Meditação: O Escudo Divino Meditação para Proteção e Positividade
- Mantra: Ma
- Professor: Guru Ganesha Singh
- Postura:
Dobre o joelho direito e levante o joelho com o pé direito no chão, com os dedos apontando para a frente.
Coloque a sola do pé esquerdo contra o arco e o tornozelo do pé direito. A bola do pé esquerdo deve estar bem na frente do osso do tornozelo do pé direito. Faça um punho da mão esquerda e coloque-o no chão ao lado do quadril.
Use isso para equilibrar a postura. Dobre o cotovelo direito e coloque-o no topo do joelho direito. Traga a mão direita para trás ao longo do lado da cabeça com a palma da mão voltada para a orelha.
Forme um copo raso da palma direita e coloque-o em volta do lado externo da orelha. e fica aberto acima da orelha. É como se você formasse um copo da mão para amplificar um som fraco que você quer ouvir.
Inspire profundamente e entoe o mantra em um som longo, cheio e suave. Projeta o som como se alguém estivesse ouvindo você.
O som do MAAA chama a compaixão e proteção.
Enquanto você canta, ouça o som e deixe-o vibrar por todo o seu corpo. Se você cantar em grupo, ouça os tons que se desenvolvem e deixe que esses tons vibrem ao seu redor e em todas as células do seu corpo.
Cante em um tom alto e confortável. Quando tiver expirado completamente, respire fundo novamente e continue. Em um grupo, todos vocês podem inalar em momentos diferentes. O som do grupo parecerá contínuo.
Cante de ambos os lados por um período igual de tempo. Aprenda a manter a concentração no som. Construa a meditação ao longo do tempo, fazendo 11 minutos de cada lado e construindo até 31 minutos de cada lado por um total de 62 minutos.
É difícil se concentrar em seus sentimentos e sensibilidade mais elevados se você se sentir amedrontado e desprotegido. Se o universo parece hostil, indiferente e não-responsivo, é fácil ficar cheio de cinismo, desespero e desesperança. Nesse estado depressivo é impossível sentir a plenitude e as possibilidades da vida. É muito difícil resolver os problemas que incomodam você.
Esses sentimentos ocorrem quando a aura que envolve o corpo é fraca e pequena. A aura humana pode se estender até nove pés em todas as direções. Se cair abaixo de quatro pés, tendemos a ficar deprimidos. Não podemos lutar contra pensamentos negativos de dentro ou do meio ambiente.
Se podemos estender a aura, o arco externo da aura atua como um filtro e um conector para o campo magnético universal. É aquele campo exterior que preserva a integridade da aura, a mistura furiosamente ativa de pensamentos e sentimentos que emanam de nosso corpo e mente.
A aura pode ser temporariamente expandida. Uma maneira é conectar sua aura com o campo universal usando um som interno que ativa o poder do centro do coração. A compaixão do universo eleva e expande você.
Ele fornece um Escudo Divino para acompanhá-lo através de suas provações e tribulações. Essa meditação faz exatamente isso.
Se você fizer disso uma prática regular, você se tornará positivo, destemido e feliz. Nada o impedirá de seguir seus objetivos. Isso eliminará a sensação de solidão e separação de sua alma.
O som do MAAA chama a compaixão e proteção. É o som que um bebê usa para chamar a mãe. Aqui, sua alma é a criança e o universo se torna a mãe. Se você ligar, ela virá em seu auxílio e conforto.
Quando esse escudo é forte, é fácil sentir a maré do universo, o Tao. Você se torna espontâneo e vital à medida que se move no ritmo da realidade maior, da qual você faz parte.
Quando o escudo é forte, você está protegido do impacto de suas ações passadas. Você é como um grande navio que se volta para Deus e para a realidade e então precisa cruzar as ondas de seu próprio rastro que você criou por suas ações passadas. O escudo mantém você alerta e desperto para a tarefa real da sua vida.
© Ensinamentos de Yogi Bhajan - Todos os direitos reservados Usado cortesia dos Ensinamentos do Yogi Bhajan com permissão. O uso não autorizado é uma violação das leis aplicáveis. TODOS OS DIREITOS
Tempo: 11 a 31 minutos de cada lado.
- Olhos: Feche os olhos e concentre-se no ponto da testa.
- Notas do professor e mais informações:
De GuruGanesh: "Cantando e meditando sobre o mantra 'Ma' realmente nutre e cura todo o meu ser. Eu me sinto profundamente amada e cuidada da maneira mais primitiva.
"Ao retornar ao momento presente, percebi que lágrimas estavam saindo dos meus olhos e, quando olhei ao redor, não pude acreditar em quantos homens e mulheres crescidos estavam chorando incontrolavelmente na platéia. Parecia que estávamos libertando vidas inteiras. de dor e tristeza, ao mesmo tempo sentindo uma profunda reconexão ao amor incondicional da Divina Mãe. Após o concerto, um jovem veio até mim, me deu um grande abraço e me disse que sua mãe havia morrido enquanto dava à luz a ele. que durante o canto 'Ma' ele experimentou pela primeira vez o profundo amor incondicional da mãe que ele nunca conheceu. Nós dois choramos de novo !! " - GuruGanesha Singh
- Mantra Completo:
Mãe
- Idioma: Gurmukhi / sânscrito
|

Meditação: Meditação para Radiação
Atômica
- Mantra: Prana Apana Sushumna
Hari
- Postura:
- Sente-se com uma coluna
reta. Deixe seus braços superiores abraçar seus lados.
- Segure os braços para cima de
modo que as mãos fiquem tão altas quanto o pescoço, com as palmas das
mãos voltadas para longe do corpo.
- As mãos estão em Gyan Mudra
(ponta do polegar e indicador tocando).
- Cante o seguinte mantra três
vezes em uma respiração profunda: Praanaa, Apanaa, Shushmanaa,
Haree; Haree Har, Haree Har, Haree Har, Haree
- Tempo: Isso pode ser feito por
qualquer período de tempo. Tente 11 minutos.
- Olhos: os olhos estão fechados.
- Notas do professor e mais informações:
“Se o seu interior está tumultuado, essa meditação impedirá que você
morra. Isso pode ser feito a qualquer momento, e seu efeito será
acalmá-lo, energizá-lo e relaxá-lo. ”- Yogi Bhajan
Esta é uma meditação muito poderosa. Prana é a força vital
correspondente aos elétrons; Apana está eliminando a força
correspondente aos prótons; e Shushmana é a força central correspondente
aos nêutrons. Ao equilibrar essas forças, você é capaz de eliminar o
impacto da radiação.
A beleza desse mantra está no toque do paladar e da língua.
Yogi Bhajan deu essa meditação para construir o que ele chamou de sua
"aura genética". Quando é uma polegada de espessura, é suposto
ser capaz de afastar a radiação.
Prana Apana Sushumna Hari
Hari Har
Hari Har
Hari Har
Hari
|

Meditação: Graça de Deus Meditação
- Mantra: graça de Deus
- Postura:
Parte um:
Deite-se de costas, relaxando totalmente o rosto e o corpo. Inale profundamente, prenda a respiração enquanto repete silenciosamente o mantra "Eu Sou a Graça de Deus" 10 vezes. Tense os dedos um de cada vez para contar. Expire todo o ar, segure-o e repita o mantra 10 vezes. Continue esse processo de repetir o mantra 10 vezes em cada inspiração e 10 vezes em cada expiração, para um total de 5 inalações e 5 expirações. Isso totaliza 100 repetições silenciosas.
Parte dois:
Relaxe a respiração, e com os olhos ainda fechados, lentamente, sente-se em Easy Pose. Traga a mão direita para Gyan Mudra, descansando no joelho. A mão esquerda é segurada no nível do ombro esquerdo, com a palma da mão voltada para a frente, como se estivesse fazendo um juramento.
Mantenha a respiração relaxada e normal. Tense apenas um dedo da mão esquerda de cada vez, mantendo os outros dedos retos, mas relaxados. Medite sobre a energia governante de cada dedo (veja a tabela), depois repita o mantra em voz alta 5 vezes. Começando com o dedo de mercúrio, continue esta seqüência para cada um dos dedos restantes, terminando com o polegar.
- Olhos: os olhos estão fechados.
- Notas do professor e mais informações:
Fonte: “Eu Sou uma Mulher: Criativa, Sagrada e Invencível”. Por Yogi Bhajan
“Dizem que quando uma mulher pratica essa meditação por um ano, sua aura se tornará dourada ou prateada, e grande força e os poderes de cura de Deus fluirão através dela. A afirmação positiva é uma tecnologia antiga.
Essa meditação é projetada para evocar e manifestar a graça interior, a força e a radiância de cada mulher. Ajuda-a a sintonizar diretamente com a Adi Shakti, o Poder Primordial dentro de seu próprio ser.
Ao praticar essa meditação, os pensamentos, o comportamento, a personalidade e a projeção de uma mulher ficam alinhados com a beleza e a nobreza infinitas reveladas pelo mantra. Equilibra os cinco elementos. O incrível é que é uma meditação tão fácil de fazer! Você pode repassá-lo porque é tão simples e não percebe que efeito profundo ele pode ter em sua vida.
Pratique-o fielmente, duas vezes por dia, durante 40 dias. É recomendado para mulheres que estão passando pela menopausa para praticar 5 vezes ao dia. Melhor praticar com o estômago vazio.
Ele capacita uma mulher a canalizar suas emoções em uma direção positiva, fortalecer suas fraquezas, desenvolver clareza mental e comunicação eficaz, e dar a ela a paciência para passar pelos testes de seu próprio carma.
Permite-lhe fundir o ego limitado na vontade divina, bem como melhorar sua saúde física.
As palavras aumentam em poder através da repetição, e quando você está repetindo a verdade, o impacto é enorme. Yogi Bhajan nos deu essa meditação, que é uma das mais poderosas afirmações que uma mulher pode fazer. O fato é que a mulher é a graça de Deus. A mulher é Shakti. O problema é que ela não sabe disso.
- Mantra Completo:
Eu sou a graça de Deus
Postado por Dharmadhannya
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário