segunda-feira, 8 de junho de 2020

Meditação para acalmar a mente.





Quando você faz a meditação formal como o primeiro propósito, para contactar sua própria Morada do Senhor, sua  alma, o Espírito Santo , sua Divina Presença o método é simples:

Relaxe, feche seus olhos e volte seus pensamentos interiores para a área men­tal entre os olhos, ou para a área emocional do coração.

Acalmar a mente, significa acalmar os pensamentos e permitir que a luz divina , a Alma ou o Espírito Santo "manifeste", "desça" à sua consciência.

Acalmar a mente, é silenciar a personalidade egocêntrica,  e assim, expandir a consciência divina do Eu sou, da nossa alma .
 Então fale palavras de relaxamento, paz e quietude para seu corpo e mente; 

Quando  estamos sem direção, perdidos - perdemos o contato com a luz da nossa alma,  nossa mente  fica confusa e nossa aura escurece;  a meditação nos conecta com a luz interior da alma, e assim podemos ter intuição, graça e inspiração divina.

“PAZ. HARMONIA. AMOR.
UNIÃO

ESTOU QUIETA; RELAXE E DEIXE IR.
 ESTOU QUIETA E SEI QUE EU SOU DEUS”. 

EU E O PAI SOMOS UM- SÓ CONSCIÊNCIA.

EU TENHO CONSCIÊNCIA DA DIVINA
 PRESENÇA VIVE NO MEU CORAÇÃO.

EU SOU A BELEZA DA HARMONIA DO AMOR 
UNIVERSAL DE DEUS.

Use algu­mas palavras ou frases espirituais que trarão vida à Infinita Inteligência dentro de você. 
Sinta a paz , a harmonia do amor universal de Deus no seu coração e irradie esta energia para tudo que há, para seu lar, seu trabalho, amigos, universo.

A fonte é infinita quando o amor é infinito.
Tal palavra ou frase corresponderá ao “mantra” usado pelos praticantes de meditação do oriente.

Pode existir um intervalo antes que exista uma resposta anterior. De qualquer forma, durante esse período de espera, movimente e expanda o seu ser ao nível mais alto de consciência.

 À medida que você chama a mente de volta para o texto espiritual você está ponderando, lá finalmente virá um “click” que indica que um contato interior está sendo feito.

 Isso geralmente gera um fluxo de vida, energia e paz. Quando isso acontece você tem exatamente experimentado o ato formal de meditação.


Tudo se toma mais fácil quando você lembra que sua atenção não é direta­mente “sobre” ou “abaixo” mas “dentro”. Você não está tentando fazer nada acon­tecer. Você está somente tentando contatar sua própria morada do Senhor, com a luz universal da harmonia divina e então deixe as idéias e o fluxo do poder irem para o centro do seu ser.




Na prática da meditação, você não se toma ansioso e nem corre. Ao invés disso, você vai se afastar diariamente para períodos de quietude e silêncio, como uma criança querida vai comungar com o pai amado. 

Você relaxa física e mental­mente, e então, muito gentilmente, muitas vezes silenciosamente, você aquieta os níveis consciente e subconsciente de sua mente. 

Você escuta a superconsciência ou a mente de Cristo interna:

 “EU ESTOU DEIXANDO A MENTE DIVINA DO EU SOU SE EXPRESSAR PERFEITAMENTE ATRAVÉS DE MIM AGORA.
 EU ESTOU' EU ESTOU! EU ESTOU!

EU SOU A DIVINA PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO
 DO MEU DHARMA.
” Então você deixa calmamente o espírito trabalhar.

EU INSPIRO A LUZ DIVINA DA HARMONIA UNIVERSALLLLL!
EU EXPIRO A LUZ DIVINA DA HARMONIA UNIVERSALLLL! 
Eu Sou Una com todas as almas.
Somos Um-a só consciência.
Somos UM. 
Eu sou tudo aquilo que é.

Quando um sentimento de paz, poder ou serenidade vem, você fez o divino contato com a sua alma. Um novo poder é então seu, com o qual você irá superar os problemas da vida. Depois você dá graças e vai adiante para usar esse poder aumentado!

Quanto mais você praticar esse quieto tempo de meditação, maior e mais fácil será sua habilidade para fazer esse contato interior — sem levar em consideração a sua experiência anterior.

Uma das primeiras médicas na cidade de Nova York, doutora Emilie Cady, sugeriu a prática da meditação como uma prescrição para a libertação da escravi­dão em todos os níveis da vida. 

Sua prescrição: toda pessoa deve ter diariamente tempo para quietude e meditação. Na meditação diária está o segredo do poder. Ninguém pode crescer em seu conhecimento espiritual sem isso. 

Pratique a medi­tação como você praticaria música.

Segundo ela, nenhuma pessoa, a menos que tenha praticado meditação, pode saber como aquietar todo o nervosismo físico, todo medo, todo o excesso de sensi­bilidade, todas as coisas pequenas de todos os dias da vida — somente nessa hora de calma, quietude, quando estamos sozinhos com Deus, estamos no controle da nossa mente
 a mente com a meditação, que impede que uma mente negativa, escura, domine nossa mente, e controle nossa vida.

 A desarmonia não pode reinar em uma casa onde todos os membros da família praticam essa hora de me­ditação sobre a presença de Deus.*




SEGUNDO: COMO MEDITAR POR ORIENTAÇÃO

Quando você faz uma meditação formal pelo segundo propósito, para receber conhecimento e orientação — o próprio caminho é para enfatizar seu objetivo.

 Então relaxe, respire profundamente e peça por conhecimento sobre esse objetivo. A seguir, espere pacientemente por suas impressões ou por esse fluxo definitivo de idéias e pelo “click” interior que indica que você tem feito contato.

 Se você tem um problema de negócios feche seus olhos, relaxe seu corpo, aquiete sua mente, declarando:

 “À MEDIDA QUE EU RELAXO FISICAMENTE E MENTALMENTE, 
ESTÁ SENDO MOSTRADO A MIM O QUE FAZER”. 

Ou você pode meditar por uma questão específica: 

“DIVINA INTELIGÊNCIA, REVELE A VERDADE SOBRE ESSA SITUAÇÃO. QUE A LUZ EXPANDA MINHA INTUIÇÃO E INSPIRAÇÃO DIVINA DIARIAMENTE.

 FAÇA ISSO DE MODO PLANEJADO E CLARO, DE MODO QUE EU NÃO POSSA ERRAR”.

Então deixe a mente analisar, pensar sobre isso e provar seus objetivos para cada questão levantada. Esse poderoso questionamento da mente começa a fluir a energia e o poder para essa questão.

Presentemente o objetivo se abrirá. Você se descobrirá conhecendo ou “sen­tindo”, sem os esforços comuns para receber informações e  orientações.  Você descobrirá que a palavra “deixar” é uma palavra muito mais poderosa do que “obter” na meditação.


À medida que você recebe — não tente puxar nada para si — mas esperem, ouvindo o que a inteligência mais profunda tem a dizer — um imenso fluxo de idéias começará, e essas idéias também chegarão a uma conclusão e seguirão o seu curso.

Visualize o céu, as nuvens se movendo, a luz do sol brilhando e o pulsar da vida, do universo divino dentro da  sua mente.Faça esta meditação caminhando e sinta a luz do Espirito Santo no seu coração.

Eu e a Consciência Divina Universal somos um-a só consciência.

Você não tentará lançar idéias na meditação. Você usará um pensamento — espiritual para acalmar o corpo e a mente. Então você pedirá alguma coisa, ou gentilmente pensará sobre seus objetivos. 

A seguir, você deixa que as idéias come­cem a fluir em relação a esse objetivo. Por último, você deixará então expandir, chegar a uma conclusão, e então se acalmar. Esse é o processo da meditação for­mal que traz a orientação.




A MECÂNICA DA MEDITAÇÃO
Geralmente não é necessário lugar ou tempo específico para meditação. Quan­do e onde você pratica depende somente do seu temperamento individual, cir­cunstâncias e estilo de vida.

 Os hindus costumavam usar um lugar especial para a meditação, tal como uma pequena sala onde as escrituras sagradas eram mantidas. Eles preferem se acomodar fisicamente cercando-se de modo que se sintam em uma certa atmosfera que ajude a induzir meditação.

Como a meditação simplifica a realização espiritual, é importante que você medite confortavelmente. Os mestres chineses disseram que você não tem que se sentar com as pernas cruzadas, nem precisa ir a algum certo lugar, nem adotar qualquer regra rígida.

De qualquer forma, uma atmosfera calma é considerada melhor para a prática da meditação. De manhã cedo, bem como as horas da tarde, são horas normal­mente apropriadas, desde que a quietude prevaleça no lado interior e exterior.

 Mohamed aconselhou: “Ore de manhã e à noite, então passe o dia em um provei­toso descanso”. Na manhã seguinte, depois de dormir, você estará fresco e livre, e estará provavelmente mais capacitado a se voltar para o seu interior do que qual­quer outro tempo durante o ciclo de 24 horas. 

Sua mente está limpa e seu corpo mais relaxado. De qualquer forma, por muitos anos eu tenho feito minha medi­tação à noite, depois que minha mente fica livre das atividades do dia, e a atmos­fera onde vivo está finalmente quieta.
Postado por DharmadhannyA

Nenhum comentário:

Postar um comentário