quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Afirmação a Força do Poder da Vontade Divina

 



Afirmação a Força do Poder da Vontade

 Concentre a vontade simultaneamente no bolbo raquidiano e no ponto médio entre as sobrancelhas, enquanto repete o seguinte - primeiro em voz alta e gradualmente de forma mais suave, até acabar num murmúrio:

De energia vital meu corpo quero carregar - 

De vontade divina o quero impregnar -
Meus nervos e músculos, todos,
Meus tecidos, membros, tudo,
Com fervilhante fogo vibrante,
Com poder alegre e ardente.

No sangue e nas glândulas,
Sob comando soberano, 
Te incito a fluir
Por meu comando 
Te incito a brilhar.
Por meu comando
Te incito a brilhar.

 Afirmações para Desenvolver a Sabedoria

 Concentre-se na região situada por baixo do topo do crânio, sentindo ali a presença do cérebro.

 Na câmara da sabedoria

Tu vais caminhando.
Tu és a razão em meu ser.
Oh! Tu vais caminhando e despertando
Cada célula diminuta
Que em meu cérebro pulsa,
Para receber, para receber
O bem que a mente e sentidos podem oferecer,
O conhecimento que Tu anseias conceder.
Vou pensar, vou raciocinar;
Para pensar não vou Te importunar;
Mas guia-me Tu quando a razão errar;
Para a meta correta irás Tu orientar.

Oh! Pai Celestial, Oh! Mãe Divina,

Oh! Meu Mestre, Oh! Amigo Divino,
Sozinho vim, sozinho irei;
        Só contigo, só contigo.
        Só contigo, só contigo.
Oh! Tu construíste para mim uma morada
- uma morada de células viventes - para mim.
Tua é esta morada minha;
Tua vida a edificou;
Tua força a criou.
Tua morada é perfeita, Tua morada é perfeita.

Sou Teu filho, Tu és meu Pai;

Ambos moramos, ambos moramos
No mesmo templo,
Neste templo de células,
Oh! Neste templo de células.
Tu estás sempre neste lugar
Oh! neste meu palpitante altar.

Eu parti, eu parti para longe de Ti;

Com a escuridão brinquei, com o erro joguei;
Qual filho rebelde, o lar abandonei.
A casa regressei da sombras de escuridão envolvido
A casa regressei do lodo da matéria comprometido.
Tu estás tão perto; eu não consigo ver.
A Tua morada é perfeita; eu não consigo ver.
Estou cego; Tua luz está aqui.
Por minha culpa não consigo ver.

 Oh! por minha culpa não consigo ver.

Por baixo da cortina sombria
      Tua luz brilha;
      Tua luz brilha.

Juntas, escuridão e luz
Não podem estar, não podem estar.
Juntas, ignorância e sabedoria,
Não podem estar, não podem estar.
Expulsa, oh! expulsa da minha morada
      A noite sombria,
      A minha noite sombria.

As células do meu corpo são feitas de luz,
As células do meu corpo são feitas de Ti.
Porque Tu és perfeição, são perfeitas;
Porque Tu és Saúde, são saudáveis;
Porque Tu és Espírito, são Espírito;
Porque Tu és Vida, são imortais.

 Afirmações Breves

Pai Celestial, Tu vida cósmica e eu somos um. Tu és o oceano e eu sou a onda; somos um.

 Exijo minha herança divina, sabendo intuitivamente que toda a sabedoria e todo o poder já existem na minha alma.

Deus mora no mais recôndito da minha razão, guiando-me para fazer sempre o que é correto, hoje e todos os dias.

 Deus está dentro de mim e ao meu redor, protegendo-me; por isso afastarei de mim todo o temor que possa velar a Sua luz orientadora.

 Deus é o Ser interior do homem, a única Vida do universo inteiro.

Estou submerso na luz eterna. Ela permeia cada partícula do meu ser. Vivo nessa luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora.

O perfeito equilíbrio e a perfeita paz são meus hoje, pois concentro todo o meu poder e toda a minha habilidade para poder expressar a Vontade 

 Divina.



 Paramahansa Yogananda

Postado por dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário