sábado, 10 de abril de 2021

Deus é nos abençoa com a graça da LUZ

 


                              Deus é nos abençoa com a graça da LUZ

Ao realizar qualquer ato, faço com a convicção de que é Deus quem realiza. Deus é Luz,  é meu amigo, parceiro, aliado, tudo o que faço se concretiza da melhor forma possível e as situações difíceis se simplificam e surge a solução.

 “A Grande Vida opera em mim a sua Graça, e me abençoa com a sua luz e torna tudo o que toco o espelho de sua feição e envolve aquilo que faço com a sua perfeição”.

 Deus está em meu interior e podemos manifestá-Lo diariamente em nossas palavras e atos. Todos os meus  gestos mais simples, quando realizados com verdadeiro sentimento de amor estão preenchidos de Vida de Deus e me  beneficiam e as pessoas e o ambiente ao redor.

É a própria natureza de nossa vida. Basta que sintonizemos com o divino através da Meditação Shinsokan, todos os dias, e sigamos com a convicção: 

“o Grande Espírito da Vida flui incessantemente em mim, por isso, tudo o que faço proporciona grandiosos benefícios por onde passo”.

Podemos mentalizar essas palavras durante nossa Meditação e ao longo do dia.

 Palavras para manter o domínio sobre a situação e o destino

Conscientizo-me de que tenho o poder de controlar a situação e comandar o meu destino com meus pensamentos.

Compreendo que, sendo bons os meus sentimentos, são bons os meus pensamentos; sendo bons os meus pensamentos, são boas as minhas palavras;

 e, sendo boas as minhas palavras, o mundo que habito torna-se um mundo ideal, repleto de bondade, amizade e amor.

 Por isso, não abro a boca para dizer más palavras. Estou atento a cada pensamento meu, a cada palavra minha. Não emito pensamentos agourentos, não profiro palavras negativas, não ouço comentários desnecessários..

 Abandonei por completo o hábito de criticar os outros; já não existe em mim o hábito de apontar os defeitos alheios. 

Já não faço comentários pessimistas a respeito de minha própria pessoa, de meus amigos, de minha profissão. 

Sou o otimismo em pessoa, sou a esperança em pessoa. Meu coração está repleto de intensa alegria. Proporciono felicidade a todas as pessoas, abençoo todas as coisas. 



Dou coragem a todos. 

Minhas palavras tornam-se realidade no mundo das formas.

 Quando desejo a realização de algo, afirmo com convicção: “Isso se concretiza, infalivelmente”. Essas palavras possuem força criadora. Por isso, o que eu desejo não demora a surgir ao meu redor. Agradeço a Deus por me dar esta convicção.

MASAHARU TANIGUCHI. Seicho-No-Ie.

Deus é perfeição, é Amor, é Sabedoria. Ele criou apenas o Bem, e só o que foi criado por Ele existe verdadeiramente; aquilo que parece mal na verdade é apenas projeção de nossa mente, que reconhece o mal como algo existente.

Quando direcionamos o foco de nossa mente para o Bem, o mal desaparece por si só. Quando deixamos de enxergar uma pessoa como “ruim”, ela passa a manifestar a verdadeira filha de Deus que é — não por que ela mudou, e sim nós que mudamos a nossa mente e passamos a enxergar apenas o bem!

Não deixemos com que as situações do dia a dia nos tirem a convicção de que só o Bem existe originariamente! Pratiquemos a Meditação Shinsokan, vamos ler os livros da Seicho-No-Ie, focando nossa mente na luz!

Seicho-No IE

MASAHARU TANIGUCHI. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário