descrevi na aula como doença física muitas vezes tem sua ori­gem em distúrbios mentais e emocionais, e como existe alguma causa oculta mentalmente por trás da maioria das moléstias. De­pois mostrei à classe como entrar em meditação para provocar a condição curativa da mente conhecida como estado alfa.

Alice G. começou suas meditações no dia seguinte e, diaria­mente durante meia hora, trabalhou no sentido de criar a atmos­fera mental e espiritual certa para que o corpo curasse a si pró­prio.

Trabalhou durante duas semanas antes de perceber qual­quer resultado. Depois me disse que notara estar menos tensa e nervosa. Suas dores de cabeça cessaram primeiro; depois ela começou a notar que a tosse e os espirros diminuíam.

 Após dois meses, comunicou-me que se sentia melhor do que nunca e que suas alergias mostravam sinais definidos de estarem desaparecendo completamente.


COMO MEDITAÇÃO DE ONDA CEREBRAL ALFA AJUDA
A CURAR DISTÚRBIO CARDÍACO

O coração é um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano. Quando a pessoa está amedrontada, o sangue jorra para os órgãos internos, o coração bate mais depressa e adrenalina é bombeada na corrente sanguínea. Se a emoção de medo pode fazer o coração bater mais depressa, as emoções opostas, de paz e calma, devem ter efeito totalmente oposto sobre o coração.

COMO UMA MULHER CONTROLOU TAQUICARDIA POR MEIO DE MEDITAÇÃO

Uma mulher que entrou em nossas classes na cidade de Nova York sofria taquicardia, condição na qual seu coração chegava a pulsar no ritmo de cem ou mais batidas por minuto. O ritmo cardíaco normal é de aproximadamente setenta e duas batidas por minuto.

Quando procurava dormir à noite, ela ouvia seu coração dispa­rando; surpreendia-se visualizando toda espécie de calamidades. Começava a suar frio e muitas vezes precisava levantar-se da cama e sentar-se em uma cadeira no meio da noite para evitar o pânico que advinha de sua condição.

Quando soube que sua mente podia controlar a ação do co­ração e entrou em meditação pela primeira vez, essa mulher ficou encantada ao descobrir que seu coração realmente reagia a seus pensamentos.
Disse-lhe que fechasse a mão, depois a abrisse e fechasse, en­quanto permanecia em meditação. Devia' visualizar a mão como se fosse seu coração.

 Em seguida devia dirigir seus pensamentos em meditação para o coração, com a mão abrindo e fechando no ritmo em que desejava que seu coração batesse. Devia dizer a si mesma:

 Meu coração está agora reagindo à minha mente. Penso em coração e meu coração reage, Eu agora dirijo meu coração para que pulse no ritmo de setenta e duas batidas por minuto. Depois devia contar um — dois — três — quatro, até estabelecer o ritmo em que desejava que o coração batesse. Ela realizou isso em duas sessões de meditação de quinze minutos. Logo adquiriu tal poder sobre o coração que se tornou capaz de acelerar ou re­tardar suas batidas à vontade!



COMO IOGUES NA ÍNDIA REGULAM
 O METABOLISMO DO CORPO

Na índia, iogues usam este método de controle mental para re­gular o metabolismo de seu corpo. São capazes de fazer cessar dor à vontade; são capazes de enfiar afiados estiletes em suas faces, braços, peito e outras partes do corpo, controlando o fluxo do sangue e fazendo cessar toda dor.

Podem ser enterrados vivos durante dias sem alimento ou água, quase não respirando, e mantêm sua força vital em estado de animação suspensa, sem so­frer maus efeitos.

COMO UM HOMEM QUE FUMAVA HAVIA QUINZE ANOS DEIXOU O HÁBITO

Parece incrível que não tenha sido descoberta a cura para o hábito de fumar depois de tantos anos! Apesar de os médicos agora saberem que cigarros produzem câncer, hipertensão arterial e muitas outras doenças dos pulmões e do sistema circulatório, ninguém apareceu com um tratamento seguro para fumantes dei­xarem o hábito.

Um homem em nosso grupo de palestras tinha o hábito de fumar havia quinze anos. Ouviu-me dizer em palestras públicas que vinte fumantes e dezenove adictos de heroína haviam deixado seus hábitos depois de algumas semanas de meditação diária.

Esse homem começou sua meditação entrando no estado de Teta, que reduz as ondas cerebrais para aproximadamente quatro a sete ciclos por segundo. 

Esse é o estado de onda cerebral usado para retenção de memória, para retardar o processo mental e para vencer hábitos negativos.

Disse-lhe que visualizasse uma ampulheta com os grãos de areia caindo um de cada vez. Devia retardar seu ritmo mental para uma média extremamente baixa, a fim de fixar em sua consciência os pensamentos que desejava gravar. 

Em seguida, quando seu cérebro estivesse desacelerado, devia contar para trás de cinquenta a um, até ter obtido um ritmo lento. Depois, devia meditar da seguinte maneira, tendo estes pensamentos e dizendo estas palavras vagarosamente para si mesmo:

Desejo Livrar-me do nocivo hábito de fumar. Tenho noção dos danosos efeitos do fumo sobre meu coração, meus pul­mões e minha saúde geral. Desejo ter uma vida longa, nor­mal e sadia, e percebo que isso é impossível se continuar com o danoso hábito de fumar. 

Toda vez que fumar um cigarro terei consciência de que estou abrindo mão de va­liosos anos de minha vida. Cigarros são nocivos à minha saú­de e minha paz de espírito. Terão gosto amargo, e eu expe­rimentarei sensação de náusea toda vez que estender a mão para um cigarro.

Esse homem fez a meditação durante um período de duas semanas, diariamente durante quinze minutos, antes de começar a notar qualquer diferença. Um dia, depois do café da manhã, quando acendeu o cigarro e deu algumas tragadas, sentiu gosto definidamente amargo.

Mal conseguiu terminar o cigarro e quando o fez experimentou repentina sensação de náusea. A reação contra cigarros foi tão pronunciada que em mais uma semana o homem perdeu todo desejo por eles e deixou completamente de fumar.

Primeira parte do texto.

Postado por dharmadhannya







Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:





Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: 

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário