sexta-feira, 28 de março de 2025

Nossa própria vida tem que ser nossa mensagem.

 






 Decreto que:

1. Sou verdadeiramente abençoado com uma vida afetiva, social, financeira, profissional, espiritual plena de graças divina.

2. Sou como uma árvore firmemente plantada e irrigada com água viva, com folhas verdes e saudáveis ​​produzindo frutosdo amor, da abundancia, prosperidade, amizade na estação devida.

3. Não fico ansioso quando há falta ao meu redor e quando os tempos parecem difíceis, porque sou uma videira frutífera, sempre produzindo e dando bons frutos.

4. Floresço como a palmeira.

5. Continuo a crescer forte e reto em minha vida e fé.

6. Ainda darei frutos na velhice e estarei cheio de abundância, energia e vitalidade porque o fruto da justiça é uma árvore da vida.

7. Permaneço em Cristo e, portanto, manifesto o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, harmonia, beleza, mansidão, carisma, magnetismo divino e autocontrole.

8. O fruto que eu dou em minha vida é melhor do que ouro e a prata mais escolhida.

9. O fruto da luz de Cristo em mim consiste em bondade, justiça e verdade. Estou totalmente satisfeito com o bem pelo fruto das minhas palavras, e as ações das minhas mãos retornam para mim.

10. Estou destinado a dar bons frutos por causa do amor fiel de Deus por mim.Nossa própria vida tem que ser nossa mensagem.

Nossa própria vida tem que ser nossa mensagem.

A atenção plena ajuda você a tocar as maravilhas da vida para auto nutrição e cura.

O momento presente é cheio de alegria e felicidade. Se você estiver atento, você verá isso.

Sentimentos vêm e vão como nuvens em um céu ventoso. A respiração consciente é minha âncora.

Prometo a mim mesmo que aproveitarei cada minuto do dia que me for dado para viver.

Cada pensamento que você produz, qualquer coisa que você diz, qualquer ação que você faz, traz sua assinatura.

Inspirando, acalmo o corpo e a mente. Expirando, sorrio. Morando no momento presente, sei que este é o único momento.

Temos que continuar aprendendo. Temos que estar abertos. E temos que estar prontos para liberar nosso conhecimento para chegar a uma compreensão mais elevada da realidade.

A esperança é importante porque pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje.

Sorria, respire e vá devagar.

Minhas ações são meus únicos pertences verdadeiros.

Paz em nós mesmos, paz no mundo.

Porque você está vivo, tudo é possível.

Ser amado significa ser reconhecido como existente.

Ande como se estivesse beijando a Terra com os pés.

Estamos aqui para despertar da ilusão da nossa separação.

Você deve amar de tal maneira que a pessoa que você ama se sinta livre.

Muitas pessoas estão vivas, mas não aproveitam o milagre de estar vivas.

Que o jardim do despertar do nosso coração floresça com centenas de flores.

Trabalhar pela paz no futuro é trabalhar pela paz no momento presente.

Para que as coisas se revelem a nós, precisamos estar prontos para abandonar nossas visões sobre elas.

Se você ama alguém, mas raramente se coloca à disposição dessa pessoa, isso não é amor verdadeiro.

A quantidade de felicidade que você tem depende da quantidade de liberdade que você tem em seu coração.

A prática da paz e da reconciliação é uma das ações humanas mais vitais e artísticas.

Às vezes, sua alegria é a fonte do seu sorriso, mas às vezes seu sorriso pode ser a fonte da sua alegria.

Ser bonita significa ser você mesma. Você não precisa ser aceita pelos outros. Você precisa se aceitar.

Quando você ama alguém, a melhor coisa que você pode oferecer é sua presença. Como você pode amar se você não está lá?

Muitas pessoas pensam que excitação é felicidade. Mas quando você está excitado, você não está em paz. A verdadeira felicidade é baseada na paz.

As pessoas têm dificuldade em deixar de lado seu sofrimento. Por medo do desconhecido, elas preferem o sofrimento que é familiar.

A semente do sofrimento em você pode ser forte, mas não espere até não ter mais sofrimento para se permitir ser feliz.

As pessoas sofrem porque estão presas em suas visões. Assim que liberamos essas visões, somos livres e não sofremos mais.

A vida está disponível apenas no presente. É por isso que devemos caminhar de tal forma que cada passo possa nos levar ao aqui e agora.

A atenção plena ajuda você a ir para casa, para o presente. E toda vez que você vai lá e reconhece uma condição de felicidade que você tem, a felicidade vem.

Beba seu chá devagar e reverentemente, como se ele fosse o eixo em torno do qual o mundo gira — devagar, uniformemente, sem pressa em direção ao futuro.

