Aprenda a meditar...
Aprender a meditar pode ajudá-lo a
alcançar o sucesso mais rapidamente, expandindo sua intuição e inspiração
divina porque quando sua mente está clara e focada, e seu corpo está relaxado e
calmo, você pode acessar informações, internas e externas, que podem ajudá-lo a
tomar melhores decisões.
Você já se sentiu irritado e isso
atrapalhou seu desempenho? Você está sempre tão estressado que não consegue
dormir à noite? Você está sempre tão sobrecarregado que simplesmente não
consegue manter o foco?
Você já teve que tomar uma decisão
importante e simplesmente não sabe qual caminho seguir, ou está procurando uma
solução para um problema e simplesmente não consegue encontrá-la? A meditação
pode ajudar com todas essas coisas.
Quanto mais você medita, maior é a
comunicação divina com sua Alma, com o Espírito Santo, ou Divina Presença - mais acesso você tem à
sua intuição, e assim você está protegido de invasão ou dominação mental, de
pessoas mentalmente poderosas e manipuladoras. Continue lendo e mostrarei como
meditar com um exercício de meditação guiada que gosto de usar. Isso é algo que
até mesmo os iniciantes podem usar.
Acho essa técnica uma das maneiras mais simples de meditar. Também é profundamente eficaz. Que apoie sua paz interior e sabedoria.
Deixe-me falar com você sobre o que cada passo implica, então eu vou guiá-lo por toda a meditação.
Passo #1: Preparando-se para Meditar
Preparação Física: Evite meditar com o estômago cheio, quando estiver muito cansado ou usando roupas restritivas. Não medite sob a influência de álcool ou drogas. Use seu próprio julgamento ao usar a medicação prescrita.
Preparação Mental: É útil antes da meditação preparar-se mentalmente. Por exemplo: você pode ler, discutir, ouvir ou pensar em algo de natureza inspiradora.
Preparação Ambiental: Encontre um momento de silêncio em que você não seja incomodado pelo telefone, campainha ou outras interrupções. Quando você se move para a quietude interior, todos os seus sentidos são aguçados, e um ruído repentino pode ser um choque para o seu sistema.
Essa meditação pode ser feita sentada de pernas cruzadas no chão ou, como a maioria das pessoas achar mais confortável, sentada em uma cadeira. Mantenha o corpo ereto, os pés apoiados no chão, as mãos juntas no colo. Deixe suas mãos se tocarem, ponta de dedo com ponta de dedo.
Relaxar. É útil se sua coluna estiver reta. É surpreendentemente fácil relaxar na posição vertical. Imagine uma corda amarrada no topo de sua cabeça puxando direto para o teto.
Respire fundo várias vezes pelo nariz e expire pela boca. Então deixe sua respiração se tornar estável, rítmica e relaxada.
Sinta o seu corpo, seus pés, mãos cabeça coração... leve sua mente para o seu corpo...
Imagine uma luz branca pura subindo pelo seu pé esquerdo, subindo pelo lado esquerdo do seu corpo, até o topo da sua cabeça, passando pelo lado direito do seu corpo e descendo pelo outro lado. Faça isso três vezes.
Você também pode pedir ao seu anjo da Guarda, a Divina Presença, ao Espírito Santo,... para ser mostrado o caminho para a verdade,harmonia, sabedoria e compreensão.
Passo #2: Repetição
A repetição é simplesmente o foco de sua mente em um único ponto. É uma parte essencial da meditação. Ele limpa as teias de aranha mentais e acalma sua mente consciente ativa.
Você pode fazer a repetição com os olhos abertos ou fechados, o que for melhor para você. Se você usar o método de olhos abertos, fixe seu olhar em um único objeto.
Uma pequena luz ou vela em um quarto escuro, uma imagem, um símbolo religioso, uma mandala, a palavra Amor. Essas e muitas outras coisas têm sido usadas com sucesso como o ponto focal da repetição.
Muitas pessoas, inclusive eu, têm mais sucesso com os olhos fechados, visualizando uma palavra, rosto, objeto ou símbolo em sua mente, para aumentar a concentração.
Pode ser um símbolo religioso, uma mandala, uma flor ou uma cena pacífica na natureza, como um lago parado. Você pode querer se concentrar em uma palavra, um pensamento-semente ou uma frase que tenha um significado especial para você.
Há muitas, muitas frases que vêm de diferentes tradições espirituais. Se você não quiser entrar nisso, pode simplesmente imaginar inalar o som “re”, exalar, “lax”. Como “relaxe”. Você está dando a si mesmo um comando subliminar.
As que tenho usado, com grande sucesso, são “I Am Love, or Sat Nam”, ou simplesmente “Re-lax” , ou Somos Um-a só consciência. Somo UM. Você pode simplesmente inalar ao dizer a si mesmo “Re” e exalar ao dizer a si mesmo “relaxar”.
Repita a frase várias vezes sem deixar que outros pensamentos venham à sua mente. Qualquer que seja o ponto focal que você escolher para se concentrar, deixe-o representar sua ideia espiritual mais elevada, nunca algo materialista.
No início, sua mente provavelmente vai querer se desviar. Traga-o suavemente de volta ao ponto focal de sua concentração.
Quando ele se desviar novamente, traga-o de volta. Quase todo mundo acha sua mente muito ativa para se fixar em um único ponto no início. Mas, em breve, você descobrirá que sua capacidade de disciplinar sua mente se tornará cada vez mais forte.
Passo #3: Receptividade
Após alguns minutos de repetição, você muda suavemente para a receptividade pelos próximos minutos. Separe as mãos e vire-as com as palmas para cima em seu colo. Mantenha seu corpo ereto e relaxado.
Agora deixe a mente que você vem disciplinando tão vigorosamente relaxar. Não faça nenhum esforço consciente para pensar em nada.
Apenas liberte sua mente. Se você fez a repetição com os olhos abertos, você deve fechá-los ao entrar em meditação. Você abriu os vários centros de consciência de seu ser. Permaneça relaxado e passivo, mas alerta.
Pensamentos e imagens mentais podem cruzar sua consciência. Examine-os placidamente enquanto eles vêm e vão. Você pode “ver” imagens e cenas ou “ouvir” mensagens mentais.
Uma imagem que me ajuda é imaginar que estou na margem do rio simplesmente observando os barcos passarem. Estou apenas observando os pensamentos e sensações que surgem. O truque é “observar” os pensamentos e sensações à medida que surgem.
Se você se perder e de repente perceber que está pensando em vez de observar, apenas “saia do barco” , volte para a margem e torne-se o observador, o observador ou a testemunha mais uma vez. Leva um tempo para desenvolver essa posição de testemunha, mas as recompensas da paz, calma e discernimento valem o esforço.
Passo #4: Fechando o Estado Meditativo
Ao final de sua meditação, feche ambas as mãos em punhos e imagine uma luz branca luminosa ao seu redor, preenchendo-o e protegendo-o.
A ideia principal é que você está aprendendo a se colocar em um ambiente de proteção, orientação e controle. Isso pode ser feito de diversas formas. Por exemplo, imagine-se em uma bola de luz branca, ou em um balão branco, desde que o ambiente branco o envolva totalmente. Este procedimento fechará os centros de sua consciência que você abriu durante a concentração e a meditação, deixando seu ser interior protegido de influências externas.
Use esta fase para visualizar-se alcançando qualquer objetivo que você possa escolher. Você pode simplesmente visualizar-se inteiro e saudável, ou pode visualizar-se tendo alcançado um objetivo específico. Se você usar uma afirmação durante a fase de repetição e fizer uma visualização relacionada durante esta fase, isso é muito poderoso.
Sua Sabedoria Interior: Depois de um tempo meditando, você começará a descobrir que tem uma grande sabedoria interior. É simplesmente uma questão de dedicar um tempo para ouvir o que está dentro, e sua intuição, sensibilidade e alinhamento com o universo começam a crescer.
É como se todos os poderes de sua mente e os segredos do universo começassem a se tornar disponíveis para você, no vazio do silencio da mente, do ego ou personalidade, você se une com todas as almas, com o Divino que nos guia e nos orienta na direção do dharma. Você crescerá em força nessas dádivas contanto que as busque para servir ao próximo, e não para fins egoístas e materiais.
Por quanto tempo você deve meditar?
Você pode dividir qualquer quantidade de tempo nesses 4 segmentos. Eu costumo meditar por cerca de 20 minutos durante a semana e por 40-60 minutos no fim de semana. Em uma sessão de 20 minutos pode ficar assim: Preparação (3 minutos), Repetição (7 minutos), Receptividade (7 minutos) e Encerramento (3 minutos).
A Meditação em alguns Passos para Iniciantes
1) Encontre um lugar calmo, feche os olhos e concentre-se em desacelerar sua respiração
Primeiro, encontre um lugar tranquilo e feche os olhos.
Concentre sua atenção em desacelerar a respiração fazendo quatro respirações longas, profundas e lentas e, em seguida, imagine uma luz branca ou dourada começando no pé esquerdo movendo-se lentamente por todo o lado esquerdo do corpo e depois descendo pelo direito.
2) Repita uma palavra ou frase edificante
Repita uma palavra ou frase edificante como “ relaxe ”, “so-ham”, “eu sou amor” ou “estou no universo e o universo está em mim”, silenciosamente várias vezes, por cerca de 3 a 4 minutos.
3) Mova-se para um estado de silêncio
Terceiro, você interrompe a repetição de sua palavra ou frase e simplesmente entra em um estado de observação silenciosa e receptiva, apenas percebendo quaisquer pensamentos, sentimentos ou sensações físicas que surjam em sua consciência.
O silencio nos leva ao Uno, ao Poder e a força do Divino, da União.
4) Imagine-se cercado por uma esfera de luz
Quarto, passe alguns minutos imaginando-se cercado por um holofote ou esfera de luz branca. Depois de um minuto ou dois disso, passe o minuto ou dois restantes visualizando seus objetivos de vida como já alcançados.
Aprender a meditar de forma eficaz requer prática
A meditação não é algo que as pessoas dominam de primeira.
O que é Meditação?
A meditação é uma ferramenta poderosa
A meditação é uma prática onde você
treina sua mente ou induz um estado de consciência.
Você pode meditar para obter algum
benefício, como relaxamento, redução do estresse, cura ou fortalecimento de sua
força vital, contato com seu anjo da Guarda para melhor orientação.
Ou para desenvolver certas qualidades como
amor, paciência, generosidade e perdão.
Concentrar-se na respiração,
visualizações, mantras ou música de meditação pode ajudar a trazer a atenção
plena para o momento presente. Isso prepara o cenário para acalmar sua mente.
A meditação também pode ser usada
para acessar a sabedoria interior e o insight de seu próprio inconsciente
superior ou de um poder Universal, muitas vezes referido como Deus,
Inteligência infinita, Consciência Universal ou Fonte.
Também é uma ferramenta poderosa para
acessar sua criatividade, sua sabedoria interior e desenvolver sua intuição .
Para a maioria das pessoas, isso
significa fechar os olhos, desacelerar a respiração, focar seus objetivos
repetindo uma frase sem se distrair com mais nada.
A meditação funciona?
A maioria das pessoas tem resistência
à meditação. Eles acham que é muito estranho no começo. Ou dizem que estão
ocupados demais para dedicar um tempo para aprender a meditar.
Depois de ler este post e descobrir a
simplicidade e os muitos benefícios da meditação, minha esperança é que você
experimente do seu jeito.
Existem muitas formas diferentes de
meditação que foram desenvolvidas ao longo de milhares de anos em muitas
culturas diversas.
Aprender a meditar é uma jornada,
este guia irá ajudá-lo a dar os passos certos.
Em geral, através da meditação, você
pode fazer muitas coisas melhor. Você toma melhores decisões, assume o controle
da sua vida.
Alguns dos benefícios da meditação para a
saúde mental incluem maior produtividade e foco, menos estresse ao longo do
dia, alívio da ansiedade e melhor sono à noite. A meditação ajuda a redefinir
seus hormônios, promove uma cura mais rápida e adoece menos.
Pode ajudar a criar longevidade para
uma vida melhor, construir intuição e descobrir seu propósito maior.
Alguns dos benefícios espirituais da
meditação incluem maior consciência do mundo ao seu redor, proteção espiritual
da aura e uma conexão profunda consigo mesmo e com seu propósito.
Todas essas coisas soam muito bem,
certo?
O que acontece durante a meditação?
A realidade é que você está se
concentrando em uma coisa para que todo o resto comece a desaparecer. Durante a
meditação, sua mente se acalma. Você é capaz de acessar sua mente subconsciente,
sua alma.
Quando você começa a meditar, pode
notar que sua mente começa a divagar. Se você se sentar com os olhos fechados,
tentando não pensar em um pensamento, provavelmente acabará bastante frustrado,
porque sua mente tenderá a vagar e você pensará que está falhando. Isso está
bem.
Lembre-se: a meditação requer
prática.
É muito mais fácil quando você tem
orientação, quando há música de meditação, quando a voz de alguém o guia pelos
passos.
Sua mente não vagueia tanto, e é
muito mais fácil acompanhar e não se perder em todas as histórias e listas de
tarefas e pensar sobre o passado e se preocupar com o futuro que normalmente
fazemos.
É isso que eu quero fazer por você.
As melhores posições de meditação
Vamos começar por ficar em uma
posição para meditar.
Quais são as melhores posturas de
meditação para o sucesso? É muito mais simples do que você imagina. Você pode
meditar sentado naturalmente em uma cadeira.
Você pode meditar sentado no chão.
Você pode até fazê-lo deitado na cama em casa. Se você se deitar, tende a
adormecer, mas faça o que for mais confortável para você.
Benjamin Franklin costumava meditar
segurando um martelo cerca de meia polegada acima de sua cabeça para que, se
adormecesse, o martelo atingisse sua cabeça e o acordasse. Ele não o segurou
tão alto a ponto de machucá-lo, mas ele estava comprometido com a meditação.
Como Meditar: A Técnica de Meditação
em 4 Partes
Existem centenas de formas diferentes
de meditação. Eu explorei em profundidade pelo menos 20 formas diferentes de
meditação, incluindo retiros de meditação silenciosa de 10 dias. Agora pratico
3 ou 4 formas diferentes regularmente. Cada uma das técnicas de meditação
realiza coisas diferentes na minha experiência.
Alguns são calmantes e
centralizadores. Alguns energizam e analisam o corpo. Alguns desenvolvem um
testemunho neutro ou permitem que o discernimento e a sabedoria surjam.
Na verdade:
A ideia de aprender a meditar pode
ser intimidante para alguns iniciantes.
Muitos se perdem tentando navegar
pelos muitos tipos de práticas, como Mindfulness, Concentração, Transcendental,
Kundalini, Qi Gong, Zazen e Vipassana, para citar alguns... mas os novos
praticantes não devem se prender a detalhes complicados.
O que acabei de ensinar é uma
combinação de todas essas meditações. É extremamente simples de aprender e
praticar para que você não fique sobrecarregado.
Apenas se concentre em melhorar uma
sessão de cada vez.
Seja qual for a forma que você
decidir fazer – movimento, foco ou meditação respiratória – lembre-se de que não
existe o “errado”, o que certo é a meditação. Tudo o que você está
experimentando está bem.
Não espere ter uma mente totalmente
clara ou alcançar a iluminação da noite para o dia. A meditação é uma
disciplina diária que você prática por anos, pode ser praticada andando, antes
de dormir ou quando acorda, mas os benefícios são tão profundos.
Quando você começa, alguns minutos
são suficientes. Com o tempo, você descobrirá que desejará meditar por mais
tempo. É uma progressão natural. Eu costumo definir o temporizador por 20
minutos.
Se você não tiver 20 minutos, apenas
5 minutos de concentração na sensação da respiração, seja na sensação do ar
entrando e saindo do nariz ou na sensação de subir e descer do peito, é melhor
do que nada.
Eventualmente, você notará que essas
instruções se tornarão uma segunda natureza e sua mente ficará mais fácil de
acalmar usando os exercícios. Certifique-se de se concentrar em sua respiração
e as sensações de paz interior e relaxamento seguirão de perto.
A meditação ajudará a acalmar sua
mente, e suas emoções e impulsos.
Experimente você mesmo. Fique em uma
posição confortável e concentre-se em sua respiração. Você pode focar sua mente
em uma de suas afirmações pessoais .
Outra maneira de acalmar a mente é
visualizar uma cena pacífica, como nuvens flutuando ou as ondas em um lago
ventoso ficando cada vez mais calmas.
Se você estiver em conflito com uma
pessoa poderosa, imagine que ele está se dissolvendo na sua mente nas nuvens e
indo embora, saindo do seu campo mental.
Comece fazendo isso por pelo menos 5 minutos
todos os dias, depois aumente a quantidade de tempo que você passa meditando e,
em algumas semanas, reavalie como você se sente mental e fisicamente.
Além da paz de espírito, garanto que
você notará maior clareza e energia em sua vida quando descobrir como meditar.
Aprender a meditar é uma jornada,
este tutorial irá ajudá-lo a dar os passos certos
O processo de descobrir como meditar corretamente não precisa ser muito complicado. Devido à sua natureza simples, os benefícios psicológicos comprovados se tornarão cada vez mais fortes, melhorando sua saúde emocional e mental a cada sessão.
Como resultado, você abrirá espaço para mais sucesso em sua vida, removendo a desordem mental que pesa sobre seu ciclo de conclusão
Nenhum comentário:
Postar um comentário