terça-feira, 21 de agosto de 2018

Meditação- Clareza, intuição e orientação



Como meditar para obter maior clareza, intuição e orientação
Quero falar com você sobre algo que tem sido cada vez mais falado e provado como sendo essencial no caminho de quem quer que queira obter tanto paz, despertar da consciência, quanto foco, intuição e sucesso. 
Estamos falando da Meditação. O que é meditação?
A meditação é uma prática em que você pode treinar sua mente ou induzir um estado de consciência, seja para realizar algum benefício, como o relaxamento, redução do stress, cura, fortalecendo sua força de vida, ou o desenvolvimento de certas qualidades tais como amor, paciência, generosidade e perdão.
Ela também pode ser usada para acessar à sabedoria interior do seu próprio inconsciente superior ou de um poder Universal muitas vezes referida como Deus, inteligência infinita, a Consciência Universal, ou Fonte. É também uma ferramenta poderosa para acessar à sua criatividade, à sua sabedoria interior, e desenvolver a sua intuição.
Além disso, aprender a meditar pode ajudá-lo a alcançar o sucesso mais rápido porque quando sua mente está clara e focada, e seu corpo está relaxado e calmo, e você pode ter acesso às informações, tanto internas como externas, que podem ajudá-lo a tomar melhores decisões. Quanto mais você medita, mais acesso você tem a sua intuição.  
Existem muitas formas diferentes de meditação que foram desenvolvidas ao longo de milhares de anos em muitas culturas diferentes. Gostamos muito de uma ensinada por Jack Canfield em seu programa de áudio Despertando o Poder e você pode aprender uma técnica do guia abaixo e no livro Guia para 
Meditação em 4 Passos.

Esta técnica é muito poderosa porque integra quatro formas diferentes de meditação em uma prática simples.
Siga estas dicas simples de meditação para aprender esta técnica:
A meditação simples: a técnica da Meditação – 4 Partes
1. Encontre um lugar quieto, feche seus 

olhos, e se concentre em abrandar sua respiração

Em primeiro lugar, encontre um lugar calmo, feche os olhos, com o foco em abrandar sua respiração, fazendo quatro longas respirações profundas e lentas, e depois imagine uma luz branca ou dourada em seu pé esquerdo lentamente movendo-se por todo o lado esquerdo do seu corpo e então para baixo pelo seu lado direito. Faça isso três vezes.
2. Repita uma palavra ou frase motivadora
Segundo, você deve repetir uma palavra ou frase edificante como “relaxar”, “so-ham”, “Eu sou o amor”, ou “Eu sou o universo e o universo está em mim,” silenciosamente mais e mais, durante cerca de 3 a 4 minutos.

3. Mude para um estado de calma
Em terceiro lugar, você deve parar a repetição de sua palavra ou frase e apenas passar para um estado de calma observação, receptivo, apenas observando todos os pensamentos, sentimentos ou sensações físicas que surgem em sua consciência por 3 a 4 minutos.
Se você se encontrar perdido em pensamentos, basta retornar a essa posição de testemunha neutra de observar os pensamentos. É como se você estivesse em pé sobre um rio assistindo barcos lentamente flutuando por perto. Se você se encontra em um barco, apenas dê um passo para trás para fora para a praia e comece a observar novamente.
4. Imagine-se cercado por uma esfera de luz
Em quarto lugar, gaste alguns minutos imaginando-se rodeado por um holofote ou esfera de luz branca. E depois de um minuto ou dois passe mais dois minutos visualizando seus objetivos de vida, como já alcançados.
Este passo envia a sua intenção para o universo e ajuda a atrair para si pessoas, recursos e oportunidades para o cumprimento de seu objetivo.
A meditação requer prática e é uma progressão natural.
Seja qual for a forma de meditação que fizer, lembre-se que você não pode fazê-lo errado. Tudo o que você está experimentando é bom. Não espere para ter uma mente totalmente clara ou para atingir a iluminação durante a noite. A meditação é uma disciplina diária que você deve praticar por anos, mas os benefícios são muito profundos.
Quando você começa, de 12 a 20 minutos é suficiente. Ao longo do tempo você vai achar que você vai querer meditar mais. É uma progressão natural. Eu costumo definir o temporizador no meu telefone por 20 minutos.
Se você não tem 20 minutos, apenas 5 minutos de concentração na sensação de sua respiração tanto concentrando-se na sensação do ar entrando e saindo de seu nariz, quanto na sensação de ascensão e queda do seu peito é melhor que nada.
Pratique estes métodos para acalmar sua mente.

Agora, aqui está sua lição de casa para completar depois de ler este artigo.
Fique em uma posição confortável e concentre-se na sua respiração. Você pode focar a sua mente em uma de suas afirmações pessoais.
Outra maneira de acalmar a mente é através da visualização de uma cena calma, como nuvens flutuando ou ondas em um lago ventoso ficando cada vez mais calmo e mais calmo. Comece por fazer isso por pelo menos 5 minutos a cada dia, em seguida, aumente a quantidade de tempo que você gasta meditando e, em poucas semanas, reavalie como você se sente mentalmente e fisicamente.
Eu garanto que você vai notar o aumento da clareza e energia em sua vida.
Deixe um comentário abaixo e deixe-me saber se você já tentou meditação e, em caso afirmativo, de que forma ela beneficiou você?
Aprender a meditar é uma viagem, este guia vai ajudá-lo a tomar as medidas certas
O processo de aprender a meditar corretamente não precisa ser demasiado complicado. Os benefícios psicológicos comprovados vão crescer gradualmente cada vez mais, melhorando a sua saúde mental e emocional com cada sessão.
Se você gostaria de começar a praticar a meditação, então eu encorajo fortemente que você baixe o livro Guia 4 Passos para Meditação. Ele vai ajudar você a entender as técnicas utilizadas para reduzir o stress, superar a ansiedade, limpar sua mente e ouvir a sua intuição para que possa enfrentar qualquer desafio na vida com clareza e facilidade.
www.Clubedameditação.com


 Meditação Técnicas passivas
TÉCNICAS PASSIVAS

Duas Técnicas Passivas

Numa situação onde você não pode fazer as técnicas ativas? Aqui estão dois métodos passivos simples, porém efetivos. E lembre-se, você encontrará muitos mais na rotação regular na "Meditação da Semana" e na "Meditação para Pessoas Ocupadas".

1. Observar a Respiração
Observar a respiração é um método que pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer tempo, mesmo que você só tenha alguns minutos disponíveis. Você pode simplesmente observar o subir e descer de seu peito ou barriga quando a respiração entra e sai, ou tente esta versão...

Passo 1: Observe a Inalação
Feche seus olhos e comece observando sua respiração. Primeiro, a inalação, de onde ela entra pelas suas narinas, direto para seus pulmões.

Passo 2: Observe o Intervalo Que Segue
No final da inalação há um intervalo,antes que a exalação comece. Isso é de imenso valor. Observe o intervalo.

Passo 3: Observe a Saída do Ar
Agora observe a exalação.


Passo 4: Observe o Intervalo Que Segue
No final da exalação há um segundo intervalo: observe esse intervalo. Pratique esses quatro passos por duas ou três vezes - somente observando o ciclo da respiração, não alterando-o de maneira alguma, apenas observando o ritmo natural.

Passo 5: Contando as Respirações
Agora comece a contar: Inalação - conte 1 (não inclua a exalação), inalação - 2, e assim por diante, até 10.
Depois conte de 10 voltando até 1. às vezes você pode esquecer de observar a respiração ou você pode ir além de 10. Então comece de novo, de 1.


"Essas duas coisas devem ser lembradas: observar, e particularmente os intervalos no topo e no fundo. A experiência desse intervalo é você, seu âmago mais interior, seu ser.
E segundo: continue contando, mas não mais do que dez; e retorne até um; e só conte as inalações.

Estas coisas auxiliam a conscientização. Você precisa ficar atento, senão você começará a contar a exalação, ou você irá ultrapassar 10.

Se você gostar dessa meditação, prossiga com ela. Ela é de imenso valor". Osho



Mais Técnicas Passivas

2. Quatro Níveis de Relaxamento
Este método particular é útil para aqueles momentos quando você fica doente porque isso ajuda a construir uma conexão amorosa, para criar harmonia entre você mesmo e seu corpo/mente. Depois você pode ter uma participação ativa no seu próprio processo de cura.

Primeiro Passo: O Corpo
“Lembre-se tantas vezes quanto possível para olhar dentro do corpo e ver se você está carregando alguma tensão em algum ponto do corpo – no pescoço, na cabeça ou nas pernas... Relaxe-os conscientemente. Vá para essa parte do corpo, e convença essa parte, diga amorosamente pra ela ‘Relaxe!’

Você ficará surpreso que se você abordar qualquer parte de seu corpo, ele escuta, ele lhe segue – é o seu corpo! Com os olhos fechados, vá para dentro do corpo dos pés a cabeça, procurando por algum ponto onde haja tensão. E então fale para essa parte como você fale com um amigo; deixe que haja um diálogo entre você e seu corpo. 

Diga a ele para relaxar, e diga, ‘Não há nada a temer. Não fique assustado. Estou aqui para cuidar; você pode relaxar’. Lentamente, você irá aprender o jeito disso. Depois o corpo fica relaxado”.



Passo 2: A Mente
“Depois dê outro passo, um pouco mais profundo; diga pra mente relaxar. E se o corpo escutar, a mente também escuta. Mas você não pode começar com a mente, você tem de começar do princípio. Você não pode começar do meio. Muita gente começa com a mente e fracassam; eles fracassam porque começam de um lugar errado. Tudo deve ser feito na ordem certa.

Se você se tornar capaz de relaxar voluntariamente o corpo, então você será capaz de ajudar sua mente a relaxar voluntariamente. A mente é um fenômeno bem mais complexo. Uma vez que você tem certeza de que o corpo lhe escuta, você terá uma nova confiança em você mesmo. Agora até mesmo a mente pode escutá-lo. Levará um pouco mais de tempo com a mente, mas isso acontece”.

Passo 3: O Coração
"Quando a mente estiver relaxada, então comece a relaxar seu coração, o mundo dos seus sentimentos, emoções, o qual é ainda mais complexo, mais sutil. Mas agora você estará movendo-se com confiança, com grande confiança em você mesmo. Agora você irá saber que isso é possível. Se isso é possível com o corpo e com a mente, isso também é possível com o coração".

Passo 4: Sendo
“Só então, quando você tiver realizado esses três passos, você pode dar o quarto. Agora você pode ir para o mais profundo núcleo do seu ser, o qual está além do corpo, da mente e do coração: o próprio centro de sua existência.

Você também será capaz de relaxá-lo, e esse relaxamento certamente traz a maior alegria possível, o máximo em êxtase e aceitação. Você estará repleto de felicidade e regozijo. Sua
 vida terá a qualidade da dança nela”.

Osho: The Dhammapada: the Way of the Buddha Vol. 1,#8

 Osho


Postado por dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário