domingo, 18 de julho de 2021

A Boa sorte na porta da frente - Feng shui

 


Fluxo da boa sorte na entrada da sua casa.

Chi é energia. Chi é a energia vital que une corpo, mente e espírito. Atrair um chi forte, ou energia feng shui, para a vida é muito importante, especialmente para sua casa ou empresa.

Ter um fluxo forte e vibrante de Chi continuará a nutrir sua energia e permitirá que você se concentre e alcance quaisquer objetivos que tenha para si mesmo. Os resultados de ter uma energia de boa qualidade levarão a relacionamentos harmoniosos e de boa qualidade, saúde e uma sensação geral de bem-estar.

 Um dos conceitos mais importantes do Feng Shui é a porta da frente de sua casa ou empresa, conhecida como “boca do chi”, porque o chi entra pela porta da frente.

 

Quanto mais forte e equilibrada for a entrada frontal, melhor o Chi será capaz de nutrir e proteger você e sua família. É importante ressaltar que o chi que corre para e através de sua casa deve correr suavemente para manter toda a casa nutrida.

Também conhecido como o vigor do Dragão, é a energia que existe e flui por nosso corpo e por todos os lugares que nos rodeiam, incluindo nossos lares. O Chi flui por nosso corpo através dos meridianos da acupuntura. A medicina chinesa nos diz que a enfermidade surge quando o Chi se estanca ou se acelera em alguma região. Práticas como o Tai Chi e o Chi Kunk cultivam a energia vital para manter nosso corpo com saúde e harmonia.

 Tudo o que nos rodeia, plantas, minerais, animais e outros seres humanos, tem Chi. Também cada casa tem um Chi que a caracteriza. Nós podemos "perceber" ou "sentir" o Chi de um lugar inconscientemente, quando nos sentimos bem ou mal em um determinado ambiente sem saber exatamente o motivo.

O Feng Shui estuda como o Chi (energia) se espalha por nossa casa através dos quartos e corredores, entrando e saindo por portas e janelas. 

Quando o Chi flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. Se o Chi é detido por algum motivo, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos de quem vive no local.

Existem duas formas de Chi: o Sheng Chi, o que alimenta, e o Sha Chi, o que debilita e destrói. O Sheng se move em forma ondular e deve ser estimulado. O Sha se move em linha reta ou se estanca e deve ser corrigido.

 Fluxo ou bloqueio do Chi na área externa:

* Grandes edifícios construídos muito perto uns dos outros, sem espaço para a luz solar e o vento, o Chi se bloqueia, convertendo-se em Sha.

* Uma árvore ou poste de iluminação bloqueando a porta de entrada de sua casa também produz Sha.

* Uma rua sem saída produzirá Chi na casa que fica ao final.

 No interior da casa:* Um espaço muito carregado de móveis e objetos pesados interrompe o fluxo harmonioso do Chi

* A bagunça e a sujeira configuram Chi estancado em qualquer lugar da casa.

* A porta de entrada alinhada com a porta de saída acelera a velocidade do Chi e impede que ele alimente o resto da casa.

* Um hall muito escuro ou deprimente impede a entrada do Chi. A entrada deve estar iluminada e com objetos bonitos, que dêem uma recepção calorosa e acolhedora.

 Para perceber o Chi em um ambiente. 

Não é necessário ter um sexto sentido para descobrir como é o Chi de um lugar: basta perceber o ambiente com os cinco sentidos. Confira, abaixo, algumas dicas de como escolher o local ideal para sua casa.

 Quando a terra é fértil e vemos árvores frondosas, grama verde e um jardim que floresce, pode-se ter certeza de que o lugar tem um bom Chi. Já a terra gasta pela erosão, árvores debilitadas ou terrenos áridos são avisos de que o local tem um péssimo Feng Shui.

 Água limpa e com vida, em movimento, traz bons augúrios. A água estancada ou em corrente muito rápida traz justamente o contrário.

 Animais domésticos saudáveis mostram bom Chi, já ratos ou cães fracos e de aspecto feio são indicações de mau augúrio. Também devem ser considerados os fatores humanos. 

O Feng Shui não recomendaria uma casa que esteja ao lado de um lugar cheio de conflitos ou associado à violência, morte ou dor, como um cemitério, um matadouro, um bordel, uma delegacia de polícia ou uma prisão.

 Lugares com bom Chi ficam próximos a parques, praças, jardins de infância, espaços culturais como bibliotecas, casas de cultura ou lugares de medicina alternativa e crescimento pessoal.

Isto aplica-se a todas as divisões, incluindo garagem, jardim, lavandaria e até aos seus roupeiros. Gerenciar isso não é fácil e exige tempo e dedicação. Lembre-se de que sua porta de entrada é seu ponto de venda.

  É a primeira impressão que você dá aos visitantes sobre quem você é. Se você está olhando para a sua entrada da rua, sua casa parece convidativa e alegre?

 Aqui estão 4 maneiras simples de atrair Chi forte para sua casa:

 1. Faça a sua entrada frontal grande

Para atrair um Chi forte para a porta da frente, você pode começar a melhorar a energia fora de casa. Ter uma entrada equilibrada, colorida, brilhante e bela definitivamente atrairá e apoiará o forte fluxo de chi. Garantir que a sua paisagem está bem cuidada e bem cuidada também não pode ser esquecida.

dicionar curas e remédios de feng shui também pode ajudar a atrair um grande fluxo de energia, mas depende da direção básica de sua casa.

  Em alguns casos, colocar três moedas i-ching sob o capacho, colocar um elemento de água, pendurar um sino de vento, colocar plantas da sorte de cada lado da porta da frente são atrações e remédios maravilhosos para o Chi positivo.

 Para mim, colocar dois Fu Dogs ou Chi Lins é um grande protetor da casa porque fornece poderosos benefícios de proteção e fortalecimento.

 É importante proteger sua porta da frente para bloquear e diminuir a energia negativa e daqueles que têm más intenções.

Seus cães Fu ou Chi Lins não precisam ser grandes, como vemos na maioria das Chinatowns, podem ser de qualquer tamanho, mas devem ser equilibrados com sua porta / entrada principal.

 Também é muito importante que a sua porta da frente funcione bem e seja bem cuidada. Deve abrir ampla e livremente, sem ruídos ou obstruções.


 A porta deve ter ferragens sólidas e pintura ou acabamento adequado. Não deve haver manchas, ferrugem ou obstáculos obstruindo a visão.

 Tenho muitos amigos corretores de imóveis e, para eles, a apelação do visual da entrada é muito importante, porque quando uma casa fica bem na entrada da frente, é um convite a compradores em potencial e tem um grande impacto na elevação do chi de sua casa. Aproveite o tempo para fazer sua entrada da frente parecer grandiosa!

2. Abra o fluxo de Chi

 A organização é um aspecto importante do Feng Shui, por isso a porta da frente deve estar livre de bagunça e sem obstruções. É importante que você desobstrua os caminhos até a porta da frente.

Não deve haver plantas mortas, vasos rachados, lixo ou latas de reciclagem que possam bloquear o fluxo de chi. Além disso, não deve haver sapatos deixados do lado de fora da porta da frente, sem cadeiras e mesas gastas, sem sujeira e folhas em excesso e, por último, sem árvores ou plantas murchas.

 Para criar o mais auspicioso fluxo de energia do Feng Shui para a porta da frente, você deve ter um caminho suave e sinuoso que se assemelhe ao fluxo de água, e não o caminho direto e agudo que é tão comum nas casas modernas.

 A luz adequada para a entrada da frente ajuda a atrair a energia chi positiva para sua casa. No entanto, certifique-se de que suas lâmpadas estejam funcionando e sejam substituídas quando necessário. A porta da frente é a grande entrada de sua casa, então tudo deve estar em ordem.

O Feng Shui afirma que entradas e corredores iluminados não devem ser obstruídos por prateleiras pesadas, cerâmica e outros objetos. Entrada iluminada é, obviamente, o termo do Feng Shui para o espaço diretamente em frente à sua propriedade.

  O raciocínio por trás disso é simples: permite que a energia positiva se mova suavemente para dentro de casa. Um espaço limpo também lhe dá a chance de causar uma boa impressão em seus convidados, pois é a primeira coisa que eles veem.

 É importante ressaltar que algo que perdi quando comecei meu caminho de Feng Shui - Use a porta da frente! Você deve sempre entrar em sua casa pela porta da frente.

 Abrir a porta da frente é a chave, pois a boca do chi é a porta da frente; ela representa o fluxo de nova energia e oportunidades que entram em sua casa.

  Se você está acostumado a dirigir até a garagem e entrar pela porta da garagem para entrar em casa, deve mudar essa rotina. Dirija seu carro até a garagem e entre em sua casa pela porta da frente primeiro.

 3. Tenha uma entrada principal suave e convidativa

Organize a entrada

Não faz sentido que o primeiro lugar que você vê ao abrir a porta seja um lugar importante para ter boas energias? No feng shui, sua entrada representa a maneira como a energia  (shi) entra em sua casa e em sua vida.

 Livre-se de pilhas e roupas e sapatos entulhados, sem lugar fixo. Faça um pouco de limpeza e organização. Se você tiver espaço, adicione algumas plantas e obras de arte. Faça o que puder para tornar a área convidativa.

 Cristina, arquiteta de interiores e designer que estudou feng shui, diz "sempre tente incluir uma sapateira, ganchos para casacos e armazenamento para capa de chuva / guarda-chuvas. É importante que todos esses itens tenham seu 'próprio lugar para chamar de lar' pois eles mantêm a energia do mundo além da sua porta da frente. "

Evite colocar objetos logo na entrada de sua casa. Para o Feng Shui, o fluxo de energia da rua para dentro do nosso lar é muito importante. A entrada é vista como uma espécie de amuleto protetor de energias externas que podem invadir o ambiente. Logo, precisa de espaço para a força do chi movimentar-se com fluidez.

As portas representam oportunidades, portanto, o que está atrás de sua porta da frente também é importante. Quando a porta da frente não se abre totalmente, sua energia fica estagnada e as oportunidades podem não se “abrir” para você.

 Enquanto uma porta da frente forte atrai muita energia, a entrada principal atua como um guia para trazer ainda mais esse chi para dentro de casa. Remova objetos de trás de sua porta da frente e observe suas perspectivas futuras se abrirem também.

 No espaço próximo a porta da frente há um excelente lugar para um elemento aquático, como uma fonte ou tanque de peixes. A água representa o fluxo de riqueza e abundância em sua casa, então é bom tê-la perto de sua entrada.

  Qualquer que seja o tipo de recurso de água que você está planejando, é claro, troque a água com frequência e mantenha-a fresca. E se você não quiser cuidar de uma fonte ou aquário, pendure obras de arte que mostrem água perto da sua porta da frente. Certifique-se de que a água está fluindo para dentro, e não para fora, pela porta da frente.

Em geral, procure soluções criativas para a decoração do feng shui para permitir que a boa energia entre em sua casa e seja disciplinado e consistente com seus esforços para criar melhor energia feng shui em sua entrada principal.

 4. Selecionando a cor certa para sua porta

Tornar a porta da frente o mais atraente possível incentiva o bom feng shui e todos os benefícios que vêm com ele. Uma parte crucial disso é pintar a porta da frente com a cor certa para a direção de sua casa.

 Para fazer isso, você precisará saber a direção para a qual sua porta está voltada, usando uma bússola e olhando para a rua de sua porta. Depois de saber isso, aplique a cor correta.

 As cores da porta devem refletir a direção da bússola que ela enfrenta de acordo com os Cinco Elementos e / ou estar em equilíbrio com as propriedades elementares das energias do setor onde a porta está localizada.

 Cor baseada na Teoria dos 5 Elementos

 • Sul (fogo) = vermelhos, rosa, bordô, fúcsia, laranja e quaisquer cores relacionadas ao elemento fogo

  Sudoeste (Terra) = amarelos ou marrons e todos os tons relacionados ao elemento terra

 • Oeste (Metal) = Branco, prata, cobre ou ouro, e todos os tons relacionados ao elemento metal

• Noroeste (Metal) = Branco, prata, cobre ou ouro e todas as tonalidades relacionadas ao elemento metal

• Norte (Água) = Preto, azul, roxo e todos os tons relacionados ao elemento água

• Nordeste (Terra) = Amarelos, bege, marrons e todos os tons relacionados ao elemento terra

 • Leste (madeira) = verdes e marrons e todos os tons relacionados ao elemento madeira

 • Sudeste (Madeira) = Verdes e marrons e todas as tonalidades relacionadas ao elemento madeira

O feng shui foi desenvolvido na China antiga como uma prática para harmonizar os ambientes construídos com o ambiente natural. Quando os espaços em que vivemos e trabalhamos estão em equilíbrio com a natureza, isso ajuda a criar as melhores condições de prosperidade e sorte. 

A ideia geral do feng shui é criar uma situação de vida mais auspiciosa para alguém, observando como sua casa está situada em um ambiente e como as coisas são colocadas dentro dele.

 Podemos pensar no feng shui como aproveitando ao máximo os ambientes ao nosso redor. Por exemplo, pense em uma árvore. A localização da árvore faz uma grande diferença.

 Se estiver em um lugar onde possa receber mais luz solar e tiver as melhores condições para receber água e chuva, a árvore florescerá. Se for colocado onde não possa receber luz ou suporte suficiente, não funcionará muito bem. O feng shui é simplesmente uma maneira de ver como você pode se situar para florescer.

 Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode trabalhar com o ambiente de sua casa para criar mais prosperidade, abundância e boa sorte.

 Postado por Dharmadhannya

Agradeço a Cris o texto enviado.

gratidão! Adorei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário