quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Introdução à terapia da cromoterapia 1

 

                                                   

Visão geral da terapia da cor

INTRODUÇÃO À TERAPIA DE LUZ

A terapia de luz colorida baseia-se na ideia de restaurar o equilíbrio aplicando a cor ao corpo. Sua história está enraizada já na cultura maia.

Na Índia, o Ayurveda, uma forma milenar de medicina praticada por milhares de anos, baseia-se na ideia de que cada indivíduo contém cinco elementos do universo que estão presentes em proporções específicas únicas para cada indivíduo, incluindo seu tipo de personalidade e constituição. Quando esses elementos estão desequilibrados, o Ayurveda trabalha com as energias inerentes às cores do espectro para restaurar esse equilíbrio.

No antigo Egito, a arte de curar com cores foi fundada na tradição hermética, os antigos egípcios e gregos usavam minerais coloridos, pedras, cristais, pomadas e tinturas como remédios e santuários de tratamento pintados em vários tons de cor.

Na China, a medicina tradicional chinesa incorpora a cor para ser associada a cada órgão e sistema elementar. Este método de cura considera a ideia de que cada indivíduo é um equilíbrio. A primeira roda de cores foi inventada por Sir Isaac Newton. Ele dividiu a luz do sol branca em vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano e azul. Ele então juntou as duas extremidades do espectro de cores para mostrar a progressão natural das cores.

A terapia da luz tem sido valorizada ao longo da história como uma fonte notável de cura. Hoje, as aplicações terapêuticas da luz e da cor estão sendo investigadas nos principais hospitais e centros de pesquisa em todo o mundo.

 Os resultados indicam que a luz de espectro total, ultravioleta, colorida e laser podem ter valor terapêutico para uma variedade de condições, desde dor crônica e depressão até distúrbios imunológicos.



Benefícios de bem-estar

A Light Therapy foi relatada, como parte de um estilo de vida saudável, para reduzir temporariamente o inchaço, aliviar a dor, diminuir a inflamação, acelerar a cicatrização de feridas abertas e reduzir significativamente a recuperação geral após procedimentos médicos / cirúrgicos. Os pacientes demonstraram aumento da amplitude de movimento, diminuição da tensão e espasmo muscular e melhora da circulação.

Rejuvenescedor Terapia de luz  Led pode ser usado para o controle temporário da dor, como dores nas articulações e nas costas, músculos doloridos ou rompidos, entorses, artrite, cicatrizes pós-cirúrgicas, queimaduras, feridas e muito mais.

 Quando usada com a tecnologia infravermelha, a terapia de luz (fototerapia) é uma das formas mais eficazes e não invasivas de melhorar o bem-estar geral.

Terapia de luz também é usada para aliviar temporariamente Transtornos afetivos  Sazonal (TAS)SAD afeta indivíduos quando a falta de luz solar resulta em depressão sazonal.

 A fototerapia ajuda com o SAD, reajustando o relógio biológico interno (ritmos circadianos), ajudando os indivíduos a dormir melhor e regular seu humor. Até mesmo empresas, como GE e Philips, criaram produtos terapêuticos para melhorar e regular o humor.

Benefícios cosméticos

A terapia da luz também é um tratamento crescente para o antienvelhecimento. Muitos indivíduos notaram uma redução temporária no aparecimento de linhas finas, rugas, pés de galinha e manchas senis.

A fototerapia é “eficaz para melhorar a aparência do rosto, pescoço e tórax, reduzindo os sinais de envelhecimento, rugas e manchas da idade”, diz Web MD. Combinada com a terapia infravermelha, a fototerapia LED pode ser uma ótima maneira de revitalizar a pele.

Cura com cores

Cor é luz dividida em diferentes comprimentos de onda, vibrando em diferentes velocidades e em diferentes frequências. Objetos que ABSORVEM todos os comprimentos de onda e NÃO refletem são pretos por natureza. Objetos que refletem todos os comprimentos de onda e refletem são brancos por natureza. Entre o preto e o branco está a COR. As cores são comprimentos de onda de energia que, para nós, aparecem como cores por causa do potencial e da capacidade do objeto de absorver ou refletir a energia.

                                                                                
         
                                 
Luz vermelha

No início da década de 1990, o RLT foi usado por cientistas para ajudar a cultivar plantas no espaço. Os cientistas descobriram que a luz intensa dos diodos emissores de luz vermelha (LEDs) ajudou a promover o crescimento e a fotossíntese das células vegetais.

A luz vermelha foi então estudada para sua aplicação potencial na medicina, mais especificamente para descobrir se RLT poderia aumentar a energia dentro das células humanas. Os pesquisadores esperavam que o RLT pudesse ser uma forma eficaz de tratar a atrofia muscular, a lenta cicatrização de feridas e os problemas de densidade óssea causados ​​pela falta de peso durante as viagens espaciais.