A mente pode ir em mil direções, mas neste lindo caminho, eu caminho em paz. A cada passo, o vento sopra. A cada passo, uma flor desabrocha.

Ao acordar esta manhã, sorrio. Vinte e quatro horas novas estão diante de mim. Juro viver plenamente cada momento e olhar para todos os seres com olhos de compaixão.

Sem medo, somos capazes de ver mais claramente nossas conexões com os outros. Sem medo, temos mais espaço para compreensão e compaixão. Sem medo, somos verdadeiramente livres.

Quando estamos atentos, profundamente em contato com o momento presente, nossa compreensão do que está acontecendo se aprofunda e começamos a ficar cheios de aceitação, alegria, paz e amor.

Deixar ir nos dá liberdade, e liberdade é a única condição para a felicidade. Se, em nosso coração, ainda nos apegamos a qualquer coisa — raiva, ansiedade ou posses — não podemos ser livres.

A fonte do amor está profundamente em nós e podemos ajudar os outros a perceberem muita felicidade. Uma palavra, uma ação, um pensamento pode reduzir o sofrimento de outra pessoa e trazer alegria a essa pessoa.

A vida pode ser encontrada somente no momento presente. O passado se foi, o futuro ainda não chegou, e se não voltarmos a nós mesmos no momento presente, não podemos estar em contato com a vida.

Todos os dias fazemos coisas, somos coisas que têm a ver com a paz. Se tivermos consciência da nossa vida, da nossa maneira de olhar as coisas, saberemos fazer a paz no momento certo, estamos vivos.

A liberdade não nos é dada por ninguém; temos que cultivá-la nós mesmos. É uma prática diária. Ninguém pode impedir que você esteja ciente de cada passo que dá ou de cada inspiração e expiração.

Quando outra pessoa faz você sofrer, é porque ela sofre profundamente dentro de si mesma, e seu sofrimento está transbordando. Ela não precisa de punição; ela precisa de ajuda. Essa é a mensagem que ela está enviando.

Para reunir pessoas, os governos precisam de inimigos. Eles querem que tenhamos medo, que odiemos, então nos reuniremos atrás deles. E se eles não tiverem um inimigo real, eles inventarão um para nos mobilizar.

Sofrimento não é o bastante. A vida é ao mesmo tempo terrível e maravilhosa. Como posso sorrir quando estou cheio de tanta tristeza? É natural — você precisa sorrir para sua tristeza porque você é mais do que sua tristeza.

É possível viver feliz no aqui e agora. Tantas condições de felicidade estão disponíveis — mais do que o suficiente para você ser feliz agora. Você não precisa correr para o futuro para conseguir mais.

A iluminação está sempre lá. Uma pequena iluminação trará uma grande iluminação. Se você respira e está ciente de que está vivo — que pode tocar o milagre de estar vivo — então isso é um tipo de iluminação.

Toda manhã, quando acordamos, temos vinte e quatro horas novinhas em folha para viver. Que presente precioso! Temos a capacidade de viver de uma forma que essas vinte e quatro horas tragam paz, alegria e felicidade para nós mesmos e para os outros.

Vocês que são jornalistas, escritores, cidadãos, vocês têm o direito e o dever de dizer àqueles que vocês elegeram que eles devem praticar a atenção plena, a escuta calma e profunda, e a fala amorosa. Isso é algo universal, ensinado por todas as religiões.

Você pode praticar a escuta profunda para aliviar o sofrimento em nós e na outra pessoa. Esse tipo de escuta é descrito como escuta compassiva. Você escuta apenas com o propósito de aliviar o sofrimento na outra pessoa.

Também devemos ter cuidado para evitar ingerir toxinas na forma de programas de TV violentos, videogames, filmes, revistas e livros. Quando assistimos a esse tipo de violência, regamos nossas próprias sementes negativas, ou tendências, e eventualmente pensaremos e agiremos a partir dessas sementes.

Esta é uma prática muito importante. Viva sua vida diária de uma forma que você nunca se perca. Quando você é levado por suas preocupações, medos, anseios, raiva e desejo, você foge de si mesmo e se perde. A prática é sempre voltar para si mesmo.

As pessoas geralmente consideram andar sobre a água ou no ar rarefeito um milagre. Mas eu acho que o verdadeiro milagre não é andar sobre a água ou no ar rarefeito, mas andar na terra. Todos os dias estamos envolvidos em um milagre que nem reconhecemos: um céu azul, nuvens brancas, folhas verdes, os olhos negros e curiosos de uma criança — nossos próprios dois olhos. Tudo é um milagre.

Thich Nhat Hanh

Postado por dharmadhannya





Nenhum comentário:

Postar um comentário