sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Eu sou luz

 

                                                        

1.    Eu sou luz

Sinta-se cada vez mais cheio de luz. Essa é a maneira de abordar a fonte original.

Sinta-se cada vez mais cheio de luz. Sempre que você fecha os olhos, vê a luz incidindo sobre todo o seu ser. No começo será imaginação, mas isso é muito criativo, e para você será muito criativo

Então imagine uma chama perto do coração e que você está cheio de luz. Continue aumentando essa luz. Torna-se deslumbrante ... deslumbrante! E não apenas você começará a ver; outros também começarão a sentir isso. Sempre que você estiver perto deles, eles começarão a sentir, porque vibra.

Faz parte do direito de todos, mas deve ser reivindicado. É um tesouro não reclamado.

Se você não fizer isso, ele permanecerá morto, enterrado no subsolo. Depois de reivindicá-lo, você reivindicou seu ser interior.

Portanto, sempre que vir a luz, sinta uma profunda reverência. Apenas algo comum ... uma lâmpada é acesa e você sente uma profunda reverência. À noite, há estrelas ... observe-as e sinta-se conectado. De manhã, o sol nasce. Contemple-o e deixe o sol interior nascer com ele. E sempre que você vir luz, tente imediatamente

estabeleça contato com ela ... e você verá que logo poderá fazê-lo.

Liberdade e Amor

Este é o problema do homem: amor e liberdade.

Essas duas palavras são as mais importantes da linguagem humana.

É muito fácil escolher um - escolher o amor e abrir mão da liberdade - mas então você sempre será perseguido pela liberdade e ela destruirá o seu amor. Vai dar a impressão de que é contra a liberdade, que é hostil a ela, antagônico. Como você pode desistir da liberdade? Não pode ser feito nem por amor. Aos poucos você vai se cansar de amor e

você começará a ir para o outro extremo.

Um dia você abandonará o amor e correrá para a liberdade. Mas como você pode viver livre e sem amor? O amor é uma grande necessidade. Ser amado e amar é quase um sopro espiritual. O corpo não pode viver sem ar e o espírito não pode viver sem amor.

Assim, a pessoa se move como um pêndulo: da liberdade ao amor, do amor à liberdade. Dessa forma, a roda pode continuar por muitas vidas. É assim que continua. Chamamos isso de roda da vida. Ele não para de girar: os mesmos raios sobem e descem.

A liberação ocorre quando uma síntese entre amor e liberdade é alcançada.


Escolha o paradoxo. Não escolha as alternativas que o paradoxo lhe deu. Escolha todo o paradoxo. Escolha não um, mas ambos; escolher juntos. Entre no amor e fique livre. Fique livre, mas nunca torne sua liberdade anti-amor.

Respiração

Quando a respiração está perfeita, todo o sistema fisiológico está no lugar. Respirar é vida. Mas as pessoas ignoram, não prestam atenção a isso. E cada mudança que vai acontecer acontecerá por meio da mudança em sua respiração.

Todo mundo respira mal porque toda a sociedade está baseada em condições, noções e atitudes muito erradas. Por exemplo, uma criança chora e a mãe lhe diz para não fazer isso. O que a criança vai fazer?, ...

Como o choro está perto, e a mãe lhe diz para não chorar, ela começa a prender a respiração, porque é a única maneira de parar. Se você prender a respiração, tudo para: choro, lágrimas, tudo. Aí, aos poucos, vai se tornando um hábito ... não fique com raiva, não chore, não faça isso, não faça aquilo.

A criança aprende que, se respirar superficialmente, permanecerá no controle. Se respirar perfeita e completamente, como toda criança respira ao nascer, torna-se selvagem.

Sua respiração é linda, completa e total. Eles respiram como animais, como crianças.

Osho

Postado por Dharmadhannya 

Agradeço o texto de Suzanne ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário