Deus é provisão infinita",
Agora há pouco, o sr. Ishibashi relatou uma misteriosa ocorrência em sua vida, dizendo que, ao escrever numa pequena folha de papel o seu próprio nome acompanhado de "Provisão infinita", recebeu pouco dinheiro, mas ao escrever isso numa grande folha de papel recebeu grande soma de dinheiro.
Ouvindo isso, poderão pensar que o ato de escrever um pedido acrescentando o próprio nome seja a fonte da provisão infinita, mas não se trata disso.
Mesmo que não se escreva no papel, Deus já nos concedeu a provisão infinita, desde o princípio, mas, ao escrevê-la claramente num papel, ela manifestou-se concretamente porque foi nitidamente desenhada na mente.
Esse ato teve a função de captar vibrações semelhantes e, assim, atuou a lei da manifestação fenomênica "Os semelhantes se atraem".
Mesmo sem escrever no papel, um desejo mentalizado com intensidade e clareza se manifesta. Jesus Cristo se referiu a isso dizendo: "Tudo o que pedirdes na oração, credes que o haveis de conseguir, e o obtereis" (Marcos 11:24). A oração concretiza o desejo porque tem a função de desenhá-lo bem nítido na mente.
Oremos ou não, já nos foi concedida a provisão. Assim como a água sai ao abrir a torneira, a provisão de Deus já está aqui. A oração, que é o ato de desenhar bem claro na mente a provisão desejada, tem a função de abrir a "torneira".
"Onde está a mente?" –
este é o maior enigma religioso, e ainda não houve quem indicasse com exatidão
onde se encontra a mente. O médico, sem dúvida, reconhece que a função mental
se manifesta do cérebro.
Mas ele não diz, com certeza, que a mente se
encontra no cérebro. Mesmo que ache que a mente esteja no cérebro e a procure
retalhando o mesmo, não a encontrará em parte alguma. Então, não há prova de
que a mente se encontra no cérebro.
Antigamente, as pessoas achavam que a mente se encontrava no ventre e praticavam o seppuku (prática de suicídio cortando a barriga) para demonstrar que possuíam a mente pura.
Antigamente, as pessoas achavam que a mente se encontrava no ventre e praticavam o seppuku (prática de suicídio cortando a barriga) para demonstrar que possuíam a mente pura.
Ainda hoje há quem pense que a mente
se encontre na barriga, pois costuma-se dizer "A barriga daquela pessoa é
negra" ou "Ela tem barriga limpa". Com o passar do tempo, o
local onde se encontra a mente veio se elevando e começaram a dizer "Tudo
está no meu peito". Ultimamente, do peito subiu para a cabeça, e
concluíram que a mente se encontra na cabeça.
Entretanto, se a mente não se encontra nem mesmo na cabeça, deduz-se que não está em parte alguma do corpo carnal, e sim no céu, no espaço.
Entretanto, se a mente não se encontra nem mesmo na cabeça, deduz-se que não está em parte alguma do corpo carnal, e sim no céu, no espaço.
Não há dúvida de que a nossa mente
não se encontra no ventre, no peito nem na cabeça. Não se encontra dentro nem
fora. Na sutra Vimalakirti consta "A mente não mora
dentro, fora, nem no meio". Então, onde se encontra a mente? Ela se
encontra em toda parte.
A mente está em todo lugar e
está manifestando todas as coisas. A função da mente que se manifesta do nosso
cérebro é apenas parcial, pois, na verdade, a mente se encontra em toda parte,
preenche o Universo, e essa é a mente verdadeira, a mente
global.
E essa mente global é a Vida
de Deus. Essa Vida de Deus se projeta no cérebro de cada pessoa e nele revela o
brilho da mente. Essa é a mente individual, e quem projeta nela de modo
perfeito a mente global, a Mente de Deus, está com a mente próxima de Deus.
A Mente de Deus se projeta no sistema
cerebral, nas experiências da vida da pessoa e, ao se projetar, gera feixes de
luz ou se refrata e se manifesta no mundo exterior em forma de função mental.
