sábado, 16 de julho de 2022

Eu me amo muito

 



Eu me amo muito

 Há apenas uma coisa que cura todos os problemas: saber amar a si mesmo.

 Quando as pessoas começam a se amar mais a cada dia, é incrível como suas vidas melhoram. Eles se sentem melhor. Eles conseguem os empregos que querem. Eles têm o dinheiro que precisam. Seus relacionamentos melhoram, ou os negativos se dissolvem e novos começam.

Você realmente sabe amar a si mesmo?  Eu me vejo como um trampolim em um caminho de autodescoberta.  

É uma premissa muito simples – amar a si mesmo. Fui criticada por ser muito simplista e descobri que as coisas simples são geralmente as mais profundas.

 Alguém me disse recentemente: “Você me deu o presente mais maravilhoso – você me deu o presente de mim mesmo”. Muitos de nós nos escondemos de nós mesmos e nem sabemos quem somos. Não sabemos o que sentimos, não sabemos o que queremos.

 A vida é uma viagem de autodescoberta. Para mim, ser iluminado é ir para dentro e saber quem e o que realmente somos, e saber que temos a capacidade de mudar para melhor amando e cuidando de nós mesmos.

Não é egoísmo amar a nós mesmos. Limpa-nos para que possamos nos amar o suficiente para amar outras pessoas. Podemos realmente ajudar o planeta quando viemos de um espaço de grande amor e alegria individualmente.

 O Poder que criou este incrível Universo tem sido muitas vezes referido como amor. Deus é amor . Muitas vezes ouvimos a afirmação: O amor faz o mundo girar. É tudo verdade. O amor é o agente de ligação que mantém todo o Universo unido.

 Para mim, o amor é uma profunda apreciação, que não permite a autopunição.  Quando falo sobre amar a nós mesmos, quero dizer ter uma profunda apreciação por quem somos. 

Aceitamos todas as diferentes partes de nós mesmos - nossas pequenas peculiaridades, os embaraços, as coisas que podemos não fazer tão bem e todas as qualidades maravilhosas também.

Aceitamos todo o pacote com amor. Incondicionalmente.

Infelizmente, muitos de nós não nos amaremos até perdermos peso, ou conseguirmos o emprego, ou conseguirmos o aumento, ou o namorado, ou qualquer outra coisa. Muitas vezes colocamos condições em nosso amor. Mas podemos mudar. Podemos nos amar como somos agora !

 Estamos no meio de uma enorme mudança individual e global. Acredito que todos nós que estamos vivendo neste momento escolhemos estar aqui para fazer parte dessas mudanças, trazer mudanças e transformar o mundo do antigo modo de vida para uma existência mais amorosa e pacífica.

Somos responsáveis ​​por nossas vidas


Se você não está disposto a amar a si mesmo hoje, então você não vai amar a si mesmo amanhã, porque qualquer que seja a desculpa que você tenha hoje, você ainda terá amanhã. Talvez você tenha a mesma desculpa daqui a 20 anos, e até deixe esta vida segurando a mesma desculpa.

Hoje é o dia em que você pode se amar totalmente sem expectativas.

O amor é algo que podemos escolher, da mesma forma que escolhemos raiva, ódio ou tristeza. Podemos escolher perdoar alguém que nos machucou e começar a finalmente curar. Podemos escolher ser gratos pelo que temos. Podemos escolher o amor. É sempre uma escolha dentro de nós.

Vamos começar agora neste momento a escolher o amor.

É a força de cura mais poderosa que existe.

Uma poderosa meditação de 5 minutos para abrir seu coração

Já pensou em começar uma prática de meditação? Comecei a meditar há muitos anos usando um mantra. Pode ser uma palavra sânscrita indiana como om ou hu , ou uma palavra calmante como amor ou paz .

Tudo está bem no meu mundo — O começo de algo novo e de cura

Antes de aprender a meditar diariamente, eu estava tão tenso e assustado na época.

Isso durou três semanas. Quando meu corpo e minha mente começaram a relaxar, talvez pela primeira vez na vida, as dores de cabeça foram embora.

Eu tenho meditado desde então, e tenho assistido a muitas aulas ao longo dos anos. Cada um deles oferece um método ligeiramente diferente de meditação. Todos os métodos têm benefícios, embora possam não ser adequados para você.

Muitas pessoas tentam iniciar uma prática diária de meditação, mas nunca começam porque pensam que existem regras a serem seguidas ou temem que não estejam fazendo certo.

Quero compartilhar com você 8 passos simples para que você possa praticar sua própria meditação de 5 minutos diariamente.

Uma meditação de 5 minutos para abrir seu coração

Inspire. Expire.

Inspire. Expire.

Inspire e expire e apenas solte todas as coisas que estão presas dentro de você.

Este é um dia especial e não queremos levar coisas velhas conosco.

Coloque uma mão em seu coração e uma mão em sua barriga. E enquanto você respira calmamente, observe como isso é reconfortante. Esteja ciente de que você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar e cuide-se.

Envolva seu corpo, sua alma com o amor do seu coração.

Eu me amo incondicionalmente.

Deus me ama incondicionalmente.

O amor, a harmonia, a beleza e  a paz inundam minha vida diariamente.

O universo me ama, a vida me ama com a beleza da harmonia do amor.

Afirmemos: Sou guiado divinamente em todos os momentos.

 Você pode se sentir melhor com gestos simples e sua própria respiração. Como isso te acalma. Ele deixa o ontem ir. Dá uma sensação de segurança. Você está aqui por si mesmo.

 E ao liberar o ontem e até mesmo este momento, você permite que toda a sua atenção venha para este dia, esta hora, este tempo. Volte toda a sua atenção para este dia maravilhoso, maravilhoso.

Deixe seu coração se abrir e dê espaço para que todo o bem do Universo entre.

Tudo está bem.

A meditação é um dos melhores presentes que você pode dar ao seu corpo. Ele te ama e te apoia todos os dias, e é bom dar algo em troca.

Como tudo na vida, encontre o método de meditação que funciona melhor para você..

Qualquer que seja o método que você adote, você pode optar por mudar os métodos ao longo dos anos. E eu tenho certeza que você vai.

Lembre-se, a meditação é apenas uma maneira de você entrar em contato com sua própria orientação interior. Embora estejamos sempre conectados com essa orientação ao longo do nosso dia, é mais fácil para nós nos conectarmos conscientemente quando nos sentamos em silêncio e ouvimos.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário