domingo, 19 de setembro de 2021

Tu és meu refúgio - Presença de Deus

 



“Tu és meu refúgio, Tu me salvarás,

 Tu me orientarás com hinos de libertação agora e para sempre.”

                     Este modo de Orar é contemplar a Presença de Deus, o Infinito dentro de você. Não pode haver dois Infinitos. A Infi­nidade, a inteligência e a consciência divina não pode ser nem dividida nem multiplicada.

                     Quando você se encontrar diante de uma grande dificuldade ou desafio, ou descobrir que todo o seu conhecimento e crença são incapazes de resolvê-los, volte-se para a Presença Divina em seu interior, o Ser Absoluto, o Espírito Vivo Todo-poderoso, sabendo que ele é onisciente, onipotente e onipresente.

                      Esta maneira de orar revela que Ele sabe apenas as respostas, todas elas, e, antes de você clamar, já está atendendo seu pedido. Ele é o Eterno, o Supremo, o que sempre se renova e perpetua.

                     reúne todo o conhecimento da ciência, da filosofia e da religião, e acrescenta a conscientização e o reco­nhecimento exaltado da Presença de Deus na humanidade.

                     A chamada Árvore da Vida ou Árvore do Bem e do Mal é a Presença Suprema no interior do seu ser e representa os bons e maus pensamentos ou ideias que se enraízam e germinam em fixações, complexos, preconceitos e temores, ou como crença na Regra de Ouro, a Lei do Amor e Bondade, Honestidade e Inte­gridade. Portanto, o bem e o mal estão dentro de todos nós.


                     Sempre que desejamos alguma coisa para um outro ser humano ou pensamos constantemente nele, devemos nos lembrar que estamos primeiro criando esses pensamentos em nossa mente e eles se manifestarão em nosso organismo e em nossa vida coti­diana e profissional. Se despertarmos para essa simples verdade,

estaremos sempre derramando bênçãos sobre nosso próximo e sobre a humanidade, e jamais desejaremos roubar, enganar ou defraudar. Não haverá avareza e mesquinhez em nosso coração porque teremos a certeza de que o Espírito está pronto para nos dar tudo o que pedimos e sentimos ser verdade.

Em nenhum momento largamos a mão de Deus que nos protege, guarda e prospera nossa vida com o amor, amigos, e com a prosperidade.

                     Você é seu próprio salvador, porque é você que atende suas próprias preces. Tudo o que você permite que seja gravado no seu subconsciente é expresso como forma, função, experiência e evento. Então, claro, é você que atende seus pedidos.

                     São as crenças profundamente enraizadas no seu subconscien­te que se tornam realidade. Você vivência o que acredita em seu coração. Quem acredita em fracasso, mesmo que trabalhe arduamente, irá fracassar.

                      Não adianta dar esmola aos pobres, pagar o dízimo, visitar os enfermos e os idosos, desamparados; o importante é o que você crê no fundo do seu coração, e não as teorias. Não é a crença em religiões ou filosofias que se ma­terializa em sua vida.

                     Muitas pessoas, quando se veem diante de um problema, ficam olhando para ele, conversando sobre ele, o que só serve para aumentá-lo. Ele chega a ficar tão grande a ponto de engoli-las. Faça como o profeta Daniel. Vire as costas ao problema e concen­tre-se na solução que virá através do Poder do Altíssimo.

                      Focalize sua atenção na Presença de Deus em você e tudo será resolvido.

Postado por Dharmadhannya




Nenhum comentário:

Postar um comentário