sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Eu confio no Senhor....



Eu confio no Senhor

JESUS CONFIOU EM VOCÊ
Por que você está confuso e agitado pelos problemas da vida?
Deixe-me cuidar de todas as suas coisas e tudo será melhor para você.
Quando você se render a mim, tudo será resolvido com calma de acordo com meus projetos.
Não se desespere, não me faça uma oração agitada
como se quisesse exigir o cumprimento de seus desejos,
Feche os olhos da sua alma e diga-me com calma: 
Jesus confia em você.
Evite preocupações e pensamentos angustiantes sobre o que pode acontecer
Não estrague meus planos querendo impor suas idéias.
Deixe-me ser Deus e agir livremente.
Entregue-se com confiança em mim, descanse em mim e deixe seu futuro em minhas mãos.
Diga-me frequentemente: Jesus confia em você .
O que mais te magoa quer resolver as coisas do seu jeito.

Quando você me diz que eu confio em você ,
Não seja como o paciente que diz ao médico para curá-lo, mas lhe diz como fazê-lo. Deixe-se levar em meus braços divinos, não tenha medo, eu te amo.
Se você acha que as coisas pioram ou se complicam apesar da sua oração,
Continue confiando, feche os olhos da sua alma e confie.
Ele fica me dizendo a qualquer hora: 
Jesus confia em você .
Eu preciso de minhas mãos livres para trabalhar, não me amarre com suas preocupações inúteis.
A escuridão quer agitar você, afligir você, tirar sua paz. Confie em mim.
Descanse em mim. Entregue-se a mim.
Eu faço milagres na proporção da rendição e confio em mim.
Abra a porta do seu coração para mim.
Então não se preocupe, jogue em mim toda a sua angústia e durma em paz.
Diga-me sempre: Jesus confia em você e você verá grandes milagres.
Eu te prometo pelo meu amor.
 Santa Tereza de Jesus



Eu confio no Senhor

Deixe-me sugerir cinco passos práticos para desenvolver esse exercício espiritual. Vamos usar Provérbios 3:5-6 como nosso exemplo:

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5 e 6)

1- Enfatize palavras e frases diferentes. Meditando sobre Provérbios 3:5-6, destaque termos específicos:

 “Confie no Senhor” ou “Confie no Senhor de todo o seu coração”. Pense sobre “confiar” e considere a vastidão da palavra “todo”. Quando ler a advertência “não confie em seu próprio entendimento”, imagine as várias maneiras pelas quais você tenta fazer as coisas por conta própria.

2- Parafraseie o versículo. Torne-o pessoal. Repense e reescreva o verso usando suas palavras no processo. Por exemplo: “O Senhor está ordenando que eu entregue minha vida completamente a ti, que pare com o hábito de me preocupar e tentar fazer as coisas do meu jeito, como frequentemente faço. ”

3- Compare o versículo com outras passagens. Reflita na relação dele com outras duas ou três passagens. Coloque-as em seus pensamentos. Que tal o Salmo 37:4 e 5: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. ”, ou Filipenses 4:6 e 7: 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. ”, e I Pedro 5:7: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. ”



Isso aumentará o seu conhecimento bíblico. Multiplicará o valor da meditação.

4- Relacione o versículo com a sua situação atual. Enquanto medita, mantenha os seus problemas em mente. Peça uma solução ao Senhor. Liste suas preocupações. Identifique-as!

5- Use a oração para terminar. Nunca se esqueça de terminar com uma oração. Peça a Deus que transfira seus pensamentos para a sua vida. Agradeça previamente pela mudança que Ele vai operar.

Coragem. Esta é outra palavra para força interna, força de vontade apesar das dificuldades, determinação de chegar lá, perseverança, suportar as cargas. Isto é manter-se no controle.

É o que manteve aqueles pioneiros do faroeste naquelas carroças, apesar das flechas inflamadas. Que faz alguém que teve um membro amputado continuar a viver normalmente. Que obriga um casal que está tendo problemas de relacionamento a não dizer ‘Vamos separar’. 

Que faz os divorciados encararem o amanhã. Que faz a mãe ficar com os filhos mesmo no meio de uma crise de falta de energia. Que mantém uma nação livre apesar dos ataques.

Coragem. Davi teve coragem quando segurou a funda no Vale de Elá. Daniel a demonstrou quando se recusou a adorar a estátua de Nabucodonosor na Babilônia. Elias mostrou evidências dela quando encarou os profetas de Baal no monte Carmelo. Jó, quando estava coberto de chagas e recusou a se intimidar.

O certo é: É impossível viver vitoriosamente para Cristo sem coragem. Aí está o porquê do comando triplo de Deus a Josué: Seja forte e corajoso!

Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! 

Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.

 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar“. (Josué 1:6,7 e 9)

Você é corajoso? Honestamente, você é? Ou desiste facilmente, sempre pronto a correr quando o calor aumenta?

Trecho retirado de Crescendo nas estações da vida  de Charles R. Swindoll.  Charles R. Swindoll Inc. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário