quinta-feira, 8 de abril de 2021

Boa sorte - Feng Shui - Símbolos

 


                                                         Boa Sorte - Feng Shui - Símbolos

Os símbolos estão por todos os lados: nos anúncios, nos filmes, nos livros, nas redes sociais, nos logos das empresas, nas lojas, em espaços físicos e virtuais – e se manifestam por meio de cores, imagens, sons, palavras, formas transmitindo mensagens e influenciando, conscientemente ou não, a energia das pessoas e dos ambientes.

 No Feng Shui do Chapéu Negro o uso dos símbolos é direcionado para levar harmonia e positividade na decoração de interiores, principalmente com o uso de objetos e imagens que, elaborados com formas, cores e simbologias auspiciosas, podem atrair sorte, prosperidade, saúde, proteção, amor, sucesso, criatividade.

Como o visual dos ambientes residenciais e profissionais é algo em que muitas pessoas costumam investir, compor a decoração com objetos do Feng Shui é uma forma de receber diariamente a energia elevada e harmoniosa dos símbolos. 

Além disso, os objetos listados abaixo ajudam a fortalecer a intenção na realização de objetivos ou nas mudanças que precisam de caminho aberto para acontecer.

CONHEÇA ALGUNS SÍMBOLOS QUE POSSUEM BOAS ENERGIAS E COMO USÁ-LOS NA SUA CASA:

                                       
Baguá: seu formato é octogonal (ba=8 e guá = lados), cercado por oito trigramas do I Ching e um espelho no centro que repele energias negativas. O espelho baguá tem a função de proteção e é indicado para ser usado acima da porta de entrada de uma casa, apartamento, empresa ou espaço comercial.

Bambu: suas características são a força que aumenta com o passar do tempo, a resistência e durabilidade. Por isso, o bambu tem o simbolismo de vida longa, flexibilidade, prosperidade e saúde. Indicado para guás da família, sabedoria, prosperidade e muito bom para qualquer cômodo da casa e varandas.



Buda Sorridente: chamado também de Buda da Felicidade, pois ele absorve as preocupações, as infelicidades e os problemas dos seres humanos com a missão de transformar infelicidade em felicidade. Símbolo de prosperidade e sorte, principalmente para o sucesso dos negócios e carreira. Pode ser colocado na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada.


Cristal Multifacetado:  esse cristal em forma de esfera reproduz as cores do arco-íris e funciona como um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui. Serve para melhorar, conduzir, corrigir ou ativar o chi (energia vital) dos ambientes. Use esferas a partir de 40mm de circunferência. Pode ser pendurado no teto no centro da casa ou de um cômodo, perto de janelas, varandas ou debaixo do batente de portas. Foto: Fernando Grdinali

Fonte:  O movimento e o som da água estimulam o chi (energia vital) ativando a vibração de sorte e prosperidade. Pode ser instalada na entrada da casa, de uma empresa ou espaço comercial ou no guá do trabalho. A fonte simboliza e estimula o movimento do cotidiano e o fluxo da vida. O ambiente fica calmo e renovado.


  Móbile:  vibra com o ar do ambiente, estimula a circulação da energia vital (chi) e fortalece a energia fraca dos lugares. Os móbiles são muito indicados para energizar halls de entrada estreitos, cantos vazios, corredores muito longos com a função de conduzir a energia (chi) por toda a sua extensão. Pode ser usado em janelas e varandas para atrair bons ventos e sorte.



     Moeda Chinesa:
 representa a união da energia do céu (na forma redonda) e da energia da terra (no formato quadrado). O fio vermelho acrescenta a ação da força Yang. E por isso é símbolo de prosperidade, riqueza e sorte, indicado para o canto da prosperidade e para os halls de entrada para atrair fartura.

Nó Infinito: é um símbolo auspicioso do budismo tibetano que reflete a sabedoria e compaixão lembrando a interdependência, os ciclos de nascimento e renascimento e o entrelaçamento dos seres por meio do amor e uma longa vida. É um ótimo símbolo para o canto dos relacionamentos para ter sorte no amor e também pode passear pela casa e mudar de lugar, segundo a sua intuição.


Olho Grego: é um forte talismã de proteção. Pode ser usado na porta de entrada pendurado na maçaneta como um pingente ou se for de um tamanho razoável pode ser colocado numa parede próxima da entrada da casa, no hall, ou acima da porta ou na própria porta do lado de fora.


Peixes Duplos: é um símbolo muito auspicioso e sua escultura ou imagem transmite energia espiritual, intuição, renovação, sorte, prosperidade e sucesso. Também simboliza bênçãos e harmonia no casamento estimulando a fertilidade.


Sino dos Ventos:  também conhecido como Mensageiro dos Ventos é usado para elevar o chi (energia vital) dos ambientes e dispersar energias negativas. Pode ser colocado em corredores, janelas, halls de entrada. O uso em jardins, quintais, varandas serve para atrair boas energias.
Cris Ventura 



Símbolo de Parede Prosperidade - Cobre Velho

Significado

Confeccionado originalmente por cabalistas iniciados, este pantáculo da prosperidade é recomendado para quem deseja atrair não só dinheiro, mas a energia sagrada da prosperidade. 
Possui íntima relação com o arcanjo Zacariel, regente supremo do planeta Júpiter, que é o regente do dinheiro, da riqueza, da abundância, do equilibrio financeiro e da bondade. Tendo ao lado esta símbolo sagrado e meditando profundamente em Zacariel, pode-se obter inúmeros benefícios, tanto material quanto espiritualmente.
O dia correto para suas práticas de prosperidade é às sextas-feiras, especialmente à meia-noite de quinta para sexta.

                                               

Símbolo de Parede Hexagrama - Cobre Velho

Significado
O Hexagrama tem o significado de proteção e união dos opostos (masculino e feminino, carne e espírito, atividade e passividade). Também é conhecido como estrela de Davi ou escudo de Davi. Esse símbolo é conhecido universalmente. Ele é popular em muitas culturas e é formado por dois triângulos equiláteros (6 pontas), em posições opostas - um para cima e outro com aponta para.

Na Índia, é conhecido como iantra. Enquanto no Hinduísmo representa a ligação entre o masculino e o feminino, na alquimia, representa a ligação dos quatro elementos.
As seis pontas somadas ao centro da estrela resultam no número 7, que religiosamente é perfeito. Outro símbolo judaico (o menorá) também carrega a simbologia deste número. A origem do Hexagrama é desconhecida. Acredita-se que o rei Davi teria feito um escudo no formato do símbolo a fim de poupar metal. O escudo nesse formato teria sido utilizado pelo seu exército , de modo que ficou associado a um símbolo de proteção.


Símbolo de Parede Cruz Ansata Egípcia - Ouro Velho

Significado
A Cruz Ansata é considerada uma cruz sagrada em algumas religiões, e é também chamada de cruz egípcia, devido à sua origem. A cruz Ansanta, ou cruz egípcia, era um antigo hieróglifo que, segundo os egípcios simboliza a eternidade, a chave da vida. Era um símbolo utilizado pelos nobres e faraós com o intuito de lhes trazerem proteção.


Símbolo cabalístico do Amor

Para os cabalistas iniciados, o amor é uma poderosa e misteriosa força que pode ser absorvida. Essa força maravilhosa do amor pode ser canalizada com o auxílio dos sangrados anjos rosas do amor, dirigidos por Uriel, arcanjo regente de Vênus, planeta cósmico do amor divino. Recomendável para atrair as energias do amor nos lares, especialmente nos quartos dos casais que querem conhecer mais profundamente os mistérios do amor. Também recomendável para orações aos anjos do amor para se conseguir um parceiro ou parceira.




Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário