terça-feira, 17 de abril de 2018

Meditação Benção e transmutação - chakra do coração




Técnica do chakra do coração: Repelir e transmutar a agressão psíquica por meio de bênção.

Mais sobre a técnica de transmutação

Uma técnica mais poderosa de transmutação é concentrar-nos em nossos chakras do coração e da coroa e abençoar o agressor com amor e paz. Ao usarmos esta técnica, estaremos automaticamente projetando energias rosa e dourada. Essas energias rosa e dourada não apenas nos escudam como também transmutam as energias e os pensamentos negativos em positivos.

O Senhor Jesus, o Senhor Buda e outros grandes professores es­pirituais ensinaram a técnica da bênção. Jesus disse: “Bendizei os que vos maldizem.” Por quê? Porque quando enviamos bondade e amor a uma pessoa que nos maldisse, a maldição é transmutada e a pessoa se sente melhor, reagindo positivamente em relação a nós.

Por outro lado, se reagirmos com raiva e o mesmo acontecer com nosso interlocutor, a briga não terá fim. Ódio gera ódio; raiva gera raiva. A solução é simplesmente seguir o ensinamento sagrado de retribuir ódio com amor.

Cura de relacionamentos através de bênção
Bênçãos podem ser usadas para curar relacionamentos. Faça uma lista das pessoas com quem tem sérios problemas de relacionamento:
pessoas que o vem atormentando ou a quem você vem atormentando, ladrões e usurpadores,  sem escrúpulos ou, pelo menos, aquelas com quem não está em bons termos há vários meses ou anos.


Meditação

1.                   Concentre-se nos chakras do coração e da coroa durante todo o processo.

2.                   Levante ambas as mãos em posição de bênção. Visualize à sua frente a pessoa que deseja abençoar.

3.                   Diga o nome da pessoa suavemente, três vezes. Continue a imaginá-la à sua frente. Projete bondade e amor, concentrando-se em seus chakras do coração e da coroa e suave­mente entoando “paz”, “shanti”, “shalom” ou “a paz esteja com você”.

4.                   Continue a entoar por cerca de três minutos.
5.                   Se você for do tipo espiritual, poderá invocar as bênçãos divinas de energia amorosa e de cura do relacionamento ao iniciar o processo.

Se desejar, use a seguinte oração: Ao Supremo Deus Universal, a meus professores espirituais e a todos os seres superiores, obrigado pela energia da harmonia amorosa e pela cura deste relacionamento. Com gratidão e toda a fé.

Ou poderá usar sua própria oração. Invocando ajuda divina, tornará o procedimento ou técnica mais eficaz.

6.                   Repita todo o procedimento para cada pessoa da lista.
7.                   Repita a bênção duas ou três vezes por semana, por tanto tempo quanto for necessário. Em geral, levará um ou dois meses para a relação se harmonizar. Em alguns casos, até mais.
Caso sinta um certo peso no coração, simplesmente aplique varredura localizada para remover a congestão.
Como se sente após a bênção? Sente paz interior? E preciso compreender que a bênção não é necessária apenas para o bem da pessoa que abençoamos, mas também para nós mesmos.

O ato de abençoar é, na verdade, um ato de perdão, necessário para a cura interior. Em casos mais sérios, a recusa em perdoar ou aben­çoar os que o ofenderam poderá resultar em falta de paz e cura interiores, existindo uma tendência para ferimento e deterioração psicológica. O carma prossegue vida após vidas.
dharmadhannya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário