segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Dieta é possível! Sim!






Dieta
A guru das estrelas dá dicas para você emagrecer.

Método que une motivação, reeducação alimentar e exercícios é a aposta das famosas que querem entrar em forma de vez! Izabel Duva Rapoport

Quem acompanha Simone, que faz dupla com a irmã Simaria, sabe que não é de hoje a luta da moça contra a balança. No entanto, após várias tentativas que não deram certo, incluindo até remédios para emagrecer, parece que agora a cantora está no caminho.

 Ao entrar no programa de emagre­cimento da campeã mundial de fisiculturismo, Gabi Dezan (gabidezan.com), e do seu marido, o nutricio­nista e treinador físico Daniel Dezan, Simone largou hábitos nada saudáveis e passou a exibir um corpo cada vez mais sequinho nos palcos.

 “Até nos conhe­cer, Simone não havia feito atividade física nenhuma vez neste ano. Mas agora faz exercícios nem que seja no quarto do hotel”, garante a life coach, que tam­bém comandou a transformação da atriz Fernanda Vasconcellos e da cantora Tânia Mara (veja mais na pág. 20).

 Segundo Gabi, todas passaram a se exercitar ao menos meia hora todos os dias e aprenderam a se alimentar corretamente.
 “Simone, que comia pouco, mas errado, até estranhou o fato de comer mais do que estava habituada”, diz. A AnaMaria, Gabi contou alguns de seus principais segredos. Confira!

“Defina sua meta.
 Afinal é impossível traçar os melhores caminhos se você não sabe o que quer”  GABI DEZAN, campeã mundial de fisiculturismo

0 que você quer: perder gordura, ganhar massa ou os dois? Afinal é impossível traçar os melhores caminhos se você não sabe o que quer”

Seja realista
 É possível uma pessoa obesa ter o corpo torneado um dia, mas não em um         mês. "Ninguém repara um dano de anos em apenas 30 dias", diz Gabi. Para ela, essa é uma questão de maturidade. "Esperar milagres é um sentimento imaturo e frustrante. O ideal ideai é pensar: hoje estou  melhor do que ontem e         amanhã estarei melhor do que hoje."   
      
Não fure a dieta
Se está fora de forma e quer emagrecer, não burle o regime. "Furar a dieta é dar dois passos para frente e um para trás, fazendo com que a evolução seja mais lenta", diz. Essa demora aumenta as chances de a pessoa desanimar e abandonar o hábito de comer saudavelmente.

Se furar não compense
Retome a dieta logo na próxima refeição,
sem compensações. “Corta a comida ou se exercitar a mais pode bagunçar o metabolismo" diz.


Mude o pensamento.
Nada de desistir! "Quais opções você tem além de se cuidar e de se alimentar bem?", pergunta Gabi. Segundo a coach, cuidar da saúde não é uma opção, e sim uma obrigação.

Não faça dieta restritiva
"Passar fome e comer pouco não é o caminho para ninguém", afirma. A solução para quem quer emagrecer é comer os alimentos certos na hora certa e na quantidade certa, sem furos.

Pese a comida
Vá a um especialista para que ele calcule a quantidade de carboidrato, proteína e gordura que você deve ingerir de acordo com o seu peso e o seu objetivo, sem se apegar nas calorias de cada alimento. Depois, use sempre a balança para saber se está comendo na quantidade correta.

Escolha alimentos certos
A alimentação adequada para qualquer pessoa deve conter boas fontes de proteína (ovo, carne, peixe e frango), carboidratos (arroz integral, batata-doce e mandioquinha), gorduras (oleaginosas, abacate e óleo de coco), além de frutas, legumes e verduras.

Cortes os vilões
Dê adeus ao açúcar, álcool, fritura e farinha branca até nos finais de semana.

Beba muita água
O ideal é tomar cerca de três litros de água por dia.

Organize seu dia
A rotina complicada não é desculpa para não cuidar da saúde. "Ande com lanches saudáveis na bolsa, faça boas escolhas nos restaurantes e reserve meia hora para se exercitar", diz Gabi.

Não passe fome
O intervalo entre as refeições depende muito da rotina de cada um. Porém, o ideal é comer pequenas porções de três em três horas. "A ideia é evitar que a pessoa fique tempo demais sem comer, comece a ficar com muita fome e depois acabe furando a dieta" afirma Daniel.

 Revista AnaMaria
Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário