sábado, 1 de agosto de 2015

Abençoe Seus Relacionamentos





Abençoe Seus Relacionamentos

Abençoar, em termos energéticos, significa manter a forma-pensa- mento que vê a luz interior da outra pessoa. Com isso, reconhecemos a Fonte Divina dentro de todas as criaturas e as dirigimos para seu mais alto bem, o que alimenta sua energia de uma maneira amorosa e positiva.

Essa afirmação pode ser intensificada pelo processo da visualização. Veja as pessoas manifestando seu potencial mais elevado. Imagine-as felizes, saudáveis, prósperas e sintonizadas com seu mais alto propósito de vida.

Se estiver trabalhando com alguém, como chefe, cliente ou empregado, abençoe essa pessoa, em vez de cair nas habituais armadilhas de competição. Veja-a como competente e bem-sucedida. Isso melhorará em muito seu desempenho e sua interação com você.

Nos relacionamentos pessoais, essa intenção positiva torna-se ainda mais importante. Se nos deixarmos envolver em jogos de poder e domínio, a energia amorosa vai sendo carcomida.

Se conseguirmos abençoar namorados, amigos, familiares e sócios, desenvolveremos uma forte energia de amor e de liberdade que fortalecerá os relacionamentos.


Essa visualização deve ser oferecida independentemente do que precisamos ou queremos, sob a luz do melhor interesse de cada pessoa, seja ele qual for. Essa pode ser a parte mais difícil, pois exige, de nossa parte, a entrega a um plano mais alto.

Aprenda a Ser Real nos relacionamentos

Ser real pode ser tão arriscado quanto abrir o coração, pois significa reconhecer o que você está realmente sentindo e ter coragem de expressá-lo. Também significa libertar-se de uma farsa e entrar na essência da real troca de energia entre você e outra pessoa, o que pode ser um tanto assustador.

Sem honestidade, nossos relacionamentos são uma bagunça. A
 ver­dade é a regra da energia; a energia nunca mente. Fingir 
que podemos encobrir os sentimentos e montar uma fachada é uma ilusão da mente, uma vez que a intenção psíquica constitui a
 verdadeira realidade do in­tercâmbio.

Pensamento e Relacionamento
Se estivermos sendo preconceituosos em pensamento, mesmo que tentemos encobrir isso com boas maneiras, a verdade surge no intercambio vibracional. Da mesma forma, se por dentro estamos dirigin­do amor e bênção a alguém, isso é o que se registra, mesmo que não sejam trocadas palavras.

Assim, cuidado com os pensamentos, numa relação. Eles acabam se revelando mais importantes que as palavras. Será que você não costuma:
                      julgar as pessoas?
                      arrumar conflito?
                      procurar drama?

                      lidar com energia não-resolvida ou comunicação não-expressa?
Nossos pensamentos ditam a direção de um relacionamento. A 
in­tenção psíquica, como todas as formas-pensamentos, irradia-se
 para o exterior em ondas circulares, como as que se formam na superfície de um lago atingido por uma pedrada.

 Ela é sentida fisicamente pela pessoa- alvo e por todas as que estão na mesma área. A “má vibração” de al­guém presente numa sala lotada pode fazer todos os presentes se senti­rem mal, com desconfortos como dor de cabeça, aperto na região do coração ou da garganta, dor de estômago etc.

Comunicação Essencial
Quanto mais reais formos, mais teremos de enfrentar bloqueios interpessoais e de procurar coragem para destruí-los. Isso pode
 “balan­çar o barco”, mas, se o interesse em mente for o melhor para o relacionamento, o processo será abençoado pelo eu superior e auxiliado por forças poderosas.

E aqui que a comunicação — em todos os níveis — se torna absolutamente essencial.
Comunicação Entre os Eus Superiores
Muitos dos conflitos interpessoais (e dos problemas em geral) 
sur­gem a partir de comunicação incompleta, indefinida ou mal-entendida.

Se você realmente quiser se comunicar com outra pessoa, primeiro sintonize-se com o seu eu superior. Visualize a ideia que deseja transmitir. Depois, peça uma ligação direta com o eu superior da pessoa- alvo. Antes de falar, deixe a energia passar para ela num nível interior, invisível.

Dessa forma, as palavras serão mero esclarecimento de seu pensamento, que já foi recebido sob forma de energia. A ideia básica viajará intata e assim fará a verdadeira comunicação.

Se você é uma bomba de irritabilidade, agressividade e rancor guardado, poderá explodir a qualquer momento sem controle.

Resolução de Conflitos
A boa comunicação pode resolver a maioria dos conflitos antes de eles se tornarem problemas sérios.

No entanto, quando bem analisados, os conflitos se revelam excelentes professores, capazes de promover nossa compreensão e nosso crescimento pessoal, pois nos obrigam à flexibilidade, à amplidão e ao amor. Sei que é difícil fazer isso, mas abençoe seus conflitos. Considere
os mestres.

O exercício que se segue é uma poderosa técnica para resolver
 con­flitos interpessoais, desentendimentos e bloqueios.

 A pessoa a que nos dirigimos não precisa estar presente e, por isso, o exercício presta-se muito bem à análise de questões importantes com os que estão distantes, fora de nosso alcance ou mortos.

Exercício: Resolução de conflitos
PREPARAÇÃO. Um lugar tranquilo, onde você não seja perturbado, do tipo usado na meditação. (Se quiser um fundo musical, escolha-o com amor.

CONVERSA FRANCA. Sente-se confortavelmente, com a espinha ereta. Respire profundamente algumas vezes, e relaxe, deixando de lado todos os pensamentos e todas as preocupações. 

Entre num estado de união com a Fonte Interior.

Nesse lugar de perfeita luz e compreensão, crie uma sala, com duas poltronas confortáveis. Sente-se numa delas e peça à pessoa em
 ques­tão para se juntar a você. Se ela concordar, você a verá entrando na sala.

Veja-a sentada a sua frente. Olhe diretamente para ela. Se achar adequado, dê-lhe as mãos. Pare por um instante para pedir aos dois eus superiores que estejam presentes como mediadores.

Comece a falar com a pessoa. Diga-lhe tudo o que está em sua men­te, dando particular atenção ao que não foi capaz de lhe dizer quando esteve com ela. Certifique-se de que a comunicação é ampla e completa.

Em seguida, deixe a pessoa conversar com você, respondendo às perguntas e também apresentando seu lado da questão. Não a interrom­pa. Apenas ouça até a comunicação terminar.

Prossiga o diálogo, trabalhando mais intensamente os temas que exi­gem esclarecimento ou resolução, até conseguir algum tipo de enten­dimento — se não um acordo completo.

Para finalizar, abrace a pessoa (ou despeça-se afetuosamente dela) e expresse sua gratidão por ela ter aceitado conversar com você.
REFLEXÕES. Você vai experimentar alguma emoção ao praticar es­te exercício, pois estará expressando sentimentos represados há algum tempo.

Não esqueça de registrar a essência da conversa no diário.
Você ficará surpreso em ver como essa técnica se mostra útil e exata. 

Vi mudanças dramáticas no comportamento de pessoas com quem pra- tiquei o exercício, já no primeiro encontro depois dele, antes de haver qualquer outro tipo de comunicação.

 Numa ocasião, fiquei impressio­nada (mas não surpresa), quando uma pessoa repetiu as palavras que usara em minha visualização, feita na noite anterior. Isso resultou nu­ma grande abertura entre nós, depois de uma prolongada incapacida­de de comunicarmos nossos verdadeiros sentimentos.

Todavia, tenha em mente que essa técnica é melhor utilizada como um exercício preliminar na preparação de uma interação física direta, para que o processo de resolução ocorra em todos os níveis.

Muitas vezes, nossos conflitos surgem de uma intenção distorcida. Talvez estejamos pressionando a pessoa com necessidades, exigências, inseguranças ou expectativas que não vêm do nosso eu superior, mas da mente e do ego.

O exercício seguinte auxilia a resolução de conflitos porque esclare­ce sua intenção.

Exercício: Esclarecendo a intenção

PREPARAÇÃO. A mesma do exercício anterior.
QUADRO ENERGÉTICO. Sente-se numa posição confortável.
 Res­pire profundamente, relaxe e entre no estado de união com o eu superior.

Sob a luz da Orientação Interior, peça esclarecimento sobre o melhor modo de lidar com o relacionamento em questão.

Permita que isso lhe seja mostrado por meio de um “quadro” ener­gético da situação e de sua parte nele. Olhe para as áreas fabricadas por ilusões às quais você está se agarrando.

Peça uma clara compreensão do potencial mais elevado que existe para você dentro do relacionamento, apenas esperando para ser reali­zado. Solicite assistência em fazer com que isso se manifeste entre vo­cê e a pessoa.

REFLEXÕES. Quando terminar, anote suas intuições. Freqüentemente, crio uma afirmação específica para me ajudar a sintonizar com o propósito intencionado.

Se você já estiver bem prático em canalizar, sintonize-se mais uma vez com o eu superior e peça maiores esclarecimentos via perguntas e respostas.

Resolução Externa
Essa parte — aliás, a mais difícil — geralmente se mostra essencial para clarear a energia entre pessoas.

 Os conflitos não resolvidos, por mais insignificantes que pareçam, bloquearão sua energia e solaparão a bênção potencial que existe dentro de todos os relacionamentos. Por­tanto, anule-os.

Respire fundo, peça orientação superior e aproxime-se da pessoa. Muitas vezes, a situação adequada se apresenta automaticamente, quan­do se foi sincero em solicitar o auxílio do eu superior no esclarecimen­to do conflito.

Sintonize a consciência da Fonte, o que o fará começar a conversa a partir do amor e de uma perspectiva expandida.

 Envolva você mes­mo e a pessoa em questão numa bênção. Lembre-se de enviar mental­mente a intenção, antes de falar, de modo que a comunicação ocorra nos níveis mais altos, daí se infiltrando para o consciente.

Esteja disposto a ver com humildade sua parte na conversa e, acima de tudo, fique aberto a ouvir o que o outro tem a dizer.

Se você fez os exercícios anteriores com a concentração adequada, o diálogo correrá com uma facilidade quase milagrosa.

Todavia, se seu interlocutor não chegar a um ponto de harmonia, você deve abençoá-lo da mesma forma, sabendo que fez o que era necessário e que, pelo menos no que lhe diz respeito, a atmosfera mudou. Somos sempre res­ponsáveis por nossos atos, mas não podemos agir pelos outros.

Vou dar um exemplo do poder da comunicação invisível com outras pessoas.

Ryan e seu pai não se falavam havia oito anos. Tinham desenvolvido um abismo entre eles que nenhum dos dois fazia menção de vencer. Para complicar, além da distância afetiva, havia a distância física, pois moravam em Estados diferentes.

Ryan, aos 37 anos, estava reformulando os vários níveis de sua vida e começara a trabalhar intensamente na natureza e na qualidade de seus relacionamentos, especialmente os familiares.

Certo dia, ele acordou vendo o pai sob outro prisma. Em vez de pen­sar nas diferenças e mágoas, percebeu que descobrira um novo nível de perdão, onde se sentia genuinamente grato pelo que recebera dele — apoio, orientação, camaradagem, a própria vida.

No dia seguinte, Ryan recebeu um telefonema inesperado. Era o pai, ligando do outro lado do país.

 Ele disse: “Sabe, filho, estive pensando em nosso relacionamento e quero lhe dizer que lamento muito ter dei­xado as coisas chegarem a esse ponto”. Ryan então relatou-lhe suas novas perspectivas e os dois tiveram uma comovente reconciliação.

Harmonização
A comunicação é a ferramenta mais valiosa que se pode usar nos relacionamentos. Todavia, existem outros meios maravilhosos de intensificar e harmonizar a energia entre duas pessoas.
(Não, não se trata de sexo — ainda!)

Vou ensinar a técnica feita a dois que usei muito e que considero extremamente agradável.

Exercício: Frente a Frente

PREPARAÇÃO. Sentem-se — você e seu companheiro ou sua companhia de exercício — sobre almofadas, de pernas cruzadas, ou em pol­tronas, com os pés firmemente plantados no chão.

 Escolha uma músi­ca que favoreça a meditação. Isso é bom para ajudar a interação e criar uma duração específica para o exercício. Não precisa ser muito longa, uma vez que vocês poderão passar por algumas sensações de descon­forto.

OLHOS NOS OLHOS. Deem-se as mãos (a direita em cima, a
 es­querda  em baixo) e olhem um nos olhos do outro, durante todo o exer­cício. Para facilitar, focalizem a atenção no centro de um olho de cada vez. Permaneçam em total silêncio.

Continuem assim, só piscando quando necessário, mas evitando qualquer distração até o final da música. Quando ela terminar, fechem os olhos e soltem as mãos. A seguir, cada um deve ficar consigo mesmo por alguns instantes, antes de abrir os olhos.

REFLEXÕES. Esse exercício de esclarecimento pode surpreendê-lo. Já experimentei todos os tipos de estado ao fazê-lo, desde embaraço e desconforto até a bem-aventurança transcendental.

Seja qual for a natureza da experiência, ela os auxiliará na sintonização e fará um reconhecer o outro como um ser espiritual de luz e amor. 

Uma ocorrência comum nesse exercício é ver o rosto da pessoa mudando, como se você estivesse assistindo à passagem da alma por suas várias encarnações.


O objetivo final é enfatizar a unidade que todos nós compartilhamos, como originários da mesma fonte.
Este texto é resultado de uma pesquisa. 
Prendice Mulford.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Violeta da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário