quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Oração para receber orientação divina

 


Oração para receber orientação divina

     Neste momento, torno-me um com o Espírito Universal onisciente. Em quietude profunda, ponho-me em contato com o Ser onisciente. NEle está a fonte de minhas idéias,  do meu propósito, da minha intuição e inspiração divina. O Espírito Universal que vive em mim sabe qual é o melhor procedimento para minha atual circunstância.

      Mesmo que meu consciente não saiba como proceder, o Espírito Universal que habita o meu ser sabe-o perfeitamente. Por isso, dirijo-me ao "filho de Deus", que é minha Essência, e lhe digo: "Escolha o melhor meio para este empreendimento, realize-o como idéia e depois no mundo concreto". Partindo do invisível mundo da existência verdadeira, passo pelo mundo da mente e finalmente chego ao mundo concreto. Oro confiante na orientação do Espírito que existe em mim.

     Deus, fazei todos os fatos em que estou envolvido transcorrerem sem empecilhos. Fazei com que todos os meus empreendimentos contribuam para a prosperidade e bem-estar da Pátria. Fazei com que hoje, como sempre, eu possa agir com sabedoria e perspicácia. Sei que todas as idéias que me ocorrem para solucionar o problema em questão serão adequadas.

     Sou capaz de tomar medidas adequadas nos momentos adequados. Estou sempre sob a orientação divina, mesmo quando não a conscientizo, pois meu destino está entregue nas mãos de Deus. Confio plenamente em Deus e Ele concretiza meus desejos. Meus projetos terão êxito, infalivelmente. Meus empreendimentos serão bem-sucedidos, infalivelmente. Jamais perderei a coragem. O sucesso dos meus projetos já é realidade no mundo da mente. Agradeço a Deus por mais esta bênção.

Mahasaru Taniguchi

    Manifesta-se de forma concreta aquilo em que acreditamos, pois a mente tem força criadora. Se mantivermos na mente a imagem de nós mesmos como seres infelizes, carentes, pecadores, veremos surgir a nossa frente situações que nos levam a tal caminho. Por outro lado, se mentalizarmos a felicidade, acreditando que somos merecedores e que, mais ainda, ela já está em nosso interior desde o princípio uma vez que somos filhos de Deus. Um novo mundo surgirá a nossa frente. Deus não nos criou para sofrermos, mas nos deu uma poderosa ferramenta para conduzirmos a nossa própria vida. Usemos o poder da mente para manifestar as maravilhas que já nos foram dadas.

Seicho-No-Ie do Brasil

                Todas as coisas que podemos ver, ouvir ou tocar existem para suscitar atividade mental em nós. A mente as capta e sente-as agradáveis ou desagradáveis; pode também movê-las e dispô-las em outras formas. Isso é criar, realizar trabalhos originais, inventar, inovar, e é isso que nos proporciona a alegria de viver.
Todas as coisas existem em função da mente e não em função da matéria em si. Por que a matéria causa sensações agradáveis ou desagradáveis à nossa mente? É por que a matéria e a mente são originalmente um, e não coisas distintas. Embora pareçam coisas distintas devido à diferença de frequência, elas são originalmente um, coexistem sobre uma mesma base e mantém inter-relação. Por isso, no budismo se diz que ‘mente e matéria são uma coisa só’.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1,   – Masaharu Taniguchi

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário