terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Uso minhas AFIRMAÇÕES com Sabedoria.

 


Uso minhas AFIRMAÇÕES com Sabedoria.

No começo era o Verbo.

Cada pensamento que tenho e cada sentença que falo é uma afirmação. Uma afirmação pode ser positiva ou negativa. As afirmações positivas criam experiências positivas e as afirmações negativas criam experiências ne­gativas.

 Uma semente de tomate que é plan­tada só pode dar origem a um tomateiro. Uma semente de laranja só pode gerar uma laran­jeira. Um filhote de cachorro só pode se trans­formar num cão.

 Quando repetimos conti­nuamente declarações negativas sobre nós mesmos ou sobre a vida, estamos apenas ge­rando experiências negativas e estamos assim, declarando o nosso futuro.


gora me li­berto do hábito de ver a vida sob um prisma negativo. Meu novo hábito positivo é falar apenas sobre o que desejo de bom em minha vida. Assim só o bem virá para mim.

No mundo inteiro não existe ninguém igual a você, pois cada ser humano é único. Deus o colocou onde está porque precisa de você nesse lugar.

Se não fosse assim, você não estaria neste mundo. Elimine, expulse de sua mente o medo, a dúvida e a má vontade. Confie totalmente na Divina Presença. Diga com humildade e profunda emoção: “Tenho fé e confiança.

 Posso fazer qualquer coisa através do Poder de Deus, que é uma percepção que me fortalece, sustenta, conforta e guia.” Você verá, então, as maravilhas que conseguirá realizar em sua vida.

° Quando começar a disciplinar sua mente, não permita que a dúvida, a ansiedade ou as falsas impressões do mundo o intimidem ou menosprezem.

 Você está condicionando sua mente a dar ordens claras aos seus pensamentos, para que se voltem para suas metas e seus ideais. Você também tem o poder de dirigir e canalizar suas emoções de maneira construtiva e criativa. Seu domínio é completo.


0                    Experimente o poder impressionante da verdadeira prece. A prece é a contemplação das verdades de Deus a partir do ponto de vista mais elevado. Quando você diz “Deus me ama e cuida de mim”, está fazendo uma prece. Sempre haverá uma respos­ta. Se disser “Deus estará me guiando agora”, também estará fazendo uma oração. •

0                    Nunca deixe a esperança, a alegria, a paz, o amor e a fé em Deus morrerem dentro de você. Esse estado de espírito negati­vo é a verdadeira morte. Devemos morrer para o medo, a igno­rância, a superstição, a inveja, o ciúme, o ódio e outros sentimentos prejudiciais. 

Esses estados mentais devem morrer de inanição, por negligência nossa. Quando o medo morre, abre espaço para a fé. Quando o ódio morre, abre espaço para o amor. Quando a ignorância morre, abre espaço para a sabe­doria. A ignorância é o único pecado que existe, e todo o sofri­mento do mundo é sua consequência.

° Acima de tudo, conscientize-se de que o desejo, o plano ideal ou o propósito que você quer ver concretizado já é uma realidade na mente, embora seja invisível. Conscientize- se também de que, se unindo mentalmente com seu desejo, conseguirá pairar acima das águas turbulentas do medo e da hesitação.

0                    Quando você se recusa a reconhecer e colocar seus preconcei­tos, mágoas e desejos de vingança sob a luz da razão, eles se afundam ainda mais abaixo do nível consciente da personali­dade e se aglomeram ligados pelos elos do medo, da ignorân­cia e de várias obsessões mentais. 

Quando esses pensamentos prejudiciais se aprofundam em uma área inconsciente da men­te, ali permanecem como uma fogueira de brasas, pronta para, mais cedo ou mais tarde, arder em chamas.

0                    Se reconhecermos o perigo latente dessa fogueira e procurar­mos lidar com ela com inteligência, conseguiremos nos liber­tar e levar uma vida normal.

0                    Sempre que você sentir o medo se aproximar, conscientize-se de que Deus lhe deu uma mente sadia e equilibrada e um espí­rito de amor e poder, não de medo. Deus, em seu interior, o está guiando agora.

Postado por Dharmadhannya




Nenhum comentário:

Postar um comentário