quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO - DIA 13 DE CADA MÊS






ORAÇÃO - DIA 13
DE CADA MÊS

Fazendo o sinal da cruz, diz-se:)
Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor, socorrei-me e salvai-me  abrindo portas e revelando novos caminhos para o meu Bem e para o Bem de todos.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia!

                    Reconheço e amo a Deus nos irmãos? Mas, será que o inferno é para mim as pessoas que estão ao meu lado?
° Deixo-me comprar e manobrar? Bajulo meu chefe?

                    Costumo não prestar serviço a alguém por egoísmo?
                    Minto descaradamente? Jogo em todas as frentes?

                    Tomo todas as decisões levando em conta apenas meus próprios inte­resses, esquecendo, assim, o interesse do meu vizinho?
                    Escreva aqui se necessário o seu exame de consciência...



HINO
Ó Cristo, glória dos Anjos,
 que homens crias e redimes, 
dá-nos no céu conquistar tronos sublimes.

Anjo da paz, ó Miguel,
 desce à nossa terra, para nos proteger e guiar;
longe, afaste para bem longe a guerra, e a violência!

Tu, Gabriel, Anjo forte, com os inimigos peleja!

Tu, Rafael, Anjo amigo, de todos nós medicina, 
cura o doente, e ao errante o porto ensina.

Ao Pai e ao Filho louvor ao Espírito também;
 ressoe o canto no orbe inteiro. Amém.

Antífona: Vi de pé ante o trono do Cordeiro imaculado
 e ouvi a voz de uma multidão de Anjos.



O Senhor ordena aos que foram salvos cantar um hino de vitória (Santo Atanásio).

 Aclamai o Senhor, ó terra inteira,
Servi ao Senhor com alegria, ide a Ele cantando jubilosos!

 Sabei que o Senhor, só Ele, é Deus,
Ele mesmo nos fez e somos seus,
 nós somos seu povo e seu rebanho.

 Entrai por suas portas dando graças
e em seus átrios, com hinos de louvor; 
 dai-lhe graças, seu nome bendizei!

 Sim, é bom o Senhor e nosso Deus,
 sua bondade perdura para sempre,
 seu amor é fiel eternamente!

Antífona: Vi de pé ante o trono do Cordeiro imaculado
 e ouvi a voz de uma multidão de Anjos.



Antífona: O Anjo Rafael foi enviado 
a Tobias e Sara para os curar.

O Senhor tornou admirável aquele que
 ressurgiu dos mortos (Santo Agostinho).

Quando eu chamo, respondei-me, ó meu Deus, minha justiça!
 Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição,
 atendei-me por piedade e escutai minha oração!

Filhos dos homens, até quando fechareis o coração?
Por que amais a ilusão e procurais a falsidade?

Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo  e que o Senhor me ouvirá, quando lhe faço a minha prece!

Se ficardes revoltados, não pequeis por vossa ira;  meditai nos vossos leitos e calai o coração!

Sacrificai o que é justo e ao Senhor oferecei-o,  confiai sempre no Senhor, ele é a única esperança!

Muitos há que se perguntam: "Quem nos dá felicidade?"  Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!


Vós me destes, ó Senhor, mais alegria ao coração,  do que a outros na fartura do seu trigo e vinho novo.

Eu tranquilo vou deitar-me e na paz logo adormeço, pois só vós, ó Senhor Deus, dais segurança à minha vida!

Antífona: O Anjo Rafael foi enviado a Tobias e Sara para os curar.
Leitura Bíblica:  Tb 5,1 Oa. 1 Oc

Disse-lhe o Anjo: “Tem confiança, que Deus em breve te cura­rá. Tem confiança!” Tobit lhe disse: “Meu filho Tobias quer ir à Média”.
Respondeu-lhe o Anjo: “Posso ir com ele, pois conheço detalhadamente todos os caminhos e fui frequentes vezes à Media, percorri todas as suas planícies e as suas montanhas e conheço todas as suas veredas”.


Preces:
° Celebremos a Cristo que ressurgindo deu ao mundo a vida e a esperan­ça, e peçamos com fé:
QUE VOSSOS ANJOS NOS GUARDEM, SENHOR.
                      Seja nossa oferta levada pelas mãos dos Anjos à presença de vossa glória.
                      Nós Vos damos graças pela vossa misericórdia e pela caridade com que nos amais.

                      Vós que sempre agis com o Pai na história da humanidade, renovai os homens e as coisas com a força de vosso Espírito.
° Abençoai nosso dia, ajudai-nos a colaborar na obra da salvação, fazen­do o que é do agrado do Pai.
(Intenções livres)

Propósitos para o dia de hoje
(Dentro daquilo que você precisa melhorar, faça um ou dois propósitos, que você tenta­rá cumprir, com a graça de Deus e todas as suas forças)

Ó Deus, que destes a vosso servo Tobias o Arcanjo São Rafael como guia no caminho, concedei que nós, vossos servos, sejamos sempre por ele protegidos e salvos por seu auxílio. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário