terça-feira, 17 de abril de 2018

Como proteger sua aura.





Técnica para  “Proteger a aura”

O medo é o pior inimigo do homem.  O Mago segue em frente com a luz da harmonia da Justiça e confia na sua luz da Verdade, Fortaleza e Equilíbrio que emanam da sua Divina Presença.
A fé é a luz que nos protege e orienta.

O medo nos afasta da luz de Deus, da sua proteção. Devemos temer nossos pensamentos, emoções. Nosso caráter define nosso destino. A lei da Atração nos une com os nossos semelhante. Plantamos - colhemos.

A cor da sua aura revela seus desejos, pensamentos, e emoções.
A cor da sua aura revela os lugares que frequenta e a energia do local
A luz da sua aura revela a sua Divina Presença.
Quando você está com raiva, agressivo está dominado pelo ego ou "eu inferior" e o seu adversário (inimigo) também, vocês brigam no território da escuridão,   sem um tempo para terminar, até que os dois sejam vencidos pela próprio  ódio.

O ego  vive no seu carma e o Espirito no seu Dharma.
O ego é dominado por suas emoções (ódio, violencia, inveja, ciume, ...) O Espirito vibra no tom da harmonia da luz de Deus.

O Mago Justo só poderá ser vencido por Deus, pela Lei da Justiça, do Karma.
O medo nos transforma em um ser pequenino, sem fé, sem luz, uma criança, um filhote indefeso.

A coragem do Mago revela  a consciencia do  poder do Espirito e a sua força - a sua fé na Justiça Divina.
O Mago serve a Vontade de Deus.

O Curador potencializa sua luz quando cura e por isso é mais protegido e amparado. Ele precisa confiar no Poder de Deus que cura dentro dele.
Eu Sou Luz! Eu sou a Fonte!

O  curador precisa ficar mais atento e vigiar seus pensamentos e emoções. Para se proteger seria bom fazer um ritual personalizado de proteção.

Usar roupas e sapatos diferenciados para o momento de cura. E no momento que vestir sua roupa invocar seu anjo da guarda, seu Guia, Mestre e entregar o seu trabalho para a Luz da Unidade, para a Luz da Presença Divina  Eu Sou.

Como fazer: sentado ou de pé, imagine uma rosa de frente para você na distância de um braço estendido. Essa rosa, com a flor na altura de seu rosto, deve ter uma cor muito vibrante.

O caule desce até a altura do seu cóccix e deve ser repleto de folhas . Imagine agora esse caule vindo ao encontro de seu corpo e entrando nele até o chacra básico (no cóccix). De lá, esse caule desce e enraíza no chão.

Por que fazer: para se proteger de ambientes e pessoas perniciosos.
Quando fazer: durante encontros com pessoas estressadas; em lugares onde prevalece o nervosismo.

A aura é enfraquecida por:
  • Dieta pobre
  • Falta de exercício
  • Falta de ar fresco
  • Falta de descanso
  • Estresse
  • Álcool
  • Drogas
  • Tabaco
  • Hábitos negativos
  • Depressão, inveja, ódio, mágoa,  agressividade, corrupção, roubo, luxuria,...
E quando retirar a roupa agradecer aos Mestres e guias  e  não ficar pensando  muito no trabalho realizado, o que fez está no passado. Eu gostei muito deste texto de  Choa Kok Sui sobre a aura e ele nos ensina como proteger a aura.

Uma aura é um campo de energia que envolve, penetra e se estende além do corpo físico, que é eletromagnético, elétrico e magnético e é composta de diferentes tipos de vibrações ao vivo e inteligente ou frequências.
Dharmadhannya

“A aura humana é um fator importante do sistema natural de autodefesa psíquica de cada pessoa. Uma pessoa que tenha uma aura muito fraca pode facilmente ser influenciada e comandada por outros e, em alguns casos, pode ser mais facilmente possuída por elementais negativos ou energias parasitas.


Este mudra é muito poderoso quando entramos em ambientes escuros e agressivo, fecha nossa aura a invasão externa.

Uma das formas mais fáceis de nos protegermos é tornar nossa aura mais densa e compacta, ou menor, o que dificulta sua penetração psíquica. Esta técnica é chamada de “fechar a aura” e pode ser aprendida instantaneamente!

Fechar a aura é uma forma subconsciente de autodefesa psíquica. Já notaram que quando uma pessoa não acredita em alguma coisa ou não deseja ser afetada por alguém, ela espontaneamente cruza os braços? E quando está sentada, espontaneamente cruza as pernas? Ela está, subconscientemente, “fechando a aura”/.

Esta técnica é boa para nos protegermos de vendedores agressivos ou quando querem forçar-nos a fazer algo contra nossa vontade. Podemos também fechar nossa aura quando estamos em um lugar estressante ou psiquicamente sujo.

Não use esta técnica em frente de seu chefe, pois ela será psicolo­gicamente interpretada como desafio ou rebeldia. Fazer isso uma vez ou regularmente pode resultar em uma dispensa do trabalho. Na presença de seu chefe, é melhor abaixar as mãos, o que será inter­pretado como receptividade e cooperação.

Esta técnica não deve ser usada em salas de aula. E importante reconhecer que a transmissão de conhecimento não é feita apenas oral ou visualmente, mas também por “transmissão psíquica”. Fechando a aura, prejudicaremos substancialmente o nível do processo de aprendizado.

Na índia, as crianças cruzam os braços em sinal de respeito quando os pais estão falando com elas. O costume foi provavelmente desenvolvido por um sábio que observou que quando os pais repre­endem os filhos e os filhos não se escudam, estes podem responder aos pais e o relacionamento será prejudicado.

Por isso, ao mostrarem respeito, estão na verdade protegendo-se das repreensões dos pais, bem como de pensamentos irados ou violentos que lhes possam ser projetados. Em vez de uma discussão verbal acalorada, prevalece a harmonia.

Como fechar nossa aura?

Como dissemos antes, isso é feito cruzando-se braços e pernas. Quando cruzamos os braços, a aura superior está sendo “fechada”. Quando cruzamos as pernas, a aura inferior é “fechada”.

Isso significa que a aura se torna compacta e menor, ou muito mais densa. Não precisamos imaginar nem desejar coisa alguma. Acontece naturalmente. Vocês devem estar pensando se é realmente assim tão simples e fácil. A resposta é sim!

Para fechar nossa aura completamente, tudo o que temos a fazer é cruzar braços e pernas, o que é muito útil para proteger-nos de vende­dores agressivos, que podem convencer-nos a comprar coisas das quais não necessitamos, acarretando-nos problemas financeiros.

 O ato de cruzar braços e pernas a fim de tornar a aura mais compacta e densa é chamado de “técnica de fechar a aura — posição de fecha­mento total”.

Quando estamos na frente de nosso superior, ou em uma reunião, o uso da posição de fechamento total não é recomendável, pois essa postura poderá ser interpretada como desafio ou agressividade.

Em situações desse tipo, é melhor aplicar a “posição de meio fechamento”, o que é feito cruzando-se as pernas e colocando-se as mãos juntas no colo ou na área abdominal inferior. Isso tem o efeito de não apenas fechar a aura inferior, como também de fechar parcialmente a aura superior.

A vantagem de usar a posição de meio fechamento é que não parecemos combativos, mas sim receptivos e cooperativos. Outra vantagem é que essa posição nos permite pensar clara e precisamente, sendo então capazes de contribuir positivamente para a reunião.

Não reação

Fechar a aura não é suficiente. Quando uma pessoa está zangada e nós não reagimos, observamos que ela fica ainda mais zangada. A energia da raiva que nos foi direcionada volta para ela e a desequilibra ainda mais. Isto é chamado de “efeito bumerangue”.

Durante uma discussão acalorada, devemos permanecer calmos. Não reagindo à provocação da outra pessoa, permanecemos desapegados e não somos afetados.
Quando estamos com raiva, de certa maneira estamos valorizando o outro, que está nos irritando.

Podemos pensar claramente e responder corretamente. Mas no momento em que reagimos, tornamo-nos vulneráveis a pensamentos negativos que podem penetrar-nos mesmo que cruzemos os braços e as pernas - embora não tão facilmente como se aura estivesse aberta.

Uma pessoa é psiquicamente vulnerável mesmo com a aura fechada, porque, com base no princípio de atração que diz: “qualidades semelhantes se atraem”, quando uma pessoa fica zangada, ela atrai a energia da raiva e os pensamentos irados da outra pessoa. E por isso que é extre­mamente importante permanecer neutro ou em um estado positivo.

Bênção
Quando abençoamos uma pessoa com amor e com o que é melhor para ela, repelimos e transmutamos os pensamentos negativos que nos são dirigidos. Isso se baseia na Lei de Repulsão que diz: “quali­dades diferentes se repelem. ” Podemos silenciosamente cantar “paz”, “shanti”, “shalom”, ou “a paz esteja com você”. Com intenção mental, abençoemos a pessoa irritada com paz.

Pare de pensar no adversário, assim ele entra na sua mente e de lá ele te comanda.
Quando voce pensa no inimigo com frequencia está unido à ele pelo pensamento, por suas emoções...

Uma vez que não desejamos prejudicar a pessoa que nos está enviando energia colérica ou desgastante, e não desejamos que ela fique pior do que já está, o que fazer? 

Concentremo-nos no coração,  e ascenda o fogo do amor divino com a Chama Trina no coração, abençoemos a pessoa com amor, com o desejo de que a energia negativa seja transmutada em calma, compreensão e paz. Desta forma, o efeito psíquico bumerangue é neutralizado ou, pelo menos, minimizado.
Dharma dhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário