segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O poder da palavra no comando do destino.

 


O poder da palavra n
o comando do destino.

4) Palavras a serem mentalizadas

Conscientizei-me de que tenho o poder de controlar a situação e comandar o meu destino com meus pensamentos. 

Compreendi que, sendo bons os meus sentimentos, serão bons os meus pensamentos; sendo bons os meus pensamen­tos, serão boas as minhas palavras; e sendo boas as minhas palavras, o mundo que habito será um mundo ideal, repleto de bondade e de boa sorte.

Por isso, a partir de agora, não abrirei a boca para proferir más palavras. Estarei atento a cada pen­samento meu, a cada palavra minha.

 A partir de agora,  ativo pensamentos positivos que atraem a boa sorte, proferirei palavras divinas, não ouvirei comentários negativos. Abandonei por completo o hábito de criticar os outros; já não existe em mim o hábito de descobrir os defeitos alheios. 

Já não faço comentários pessimistas a respeito de minha própria pes­soa, a respeito de meus amigos, a respeito de minha pro- fissão.

 Sou o otimismo em pessoa, sou a esperança em pessoa. Meu coração está repleto de uma alegria intensa e por isto atraio novas oportunidades profissionais, sociais, financeiras e espirituais. Propor­ciono felicidade a todas as pessoas, abençoo todas as coisas. Dou coragem a todos e sou amada e reconhecida. 

Minhas palavras tornam-se reali­dade no mundo das formas. (Após mentalizar assim, devemos afirmar para nós próprios, do fundo da alma, que nossas pala­vras têm poder criador; 

e, em seguida, devemos encarar nossa situação e ordenar para que se concretizem as coisas que dese­jamos. 

Devemos proferir, com firme convicção, as palavras



 “Isto vai se concretizar infalivelmente”. 

São palavras carre­gadas de força criadora. Com isso, as coisas que desejamos não demorarão a surgir. Devemos finalizar a mentalização expressando a nossa gratidão).

 Deus-Pai agradeço-Lhe por incutir-me esta convicção. Agradeço-Lhe principalmente por ensinar-me a Verdade e proporcionar-me o poder de comandar tudo na minha vida.

Sejam radiosos os pensamentos que guardas

no âmago de ti.

O pensamento influi em tudo com uma força vivida.

É manifestado em palavras e delineia o destino.

Que maravilhoso é o projeto que Deus elaborou!

Isso nos leva a admitir que existe, em algum lugar, algo que gera uma força imaterial e que podemos chamar de ação da vontade ou ação da mente — aqui vou definir a mente como “força que está acima da matéria”, no sentido amplo.

“(...) e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas”, “O Senhor Deus formou o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma (pessoa) vivente”.

A Vida só pode ser gerada pela Vida. A força ativa só pode ser gerada pela mente. A palavra “espírito” derivou do termo latino “Spiro”, que significa “Eu respiro”. Podemos, pois, dizer que o Universo surgiu pelo sopro de Vida.

. Os filósofos da Antiguidade usavam o termo “sopro” para expres­sar a atividade desencadeada pelo espírito.

 E nas primeiras linhas do Antigo Testamento da Bíblia consta que “o Espírito de Deus movia-se sobre as águas”.

 Aqui, a palavra “águas”, numa linguagem secreta, se refere à substância do Universo. O sopro de Deus — ou seja, o Verbo — atuou sobre a substância do Universo e assim surgiram as “matérias-primas” do Uni­verso visível.

Em seguida, essas “matérias-primas” foram dis­postas para tomar diversas formas, e assim surgiram o Sol, a Lua, as estrelas, os planetas, os continentes, os oceanos, as plantas, os homens e as outras criaturas.

2) Tudo foi criado pela palavra

Devemos admitir que a substância do Universo entra em ação pelo poder da idéia, e que a idéia é expressa pela palavra.

A palavra é emitida por meio da voz. Nas escritas dos profetas da Antiguidade, aparecem com frequência frases que se referem a voz de Deus. A palavra voz, em sânscrito, é “vach”; em latim vox”; em inglês é “voice”.

Podemos dizer que este Universo surgiu pela atividade ocorrida no meio etéreo, ou seja, pelas ondas desencadeadas no éter pela Voz de Deus. Antes disso, ele estava latente na imensidão escura e infinita.

Quando o Espírito do Universo resolveu criar um mundo num ponto dessa imensidão, fez soar a Voz e desencadear uma vibração, um movimento.

Podemos dizer que o mundo objetivo, em sua Totalidade, é constituído por uma forma de ondas. Toda matéria é passível de ser desintegrada em moléculas — e, de acordo com a teoria da Física moderna, os elétrons podem ser decom­postos em ondas de éter (ondas de luz).

Mas, conforme expliquei antes, “éter” é apenas outro nome da vibração que a Vida desencadeou no mundo que transcende o espaço, fazendo- a manifestar-se num certo espaço. Todas as coisas do mundo fenomênico são constituídas pela energia da vibração da Vida.

Portanto, em última análise, a essência é a mesma em todas as coisas, mas os aspectos materiais diferem, e isto se deve à diferença da quantidade de elétrons contida em diferentes áreas, e também à diferença da velocidade de movimento e do número de vibrações desses elétrons.

 É importante prestar atenção a este fato, pois indica que todos os seres e todas as coisas deste nosso mundo não são existências isoladas, separadas entre si, mas integrantes de um todo e, portanto, intrinsecamente unidas.

 William H. Ward afirma: “É única a essência deste imenso Universo constituído de sistemas estelares, os quais são for­mados da mesma substância, movidos pela mesma força, e regidos pelas mesmas leis físicas.

 Tudo pertence a um sistema único, é regido por uma lei única, sustentado por uma corrente única de idéia, segue um plano único, baseia-se numa geometria única, é um projeto único em conformidade com uma fórmula única.

 O Universo é uma unidade indivisível”.

As críticas tornam desagradável a vida da própria pessoa que as profere. Na Bíblia consta: “Qualquer palavra ociosa que ti­verem proferido os homens, darão conta dela no dia do juízo”. Dia do juízo não está num futuro longínquo; está no presente de cada pessoa. 

Recentemente, soube do caso de uma senhora que, por descuido, fez uma declaração de cunho negativo que acabou provocando a derrocada do marido, que ocupava uma posição de grande importância no país.

Ao contrário das almas (pessoas) de baixo nível que vivem proferindo palavras que destroem o próprio destino e também o dos outros, as almas (pessoas) de elevado nível vivem proferindo palavras que constroem um destino positivo tanto para si como para os outros — palavras alegres, palavras bondosas, palavras que infundem coragem a si próprio e aos outros.

 Estas são pessoas que proporcionam bênçãos à humani­dade. Na verdade, qualquer pessoa pode se tornar proporcionadora de bênçãos, contanto que deseje isso com sinceridade.

 Se a pessoa abençoar a humanidade, esta lhe retribuirá com bênçãos. O ato de enaltecer os outros resulta no enaltecimento de si próprio.

 Entretanto, as almas (pessoas) de nível elevado não agem com a intenção de enaltecer a si próprias; e não é por esperar uma retribuição que elas dirigem palavras afetuosas aos outros.

 Elas agem assim por amar o próximo — por amar a humanidade. Na Bíblia consta: “Lâmpada para os meus passos é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”.

Se você deseja ser um salvador desta era, preencha sua mente com os mais elevados pensamentos e sentimentos. Pro­cure manter em seu coração os mais belos e nobres sentimentos.

 É isso que faz brotar a fonte da Vida. Se nossos pensamentos e nossos sentimentos forem belos e nobres, também as nossas palavras fluirão belas e nobres. Certo poeta compôs os seguin­tes versos:

 Sejam radiosos os pensamentos que guardas

no âmago de ti.

O pensamento influi em tudo com uma força vivida.

É manifestado em palavras e delineia o destino.

Que maravilhoso é o projeto que Deus elaborou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário