terça-feira, 17 de abril de 2018

Energia , frequencia e a lei da atração,





Energia, Vibração, Frequência e Ressonância
Tudo é Energia
Jornada da Dualidade
  
É o princípio que nos proporciona a devida noção de como acontece a co-criação. Está muito ligado a Lei da Atração e espero colocar de uma forma que você possa ir um pouco além dessa lei e adentrar num universo pessoal totalmente interativo… TOTALMENTE interativo.

O princípio da Vibração, frequência e ressonância, faz com que mudemos de posição perante à tudo que está a nossa volta, se antes estávamos confortavelmente assentados na posição de seres passivos da realidade – recebedores, paralizados e pequenos -, agora, nos tornamos inquietos observadores – doadores, atenciosos, deliberados e ativos – interagindo com toda ação que conscientemente criamos.

Todos sabemos que nós enquanto humanos vibramos… não, você não sabia? Ok, então fique sabendo agora: Você é um ser que vibra! Você é um ser vibrante! Uau! Isso não é demais?

O Universo vibra, a Fonte cria numa explosão de vibração. O entendimento da vibração é extremamente necessário para entendermos a manifestação de tudo que somos.

De uma forma geral, ouvimos falar sempre de ‘boas vibrações’ ou ‘más vibrações’, eu gosto apenas de colocar como vibração, pura e simplesmente vibração, o resto é somente julgamento. Saca a diferença? Não? 

Cada coisa é o que é, a forma como entendo a realidade é assimilada por mim mediante a enormidade de filtros (crenças) que desenvolvi ao longo da minha jornada – seja nessa vida, ou,

 entre as minhas milhares de vidas vividas -, somos um arcabouço infinito de informações, e não se engane, além delas se cruzarem, estão disponíveis… mas, cada coisa a seu tempo, esse é um outro assunto, rs.

A vibração é um tipo de informação que jogamos no ambiente, quando você fala, gesticula, pensa ou está desenvolvendo sobre algum assunto, está continuamente enviando diversas informações.

 Nosso universo vibracional é tão rico que o ato de traduzir vibrações para palavras inibe a expressão total de uma informação em seu conteúdo primordial.

A vibração humana é a associação de um pensamento sobre algo, misturado ao sentimento sobre ele, o que significa que eu posso pensar muito positivamente sobre algo, mas eu só ‘ativo’ a vibração desse algo quanto entro na frequência dele, e esse entrar na freqüência – que seria como um aval – é o SENTIR.

Vamos ao exemplo: Você quer ganhar na mega sena. Pensa super positivo, faz o jogo, porém, lá no fundo do seu inconsciente você não se sente merecedor de tanta grana. 

Embora seu pensamento mande uma mensagem, seu sentir envia outra, logo, não há como viabilizar a realidade que você tanto almeja.

A partir do momento que consigo associar meu pensamento com meu sentimento, crio uma determinada vibração e a extensão dessa vibração nos dá tom da frequência.

Ouvimos muito falar em frequência mediante a associação as ondas de rádio, e este é um exemplo bom e muito simples: se você está sintonizado na freqüência de determinada rádio, pode escutá-la. A diferença é que nós somos ‘rádios’ muito volúveis, pois podemos mudar a frequência de acordo com nossa vontade.

Outro exemplo legal: estou eu cá, bonitinha, feliz e saltitante gostando de quem sou e de como sou, auto-estima nas nuvens não só por um dia ou uma semana,
mas ela se torna uma constante, uma vibração padrão que emana uma leveza e alegria natural, e com isso gero uma frequência contínua.


 Essa freqüência não só irradia de mim, como cria um nível, um patamar que irá buscar uma convergência com outras pessoas do mesmo nível. Essa convergência é chamada de Ressonância.


Vamos ver que todo pensamento, emoção e consequentemente uma doença tem uma determinada freqüência e a manifestação desta estará sempre de acordo com sua ressonância.

A ressonância é quando determinada pessoa, objeto ou situação encontra um link, o mesmo nível de freqüência que irá criar uma similaridade conosco.

 Para que uma determinada energia lhe encontre é necessário que você tenha ressonância com ela, caso contrário, ela não encontrará o endereço correto.
Por vezes, encontramos ressonância com várias pessoas e assim criamos nossas amizades, relações e empregos. Esse é um atributo inerente a vontade do ser humano.

Pessoas agressiva e violentas vibram nesta frequencia e sempre estão no lugar certo e com as pessoas certas que são agressivas e violentas.

Certo, e agora você está se perguntando: por quê estou imerso em diversas situações das quais  NÃO ESCOLHI viver? Sim você escolheu, de forma inconsciente, mas escolheu. Escolhemos o tempo todo.

 O fato acontece exatamente como ilustrei no primeiro exemplo, muitas vezes, pensamos e intencionamos de uma forma, porém, nos sentimos de outra. Estamos muito, muito focados em nossos pensamentos, exercitando exaustivamente nosso mental, porém, quem viabiliza a realidade, é a verdade muitas vezes obtusa do emocional.

Por isso, estar consciente é também estar ciente do que se sente. Principalmente do que se sente! E já reparou como as pessoas fogem das emoções?

Com base nesse simples entendimento de “Vibração, freqüência e ressonância”, você pode sentar e pirar na batata buscando a percepção de todas as coisas, pessoas e/ou situações que chegam à você. E… perceber que não existe nada aleatório!

Nós somos como aquela pedra no lago que vai criando ondas, ondas e mais ondas, no momento que essas ondas ‘batem’ em algo, elas voltam com a resposta desse embate para nós. É lindo!

Por isso, fala-se tanto que somos co-criadores, pois, se você está pensando agora, nesse momento – e eu tenho certeza que você está – então está criando exatamente agora. 

Criando dúvidas, perguntas, colhendo percepções e criando novas dúvidas e por aí vai. Muitas vezes colhendo feedbacks e respostas repetitivas por que simplesmente você não conseguiu perceber a vida de forma diferente, e a diferenciação de tudo está nos olhos de quem vê, agora pode cruzar as informações e saber que no momento em que começa a vibrar sobre algo, começa então a influenciar tudo à sua volta, por que tudo é energia e a energia é totalmente influenciável por nós.

Deixei você doido(a)??? rs
Se conseguiu perceber o quão profundo é esse simples princípio, sacou que se você não vem gostando das interações da sua vida, precisa mudar a mensagem que está mandando para o universo, para obviamente, colher uma resposta diferente. Mudar a vibração, criar novas freqüências para desenvolver diferenciadas e mais felizes ressonâncias no seu caminho.
Isso é ser um Ser ativo, consciente e criador.
Está tudo nas nossas mãos!


Tudo é Energia
Você vê a realidade como coisas materiais, mas em verdade tudo é energia.
Tudo, simplesmente tudo: mesa, cadeira, prédios, o mar, a natureza e o seu e o meu corpo.

Normalmente chama-se energia condensada, mas eu prefiro dizer que tudo não passa de uma ilusão de ótica. As coisas são como são exatamente por que aprendemos que elas são assim. 

Desde pequenos aprendemos que carros são pesados e intransponíveis e nos moldamos à uma realidade que cria densidade, profundidade e com isso barreiras intransponíveis.
Tem um vídeo perfeito que fala sobre isso chama-se “Percepção além da Matéria”.

Bom, voltando a energia. Veja só a energia é totalmente impressionável, tem algumas definições dela que gosto muito que são:
  • É primária, pois ela é parte e está no universo desde a Criação;
  • É imanente, uma vez que está presente em tudo;
  • É onipresente, pois permeia todo o Universo físico e vibracional;
  • É impessoal, pois ela existe independente da presença humana.
Do grego ‘energés’ significa atuar, porém ela tem sua origem de ‘érgon’ que significa obra, trabalho, ação.

Não há nada que se transforme mais do que a energia. Vivemos imersos num ‘mar de energia’, ela não só nos permeia, como também nos compõe. Não a Consciência, mas compõe o meio que a Consciência atua e as ferramentas que ela utiliza para atuar.

A energia permeia nossa realidade, e NÓS influenciamos a energia. É de suma importância o entendimento desse conceito. O que denomina a Energia em sua forma é exatamente nossa própria consciência sobre como ela é.

A energia pode ser leve ou pesada, elástica ou rígida dependendo de sua vibração e sua aceleração. Ela provêm da fonte de Tudo, é potencializada em si mesma, porém, neutra. O que quer dizer que originalmente a energia não tem polaridade, ou a força dos pólos negativo/positivo.

 Essa é uma característica e particularidade dessa dimensão.
Sozinha, energia é somente um potencial, uma partícula neutra, manipulável por nossa própria consciência.
Não há energia ruim ou energia boa, somente há energi

a. O bom ou ruim são facetas temporárias, denominadas ou determinadas por nós, logo, quando liberamos o conceito de ‘bom ou ruim’, ela retorna a seu estado original: neutro e radiante.

Matéria
A matéria é energia condensada. É também, quando essa energia se torna polarizada.

Originalmente ela é neutra e radiante, conforme adentra as dimensões – particularmente as nossas – sua aceleração diminui, o que ocasiona certo peso a sua molécula fazendo com que ela ganhe densidade. Quanto mais baixa a vibração, egocentrica, individualista,  mais densa será a energia.

Vivemos numa realidade dual onde sempre prevalece a dinâmica dos pólos negativo/positivo, e esta equivalência está disponível em todas as formas. 

Cada item na natureza de nossa realidade tem uma atribuição energética/molecular específica dando a estes características únicas e particulares.

O potencial da energia é ainda desconhecido pelo homem. Sua maleabilidade faz com que ela dê luz e vida a Universos inteiros.

A energia se adapta e se transforma de acordo com o ambiente onde flui. Ela pode ser manipulada, mas jamais destruída. Da mesma forma, não podemos criá-la.

Somos totalmente dependentes de energia, nossa interação com ela é interna e externa, ativa e também passiva. Somos captadores, transformadores e manipuladores de energia o tempo todo. 

Ela está na água que bebemos, na comida que comemos, na troca de energia do sexo que fazemos. A ativamos quando nos movimentamos, a utilizamos diversamente fazendo uso de tudo que nos cerca.

A energia é um potencial primordial que está disponível para nos servir. Ela pode ser transferida, modulada, transformada, captada ou direcionada conforme a vontade, os recursos e a habilidade de quem a manipula, porém, não pode ser criada, nem destruída.

Dimensão
Estamos na terceira dimensão, em nossa realidade temos peso proporcionado pela gravidade, e esse peso não é somente experimentado por quão pesado possam ser os objetos, os corpos ou os prédios, também experimentamos aqui o peso das emoções, a profundidade dos sentimentos e a intensidade da realidade, que de tão profunda nos leva acreditar que é somente dela e para ela que vivemos.

Uma dimensão é como um salto energético, ela contém um peso específico que está em relação com seu nível vibracional de atuação e cada corpo que nos pertence atua dentro de uma dimensão particular. Em algumas dimensões a matéria é mais fluida, mas ainda assim, matéria.

Por natureza, somos seres multidimensionais, atuamos simultaneamente em diversas dimensões.
Consciência e Energia
Se você puder ‘se entender’ como uma consciência em ação, poderá compreender a impressão que causa nesse universo energético vivo à sua volta.

Você e eu estamos a todo momento criando interações à nossa volta, então vamos lá, feche os olhos: imagine que tudo imediatamente à volta é feito de energia e que cada pensamento e emoção que você emite é captado por esse universo energético que, logo em seguida se movimenta, alterando as respostas dentro da sua interação com ele.

Ficou fácil entender agora a dinâmica da nossa realidade e a importância da responsabilidade imediata sobre nós mesmos?
Para ilustrar esse artigo segue o vídeo da neurocientista Jill Bolte Taylor que passou pela experiência de um derrame ‘consciente’ e se recuperou totalmente. É simplesmente maravilhoso!
ATENÇÃO: Antes de começar, clique em ‘View Subtitles’ e escolha a opção ‘Português (Brasil)’… Bom vídeo!

Textos de Monik Ornellas
Terapeuta Corporal e Aromaterapeuta da Aromas & Sinergias.
Facilitadora dos Cursos de Reflexologia e Anatomia dos Corpos
Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário