sábado, 17 de abril de 2021

Losna: A Nova Erva Contra o Câncer

 



Losna: A Nova Erva Contra o Câncer

Tratamento com Losna pode curar malária

Fonte: Site Noticias Naturais.com

A Artemisia annua, a erva do ano de 2014, também chamada de losna ou absinto, tem sido usada há séculos na China. Ela era uma terapia à base de plantas perdida até ser redescoberta em manuscritos antigos em 1970. Ela ainda é usada para o tratamento da malária e outros parasitas.

No Vietnã, a família de médicos Hoang tem utilizado a losna para o tratamento de câncer por anos. Ao longo de um período de 10 anos, trataram 400 pacientes com artemisinina, um dos três compostos a partir desta erva, juntamente com um programa nutricional anti-câncer abrangente.

 Os resultados mostraram 60% de redução das taxas a longo prazo. A família Hoang recomenda um programa de terapia de dois anos com um câncer ativo.

As células cancerosas precisam de mais ferro do que as células normais para se replicar e crescer. Estudos descobriram que o extrato de losna combinado com ferro tornam as células cancerosas mais suscetíveis aos efeitos citotóxicos; é 100 vezes mais seletiva em matar células cancerosas em oposição a qualquer de suas células normais.

Existem três formas de losna, mas os melhores resultados são a partir de extrato de artemisinina especialmente para uso do público em geral. Não há relato de efeitos colaterais graves. O Dr. Robert Rowen que utiliza esta terapia nos EUA, recomenda cautela com as fontes de produtos e verificação da potência correta. Outro cuidado é não tomar artemisinina durante a radioterapia. Se o ferro está baixo, então suplemente com ferro extra durante a terapia.


Em alguns casos, os tumores podem aumentar ou não mudam de tamanho até o andamento da terapia ou até mesmo após o fim do tratamento, por isso não desanime.

As dosagens de artemisinina são de 200 à 1000 mg por dia, para câncer ativo. Eles recomendam tomar a artemisinina com o estômago vazio antes de comer. Recomenda-se tomar com óleo de fígado de bacalhau, óleo de peixe ou produtos lácteos, como queijo cottage ou iogurte para melhorar a absorção do composto da losna.

Muitos outros acreditam que a terapêutica concomitante de enzimas pancreáticas, como coQ10 e chá verde podem dar resultados ainda melhores.

A losna é uma prima para a terapia de oxigênio, portanto, incluir quaisquer produtos de oxigênio juntamente com o calor (o qual as células cancerosas não podem tolerar) vai ajudar a dar a este programa uma maior taxa de morte para as células cancerígenas. Estas terapias incluem saunas, calor infra-vermelho, vapor e ervas altas em oxigênio como germânio e, claro, a losna.

CRF-MT 

Losna

Nomes populares: absinto, absíntio, erva – dos – vermes , losna –maior, absíntio-comum (Brasil),  grande –losna, sintro, citronela-maior( Portugal), ajenjo, ajenjo común, absíntio, artemisa [marga](Espanha), absinthe  (França), wormwodd ( Inglês)

 Nome científico: Artemisia absinthium L.

Família: Compositae

História:

Losna é planta arbustiva que pode viver até 10 anos. As suas virtudes medicinais são conhecidas desde a antiguidade, os antigos recorriam a ela frequentemente para o combate de várias doenças. Foi usada no tempo dos celtas e árabes que a empregavam no tratamento de problemas digestivos e antes da era de Cristo.

No ano 600 a.C. foi citada num papiro egípcio. É aromática mas de sabor amargo. Losna significa “privado de doçura”Na bíblia é citada como símbolo das dificuldades e tristezas da vida. Só com fé é possível suportar o seu sabor desagradável. Uma antiga lenda europeia afirma que a losna “arrebata o valor do homem”Actualmente a propriedade aromática desta planta é utilizada para bebidas amargas como vermute.

 As propriedades medicinais forma descobertas pelos habitantes nas regiões semi-áridas e temperadas. Num texto antigo grego Discórides cita as suas capacidades de desperisitação internas da losna. Os chineses usam uma folha enrolada na narina para travar as hemorragias nasais.

 Aplicações:

 A losna aplica-se nas seguintes doenças: digestões retardadas, vermes  nos intestinos, falta de apetite, febre, gripe, mesntruações retardadas enjoo e estimulante da vesícula. 

Tudo isto em chá: 19g de folhas para 1l de água, 2 chavenas por dia, ou 2g do pó das folhas e 1/2  de água .  A losna pode ser tomada me vinho da seguinte forma: 1l de vinho tinto e 100 g de folhas, macerar , durante 15 dias e tomar um pequeno copo no inicio de cada refeição.

 Ou meio litro de aguardente, 150 g de folhas de losna, macerar também 15 dias, filtrar , misturar 150 a 200 g de açúcar escuro e agitar, bem rolhado. fica feito um bom licor. deve ser tomado em pequenas quantidades para evitar graves intoxicações.

Partes Utilizadas:

Folhas e flores

  Propriedades medicinais:

Vermifuga, digestiva, emenagoga, tónico gástrico

Referência:

SALGUERIO, José  – Ervas,Usos e Saberes : Plantas Medicinais no Alentejo e outros  Produtos Naturais. 1ªedição,Lisboa:Marca,2004.

Retirado de:

https://plantamania.wordpress.com/

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/losna/losna.php

http://www.cantoverde.org/150plantas/organizacao.

Losna: A Nova Erva Contra o Câncer

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário