segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Como harmonizara sua casa

 

Como  harmonizara  sua casa

Cuidar do ambiente onde você vive é fundamental para manter o equilíbrio e bem-estar. Veja como é fácil aplicar a técnica chinesa

“Todo espaço de moradia ou trabalho é como um corpo vivo, cujos órgãos são seus diversos ambientes. Para que exista saúde, cada um precisa estar harmonizado com todos os demais”, explica a consultora Silvana Occhialini, fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui.

Jenifer Corrêa

 “Todo espaço de moradia ou trabalho é como um corpo vivo, cujos órgãos são seus diversos ambientes. Para que exista saúde, cada um precisa estar harmonizado com todos os demais”, explica a consultora Silvana Occhialini, fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui.

Acredite ou não na parte mística, o fato é que os cômodos organizados dentro dessas diretrizes ficam mesmo incríveis. A beleza vem da combinação harmônica das cores e também da disposição dos móveis para aproveitar melhor o espaço.

Obviamente, para conseguir uma assessoria completa e precisa, o ideal é consultar um especialista na técnica chinesa, mas o que muita gente não sabe é que existem algumas práticas de Feng Shui simples e fáceis de implementar em casa ou no trabalho. Confira algumas delas:




1- O ambiente deve ser sempre limpo;

2- A porta dos fundos da casa deve ser bloqueada para que a energia da casa não vá embora de forma rápida; 

3- Fogão e geladeira não devem estar na visão da entrada da casa pois representam a riqueza da casa e não queremos que sejam vistas facilmente;

4- Deixar a sala sempre iluminada e com sinais da natureza como fontes de água e flores recarrega as energias ; 

5- Se houver móveis na entrada da casa invista em enfeites como cristais, moedas para que a energia do dinheiro fique o máximo possível na casa; 

6- Fios, canos e vigas devem ser escondidos pois se parecerem com cobras criam energias ruins que podem prejudicar a saúde do proprietário da casa principalmente do sexo feminino; 

7- Na cozinha manter frutas frescas, ervas e flores trarão energias positivas; 

8- Manter o banheiro com o ar sempre corrente com portas e janelas abertas, manter o ambiente limpo e fresco é muito importante; 

9- O posicionamento da cama é muito importante pois criará um ambiente seguro para dormir, assim afastar a cama da janela e tirar do caminho da porta é primordial; 

10- E nossa última e não menos importante dica, acredite em sua intuição e na energia do seu lar;

O  feng shui nasceu na china por volta de  4000 a.c, desde então muitas escolas antigas e modernas criaram formas diferentes de praticar. As formas de pensamento sofreram mudanças e muitas pessoas a não acreditar na prática já que o pensamento se tornou conflitante com os anos. 


            Na prática acreditasse na importância do desapego de objetos que não usamos mais, que estão quebrados ou que não nos servem e manter o ambiente sempre limpo. Criar um fluxo de energia leve no ambiente agrega mais saúde mental e bem estar aos que convivem no ambiente. Os menos fiéis a ideia acreditam ser apenas uma forma de manter um ambiente organizado e mais atraente.

            O uso do Feng shui prega que pequenas mudanças na casa pode promover a purificação do ambiente, mais sucesso e prosperidade, uma família mais unida, inspira o amor, elimina energias negativas e retém as positivas. Verdade ou não os benefícios recebidos através da prática são positivos. 

11. Mantenha a porta de entrada livre. Muita gente costuma encher a porta de entrada da casa com vasos, enfeites e colunas, mas esse hábito é desaconselhado pelo Feng Shui. O ideal é que o espaço fique livre para não bloquear o fluxo de energia para a casa.

 12. Não bloqueie passagens com móveis. Seguindo a mesma lógica, a disposição dos móveis nos cômodos deve sempre permitir a livre circulação. Móveis bloqueando entradas podem significar vários tipos de limitações, como, por exemplo, dificuldade para gerenciar a vida.

13. Evite colocar móveis e objetos entre duas portas. Na técnica oriental, isso pode gerar um obstáculo para a aproximação entre duas pessoas, gerando problemas de desentendimentos e conflitos.

14. Se possível, evite janelas e espelhos exatamente na frente da porta de entrada. Caso contrário, toda energia que entra, atraída pela luz, dissipa-se pela janela ou pela reflexão do espelho. Quando não tiver jeito, uma cortina na janela pode ajudar a amenizar a perda de energia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado na distância entre a porta e a janela.

5. Escadas não devem ser construídas em frente a portas de entrada! Para evitar que a energia que entra pela porta da frente escape do térreo e vá apenas para o andar superior. O cristal multifacetado (ou um belo biombo) também pode ajudar a amenizar essa situação.

16. Porta de entrada e porta do banheiro não podem ser alinhadas. O banheiro é o cômodo mais pesado da casa por sugar muita energia, assim, alinhá-lo com a porta de entrada é o mesmo que abrir um canal para que toda a energia absorvida entre pelo ralo literalmente.



 Problemas financeiros e distúrbios digestivos são uma tendência para quem convive nesse ambiente. Um espelho na porta do banheiro ou um biombo podem ajudar.

 17. Nunca deixe a cama de costas para porta ou janela! O Feng Shui acredita que camas mal posicionadas podem significar traições. Receba a energia sempre de frente! É importante que o quarto também seja composto de cores leves e que transmitam calma, como o azul, violeta ou o verde claro, para ajudar na hora do sono.

 18. Elimina quinas e móveis que podem machucar. Se toda hora que você passa pela sala, você topa o joelho na mesa de centro, a mensagem que você está passando para o cérebro é de que sua casa não é um local seguro. Coloque protetores nas quintas e não hesite em se desfazer de móveis e objetos que machucam na passagem.

19. Não adie o conserto das coisas! Coisas quebradas e mal cuidadas em casa refletem coisas mal resolvidas internamente. Conserte o que não funciona mais e jogue fora o que não tem mais jeito.

 20. Traga plantas para dentro de casa! Por mais habituados que estejamos à cidade, o fato é que a nossa essência é natural e sente falta do verde e do contato com a natureza. Existem diversas espécies de plantas fáceis de cuidar indicadas para dentro de casa, como crisântemo, espada de São Jorge, cacto e violeta.



           Agora confere com a gente as dicas para usar essa sabedoria a seu favor:

Essas são as dicas baseadas nas leis do feng shui não se esqueçam, nada pode ser mais harmônico do que sua intenção. Escute seu coração e tenha um ambiente com a harmonia criada por seus sentimentos por seu lar, se algo não fizer sentido para você continue mudando até sua casa fique aconchegante e acolhedora.

Site... Cheirobom.com


postado por Dharmadhannya

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário