quarta-feira, 17 de julho de 2024

Oração pela Paz Mundial

 


Oração pela Paz Mundial

 Oramos ao grande Poder Espiritual no qual vivemos, nos movemos e temos nosso ser.

Oramos para que possamos sempre manter nossas mentes abertas a novas ideias e evitar dogmas; que possamos crescer em nossa compreensão da natureza de todos os seres vivos e nossa conexão com o mundo natural;

 que possamos nos tornar cada vez mais cheios de generosidade de espírito e verdadeira compaixão e amor por toda a vida; que possamos nos esforçar para curar as mágoas que infligimos à natureza e controlar nossa ganância por coisas materiais, sabendo que nossas ações estão prejudicando nosso mundo natural e o futuro de nossos filhos;

 que possamos valorizar cada ser humano por quem ele é, por quem ela é, alcançando o espírito que está dentro, conhecendo o poder de cada indivíduo para mudar o mundo.

 Oramos por justiça social, pelo alívio da pobreza paralisante que condena milhões de pessoas ao redor do mundo a vidas de miséria — famintas, doentes e completamente sem esperança. Oramos pelas crianças que estão morrendo de fome, que estão condenadas à falta de moradia, trabalho escravo e prostituição, e especialmente por aquelas forçadas a lutar, matar e torturar até mesmo membros de sua própria família.

 Oramos pelas vítimas da violência e da guerra, por aqueles feridos no corpo e por aqueles feridos na mente. Oramos pelas multidões de refugiados, forçados a deixar suas casas para lugares estranhos por meio da guerra ou pela destruição total de seu ambiente.

 Oramos pelos animais sofredores em todos os lugares, pelo fim da dor causada por experimentos científicos, agricultura intensiva, criação de peles, tiro, captura, treinamento para entretenimento, donos de animais de estimação abusivos e todas as outras formas de exploração, como sobrecarga e excesso de trabalho em animais de carga, touradas, iscas de texugos, rinhas de cães e galos e muito mais.

 Oramos pelo fim da crueldade, seja para humanos ou outros animais, pelo fim do bullying e da tortura em todas as suas formas. Oramos para que possamos aprender a paz que vem com o perdão e a força que ganhamos ao amar; que possamos aprender a não tomar nada como garantido nesta vida; que possamos aprender a ver e entender com nossos corações; que possamos aprender a nos alegrar em nosso ser.

 Oramos por essas coisas com humildade; Oramos por causa da esperança que está dentro de nós e por causa da fé no triunfo final do espírito humano; Oramos por causa do nosso amor pela Criação e por causa da nossa confiança em Deus. Oramos, acima de tudo, pela paz em todo o mundo.

 Adoro esta bela e magnânima oração. Cada pedido é explicitado de forma clara e específica, e pede que amor, paz e gentileza sejam mostrados a todas as criaturas da Terra, não apenas aos seus ocupantes humanos.”

“a seguinte oração da Dra. Jane Goodall, que foi nomeada Mensageira da Paz da ONU por seus esforços mundiais contínuos, ela parece tocar na maioria dos aspectos do conflito mundial como os conhecemos hoje e como eles pertencem a todos os seres vivos.

                                         

Oração de São Francisco de Assis

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

Como posso orar pela paz em casa quando meu lar não está em paz?


Pergunte a Deus qual é o verdadeiro problema
Use algumas orações fornecidas ou escreva as suas próprias. Ore várias vezes ao dia sobre a situação pela manhã, no seu carro. Fale versículos bíblicos relevantes sobre a situação.

Ore com um amigo de confiança sobre a situação. Escreva ou registre suas orações em um diário. Graças a Deus pela sua família.

Pergunte a Deus como infundir paz nesta circunstância

Diga a Deus obrigado por resolver esse problema. Fale e ore palavras positivas sobre a situação. Peça para sua igreja orar (você não precisa entrar em detalhes)

Peça a Deus para ajudá-lo a se reconciliar.

Faça uma caminhada de oração

Ore pela reconciliação de sua família.

Estabeleça limites em casa e cumpra-os (como desligar aparelhos eletrônicos na hora das refeições).

Encontre um religioso para conversar

A parte mais difícil é orar, mas confiar que Deus agirá nessa situação. Então, enquanto você estiver passando por essa situação turbulenta, lance suas preocupações sobre o Senhor, porque Ele cuida de você. Certifique-se de descansar e cuidar de si mesmo!

O que é uma boa oração familiar pela paz e unidade?

Qualquer oração que você fizer do coração, Deus ouvirá e honrará. Aqui está um exemplo de uma boa oração familiar por paz e unidade.

Senhor, tu dizes quando dois ou três estão reunidos em Teu nome. Ajuda-nos a reunir-nos em Teu nome para que estejas no meio da nossa família. Ajuda-nos a ser sempre gratos, agradecidos, alegres e amorosos uns com os outros. Enche os nossos corações com unidade, paz e compreensão – Amém

Você pode criar sua própria oração familiar. A oração a seguir é um exemplo de como você pode orar por problemas familiares.

Uma Oração Pela Família em Tempos Difíceis

Estou orando pela paz de Deus em nossa família que excede todo entendimento enquanto passamos por esse momento difícil. Ajude nossos corações a não ficarem perturbados. Encha-nos com Sua Esperança e Alegria enquanto cremos no poder do Espírito Santo trabalhando nessa situação problemática. (João 14:27, Romanos 15:13)

 Obrigado Deus, tu estás fazendo con que todas as coisas contribuam para o nosso bem e que a paz prevaleça em nosso lar e encha minha família de alegria enquanto atravessamos esse momento difícil.

Deus, ajude-nos a superar esse teste com Seu poder, Sua sabedoria e Sua unção para que possamos ser vitoriosos sobre ele! Em nome de Jesus, Amém.

Se houver conflitos em sua família, você pode acrescentar isto: Senhor, eu oro por um milagre de cura da dor que causou tamanha divisão entre nós. Ajude-me a estender a graça para não sentir raiva ou ressentimento um pelo outro.

Conclusão

Se sua casa está em tumulto. Ou você deseja que sua casa cresça em uma atmosfera de paz, alegria e harmonia que durará por gerações. Uma oração pela paz para a família pode trazer mudanças. A oração é uma das forças mais poderosas da Terra. Qualquer um pode orar pela paz para sua família, fortalecendo seu próprio relacionamento com Deus e trazendo um pouco de alegria para seu próprio lar.

Espero e rezo para que essas orações e passos para um lar pacífico abençoem sua família. Suzanne Davis

Postado por Dharmadhannya

www.anjodeluz.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário