domingo, 4 de abril de 2021

ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 



ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Eu me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa, minha vida, minhas ações, sofrimentos e dores, para O honrar, amar e glorificar.

É esta minha vontade irrevogável: pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado.

Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único tesouro do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação,  reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro em todos os momentos da minha vida.  

Sagrado  Coração de Jesus em Vós confio! Jesus de Nazaré abre meus caminhos, ilumina e abençoa meus passos na direção certa, as amizades certas para o meu Bem e para o Bem de  Todos.

Sede, ó Coração de bondade minha justificação para com Deus vosso Pai, e afastai de mim os meus adversários. Ó Coração de amor, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo espero da vossa bondade, e a graça da prosperidade divina (faça o seu pedido)

Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir.

Que o vosso puro amor se grave tão profundamente em meu coração com a vossa graça e luz, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós!

Suplico-vos também, por vossa suma bondade que o meu nome se escrito em vosso Coração, pois eu quero pôr toda a minha felicidade e minha glória, em viver e morrer convosco como vosso (a) servidor(a).

Amém!


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus com São João Evangelista ao pé da cruz, quando um soldado romano com uma lança atravessou o lado de Jesus. “E de seu coração aberto jorrou sangue e água”. 

Dessa maneira Jesus revelou seu amor e sua doação por nós. O Coração de Jesus conhece a fundo a cada um de nós e se revela como um coração bondoso e misericordioso. Jesus nos diz “vinde a mim vós todos que estais aflitos e cansados que vos aliviarei”.

O primeiro devoto do Coração de Jesus no Brasil nascente de São José de Anchieta, ele escreveu versos sobre o Coração de Jesus “a lança que abriu-lhe o peito…”. Ele estava já se antecipando nessa devoção, ele não publicava porque não estava ainda aprovada.

 Santa Margarida Maria Alacoque foi uma das principais religiosas da Igreja a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

 Ela teve uma revelação do Sagrado Coração de Jesus quando ouviu: “Meu coração Divino está inflamando de amor pelos homens e por ti. Preciso difundir as chamas do meu coração para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração. Assim nasceu a festa do Sagrado Coração de Jesus.

 Que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus continue proporcionando a cada pessoa o alívio das dores, a certeza da paz, a alegria do amor, o incentivo para missão, a disposição para a caridade, o desejo de servir ao irmão.

 Fonte: AO/MEJ Nacional

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário