sábado, 3 de setembro de 2022

A Prosperidade é Consequência De Um Plano

 

A Prosperidade é Consequência De Um Plano

 A história que vou relatar de um corretor da Bolsa vem provar, ainda mais, o poder de se formular planos para a prosperidade e para o sucesso.

  Há alguns anos atrás, o presidente de uma grande corporação morreu. Naquela época a corporação se encontrava em dificuldades financeiras. Seu vice-presidente, até então consi­derado bastante importante no setor financeiro, tomou a direção da firma.

Imediatamente a firma começou a prosperar e, hoje em dia, suas ações são as mais cotadas do mercado e suas vendas suplantaram a de todos seus concorrentes.

  O segredo para essa prosperidade?

 Muito bem, esse vice-presidente tinha, durante anos, elaborado um plano que ele julgava prudente para o cresci­mento e a prosperidade dessa companhia.

 No dia em que se tornou presidente, ele tirou seu plano da gaveta da escrivaninha e come­çou a pô-lo em prática. Hoje em dia, a firma não tem mais as dívidas que a estavam afundando cada vez mais. Pelo contrário, ela é uma das mais prósperas do país!

 Ele provou que a prospe­ridade é a consequência de um plano.

 A prosperidade é a consequência de pensamentos e de ações premeditadas. Uma vida próspera não é feita ao acaso. Assim como a construção de uma ponte ou de um edifício, ela é a con­sequência de um planejamento. Sem deliberação e sem planeja­mento, não se poderá conseguir resultados prósperos em bases firmes e permanentes.

 A lei da criatividade para a prosperidade foi a que meus alunos das aulas sobre prosperidade melhor assimilaram. Muitos dos ho­mens de negócios que frequentaram essas minhas aulas declararam que apenas com essa lei eles tinham podido fazer que seus esfor­ços anteriores para a prosperidade produzissem resultados sur­preendentes.

  Por muito tempo eles tinham se esforçado bastante, mas não de maneira explícita e bem definida. Foi, então, que eles compreenderam que não deviam ter receio de pedir o que real­mente desejavam. A Bíblia promete: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-â (Mat. 7:7).

 Você talvez esteja pensando que não tem absoluta certeza da­quilo que quer; que o que você deseja não está bem definido ainda. Se for assim, comece simplesmente a pensar sobre os seus desejos, ou então, faça uma lista daquilo que você não deseja.

  Faça uma lista de todas as coisas das quais você deseja se livrar. Dirija-se, então, à sua lista, dizendo: Isto também passará ou Que tudo isto se acabe.

 


 Um homem que conheço e que trabalha no ramo de material elétrico agiu dessa maneira. Seu sócio havia morrido há alguns meses, deixando a parte que lhe cabia nos negócios nas mãos de herdeiros que se negavam a cooperar, não queriam vender a parte que lhes coubera, nem comprar a do sócio.

 Quase em desespero, esse homem começou a pôr em prática o pensamento promissor, pois seu principal desejo era ou de comprar a outra parte do negócio, ou de vender a sua.

  Ele queria, apenas, sair daquela si­tuação que estava dando prejuízos à firma, terminando, assim, com uma situação desagradável, confusa e incerta. Um mês depois de ter feito suas anotações para que aquela situação tivesse fim, foi informado pelo advogado que os herdeiros queriam vender a parte deles! A transação foi levada a efeito sem demora.

 Uma Fórmula Para a Prosperidade

 Durante uma recente crise, um grupo de homens de negócios que tinha aplicado, juntamente comigo, o pensamento promissor, fez o seguinte: anotaram tudo que desejavam que acontecesse dentro de um período de seis meses e o que desejavam conseguir em cada um daqueles meses.

 Todas as semanas, eles aumentavam ou mudavam a relação dos seus desejos, de acordo com suas incli­nações. Em alguns casos, eles mudavam completamente aquela relação, aumentando o número dos seus desejos, ou eliminando outros que não mais os interessavam.

Todas as semanas eles traziam suas listas para a classe. Cada um deles mantinha sua lista em completo sigilo. Quando começávamos nossas aulas, cada um segurava sua lista, e todos decla­ravam em uníssono:

  Eu sou o rico filho de um Pai amoroso. Tudo que o Pai possui é meu para ser compartilhado e desfrutado. A Inteligência Divina me mostra agora como reivindicar a riqueza, a saúde e a felicidade, que me foram concedidas por Deus.

  A In­teligência Divina está, neste momento, abrindo caminho para bên­çãos imediatas. Tenho fé que tudo que é meu pelo direito divino agora vem a mim em abundância:

Minhas ricas bênçãos não inter­ferem na prosperidade de ninguém, porque a rica essência Divina é ilimitada e está em toda a parte para que todos a usufruam. Não existem obstáculos!

Aquilo que não for para minha maior prospe­ridade agora desaparece, e eu não mais o desejo. Os. meus desejos, recebidos de Deus, estão sendo totalmente realizados pela própria vontade maravilhosa de Deus.

 Ensinou-se, também, aos alunos, a rezarem e darem suas ações de graças 15 minutos por dia, orando e agradecendo a Deus por todas as graças alcançadas em relação às listas dos seus desejos e, diariamente, se ocuparem com elas, revisando-as, mudando-as ou aumentando-as.

 Pedimos, também, que eles fossem bem precisos, isto é, mencio­nassem claramente quanto desejavam ganhar por dia, por semana ou por mês. Eles foram, também, instruídos a estipularem um li­mite de tempo e datas precisas nas quais queriam que seus desejos fossem realizados.

  Dissemos também a eles para não se preocupa­rem de que maneira iriam conseguir os bens que desejavam e para não ficarem em dúvida nem descrentes. Ao invés disso, eles deveriam se ocupar em, com aquelas simples medidas, pôr em prática as leis da criatividade para a prosperidade.

 Os resultados que eles conseguiram foram fabulosos. Tenho também recebido cartas de todo o mundo de pessoas que leram sobre essa lei da criatividade para a prosperidade e que a haviam posto em prática com os mesmos fabulosos resultados! À medida que o grupo elaborava suas listas, fazendo revisões ou alterando-as, invocávamos sempre as palavras de Goethe:

 “O que você pode fazer e o que você pensa que pode fazer, comece a fazê-lo. Ser destemido é ter geniosidade, força e magia.”



 Sempre afirmávamos:

O que podemos conceber, podemos alcançar com a ajuda de Deus. 

Tínhamos sempre em mente a seguinte verdade: todos os obstáculo se apressam em sair do caminho daquele que sabe o que quer, o mundo todo apoia aquele que tenta subir na vida.

Parece haver um poder quase mágico quando meditamos sobre os nossos desejos, externando-os construtivamente, anotando-os, estabelecendo a época em que queremos que eles se realizem e, então, rezando para que a vontade de Deus interceda. Isto lhe parece demasiadamente simples para poder dar resultado? As grandes verdades e os mistérios imponderáveis muitas vezes pa­recem simples. Na verdade, são tão simples que uma pessoa normal pode, não notar, preocupada que está, em querer compreendê-los por meios mais complexos.

 Escreva Uma Carta A Deus

 Uma mulher de negócios invocou a lei da criatividade para a prosperidade de maneira um pouco diferente. No primeiro dia do ano, ao invés de se propor a tomar várias resoluções para o Novo Ano, escreveu uma carta a Deus, relacionando tudo o que desejava.

 Colocou, depois, a carta selada dentro de sua Bíblia. No fim do ano, ela me mostrou a carta na qual estavam relacionadas muitas coisas. Todos os seus grandes desejos tinham se realizado: ela era viúva e tinha expressado o desejo de se casar novamente.

  Quase no fim do ano eu havia realizado uma cerimônia religiosa íntima para ela e para seu noivo, a quem ela havia sido apresentada por amigos, depois de ter anotado esse desejo.

 Ela havia, também, expressado o desejo de ter uma casa melhor. Seu noivo lhe deu uma! Outro dos seus desejos era o de conseguir um emprego melhor. No meio do ano isto também aconteceu: um cargo agradá­vel, interessante e muitíssimo bem remunerado.

 Eu preciso, no entanto, preveni-lo: seja honesto consigo mesmo ao anotar os seus desejos. Expresse, como fez aquela mulher, seus sentimentos mais profundos. Não escreva aquilo que alguém possa querer para você ou aquilo que você pensa que deveria desejar. Se você realmente deseja resultados felizes, seja honesto consigo mes­mo e com seu Criador.

Conheço uma outra mulher de negócios que escreveu uma carta similar a Deus no primeiro dia do ano, mas, ao invés de anotar seus grandes e profundos desejos, relacionou, de maneira indife­rente e irresoluta, alguns desejos menores e superficiais.

As coisas que estavam realmente atormentando seu coração não foram sequer mencionadas. E nada aconteceu. Por ter deixado encerrados em seu coração seus mais profundos desejos, não houve passagem através da qual a essência de Deus pudesse fazer jorrar seus valiosos benefícios.

  Um Pai amoroso sempre deseja a você o melhor daquilo que você agora tem de bom. Por estar o “reine dos céus ao seu alcance” e se você deseja a ajuda de Deus para usufruí-lo, o mínimo que você pode fazer é ser honesto para com Ele e para consigo mesmo. Se assim não for, você bloqueia qualquer possibi­lidade de realização.

 Você, possivelmente, pode estar pensando: sim, mas o que acon­tecerá se os meus desejos não forem assim tão elevados?

- Mesmo assim, devo ser honesto e relacioná-los? “Mas sem dúvida, pois sendo honesto você os estará liberando, ao invés de os estar repri­mindo e, à medida que você os libera e os enfrenta, um Pai amo­roso estará pronto para ajudá-lo a consegui-los.” .

 Percebi que essa verdade fundamental surtia efeito ao aconselhar pessoas que necessitavam de uma ajuda espiritual, mas que pode­riam estar sentindo que seus problemas eram embaraçosos ou chocantes. 

Elas falavam dos seus problemas menos importantes, mas deixavam bem guardadas dentro de si mesmas as coisas que realmente as estavam importunando. Foi somente quando chegaram ao âmago dos seus problemas que a resposta e a solução divina puderam  manifestar-se.


Faça Diariamente Uma Lista

 O método de criatividade em se anotar os nossos desejos provou ser tão eficaz para uma amiga que tinha uma escola para modelos, que ela gravou em fita instruções explicando como fazer as listas, como fazer as revisões diárias etc.

  Ela usa a fita como parte do programa de sua escola. Qual foi o resultado? Muitas de suas alunas conseguiram o trabalho que haviam escolhido em progra­mas de moda tanto pela televisão como pelo rádio, após terem cons­cientemente feito listas pormenorizadas do trabalho que desejavam, do quanto queriam ganhar, do número de horas que desejavam trabalhar e das condições de trabalho que esperavam conseguir.

Outra maneira simples, mas eficaz, para se invocar a lei da criatividade para a prosperidade é a de começar e terminar seu dia fazendo anotações e listas.

  De manhã, eu sempre fico calma­mente sentada por alguns minutos, quase sempre com uma xícara de café, enquanto penso sobre o dia que vou viver e sobre as grandes e pequenas coisas que desejo que sejam realizadas para mim e para os outros.

  Faço uma lista das coisas que desejo que aconteçam. Isto leva apenas alguns minutos, que eu considero ser um tempo bem gasto, pois sinto poder ter controle do meu dia.

 Sempre redijo uma nota de agradecimentos a Deus no fim de minha relação para que haja perfeita realização e completa satis­fação. É extraordinário como tantas coisas me protegem sem que eu faça nada mais do que relacioná-las e dar graças para que elas sejam realizadas com a ajuda divina.

 Da mesma maneira, no fim do dia eu me ocupo alguns minutos para repassar o que aconteceu durante o dia e escrever bilhetes “de agradecimento” a Deus pelas bênçãos recebidas e pelos bene­fícios alcançados.

 Comumente começo, também, a pensar no dia seguinte fazendo anotações para uma completa realização. Sinto que isso me assegura paz de espírito e uma noite repousante.

 Cheguei à conclusão que esse método de fazer minhas listas de manhã e à noite era tão gratificante e esclarecedor — porque há sempre mais bênçãos para se relacionar do que se esperava — que agora sinto que me falta alguma coisa se deixo de seguir, diariamente, esse ritual. Quando me empenho em fazer minha lista, raramente as coisas saem erradas para mim.

Fim da primeira parte do texto

Postado por Dharmadhannya

Agradeço a Marian por ter enviado o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário