domingo, 24 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DA GRAÇA DIVINA DA MENTE À DEUS

 



ORAÇÃO DA  GRAÇA DIVINA  DA MENTE À DEUS

Senhor Jesus, assim como consagraste tua vida ao Pai, eu também venho agora consagrar-te a minha mente e cada pensamento neste dia.

 Eu entrego minha mente a ti, eu a confio em tuas mãos, eu a submeto ao teu divino poder. Cedo a ti todas as possibilidades que nela existem e me recuso terminantemente a usá-la a não ser para o que é agradável a ti; ou seja, para o que é bom e santo.

Consagro-te todo meu ser, tudo o que eu tenho e sou. Abandono-me em tuas mãos sem esconder nada (Mais uma vez, coloque sob a luz de Deus, uma a uma, aquelas coisas sofridas, vergonhosas, incômodas, aquelas meias intenções de ceder a uma tentação, ou ainda aqueles projetos particulares que temos receio de que o Espírito Santo os reprove).

Não reservo coisa alguma para mim. Ponho a teu serviço a minha inteligência, a minha memória, minha saúde mental, e a minha imaginação. Tudo é teu. Que estejam ao teu dispor para o bem dos meus irmãos, que trabalhem para gerar amor e sejam fonte de alegria para todos.

Ponho também em tuas mãos os meus fardos e preocupações. Que nada me perturbe ou venha minar minha confiança em ti. Confio-te de antemão os pensamentos que passarão pela minha cabeça, as preocupações com o meu sustento material e espiritual, com minha família e as pessoas que amo.

 Consagro-te cada pensamento meu neste dia e em cada um deles te entrego o meu passado, o meu presente e o meu futuro.

Senhor, inspira-me aquilo que devo pensar para que possa discernir concretamente a tua vontade para minha vida naquilo que faço.

Santifica minhas ideias, intuição,  lembranças e imaginações. Inspira-me os bons propósitos. Desperta minha mente para aquilo que devo fazer, mostra-me também o que devo evitar.

Sei que tu me amas, cuidas de mim, por isso, desde já, agradeço-te por tudo e aceito tudo o que me permitires passar neste dia de hoje. Creio firmemente em teu amor e confio incondicionalmente em tua divina Providência. Declaro agora que este dia já está consagrado a ti.

Amém!

Pai nosso que estais no céu...

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é...

Agradeça ao Senhor por este tempo passado em sua presença. Louve-o por sua bondade. Termine com uma canção de louvor ou que proclame a vitória do Senhor.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Marcio Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário