quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eu sou a consciência do Universo




Swami Muktananda

Encontrando o Professor Supremo - Nityananda

"Se você tem o nome de Deus em sua língua, 
a realização estará em sua palma." 
Tukaram


Agora eu sei plenamente que minha própria alma está penetrando em todos os lugares como o universo. De fato, o cosmos não existe; nunca existiu. Pois o que consideramos como o universo é apenas um jogo consciente de Chitshakti (a Energia Divina inteligente e consciente que se disfarça como o universo).

A felicidade Absoluta, alcançável através da contemplação do Vedanta; Tu és Aquele , é de fato meu próprio Eu vibrando sutilmente dentro de mim.

O maior fato é que esse universo é um esporte divino, um estouro de Chitshakti. Parece ser material devido à nossa ignorância de Chiti (o aspecto feminino dinâmico da divindade). Quando o conhecimento de Chiti é alcançado, a matéria desaparecerá e a pessoa verá apenas Chiti em todos os lugares.

Quando o poderoso Shiva deseja criar, Chiti se expande por conta própria, diferencia seu próprio ser e se manifesta em inúmeras formas.
Chiti expressa sua própria criatividade, desdobrando-se como o universo externo, que é seu aspecto imanente.


 Apesar de aparecer como o cosmos, ela permanece pura, auto iluminada e imaculada em seu aspecto transcendente.

Ela se projeta como felicidade, tristeza, medo, doença, impurez
a, infância, juventude, céu e inferno. No entanto, sua pureza e transparência permanecem sempre imaculadas. Permanecendo inalterada, Ela se diverte no universo externo.

Todo esse mundo em que vivemos é um jogo da auto luminosa Consciência Universal. Para alguém com essa visão, o universo é apenas um desdobramento da divina Shakti.

Para ele não há escravidão nem salvação; nem meios nem fim; nem contração nem expansão, pois seu olho de conhecimento foi aberto pela misericórdia do Guru.

O universo não é senão uma peça da imaginação universal. Chiti é absolutamente livre e auto-refulgente.


Ela detém o triplo poder de criação-sustento-dissolução dentro dela. Embora esteja acima do espaço, tempo e forma, ela assume voluntariamente essas limitações.

Todos os espaços, horários e formas são suas expressões. Chiti mantém sua unidade e identidade, apesar de se manifestar como o universo. Ela é onipresente, sempre cheia e sempre radiante.

Assim como a quantidade inumerável de gotas de água, bolhas, ondas e espuma de um oceano não são de forma alguma diferentes, da mesma forma, os incontáveis ​​nomes, formas e qualidades deste universo não são de todo diferentes de Chiti.


Aqueles que são ignorantes do jogo divino da consciência, e consideram o universo essencialmente diferente de Chiti, sofrem de diversas maneiras por causa dessa ilusão.

 O universo inteiro é o campo do conhecido, enquanto a Alma Universal é o conhecedor. O Senhor Supremo é unidade na diversidade e diversidade na unidade.

O Absoluto é real; o mundo é irreal.
Essa é a verdade.
Mas para o autoconhecimento, o sofrimento não cessa.
Aquele que vê o Uno em todos, sozinho, alcança a paz.

O Absoluto é a Alma individual -
Tal é o ensinamento vedântico.

Aquele que continuamente contempla sua identidade com o universo, percebe que é seu próprio esplendor. Ele continuará a habitar em sua perfeição.

Alunos de O Siddha! O universo pertence a você. Você é sua alma. Diferentes níveis de manifestação surgem de você. Eles são suas próprias formas.

Você é perfeito em seu aspecto como o Espírito Universal. Permaneça continuamente consciente de que o universo é sua própria glória esplêndida. Este é o comando do Guru, o ensinamento da Parashiva, o modo de percepção de Siddha. Este é o meio fácil e natural para a libertação.

De: Jogo de Consciência de Baba Muktananda


Significado de um verdadeiro guru


A consciência do Guru permanece permanentemente uma com a do Eu Universal. É por isso que o Guru está em toda parte, mesmo quando parece estar presente em um só lugar. Ele é visto como uma manifestação da Realidade Suprema porque ele é o conhecedor da mais alta Verdade e está firmemente estabelecido nela, tendo alcançado a experiência direta do Divino.

Então o mundo é como você o vê. Você projeta sua própria visão em outra pessoa, em toda essa criação. Caso contrário, o mundo não é nada além de Deus. Todos são uma imagem do belo Senhor. Todos são uma chama da Verdade suprema. 

Todo este mundo consiste em diferentes formas de Deus. Os iogues que alcançaram o conhecimento completo dizem que este mundo é uma peça de Deus e que Ele pode ser visto em todas as partes dele. 

O mundo não é uma substância sólida, não a realidade final; é uma forma do Eu, um jogo da Consciência divina, um símbolo de alegria. Maravilhando-se com este drama cósmico, alguns chamaram o Senhor de mestre do disfarce, um ator supremo que pode desempenhar qualquer papel, porque, embora seja único e indivisível, Ele se revela em milhões de formas e, através de maya, participa de cada Toque. 

Embora inativo, Ele parece estar ativo. As ilusões de maya e maya são também as formas do Senhor. Tudo isso é a sua composição incrível, sua misteriosa criação. Mesmo que ele seja livre, Ele assume um corpo. Embora
 Ele seja o doador de todos, Ele assume a forma de um mendigo e come o que é dado em caridade. A única morada neste mundo inteiro é Deus.

http://www.cosmicharmony.com/Sp/Muktanan/Muktanan.htm
Postado por dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário