terça-feira, 23 de março de 2021

Lei da atração e da sincronicidade



Lei da atração e da sincronicidade

“O que você pensa, você vibra, o que você vibra, você atrai para sua vida. Somos seres vibracionais e interagimos com o Universo o tempo todo”

Tudo que você quer você atrai,
tudo que você não quer você atrai,
tudo que você pensa você atrai"

“Sua mente tem um poder de fabricar a realidade.
. Somos seres vibracionais que interagem com o universo.”.

Siga sua felicidade interior, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes.

Sorte é questão de coincidência.
 Coincidir de você estar presente no lugar certo na hora certa.

Decida o que quer. Acredite que pode tê-lo. Acre

dite que o merece e acredite que é possível!

O processo de criação tem 3 fases:

1 - você pede o que quer

2 - o universo responde

3 - você recebe

 "Tudo o que somos é fruto dos nossos pensamentos."

“A energia flui para aonde vai a atenção” The Secret


Textos escritos em lugares distantes, com culturas diferentes, mas que são praticamente iguais. Esse exemplo permite entender o conceito formulado por Jung de que os pensamentos são como ondas magnéticas capazes de se propagar entre as mentes.

 Em determinadas situações, poderiam até mesmo se propagar entre diferentes culturas.

1. Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais. Esta frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso

2. Meu dialogo interno reflete meu poder interno, e define o meu poder de atrai felicidade, amor, prosperidade com a lei da sincronicidade.
 O dialogo interno das pessoas auto- realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não carrega no coração mágoas, vive em harmonia com a beleza da vida; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não alimento o egocentrismo, não tem medo.
Não vive se lamentando e não parado no tempo de fracassos. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

3. Minhas intenções tem poder infinito de organização, ordem, beleza e harmonia. Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.


4. Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa. As relações revelam a lei da atração e a sincronicidade e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade e equilibrio. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas atraem pessoas toxicas  O segredo é o movimento: não ficar preso no passado na dor, nem no prazer 
O equilibrio é a chave de todas as portas da felicidade.

6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim. Estou em profunda harmonia com tudo e com todos.
 Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.


7. Estou alerta para a lei das probabilidades. Tudo o que me acontece que me torna consciente dos meus pensamentos e da lei da atração. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda a vida há a semente da oportunidade.

Deepak Chopra


Ao invés de culpabilizar as pessoas que se afastaram de você, atribuindo a elas características de insensibilidade, frieza, falta de compaixão, confira se você é uma pessoa suficientemente agradável para as pessoas desejarem estar perto de você, não por obrigações protocolares, mas por afinidade genuína.

 Tenha a coragem de olhar para si mesmo e se encarar, ao invés de atribuir a responsabilidade ao outro, fazendo-se de vítima. Quando uma pessoa tem energia boa, é agradável, interessante, amorosa, tem luz, bom humor, todo mundo quer tê-la por perto e aí ela é quem vai escolher quem ela quer ou não quer. O segredo.com


Nossas vidas são gerenciadas com a lei sincronicidade. Como já vimos anteriormente, nossos pensamentos e nossas intenções geram uma frequência magnética sutil e são lançadas além de nossas visões. 

Quando essas informações chegam lá, são assimiladas e acopladas com outras intenções e vibrações semelhantes de outras pessoas, que sejam ressonantes e esteja vibrando na mesma sintonia. Isso tudo é feito para que um dia nossos desejos e pedidos sejam de alguma forma realizados.

-Mas porque essas informações são lançadas para tão longe e precisam se misturar com os desejos de outras pessoas? Por que meus pedidos não são simplesmente enviados separadamente para Deus para serem ouvidos e compreendidos e depois serem atendidos? Porque o desejo dos outros têm que se unir aos meus? Não entendo isso.

Aí está a grande questão que todos precisam entender sobre o funcionamento da Lei da Atração. Tudo o que desejamos todos os nossos anseios, do mais simples ao mais complexo, só podem se realizar por intermédio de outras pessoas.

-Mas por quê?


Porque vivemos num mundo compartilhado, porque não estamos sozinhos e sempre dependeremos uns dos outros.

A Lei da Atração sempre funciona através das pessoas, sempre. Não se pode conseguir nada sozinho (a) nesta vida, nada mesmo, nem a própria vida nos foi dada individualmente, foi preciso à ação de duas pessoas para que isso acontecesse, a atração entre nossos pais, não é?

-Compreende a maravilha da criação e o motivo pelo qual o grande Mestre Jesus um dia veio nos dizer que devemos amar o próximo como a nós mesmos?

A Lei da Atração e a Lei da Sincronicidade trabalham juntas e só funcionam através das pessoas. Tudo vem até você através das pessoas, as oportunidades vêm através das pessoas, as pessoas se conhecem através de outras pessoas, os negócios são feitos através das pessoas e sempre para as pessoas.

 Enfim, tudo gira em torno das pessoas e para as pessoas, e por isso a Lei da Atração sempre trabalhará através das pessoas. As pessoas são o veículo de manifestação da Lei da Atração. Compreende?

Pare e comece a perceber as pessoas que estão ao seu redor, veja como há semelhanças de pensamentos e ações entre vocês. Analise agora um pouco a sua própria vida.

-Está convivendo com pessoas positivas ou negativas, prósperas ou mesquinhas?

-As pessoas que estão ao seu redor só reclamam da vida, ou são pessoas entusiasmadas e confiantes?

Pare, analise e visualize suas intenções e as intenções das pessoas com quem está convivendo atualmente; ou com quem já conviveu no passado. Através dessa análise verá quem você já foi e quem você é agora.

Sincronicidade mental: entenda como ela acontece

 José Roberto Marques 

Para Jung, o pai do termo sincronicidade, o conceito se refere a dois acontecimentos, interior e exterior, que ocorrem simultaneamente sem ter entre si uma ligação passível de explicação racional, porém, que possuem sentido para quem está observando.

  


 O psicólogo percebeu existir uma ligação entre o indivíduo e o ambiente em torno dele, o que favorece as circunstâncias coincidentes, criando assim um valor específico e um sentido simbólico.

Jung acreditava que diferentes eventos poderiam estar ligados pela causalidade, e também por significado. Os eventos que possuem ligação por significado não demandam uma explicação sob o viés da causalidade. 

Em linhas gerais, isso não oferece nenhuma contradição ao Axioma da Causalidade. Eventos independentes, mas coincidentes, estavam na verdade ligados a outros eventos paralelos que possuíam uma ligação entre si. 

A coincidência seria apenas uma “muleta” que facilitaria a explicação do que não pode ser racionalmente explicado.

Na próxima vez em que uma casualidade inexplicável acontecer, lembre-se do conceito de sincronicidade de Jung antes de nomear a situação como um episódio de magia ou sorte.

 A sincronicidade aparece na forma de uma solução que esteve o tempo todo guardada dentro de sua mente, pode acontecer a qualquer momento. Geralmente, influencia na tomada de uma decisão relevante, então, vale a pena ficar atento para não deixar que a sincronicidade mental passe sem ser aproveitada.


Atenção para o que te cerca

Aqueles que desejam favorecer a ocorrência dos episódios sincronísticos devem começar a exercitar suas mentes para ficarem atentos ao contexto que os cercam.

 Conversas que são ouvidas casualmente no metrô, musicas que tocam na playlist do seu vizinho de mesa, livros nas vitrines das livrarias, anúncios publicitários, entre outros, possuem o fio invisível da sincronicidade. Em alguma esfera, todos esses elementos se unem para produzir uma resposta plausível para algum questionamento.

O mais importante é manter uma atitude leve em relação ao mundo, permitindo que a sincronicidade simplesmente aconteça. Aprenda a escutar a voz interior que muitos chamam de intuição para deixar que as coincidências cognitivas se tornem mais comuns no seu cotidiano. 

Curiosamente, por mais que não se possa provar a existência de uma lei universal da sincronicidade, também não é possível negá-la. Então, o melhor é aprender a utilizá-la a seu favor.

 Transmissões de pensamento

O conceito de sincronicidade propõe a existência de uma espécie de compartilhamento mental de pensamentos.

 Um pensamento passa pela mente de um indivíduo e então pode ser compartilhado com outro, ambos podem se conhecer ou não. A ideia é que os pensamentos podem ser transmitidos como se fossem ondas eletromagnéticas ou correntes elétricas.

Ressalto que não há comprovação científica a esse respeito, apenas estudos empíricos. Com base no que foi estudado até o momento é possível trabalhar com duas linhas de pensamento que apresentarei com mais detalhes a seguir.

Compartilhamento mental

Quando uma transmissão de pensamento acontece, não há como estabelecer uma linha temporal de quem pensou antes. Uma pessoa pode pensar em algo e não falar, algum tempo depois outra pessoa pensa e fala. Certamente, já aconteceu com você de ter pensado em falar algo e se dar conta que o mesmo já foi dito segundos antes por outro membro do grupo.

Outro ponto importante de esclarecer a respeito do compartilhamento de pensamentos é que ele não acontece somente entre pessoas que se conhecem e têm relações entre si.

 

Uma forma prática de exemplificar é se atentar para o fato de que existem diversos escritos antigos semelhantes como, por exemplo, a história bíblica da “Arca de Noé” e o “Épico de Gilgamesh”, oriundo da Mesopotâmia.

 

Sincronicidade mental

Nessa categoria, são considerados para a ocorrência da sincronicidade elementos físicos e a ação do indivíduo. Quando uma pessoa está em um ônibus ou metrô, por exemplo, tem bastante tempo de ócio durante a viagem e, nesse período, tende a permanecer mais focado no seu interior, dando origem a diversos casos de sincronicidade mental.

Talvez o indivíduo pense a respeito de um filme de que gosta e, de repente, perceba que alguém está usando uma camiseta com uma estampa em referência ao longa.

 Também pode acontecer da pessoa ter pensado em um assunto desconexo da sua rotina ao longo do dia e ser surpreendido por um anúncio a respeito na televisão. Há diversos casos em que parece existir uma casualidade que beira ao inacreditável.

Descoberta simultânea

Ao falar sobre sincronismo, é relevante também mencionar a descoberta simultânea, Jung acreditava que esse tipo de evento síncrono era bem mais comum do que as pessoas imaginam, sendo inúmeras vezes mais frequente do mero acaso aleatório. Para ele, as coincidências cognitivas podem ser percebidas com muito mais facilidade do que aquelas que não têm significados. 

O que dizem os críticos?

Aqueles que criticam a teoria da sincronicidade dizem que as evidências síncronas nada mais são do que um viés de confirmação, em que informações são interpretadas com o único objetivo de confirmar o pensamento de alguém. 

As coincidências inexplicáveis que poderiam ser explicadas pela sincronicidade, seriam, na verdade, apenas uma ferramenta de confirmação utilizada por quem apoia o conceito.  

 

Postado por Dharmadhannya 



Nenhum comentário:

Postar um comentário