domingo, 19 de setembro de 2021

"Deus fala comigo por meio do desejo".

 



"Deus fala comigo por meio do desejo".

Eu sei que EU SOU Deus.

Em vez de tentar se aproximar de um Infinito relutante, em vez de pensar em todos os motivos pelos quais seu desejo, seu sonho, não poderá se realizar, diga: “Deus fala comigo por meio do desejo. Foi Ele quem me deu esse desejo por harmonia, bele­za, cura e saúde (seja qual for o seu desejo).” Meu desejo revela minha necessidade. Tudo aquilo que me concentro, fala, e invisto revela minha carência de prazer com...

O mais im­portante em cada pessoa, afirmava, é o pensamento. Seu pensa­mento é criativo. Em que você está pensando? Pense no Amor Divino, pense na harmonia, na paz, na beleza e no amor. Ocupe sua mente com esses pensamentos, e maravilhas começarão a acon­tecer em sua vida.

Se os seus pensamentos são negativos, tristes e derrotistas, você está alimentando o seu desejo de fracasso.

A essência do pensamento de Emerson é muito simples. Imagine que há um grande rio e você está dentro dele.

 A Presença de Deus flui pelo seu ser como beleza enquanto sua mente e coração estão abertos ao afluxo do Espírito Santo

. Então, o Espírito Santo, a Supra Alma, a Presença de Deus estão inundando todo o seu ser sob a forma de beleza, harmonia, amor, paz, alegria, sabedoria e compreensão.

 Seu intelecto está sendo iluminado pelo Altíssimo. O Espírito do Todo-poderoso navega nas águas da sua mente. Você está aberto e receptivo.

Emerson então afirma: “Você será levado na direção do seu desejo porque está aberto e receptivo ao Espírito Santo que vive no seu interior.”

 Então, encontrará a solução, a saída, o final feliz, porque todo o poder de Deus está focalizado no tema sobre o qual você está meditando, ou no seu desejo. Então se ausentará dos sentidos e ficará presente na Divina solução.

Por exemplo, se você está buscando uma cura, afaste seu pensa­mento da doença ou do diagnóstico e veredicto mundano e afirme mentalmente que o Poder de Deus está fluindo por todo o seu ser, revigorando-o e restaurando sua saúde.

 Com os ouvidos da alma, ouça o médico cumprimentando-o pelo milagre que aconteceu em sua vida. Agora, você está ausente do corpo e presente no Senhor, no Poder Maior. Esse é o Silêncio Sábio de Emerson.

O Grande Supra mental está onde você está e é a percepção ou conscientização, o Espírito Vivo Todo-poderoso. Emerson dis­se: “O homem é a fachada do templo onde residem toda a sabe­doria e todo o bem.”



 Disse também: “Quando o espírito respira através do intelecto, estamos diante de um gênio; através da sua vontade, ele é virtude; através dos seus atos, é amor.”

Ele acreditava que somos mais do que uma criatura que come, bebe, se reproduz e faz planos e contas, porque como Deus habi­ta dentro de nós, somos Deus caminhando pela terra.

 “Tenho uma única coisa a ensinar - a infinidade de Deus é a infinidade do ser humano.” Como Deus é infinito, não existe fim para nos­sa glória. Não existe fim para os poderes e faculdades que estão dentro de nós.

Abra sua mente e coração para deixar o Espírito Santo fluir através do seu ser. Não impeça esse fluxo, não pise na mangueira. Solte-se, relaxe-se e maravilhas começarão a acontecer em sua vida.

Deus habita em seu interior e não existe um lugar onde Deus termina e a humanidade começa, porque Espírito e matéria são uma coisa só. “Meu Pai e eu somos um”.

 Por isso, não existe nem começo nem fim para a nossa glória. Em suas obras, Emerson não faz diferença entre Espírito e matéria porque, para ele, são uma coisa só. A matéria é o nível mais baixo do Espírito e o Espírito é o mais alto nível da matéria.

Atualmente, a ciência afirma a mesma coisa. Não existe grandeza ou pequenez do Deus que nos criou; não há dificuldade nem facilidade; não existe para cima ou para baixo, nem bem nem mal.

 Há somente a grandiosa inteligência que procura se expressar através do ser humano como se ele fosse um órgão de Deus. Deus está procurando se expres­sar através de você, aqui e agora. Ele está buscando um receptá­culo sagrado para poder se expressar em níveis mais altos.

Emerson disse que quando você atravessa uma rua, é Deus atravessando a rua.

 Quando conversamos, ouvimos ou oramos, é a Infinita Inteligência, a Ilimitada Sabedoria que está saturando todo nosso ser e atuando em nós, através de nós e a toda nossa volta.

Quando nossos pensamentos são pensamentos de Deus, o Poder de Deus está com seus pensamentos sobre o bem.

O grande filósofo também fala sobre Deus, para Quem não existe nem tempo nem espaço, que habita dentro de nós. Ele é capaz de colocar toda a eternidade em uma única hora ou esticar uma hora para conter toda a eternidade porque não há tempo nem espaço.


 Por isso, não devemos olhar para o passado ou futu­ro, porque só existe o eterno aqui e agora. Modificando nossos pensamentos presentes, modificamos nosso destino.

Sim, Deus fala com você por meio do desejo. Seu desejo é um vácuo que o faz se lembrar de que é preciso preenchê-lo, é a busca por expansão e crescimento.

 Deus é amor; Deus não pode fazer nada que não seja repleto de amor. Deus é a indescritível beleza da harmonia, portanto, ele procura expressar beleza por meio do artista. Deus é o supremo músico, porque tudo o que existe no universo canta. Por isso, se você é músico, diga: “Deus flui através de mim e fala, toca e canta através de mim em cadências majestosas.

 Agindo assim, você tra­rá ao mundo uma música que fará as almas vibrarem. Emerson também nos ensina a orar, e diz: “Eu quero isso, o Infinito tam­bém quer isso. Eu tenho isso agora.” E o Infinito abrirá as portas para a perfeita expressão.

Emerson salienta que tudo no universo está em mutação e que tudo passa, seja a sociedade ou uma nação. Nada é perma­nente, a não ser a alma, a Divina Presença em cada um de nós.

A mudança e a deteriorização estão constantemente à nossa volta. O Único Imutável está dentro de nós. Ele nunca muda, foi o mesmo ontem, é o mesmo hoje e será o mesmo amanhã. O Dia do Julgamento Final é o dia de hoje.

 Esse julgamento é sua conclusão, sua estimativa, seu pensamento, a decisão que resolveu tomar no fim do dia. Esse é o seu julgamento.

E qual deve ser seu julgamento sobre você mesmo? “Eu sou filho de Deus. Deus me ama e cuida de mim.” Ou: “Sou filho do Infinito. Deus é meu Pai. Ele me ama e me protege.”

 Emer­son afirma que a alma exige pureza, mas ela não é pureza. Exige justiça, mas ela não é justiça. Ele reitera a ideia de que existem pessoas que querem rotular Deus. Ele é infinito e sem forma. A mente humana anseia por rótulos e classificação.

No Livro dos Salmos existem 67 nomes para Deus, mas Ele não tem nome. Todavia, Deus, o Princípio Vital que anima todas as criaturas, tem uma natureza, que é responder.

 A tendência da vida é cu­rar, progredir. Nossa mente jamais terá a capacidade de abran­ger o infinito, nem de descrevê-lo, por que isso seria degradá-lo.

Só conseguimos nos relacionar com Ele por meio do nosso co­ração. Oh, como eu amo Tua lei, que é: “Você é o que contem­pla.” Sim, “como a corça anseia pela água fresca, minha alma anseia por Ti, ó Deus.” Todos nós temos fome e sede de nos tornarmos unos com o Infinito.

Você tem a chave, você tem o segredo. A chave para abrir a porta do Sacrário e entrar no coração do verdadeiro templo é o amor e ninguém é capaz de lhe dar essa chave.

Ninguém pode lhe ensinar um método para meditar, ninguém pode comer o pão ou a fruta que você tem de experimentar. É fácil, basta relaxar sua musculatura, serenar sua mente e fazer aliança com a Presença de Deus.

Em seguida, perdoe-se por qualquer falta que imagine ter cometido e irradie amor e afeto a todos os que o cercam. Quando seu coração estiver repleto de amor, volte-se para o seu interior mais profundo, lembrando-se das palavras de Emerson:

 “Eu, o imperfeito, adoro o Perfeito”. Então, entre em contato com o Perfei­to e diga: “O amor de Deus inunda a minha alma. A paz de Deus satura minha mente.”

Lembre-se, porém, de que se sua mente estiver perturbada, sua meditação será negativa. Se estiver pensando em carência, limitação e nos seus defeitos e fracassos, não conseguirá obter um bom resultado.

Por isso, é essencial começar sempre perdoando a si próprio e aos outros que possam ter lhe causado mágoas.

A verdadeira meditação é o Silêncio Sábio, como, disse Emerson, em que você se interioriza e contempla as verdades de Deus a partir do ponto mais elevado, onde toma plena consciência de que Deus é amor e simplesmente não pode criar algo diferente do amor.

Deus não pode fazer alguma coisa diferente Dele mes­mo. Quando você faz aliança com o Deus de Amor, passará a respeitar a divindade em todos os seres humanos e começará a irra­diar boa vontade a todos.

Sim, estamos constantemente procurando por Deus. Sim, Deus habita dentro de nós. “Tarde demais eu vos encontrei, em­bora estivesses dentro de mim.” Deus está sempre procurando um meio de se expressar através de você.

 Deus é paz e não pode lhe desejar sofrimento. Deus é alegria e não pode lhe desejar tris­teza. Ele não pode lhe desejar a morte, pois Deus é vida. Deus deseja para todos os seres humanos algo que transcende nossos mais loucos sonhos.

Emerson disse: “Em qualquer conversa entre duas pessoas existe um terceiro interlocutor. Essa terceira parte, ou a natureza comum, não é social. Ela é Deus.”

O centro do mundo está dentro de nós. A causa está dentro de nós. O Espírito, supremo e onipotente, está dentro de nós. Emerson tinha uma mente profética.

Muito antes de se ouvir falar em doenças psicossomáticas (psyche = mente, soma = corpo) ele afirmava que nossos pensamentos, sensações e imagens interio­res vão vagarosamente se entrelaçando com nossas células e ner­vos.

 Portanto, se nossas crenças são ulceradas, se estamos cheios de hostilidade, má vontade e amargura, essas ideias negativas es­tão prejudicando nosso organismo.

Portanto, feche a porta para tudo o que é feio e ruim, para seus medos e dúvidas, para o que “o Pai vê no segredo”, signifi­cando tudo o que você afirma ser verdade no seu interior, e o Espírito honrará essas ideias, apesar de serem negativas, porque tudo o que é impresso no subconsciente termina por ser concre­tizado, seja bom ou ruim.

Emerson afirmava que sentia ter um parentesco com o mun­do inteiro. Seus pensamentos eram elevados e ele se encantava com a beleza da natureza e percebia a unidade de tudo o que existe.

 Apesar de sofrer de tuberculose, não orava pela sua cura porque entendia que o importante é nos afastar do mal e nos voltarmos para a Perfeição.

 Emerson estudava a natureza e se enfronhava nas belezas e glórias da natureza, afirmando que a visão das estrelas no firmamento é o pão cotidiano para a alma.

 Concentrando-se na beleza, ordem e simetria do mundo, ele era vivificado pelo Espírito. Como seria de se esperar, sua con­templação da perfeição do mundo transformou sua mente.

 Quem modifica sua mente modifica seu corpo e ele teve uma cura milagrosa. Enquanto se encantava com as obras de Deus, esteve curando a si mesmo.

 A natureza é harmoniosa e sua fir­me crença no que é belo, ordenado e simétrico constitui a sua filosofia. Seus ensinamentos permeiam a Unidade, a Ciência da Religião, a Ciência da Mente, a Verdade e todas as fases do Movi­mento do Novo Pensamento.

O Dr. Emmet Fox, que escreveu o livro O sermão da monta­nha e o Pai-nosso, foi um grande estudioso da obra de Emerson e a Supra alma Tempo  é o ponto alto dos seus ensinamentos.

 Ele foi o primeiro a sugerir que devemos nos colocar à disposição de Deus, dizendo: “Eu me transformo em um canal para o Divino”. Sim, nosso coração está aparelhado para receber a benevolência de Deus. Não há começo nem fim, não há passado nem futuro, só o eterno agora. Isso foi reiterado por Einstein, ao afirmar que não existe nem espaço, que essas são medições criadas pelo homem e quem em nosso interior vive o SER Eterno

Postado por Dharmadhannya




Nenhum comentário:

Postar um comentário