Por isso, a mente de cada indivíduo é
igualmente projeção da Mente de Deus, mas possui personalidade, talento e
capacidades diferenciadas.
"Os semelhantes se
atraem" – esta é a lei que atrai a felicidade. Diz o budismo que os
três mundos (mundo fenomênico) são projeções da mente, e o cristianismo diz
"Seja-te feito
conforme creste"(Mateus 8:13). A seita Konko diz: "A graça está na
minha mente",
e a seita Kurozumi,
"A mente do outro é um espelho que
reflete a minha mente".
O povo diz: "Onde
há risos, vem a felicidade"; "O marimbondo pica o rosto de quem
chora". Tudo se refere à lei "Os semelhantes se atraem".
Significa que "Quem chora atrai marimbondo" e "quem sorri atrai
felicidade".
Então, a questão de como abrir com eficácia
essa "torneira" e fazer jorrar a provisão infinita de Deus torna-se
importante para levar uma vida feliz no mundo fenomênico.
Basta conseguirmos fazer isso com destreza que
o mundo onde vivemos será naturalmente um mundo de provisão infinita, sem
doença nem infelicidades, e a Terra será naturalmente um paraíso.
A Seicho-No-Ie
pesquisou a forma como manifestar neste mundo a provisão infinita da felicidade
que nos foi concedida por Deus e divulga esse método.
Publicamos isso na
coletânea A Verdade da Vida, e os leitores que o colocaram em
prática constataram "Realmente, funcionou".
Dentre as provisões
infinitas, existem provisão infinita de dinheiro, de trabalho, como também de
Vida, de Sabedoria, enfim de todas as espécies. E, como somos filhos de Deus,
Ele já nos concedeu tudo. Se conseguimos usufruir ou não isso, depende
unicamente do modo de abrir a porta da Imagem Verdadeira.
Para abrir uma porta, é
preciso que a chave esteja de acordo com a respectiva fechadura. Há necessidade
de a chave e a fechadura serem semelhantes.
Para manifestar concretamente a Imagem
Verdadeira da provisão infinita já concedida a nós, é preciso usar a chave que
tem a mesma forma da Imagem Verdadeira, ou seja, suscitar pensamentos
semelhantes à Imagem Verdadeira.
Por mais que a pessoa use belas palavras, se
tem dificuldade financeira ou desarmonia familiar e se seu mundo fenomênico não
está em ordem, é prova de que sua mente não tomou a forma da chave que abre a
porta da Imagem Verdadeira, ou seja, não alcançou o despertar espiritual.
SHINTAI E SETAI
O budismo se refere à
Imagem Verdadeira com o termo Verdade primeira ou Shintai(Verdade
absoluta). E usa o termo setai (verdade mundanal) em
referência à manifestação no mundo fenomênico da paz e da felicidade, obtendo a
cura de doenças e a provisão infinita. Diz-se que se realizou setai quando
a Verdade se manifesta na vida de pessoas comuns.
No mundo existem
pessoas que consideram nobre apenas a Shintai, a Verdade absoluta,
desprezando o segundo nível da Verdade que é a setai. Não obstante,
tomam refeições diariamente. E isso faz parte da setai.
Se é possível realizar
normalmente a setai, significa que a forma da chave mental está de
acordo com as linguetas da fechadura do cofre de tesouros da Imagem Verdadeira.
Mesmo que alguém
convenceu os pais com argumentos, se esquecer-se do dever filial, causar
incômodo a eles e achar isso algo natural, como também não ter dinheiro para pagar
as contas, é prova de que a chave da mente não está de acordo com a fechadura
da porta da Imagem Verdadeira.
Todos nós, seres
humanos, somos filhos de Deus no âmbito da Imagem Verdadeira e donos do cofre
da provisão infinita na qualidade de herdeiros do infinitamente rico Deus.
Apesar disso, se não conseguimos abrir esse
cofre, significa que ainda não nos tornamos pessoas adultas e independentes.
A realização da setai consiste
em como conseguir manifestar neste mundo a provisão infinita e, para isso, a
chave que abre o cofre da provisão infinita deve ter a forma adequada.
Por isso, o monge zen-budista Jyoshu disse:
"Após a refeição, lave a tigela que usou". Não se pode admitir a
postura de quem está sendo sustentado pelos ensinamentos e deixa a tigela do
pai suja de areia, alegando que já está se sustentando sozinho.
O budismo expressa a
realização da setai com as palavras: "Os três mundos são
projeções da mente".
Na Sutra Avatamska consta:
"A mente é semelhante a um hábil desenhista. Nada há que possa criar. Tudo
se cria desenhando-o na mente". Isso se refere a setai, ao
mundo fenomênico que se transforma.
Estou falando do ensinamento budista, mas em
todas as religiões existem a Shintai (Verdade absoluta) e a setai (verdade
mundanal / relativa). Quando se apreende a Shintai, realiza-se
naturalmente a setai.
Existe a expressão
"Höni jinen" que expressa o aspecto da Shintai (Verdade)
se revelando de modo natural no mundo fenomênico. É um erro pensar que Shintai e setai são
duas coisas distintas.
Quando se desperta para
a Shintai, ordena-se naturalmente a setai. Não há
necessidade de repudiar a parte de setai, ou seja, as graças
fenomênicas, dizendo que isso é crendice ou fé interesseira.
Existem muitas pessoas
que repudiam a busca de benefícios fenomênicos através da religião, mas é fato
que, na vida prática, todos os homens anseiam por esses benefícios.
Acordamos de manhã e
lavamos o rosto – isso já significa que já estamos usufruindo dos
benefícios deste mundo. Depois, tomamos uma refeição. Isso também é um
benefício mundanal. Fazemos as necessidades fisiológicas, e isso não deixa de
ser um benefício fenomênico.
Assim, estamos todos os dias usufruindo esses
benefícios. É a Verdade que se manifesta
e lava o rosto, toma a refeição e faz a necessidade fisiológica. Tudo é
manifestação da Grande Verdade que preenche o Universo.
Sendo tudo manifestação
da própria Verdade, diz-se Höni Jinen. O fato de o pé de
chorão ser verde, e a flor, vermelha, também é manifestação da Grande Verdade.
Afirmando isso, pode
haver quem pergunte: "Faz parte também da Grande Verdade o inadimplente ou
o ingrato que desonra o benfeitor?". A resposta é negativa, pois essas
atitudes seriam manifestações da pequena verdade.
Algo foi reduzido da Grande Verdade. Não sendo
manifestação natural da própria Verdade, mas uma manifestação imperfeita, onde
a Verdade está sendo ocultada pela ilusão, é uma atitude incorreta.
Uma vida iluminada deve ser aquela em que a
Verdade absoluta e a Verdade mundanal estejam firmemente unidas, como se fossem
o verso e o anverso de uma moeda.
Se a vida da pessoa não está manifestando a
própria Verdade, estando a setai firmemente colada no verso da Shintai,
significa que ela está ocultando a Verdade em alguma parte e encobrindo a
Imagem Verdadeira.
Se da torneira não sai muita água, apesar de a
água estar vindo de um reservatório inesgotável, é porque a pessoa não a abriu
de modo suficiente.
De modo similar, na vida dessa pessoa há
alguma parte que não está aberta totalmente. A Seicho-No-Ie ensina a maneira de
abrir corretamente essa torneira do reservatório inesgotável de água.
(Do livro: A
Verdade da Vida, volume 36, pp. 15-20)
A coleta de relatos de experiência
constitui ciência
Na Seicho-No-Ie costuma-se realizar relatos de experiência, ou seja, os adeptos que leram o livro A Verdade da Vida, por mim escrita, apreendem a Verdade absoluta (Shintai), passam a manifestar naturalmente essa Verdade na vida prática e narram oralmente o resultado obtido.
Como já afirmei anteriormente, toda ciência é produto do acúmulo de experiências. Não é possível existir ciência se não houver o registro das experiências realizadas por um cientista no seu laboratório.
Na Seicho-No-Ie costuma-se realizar relatos de experiência, ou seja, os adeptos que leram o livro A Verdade da Vida, por mim escrita, apreendem a Verdade absoluta (Shintai), passam a manifestar naturalmente essa Verdade na vida prática e narram oralmente o resultado obtido.
Como já afirmei anteriormente, toda ciência é produto do acúmulo de experiências. Não é possível existir ciência se não houver o registro das experiências realizadas por um cientista no seu laboratório.
A descoberta da gravitação universal
por Newton também foi possível graças à experiência que ele teve observando a
queda de uma maçã. Se essa experiência fosse exclusivamente de Newton, a
conclusão dele poderia ser falsa, mas outras pessoas também observaram o fato
de corpos materiais sempre caírem e tornaram público o relatório de suas
experiências.
E, como todas as pessoas apresentaram relatórios
semelhantes, a ciência estabeleceu que realmente existe a gravitação universal.
Aliás, os corpos materiais nem sempre caem. Há exceções, pois materiais muito
leves ou minúsculos como o pó sobem. E esse é um fato que tem a devida
explicação. Em todo caso, a gravitação universal foi confirmada.
Nem todas as pessoas que leram A Verdade da Vida curaram-se das doenças. Há casos em que não ocorre a cura. Contudo, uma vez que existem inúmeros relatos de curas comprovadas de doenças, o fato da ocorrência de cura pela leitura de A Verdade da Vida deve ser confirmado, da mesma forma que, apesar de haverem materiais como o algodão e a poeira que sobem ao invés de caírem, foi confirmado, por princípio, que os corpos materiais caem.
Pode ser que haja entre os leitores alguém que não queira relatar sua experiência, achando seu caso insignificante, apesar de ter recebido graças e estar agradecido por isso.
Nem todas as pessoas que leram A Verdade da Vida curaram-se das doenças. Há casos em que não ocorre a cura. Contudo, uma vez que existem inúmeros relatos de curas comprovadas de doenças, o fato da ocorrência de cura pela leitura de A Verdade da Vida deve ser confirmado, da mesma forma que, apesar de haverem materiais como o algodão e a poeira que sobem ao invés de caírem, foi confirmado, por princípio, que os corpos materiais caem.
Pode ser que haja entre os leitores alguém que não queira relatar sua experiência, achando seu caso insignificante, apesar de ter recebido graças e estar agradecido por isso.
Entretanto, a coleta de registro de
experiências oferece fatos científicos de suma importância que comprovam a
Verdade experienciada no "laboratório da vida", em que a pessoa que
apreendeu a Shintai, ou seja, a Verdade absoluta, realizou de tal
modo a setai (manifestação da Verdade na vida prática).
Se é valioso o registro da
experiência em que se obteve água ao juntar oxigênio e hidrogênio, é bem mais
importante a apresentação de relato de experiência em que se obteve determinado
resultado quando se acrescentou ao homem a Imagem Verdadeira da Vida.
O mundo fenomênico é projeção da imagem desenhada na mente
Se, por meio das experiências dos leitores, for comprovado que, ao tomar ciência clara da provisão infinita de Deus, a pessoa ordena naturalmente os seus atos, passa a merecer a simpatia dos demais e tem no mundo material a manifestação da provisão infinita, isso passará a ser uma comprovação científica.
O mundo fenomênico é projeção da imagem desenhada na mente
Se, por meio das experiências dos leitores, for comprovado que, ao tomar ciência clara da provisão infinita de Deus, a pessoa ordena naturalmente os seus atos, passa a merecer a simpatia dos demais e tem no mundo material a manifestação da provisão infinita, isso passará a ser uma comprovação científica.
Não significa que uma conclusão
científica deva se limitar apenas a registros de experiências de algo visível,
de coisas materiais. Mesmo se tratando de componentes invisíveis, de
componentes mentais, quando forem acumuladas experiências e descoberta uma lei
imutável regendo-os, conclui-se que é uma lei da ciência mental.
A Seicho-No-Ie denomina essa lei da ciência mental de lei mental. Usando termos religiosos, essa lei é expressa com as palavras de Sakyamuni
A Seicho-No-Ie denomina essa lei da ciência mental de lei mental. Usando termos religiosos, essa lei é expressa com as palavras de Sakyamuni
"Os três mundos são projeções da
mente" e com as de Cristo "A tua fé te salvou". As palavras
"A tua fé te salvou" significam que, por intermédio de Cristo, foi
despertada a fé da pessoa doente e ela se curou devido ao poder dessa fé.
A doença, porém, nem
sempre se manifesta no corpo carnal. A falta de dinheiro também é uma doença
financeira, e há quem tenha dado o nome de "mal de carência
monetária".
Diz-se doença ao estado em que a Vida não está atuando de modo perfeito. Se a Vida passar a se manifestar no mundo econômico de modo perfeito, sem qualquer defeito, desaparecerão as deficiências financeiras, ou seja, a pobreza.
Diz-se doença ao estado em que a Vida não está atuando de modo perfeito. Se a Vida passar a se manifestar no mundo econômico de modo perfeito, sem qualquer defeito, desaparecerão as deficiências financeiras, ou seja, a pobreza.
Se o mundo econômico não se desenrola
de modo plenamente livre, é sinal de que a Vida não está atuando nele de modo
perfeito e, portanto, é uma espécie de doença. Se compreendermos que a pobreza
é uma doença, teremos de encontrar, nós mesmos, o modo de curá-la.
Em suma, quando a Vida começa a
trabalhar com vivacidade e a mente passa a atuar com toda a liberdade, surge em
nossa mente a sabedoria capaz de discernir, sem erro algum, os acontecimentos,
e a situação financeira melhorará naturalmente.
Se eu afirmo que a mente se torna plenamente livre, pode haver quem diga "Onde está essa mente? Gostaria de pegar essa mente e fazer com que ela trabalhe livremente".
Se eu afirmo que a mente se torna plenamente livre, pode haver quem diga "Onde está essa mente? Gostaria de pegar essa mente e fazer com que ela trabalhe livremente".
Pode ser que os senhores estejam pensando que
a mente se encontra dentro da nossa cabeça e digam: "A cabeça fica ruim
quando enfraquece a atuação da mente";
"A cabeça fica boa ou passa a
funcionar de forma extraordinária quando melhora a atuação da mente da
pessoa". Também em relação ao ganho de dinheiro, costuma-se pensar que a
situação financeira melhora quando a cabeça funciona harmoniosamente e a pessoa
trabalha com afinco, sem cometer nenhuma falha. Esse pensamento faz parte do
senso comum.
Entretanto, se nos restringirmos a esse pensamento, não encontraremos explicação para o caso ocorrido com o sr. Ishibashi. Para que casos desse gênero tenham uma explicação lógica, é preciso libertar-nos do conceito materialista de que a mente seja produto da atuação química no cérebro humano.
Como abrir a Porta da Felicidade
Entretanto, se nos restringirmos a esse pensamento, não encontraremos explicação para o caso ocorrido com o sr. Ishibashi. Para que casos desse gênero tenham uma explicação lógica, é preciso libertar-nos do conceito materialista de que a mente seja produto da atuação química no cérebro humano.
Como abrir a Porta da Felicidade
Isso é o mesmo que um feixe de luz
solar se manifestar de diversas cores conforme o ângulo da refração do prisma,
porque difere a dispersão dessa luz. A função mental de cada indivíduo pode ser
comparada a um feixe de luz incolor do Sol que se manifesta em diversas cores,
formando um arco-íris, quando incide através do prisma.
Se quebrar o prisma triangular de vidro,
desaparecerão os raios de luz colorida, ou seja, o arco-íris. Contudo, os raios
solares continuarão existindo, sem se extinguirem.
Portanto, é infundado o argumento de que a
mente se encontra no cérebro, porque, destruindo o nosso cérebro (que seria o
prisma), a mente deixa de se manifestar. Seguindo esse raciocínio, se
desaparece o arco-íris quando se destrói o prisma, conclui-se que o arco-íris
está no prisma, e não no Sol.
Todos sabem, porém, que a origem das
sete cores do arco-íris está no sol, e não no prisma. Do mesmo modo, a fonte da
mente individual que se manifesta em diversas formas está na Mente
imanente no céu e na terra, ou seja, na Mente de Deus, e não no
cérebro de cada indivíduo. O cérebro individual apenas traspassa, refrata e
reflete a mente global.
Portanto, a Mente imanente do Universo, a mente global ainda não dividida em indivíduos, não se encontra nem dentro nem fora do nosso corpo.
Portanto, a Mente imanente do Universo, a mente global ainda não dividida em indivíduos, não se encontra nem dentro nem fora do nosso corpo.
Ela está em toda parte, como uma existência
comum a todos os homens e a todas as coisas. Como a mente é algo imanente no
universo e interligado na origem, quando um indivíduo se conscientiza da provisão
infinita, assim como relatou há pouco o sr. Ishibashi, manifesta-se essa
provisão infinita no mundo concreto, refletindo, na intensidade dessa
conscientização, a Mente imanente no Universo, a Mente de
Deus.
Ele não recebeu a provisão infinita porque escreveu essas palavras numa grande folha de papel. O tamanho da folha de papel não entra em questão.
Ele não recebeu a provisão infinita porque escreveu essas palavras numa grande folha de papel. O tamanho da folha de papel não entra em questão.
Apenas, no caso dele, a intensidade da
conscientização se refletiu nesse ato e fez com que ele escrevesse
"Provisão infinita" numa folha de papel e colasse na parede.
Se a conscientização fosse intensa, não
haveria necessidade de escrevê-la no papel e afixá-la na parede, mas esse ato
teve efeito semelhante ao de um grande anúncio de remédio (estampado na página
de um jornal) que estimula as pessoas a pensarem que é um medicamento eficaz, e
que ingerindo-o com essa convicção obtém-se a cura.
O tamanho do anúncio, ou seja, o tamanho da
folha de papel é uma estratégia para incitar a crença no produto e a cura é uma
consequência dessa crença.
"A tua fé te curou" – isso também é consequência da crença. Portanto, quando você acreditar "Deus é a fonte da provisão infinita, e, sendo eu filho de Deus, terei provisão infinita" e assim agir, essa crença sintonizará com a Mente imanente no universo e, tal qual ondas de rádio, entrará em contato com a mente de alguém conhecido deste mundo.
"A tua fé te curou" – isso também é consequência da crença. Portanto, quando você acreditar "Deus é a fonte da provisão infinita, e, sendo eu filho de Deus, terei provisão infinita" e assim agir, essa crença sintonizará com a Mente imanente no universo e, tal qual ondas de rádio, entrará em contato com a mente de alguém conhecido deste mundo.
E, esse conhecido, que captou essas ondas
mentais, sentirá vontade inexplicável de mandar dinheiro a você. É por essa
razão que, vez ou outra, nos lembramos repentinamente de um velho conhecido e
temos vontade de enviar-lhe algo, sentindo por estarmos em falta com ele.
No caso relatado pelo sr. Ishibashi, quando ele passou a pensar "Deus é provisão infinita", suscitou na mente de um amigo seu o desejo de dar-lhe 500 ienes como pagamento por sua colaboração na compilação de dados para o registro da história da terra natal dele.
No caso relatado pelo sr. Ishibashi, quando ele passou a pensar "Deus é provisão infinita", suscitou na mente de um amigo seu o desejo de dar-lhe 500 ienes como pagamento por sua colaboração na compilação de dados para o registro da história da terra natal dele.
Então, onde se encontra a origem
dessa mente? Não se encontra na mente de A nem de B. A Mente imanente no
Universo, que liga a mente de A com a de B, serve de veículo, de intermediário,
e vai se comunicando em forma de onda.
Daí ocorre sintonia mental e B fica
com vontade de dar a A algo que ele necessite. Portanto, mesmo que seja uma só
pessoa, quando se pensa com a mente verdadeiramente entregue à Mente imanente
no Universo, seu pensamento tem grande força.
Diz-se que Shinran afirmou: "Se pensa que está sozinho, pense que está em dois. Essa outra pessoa é Shinran". Na Verdade, essa outra pessoa não é Shinran, mas a Mente imanente no Universo. Quando pensamos, pensamos junto com a Mente imanente no Universo.
Diz-se que Shinran afirmou: "Se pensa que está sozinho, pense que está em dois. Essa outra pessoa é Shinran". Na Verdade, essa outra pessoa não é Shinran, mas a Mente imanente no Universo. Quando pensamos, pensamos junto com a Mente imanente no Universo.
Aquilo que o filho de Deus pensa é o
pensamento de Deus-Pai. Aquilo que pensamos, a Mente imanente no
Universo pensa conosco. Quando as pessoas pensam e falam, estão
pensando e falando junto com as ondas da rádio mental da Mente imanente
no Universo.
A força criadora imanente no
Universo atua exatamente conforme o nosso pensamento e as palavras por nós
emitidas. Essas ondas mentais entram em sintonia com a pessoa adequada para ser
o receptor. Desse modo, o nosso pensamento é extremamente importante.
Tanto a força da Meditação Shinsokan quanto a oração são forças do nosso pensamento, e dizemos que captamos ondas espirituais de luz. A maneira como funciona isso já foi comprovada por meio dos resultados obtidos pela cura a distância que efetuamos a numerosas pessoas, como também se manifestou em forma de um misterioso acontecimento na batalha de Shangai* (relato registrado no volume 3 de A Verdade da Vida) e como função criadora da provisão infinita experienciada pelo sr. Ishibashi.
A provisão infinita já nos foi dada, a todos nós, e está aqui, bem perto de nós. Basta abrirmos a "torneira". O primeiro procedimento para abrirmos essa "torneira" é utilizarmos a força do pensamento.
Tanto a força da Meditação Shinsokan quanto a oração são forças do nosso pensamento, e dizemos que captamos ondas espirituais de luz. A maneira como funciona isso já foi comprovada por meio dos resultados obtidos pela cura a distância que efetuamos a numerosas pessoas, como também se manifestou em forma de um misterioso acontecimento na batalha de Shangai* (relato registrado no volume 3 de A Verdade da Vida) e como função criadora da provisão infinita experienciada pelo sr. Ishibashi.
A provisão infinita já nos foi dada, a todos nós, e está aqui, bem perto de nós. Basta abrirmos a "torneira". O primeiro procedimento para abrirmos essa "torneira" é utilizarmos a força do pensamento.
A força dos pensamentos gera a força
da palavra, que por sua vez se manifesta em forma de força da ação,
concretizando o pensamento. A origem de tudo está na força do pensamento. O
pensamento possui grande força criadora, porque, quando pensamos em algo,
pensamos junto com Deus. Deus também pensa naquilo que pensamos.
Por isso, entre as Palavras de
Sabedoria, há a que diz: "Entregue a Deus os teus padecimentos".
Despertar para a Shintai (Verdade absoluta) é entregar-se a
Deus, confiar em Deus e tornar-se um com Ele. Compreendendo a Shintai ordena-se
a setai; compreendendo a Verdade, recebemos graças neste mundo.
Receber graças não é fruto de crendice nem de heresia. É fato que acompanha o
verdadeiro despertar.
- Masaharu Taniguchi -
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Raziel, Uriel, Samuel.
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meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
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