Átomo Permanente e a Divina Presença
Procurai estudar com desvelo especial esta instrução, pois o seu conteúdo é comparável a um processo químico de nível científico, onde nada deva ser salteado, quando se quer alcançar um trabalho bem feito.
O Átomo Permanente é um núcleo – o poder coesivo – que atrai para seu redor a substância eletrônica, a fim de ser criada a forma física perfeita. A Luz Eletrônica preenche o Universo e contém em seu interior um núcleo central – a Chama Inteligente, nas cores azul-branco-cristalino. Esta é a substância da Luz Universal, substância de luz informe que mantém em si a Inteligência Divina.
A Divindade Eu Sou é a atividade criadora da Vida, ou seja: A Chama Trina – atividade tríplice de Pai, Filho e Espírito Santo. Esta é a única força criadora do universo.
Meditai sobre o que vos foi dito até poderdes distinguir a força-criadora e a substância da Luz, aquela essência que obedientemente se torna o Manto da Chama Criadora.
A poderosa Chama Trina Cósmica pode multiplicar-se, ilimitadamente, e formar em toda parte no Universo, pontos de Focos de Consciência, tanto faz que se trate da própria Divindade – o Logos Solar – ou uma Chispa da Divindade. Isso não faz diferença, pois o Fogo Sagrado Criador é igualmente poderoso no coração do Grande Sol Central ALFA e ÔMEGA como no coração do homem da sarjeta.
Quando os elétrons se projetam da Grande Presença Eu Sou ao coração físico da Emanação de Vida, eles se mantêm no Fogo Criador. Cada elétron pode tornar-se o núcleo de um objeto. Por exemplo: uma forma que a Emanação de Vida necessita em sua existência. Assim pode acontecer que um elétron se torne “um corpo de uma criança”, a semeadura de uma idéia, o núcleo de um grande movimento internacional, uma novela ou uma Sinfonia das Esferas.
Os elétrons que penetram no coração e se tornam partes de uma Emanação de Vida autoconsciente e inteligente podem ser projetados, conscientemente, na substância da Luz Eletrônica, assim como na menor partícula do Fogo Criador que se sobressaiu da Substância Universal. Sem o Átomo Permanente a substância da Luz Universal permanece informe. O Átomo Permanente representa a Força Coesiva, e a Vontade Divina atrai a substância de Luz Universal à forma.
Toda criação é trina. Permiti que vos mostre o princípio da criação de um Átomo Permanente.
1º - A idéia da criação alcança o intelecto externo.
2º - O sentimento da individualização Emanação de Vida a mantém dentro da forma ritmada.
3º - O ser externo traz a forma à existência por meio do pensamento, sentimento e palavra.
Os elétrons que revolucionam dentro de uma velocidade incrível em volta do núcleo central do amor, formam um átomo.
RESERVATÓRIO DA LUZ UNIVERSAL
Dirigimos nossa atenção ao grande reservatório de Luz Universal. Essa poderosa Fonte é informe.
A Divina Presença Eu Sou de cada Emanação de Vida individualizada atrai, espontaneamente, o informe. Assim que a energia é aceita por ela, a responsabilidade sobre a finalidade do uso dessa energia é transmitida à Emanação de Vida, e a energia informe é provida com a característica, o modelo eletrônico, a identidade da referida Emanação, assim como os artigos expostos à venda trazem a marca da fábrica.
Toda Presença Eu Sou possui seu próprio modelo, para que não surja qualquer erro no registro interno da Lei Universal. Entre todas as almas que pertencem à Raça Humana, não existem duas que se igualem.
A Energia Universal se sobressai espontaneamente; é cunhada com a característica do vosso modelo. Esta característica é anexada ao modelo para o uso da Emanação de Vida, mas por ela esbanjada por meio de palavras, pensamento e sentimento.
O eu-personalidade não vê a energia nem a característica nela impregnada. Toda forma-pensamento, toda expressão emotiva e cada ação, trazem consigo o sinete do ser externo que foi identificado pela energia impura da pessoa que ela faz sobressair, usou e expandiu.
Essa energia se move em círculos, em volta da pessoa, para ser liberada e retornar à sua Fonte Original. Com isso, a pessoa sobrecarrega sua própria energia com a sua característica. Se ela é envolvida pela vibração da harmonia e a envia a uma boa causa, trará de volta a mesma harmonia.
Abençoada é a Emanação de Vida que aplica sua energia em boas obras; ao retorno desta energia, seu mundo é enriquecido com as dádivas divinas.
Desde o momento em que fostes projetados do coração do Eterno Uno é Amor que vos tem sustentado.
Amor formou vossa Presença Eu Sou individual do corpo de Luz de Deus Pai-Mãe.
Amor atraiu a vós a substância do reino elemental que criou para vós um corpo sentimental, cheio de harmonia, beleza, amor e todas as coisas boas que são perceptíveis pela sensibilidade natural.
Amor formou da substância do reino elemental um modelo com o qual podeis captar a ideia do Universo; criar de acordo com vosso livre-arbítrio, um mundo individual; vivificá-lo conforme vosso desejo.
Amor cuidou para vós um invólucro etérico que podeis aproveitar e nele registrar para o futuro todas as experiências de vossas vidas.
Amor fez sobressair os átomos físicos deste mundo para criar o corpo físico que, atualmente, usais embora de modo leviano.
Amor formou este planeta no qual viveis, criado pelo Amor emanado dos dirigentes dos elementos, dos Construtores de formas e reino da natureza. Água fresca, ar puro original que inalais, o maravilhoso firmamento do céu azul ao dia e a órbita celestial repleta de estrelas à noite; tranquilidade e bem-estar através de vossa “viagem” no mundo da forma... tudo vos foi dado por Amor.
Foi Amor que fez surgir os Dirigentes e Instrutores dos pequenos seres elementais do reino da natureza, tomando o formato de uma flor, arbusto ou árvore. A própria substância da natureza dá sustento ao vosso corpo físico; ela se manifesta através da beleza de vosso ser espiritual para recordar a glória com a qual vos alegráveis com Deus Pai-Mãe, antes de o mundo ser criado.
Por Amor os anjos permaneceram nas esferas terráqueas, onde existe dor e limitação, já que eles poderiam viver, livremente, com alegria e bem-aventurança, nas esferas cósmicas onde não existe tristeza. A força sustentadora deste derramamento de instruções é Amor. Esta força é dada para que se formem Centros de Amor sobre o planeta, onde possa ser irradiado o Fogo Sagrado do coração, através das esferas do sentimento e pensamento, etérica e física.
Mestres e Anjos irão reforçar e renovar vossas almas cansadas, com o poder vital e espiritual do entusiasmo. No imo de cada um de vós, meus filhos, vive o Amor que responde a estas minhas palavras.
Amor vos auxilia a vencer vosso mundo individual e eleva vossos pensamentos e corações a Mim. Eu Sou presente em vós. Eu vos amo. A vós foi dado o livre-arbítrio. Procurai ver em vós somente Amor; vede em vós o Cristo. Assegurai-vos da realidade de que Eu somente vejo em vós a Luz que permite pulsar vosso coração.
A PULSAÇÃO DA VIDA
O centro do Coração da Divindade, do Logos ou Divina Presença Universal está em constante movimento e preenche todo o Universo com ritmada atividade cósmica, tal como vosso corpo inala e exala, constantemente, a pulsação.
A Divindade envia essa irradiação através do Universo. Todo elétron percebe cada pulsação que vem do Coração Cósmico e por isto mesmo deve vibrar dentro do ritmo uníssono, mesmo quando a energia for qualificada pela Emanação de Vida individualizada. Para podermos compreender o poder da irradiação, devemos entrar na atividade da 4ª dimensão, onde a invisível manifestação da Divindade, porém não menos poderosa irradiação, flui e vibra, constantemente.
Neste imenso Universo não existe qualquer lugar sem movimento e sem vibração, como também não existe objeto inanimado.
Cada elétron que forma um átomo, seja visível ou invisível, lateja com a pulsação da Criação de todo ser, e a atividade desses elétrons forma aquilo que conheceis como “irradiação”. Grupos de elétrons e átomos que foram atraídos para formar uma haste de relva, uma árvore ou um homem, irradiam, ininterruptamente, do ser ou objeto especial. As variadas vibrações entrelaçadas no esquema divino dos objetos zelam pela natural vontade do Todo.
A atmosfera é formada pela pulsação ritmada da terra, água, sol e ar. A irradiação da folhagem e da grama verdejante foi provida por um derramamento tranquilo de energia, para acelerar a evolução do homem. No reino da natureza, cada manifestação é dirigida por mim e pelos Seres Construtores da natureza que se oferecem a este serviço especial.
Toda irradiação em si é construtiva e benéfica. Se acaso ela, passageiramente, se tornou destrutiva, é necessária uma nova reconstrução purificadora. A irradiação das pessoas é o resultado do uso de seu livre-arbítrio, das qualidades características que elas trazem consigo, para liberá-las; contudo estão bem longe do propósito do Plano Divino original do Universo.
Os miasmas doentios do mundo de hoje e a energia divina mal qualificada irradiam-se da ignorante Emanação de Vida, que nem se preocupa pela passagem dessa impoluta energia através de si mesma para proveito de toda Vida. Para que a perfeição divinal da Idade do Ouro possa manifestar-se novamente o homem deve ocupar o lugar já previsto para ele. Deverá permitir que a energia divina traspasse seus quatro corpos, para que ele possa executar seu serviço cósmico.
Podeis estar certos de que vossos sinceros apelos, sentenças ou afirmações para a elevação espiritual da humanidade são percebidos pela Legião de Seres Ascensionados. Nossa energia desce pelo mesmo raio enviado por vós, para abençoar vossos apelos e igualmente a Terra.
AS SETE ESFERAS
Sabemos que cada esfera dos sete reinos vibra dentro de uma frequência peculiar. Os reinos da terra e da água apresentam as atividades vibratórias mais baixas ou lentas; os reinos do ar e do etérico estão acima daqueles. Na sequência, entramos nos três reinos internos do Fogo Sagrado: na esfera causal, na do Santo Ser-Crístico e no impoluto reino da Presença Eu Sou.
Quando a Luz se projeta do Coração da Divindade através de cada esfera, a alimenta, ou melhor, supre cada uma delas. Com isso, a substância da forma ajusta-se à esfera em questão, onde a Luz vibra em primeiro lugar; em seguida é transferida a uma vibração mais lenta, para enriquecer as esferas que se encontram mais abaixo. Cada esfera reveste a essência da Luz impoluta com o átomo que lhe é próprio e o derramamento ordenado da Luz Divina continua completando a manifestação da forma na terra, água, ar e fogo.
A evolução de uma humanidade acompanha de mãos dadas a evolução da natureza e das sete esferas que pertencem em especial à corrente vital desta raça. Era propósito da Divindade que o homem, devido ao seu descenso às esferas mais baixas – enquanto ele se identificasse com a substância elemental e aceitasse a forma do invólucro que consiste da essência de cada esfera – se tornasse um poder irradiante, para elevar essa esfera para dentro do elemento fogo.
Quando a Emanação de Vida começou a identificar-se com seus corpos – em vez de manter o contato com a Vontade Divina, ela não foi mais capaz de sustentar a pressão exigida para que a Luz Divina, com propósitos construtivos, pudesse penetrar nas quatro esferas inferiores.
Para criar-se, de forma material, um invólucro da substância do éter, ar, água, terra que se assemelhe à vossa Presença Eu Sou, deveis tornar-vos, em vossas vidas, semelhantes a um sol irradiando pureza, amor curas, misericórdia e paz dentro das sete esferas. Isto significa: novamente criar o momento etérico do Plano Divino.
Fonte: Os Elétrons [Santo Aéolo e Maha Chohan]
[The Bridge To Freedom Berlin West, Germany / Ponte Para a Liberdade – Brasil]
Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
Parabéns pelo conteudo e me ajudou a esclarecer esse assunto
ResponderExcluir