quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Gratidão - Oração e Graça

 


Prece para a gratidão 

" Bem no centro do meu ser há um infinito poço de gratidão.

Agora eu permito que esta gratidão encha meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, meu próprio ser.

 Esta gratidão se irradia de mim, indo para todas as direções, tocando tudo em meu mundo, e volta para mim como algo mais pelo que devo ser grata.

 Quanto mais gratidão eu sinto, mais estou consciente de que a reserva é infinita e se multiplica quando agradeço.

 O uso do sentimento de gratidão me faz sentir bem, pois ela é uma expressão de minha alegria interior.

 Ela é uma coisa felpuda e quente em minha vida.

A gratidão é a luz de todas as Graças.


Mantra da Gratidão

Obrigado à vida que me inspira,  me renova e

 me dá chances de evoluir diariamente. 

Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora,  pois esse lugar precisa de mim e eu dele.

Obrigado a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.

Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.
Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.


Obrigado a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.
Obrigado a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.

Obrigado a todas as pessoas que são amigas, parceiras que cruzam meu caminho.

Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi inteligência, força e coragem para seguir sempre adiante.

Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.

Obrigado a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.
Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.
Obrigado ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.
Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.


Salmo 30 

“Eu Vos exaltarei, Senhor, porque me livrastes;
não permitistes que exultassem
sobre mim meus inimigos.

Senhor, meu Deus,
clamei a Vós e fui curado.

Senhor, minha alma foi tirada por Vós
da habitação dos mortos;
dentre os que descem para o túmulo,
Vós me salvastes.

Ó vós, fiéis do Senhor,
cantai Sua glória, dai graças
ao Seu Santo Nome.
Porque a Sua indignação dura
apenas um momento,
enquanto sua benevolência é para toda a vida.

Pela tarde, vem o pranto, mas
de manhã, volta a alegria.
Eu, porém, disse, seguro de mim:
não serei jamais abalado.

Senhor, foi por favor que me destes honra e poder,
mas quando escondestes Vossa face,
fiquei aterrado.

A Vós, Senhor, eu clamo,
e imploro a misericórdia de meu Deus
Que proveito Vos resultará
de retomar-me a vida,
de minha descida ao túmulo?

Porventura Vos louvará o meu pó?
Apregoará ele a Vossa fidelidade?
Ouvi-me, Senhor, e tende piedade de mim;
Senhor, vem em minha ajuda.

Vós convertestes o meu pranto em prazer,
tirastes minhas vestes de penitência
e me cingistes de alegria.
Assim, minha alma Vos louvará sem calar jamais.
Senhor, meu Deus,
eu Vos bendirei eternamente.”


Gratidão a Deus 

“Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço
por tudo o que tens feito em minha vida:

pela alegria de viver, por minha família,
pelos meus amigos, pelo ar que respiro,
pelos dons que me deste, pelos relacionamentos
que possibilitam que eu cresça a cada dia.

Por tudo.

Obrigado, Pai, pelas oportunidades que me tens dado
de testemunhar o Amor com que amas
a mim e a todas as pessoas.

Obrigado, Pai, por Teu perdão e
por dar-me uma vida plena e abundante.

Senhor, a Ti,
que és o Criador de tudo
o que sou e do que possuo,
dedico a minha vida,
clamando para que eu veja e faça
sempre a Tua vontade, e que minhas
obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Amém!” (Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai)


Gratidão ao Universo 

“Universo misterioso e perfeito, que tudo pode ver, pela bênção que possuo em minha vida, atraio a saúde do meu corpo, o verdadeiro amor, o emprego dos meus sonhos e tudo que eu almeje!

Sou grato pelo que possuo e o que vou alcançar, acredito, confio, entrego e realizo.

Pela minha fé do dia a dia, eu me aproximo da luz, do bem e do amor. Minha energia atrai o poder de todas as coisas, pois posso tudo Naquele que me fortalece.

Dou o devido respeito à natureza, com a qual me conecto e através da qual me sinto em harmonia e equilibrado. Posso sentir a vida de todas as coisas que vibram em meu coração e minhas veias. Grito aos quatro cantos que estou vivo!

Torno meus dias cada vez mais coloridos, atraindo pessoa verdadeiras, sentimentos sinceros, momentos inesquecíveis. Sei que sou capaz de fazer isso!

Oh, Universo, ao qual sou grato, Deus que tudo vê, eu O invoco!

Os objetivos diários aos quais me proponho alcançar fazem parte da minha caminhada, a qual enfrentarei facilmente. A luta da rotina serve para alimentar minha vontade de querer cada vez mais.

Meus desejos são propósitos, ordeno que todos cheguem até mim. Nas pequenas coisas me fortifico, dou valor ao que sou, tenho gratidão e enxergo a majestade que existe em mim.

Sou um ser humano único e não preciso de nada e ninguém para me sentir assim. Possuo garra, força e amor dentro de mim.

Eu me reinvento e me descubro diariamente. Busco a evolução, aprofundo minha conexão com meu “eu” espiritual: corpo, alma, saúde e realidade.

Eu vivo no amor, sou amor-próprio e respiro amor.

Vou atrair tudo que houver de positivo, pois os meus pensamentos irão materializar meus objetivos e eu penso e vivo na positividade.

Meu passado não me define. Como a borboleta, estou em constante mudança.

Envio meus pedidos ao Universo e afirmo que serei ouvido. Acredito, peço e recebo!

Não cairei em locais obscuros, pois a luz celestial me acompanha. Ela acende em minha cabeça e me livra de vendas que me impeçam sentir e ver o amor de Deus.

Sempre estou no lugar certo e atraio os atributos corretos para ser cada vez mais uma pessoa melhor.

Sou grato pelo amor que me cerca, pelo bem que me rodeia, por aqueles que se importam comigo. Entrego minha vida às bênçãos do Universo, para todo o sempre.

Gratidão, gratidão, gratidão!
Amém!”

Ho’oponopono 
“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho!
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos você, sua família, parentes ou antepassados, em pensamentos, atos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente momento, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus-tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e no que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para a minha escassez. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: minhas memórias, eu as amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento. Sinto muito, te amo.” 

“Aguardo ansiosamente cada dia.
 Sou grata por cada momento.”
O Universo gosta de pessoas gratas. Quanto mais momentos nós passamos sendo gratos, mais o bem entra em nossas vidas.
 Se você tem pouco em sua vida agora, isto irá aumentar. Se você tem uma vida abundante, continuará a crescer. Você é feliz, o Universo é feliz. 
A Gratidão aumenta a abundância em sua vida.
 Por favor, não se concentre no que você não tem e comece a se concentrar em todas as coisas que você tem, querido. Seja grato por estes preciosos momentos a cada manhã.

Eu o incentivo a começar um diário de gratidão. Escreva algo pelo qual é grato a cada dia. Em uma base diária, diga a alguém como você é grato por algo. 

Expresse esta gratidão com os balconistas, garçons, funcionários dos correios, empregados e empregadores, amigos, família e estranhos. 
Compartilhe o segredo da gratidão. Escreva sua história com a gratidão e siga no caminho de quem é feliz e grato. Vamos ajudar a fazer deste um mundo de gratidão, recebendo e dando… para todos!

Cada pensamento que temos e cada palavra que expressamos estão criando o nosso futuro. Expressar gratidão diminui o nosso pensamento tóxico e nos permite atrair mais para a nossa vida. 
Você não quer sempre se sentir totalmente à vontade? Quando acordamos a cada manhã com pensamentos de gratidão, nós nos sentimos ótimos. Você é amado e pode se conceder a dádiva de ser amado a cada dia.

 Você pode acordar pela manhã muito entusiasmado ao perceber e sentir a alegria passando outro dia com você. Comece a ser grato por você e por todas as coisas maravilhosas que você tem.

Há muitos benefícios maravilhosos para praticar a gratidão. Quando praticamos regularmente a gratidão, experienciamos emoções mais positivas, sentimo-nos mais estimulados, dormimos melhor, expressamos mais compaixão e bondade e construímos um sistema imunológico mais forte. 

Isto não lhe parece adorável? É tão fácil ser grato! Você pode ser grato pelo carro que o leva ao trabalho, independentemente da marca e do modelo. 

Você pode ser grato pelo alimento que come no jantar todas as noites, ou até mesmo pelo travesseiro em que você descansa a sua cabeça. Eu acordo todas as manhãs e agradeço por tudo em minha casa. Isto me faz apreciar como eu sou afortunada neste mundo.

Incorporar a gratidão em sua vida é fácil e divertido. Vamos afirmar:
Percebo todas as boas experiências que surgem hoje em meu caminho.
Expresso infinito amor e gratidão. Falo amorosamente para mim mesma. Atraio respeito. Estou criando constantemente mais bem em minha vida.
Tudo se encaixa hoje. Tudo está bem!
Amor, Louise Hay

Tradução: Regina Drumond


Nenhum comentário:

Postar um comentário