Você pode ter ouvido falar da terapia da luz vermelha (RLT) por seus outros nomes, que incluem:

  • fotobiomodulação (PBM)
  • terapia de luz de baixo nível (LLLT)
  • terapia a laser suave
  • terapia a laser frio
  • bioestimulação
  • estimulação fotônica
  • terapia a laser de baixa potência (LPLT)

O vermelho é chamado de “O Grande Curador”. Até agora é a terapia de luz mais popular. Para relaxar antes de dormir, use a luz vermelha. “A cor sinaliza que é noite, o que pode estimular o corpo a produzir melatonina”, diz Michael Breus, Ph.D., membro do conselho consultivo do SleepScore Labs.

A luz vermelha também pode melhorar seu treino. Apenas um a cinco minutos de exposição à luz vermelha e infravermelha antes do exercício aumentava a força e evitava dores, diz Ernesto Leal-Junior, Ph.D., chefe do Laboratório de Fototerapia em Esportes e Exercício da Universidade Nove de Julho, no Brasil . “Certos comprimentos de onda de luz vermelha e infravermelha - 660 a 905 nanômetros - alcançam o tecido muscular esquelético, estimulando a mitocôndria a produzir mais ATP, uma substância que as células usam como combustível”, diz ele.

Luz verde

Verde é a cor de cura universal. Originalmente, a cor do amorO verde está no meio do espectro de cores; portanto, ele contém uma natureza física e uma natureza espiritual, em equilíbrio igual e em harmonia igual.

Olhar para a luz verde pode reduzir a dor crônica (causada por fibromialgia ou enxaqueca, por exemplo) em até 60 por cento, de acordo com um estudo no jornal Dor e estudos com animais mostraram que os efeitos benéficos podem durar até nove dias. “Olhar para a luz verde parece levar a um aumento na produção de encefalinas pelo corpo, substâncias químicas semelhantes aos opióides que matam a dor. E reduz a inflamação, que desempenha um papel em muitas condições de dor crônica ”, diz o pesquisador Mohab Ibrahim, MD, Ph.D.

Mais estudos são necessários antes que os médicos possam fazer recomendações sobre como e com que freqüência usar a luz verde para tratar enxaquecas e outras dores, e o Dr. Ibrahim diz que você deve consultar um médico antes de tentar se tratar em casa. Mas neste ponto a pesquisa indica que expor-se a uma ou duas horas todas as noites - seja usando uma lâmpada verde em uma lâmpada ou usando óculos com filtros ópticos coloridos - pode diminuir enxaquecas e outros tipos de dor crônica

Ajuda a tratar e prevenir a hiperpigmentação ao inibir a produção do excesso de melanina que a impede de viajar para a superfície. Isso ajudará a quebrar os aglomerados de melanina que já estão na superfície.

Luz amarela

O amarelo ajuda a despertar a inspiração mental, despertando uma mentalidade superior. Portanto, é uma cor excelente para doenças ou doenças nervosas ou relacionadas aos nervos; alimentando o plexo solar. O amarelo tem um efeito muito enriquecedor sobre o intelecto. Amarelo pode ser usado para doenças do estômago, fígado e intestinos. Pode ajudar os poros da pele ao reparar o tecido cicatrizado. Esses raios têm um efeito alcalinizante que fortalece os nervos. Despertar, inspirar e estimular vitalmente a mente superior, promovendo o autocontrole. As doenças típicas tratadas pelo amarelo são constipação, gases, problemas hepáticos, diabetes, eczema e exaustão nervosa. Proporcionar clareza de pensamento, aumentar a consciência, estimular o interesse e a curiosidade, a energia amarela está relacionada à capacidade de perceber ou compreender.

O amarelo é usado para tratar vermelhidão, rubor, irritação e rosácea. Também pode reduzir o aparecimento de pequenos vasos sanguíneos no nariz e no rosto.

Luz azul

A tecnologia de terapia de luz azul é uma opção adicional para o tratamento da acne. A pesquisa mostrou que os sistemas no escritório e em casa produzem resultados positivos.

“A terapia com luz azul ajuda efetivamente a aliviar esta condição comum da pele que afeta 50 milhões de americanos e 94% de todas as mulheres, de acordo com Judith Hellman, MD, dermatologista credenciada, na prática na cidade de Nova York. A Dra. Hellman, que pratica dermatologia médica e é especializada em cirurgia dermatológica, cirurgia a laser e tratamentos anti-envelhecimento da pele, explica como o sistema de tratamento com luz azul funciona para acne, seus usos e sua experiência clínica com a tecnologia.


É usado como um tratamento suave da acne para controlar a produção de óleo na pele e também para reduzir a inflamação. Também promove a síntese de proteínas e colágeno.

Luz laranja

O laranja tem uma ação libertadora sobre a mente, aliviando a repressão. Como o laranja é uma mistura de vermelho e amarelo, ele combina energia física com sabedoria mental, induzindo uma transformação entre uma reação física inferior e uma reação mental superior. Portanto, é muitas vezes referido como "O Raio da Sabedoria". Laranja é quente, animadora e não constritiva.

Através do laranja, somos capazes de curar o corpo físico (vermelho) e, ao mesmo tempo, induzir na mente (amarelo) uma maior compreensão. A laranja ajuda a assimilar novas ideias. Laranja é o melhor estimulante emocional, ajudando a remover as inibições que pavimentam o comportamento social independente. Traga alegria para o seu dia de trabalho e fortaleça o seu apetite pela vida. A laranja ajuda a reparar a inflamação dos rins, cálculos biliares, cólicas menstruais, epilepsia, tosse úmida e todas as doenças sinusais.

Luz roxa

Violeta é a última cor que podemos ver antes que a luz passe para o ultravioleta. Violet purifica nossos pensamentos e sentimentos nos inspirando em todos os empreendimentos. A energia violeta nos conecta ao nosso eu espiritual, trazendo orientação, sabedoria e força interior e aumenta o talento artístico e a criatividade. Leonardo da Vinci proclamou que você pode aumentar o poder da meditação dez vezes ao meditar sob os suaves raios de Violeta, encontrados nas janelas das igrejas.

A terapia da luz usa cores para suas habilidades de bem-estar propostas no tratamento de distúrbios emocionais e físicos. A terapia de luz baseia-se na premissa de que cores diferentes evocam respostas diferentes nas pessoas. Por exemplo, algumas cores são consideradas estimulantes, enquanto outras podem ser calmantes. A cromoterapia tem sido sugerida para muitos usos, com base na tradição ou em teorias científicas. Consulte um médico antes de usar a cromoterapia para qualquer uso.

Luz infravermelha

A luz infravermelha penetra nas camadas internas da pele em cerca de 2 a 7 centímetros de profundidade. Consequentemente, atinge os músculos, nervos e até os ossos. Muitos estudos mostraram que uma frequência de luz infravermelha, com comprimentos de onda de 700 a 1.000 nanômetros, é mais bem usada para curar doenças inflamatórias.

O uso de eletricidade para fins de cura começou em 2.750 aC, quando as pessoas usavam enguias elétricas para dar choques elétricos. Eletricidade e magnetismo foram usados ​​em pessoas com pouco sucesso. No entanto, em 1975, a estimulação elétrica transcutânea (TENS) foi desenvolvida para tratar a dor crônica. Não foi até recentemente que a terapia infravermelha foi desenvolvida para melhorar a cicatrização de feridas, reduzir a dor causada pela artrite, aumentar os níveis de endorfina e bioativar neuromoduladores.

A tecnologia de terapia infravermelha permite que as pessoas aproveitem os benefícios do sol, sem serem expostas aos nocivos raios ultravioleta. Além disso, a terapia infravermelha é segura e eficaz, sem efeitos colaterais adversos. Na verdade, a luz infravermelha é segura e é usada até mesmo para bebês em terapia intensiva neonatal.

A luz infravermelha é absorvida pelos fotorreceptores nas células. Uma vez absorvida, a energia da luz dá início a uma série de eventos metabólicos, desencadeando vários processos naturais do corpo em um nível celular.

 Referências

https://www.estyspot.com/blogs/esthetician-tips/an-estheticians-view-of-led-therapy-benefits-for-all-7-colors

https://www.the-dermatologist.com/content/acne-treatment-blue-light-therapy-benefits-0#:~:text=A%3A%20Blue%20light%20kills%20the,oil%20glands%20in % 20a pele% 20.

https://www.healthline.com/health/red-light-therapy#summary

https://www.estyspot.com/blogs/esthetician-tips/an-estheticians-view-of-led-therapy-benefits-for-all-7-colors

Deppe A. Terapia de luz ocular: um estudo de caso. Aust J Holist Nurs 2000; 7 (1): 41.

Geldschlager S. Tratamentos osteopáticos versus ortopédicos para epicondilopatia humeri radialis crônica: um ensaio clínico randomizado. Forsch Komplementarmed Klass Naturheilkd 2004; Abr, 11 (2): 93-97.

Maher CG. Tratamento físico eficaz da dor lombar crônica. Orthop Clin North Am 2004; Jan, 35 (1): 57-64.

Natural Standard Research Collaboration, Editores Chefes: Ulbricht C, Basch E, Natural Standard Herb and Supplement Reference: Evidence-Based Clinical Reviews, USA. Elsevier / Mosby, 2005.

Ohara M, Kawashima Y, Kitajima s, et al. Inibição da metástase pulmonar de células de melanoma B16 expostas à luz azul em camundongos. Int J Molecular Medicine 2002; 10 (6): 701-705.

Wileman SM, Eagles JM, Andrew JE, et al. Terapia de luz para transtorno afetivo sazonal na atenção primária: ensaio clínico randomizado. Br J Psych 2001; 178: 311-316.

Wohlfarth H, Schultz A. O efeito da modificação do ambiente psicodinâmico das cores nos níveis de som nas escolas primárias. Int J Biosocial Res 2002; (5): 12-19.

Zifkin BG, Inoue Y. Crises visuais reflexas induzidas por estímulos complexos. Epilepsia 2004; 45 (Suppl 1): 27-29.

Por Dave Hibler

Postado por dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário