domingo, 21 de outubro de 2018

Meditação - Corpo e mente





Medite com a Consciência Corporal

Concentrando-se nas sensações de seu corpo e sentimentos, permite que você permaneça no presente e a conta de padrões de pensamentos caóticos seja esclarecida, as distrações que podem estar influenciando o corpo, a mente e o espírito. Isso leva o praticante a uma maior sensação de paz interior e relaxamento.

Prática Meditação com consciência corporal tem muitos efeitos benéficos.
 Alguns dos efeitos positivos que você 
pode esperar estão listados abaixo.

. Melhore a clareza e a qualidade de vida
. Maior consciência e intuição
. Físicos, Cura Mental e Espiritual
. Um profundo sentimento de paz e tranquilidade
Integração com a Alma ou Divina Presença

. Maior confiança
. Aumentar a criatividade
Magnetismo da Aura

. Uma melhoria nas relações
. Capacidade de controlar comportamentos ou hábitos negativos
. Uma maior sensação de prazer e realização nas atividades da vida
. Melhore o desempenho nos esforços da sua vida

. Uma melhor capacidade de concentração
. Capacidade de suportar a dor e desconforto através de níveis mais elevados de tolerância.
Proteção espiritual  e defesa psiquica  da mente.


. Um antídoto para o estresse

Meditação de consciência corporal
Não é necessário sentar-se formalmente em meditação para aprender a ter consciência de seu corpo. 

Seu objetivo é estar ciente das sensações que ocorrem em seu corpo sem influenciá-las com sua consciência.

As pessoas que praticam meditação regularmente têm uma maior tolerância à dor e desconforto, controlam seus impulsos, suas palavras, emoções.
É através da concentração em seu próprio corpo, na sua respiração que as sensações que podem gerar, bem como a resistência e aceitação do desconforto, dor e desconforto que normalmente causam estresse .

Como praticar meditação de consciência corporal
Fique confortável em uma cadeira, sentado no chão ou em pé. Não use roupas que o oprimem, pois isso dificultaria a prática da meditação .


Feche os olhos e respire fundo várias vezes para relaxar. Comece fixando sua mente em um ponto em que o corpo pressiona , pode ser onde o corpo toca o chão ou a pressão das solas dos pés. Observe a sensação ou sensação de pressão.

Agora você deve se concentrar nas áreas do corpo que estão relaxadas. Concentre a atenção em qualquer área do corpo que pareça apertada. Tente observar as sensações e sentimentos de um ponto de vista subjetivo, sem tentar mudar o que você sente.

Se sua mente começar a vagar e pensar em outros pensame
ntos não relacionados às sensações do corpo, mude cuidadosamente o foco de atenção de volta para o corpo.



Tente sistematicamente direcionar sua atenção para cada área do corpo , observando atentamente suas sensações, se houver

Áreas como o rosto, pescoço, ombros, braços, mãos, peito, apenas estar ciente de qualquer sensação nessas partes do corpo. Se desejar, você pode prestar atenção às sensações da temperatura de cada zona ou movimento e sensações do corpo durante a respiração.

É importante que, quando você se concentra em cada área, observe as sensações e sentimentos da forma mais detalhada possível.

 Os processos de pensamento escapam de cada área até a mente se tornar silenciosa.
Depois de completar a varredura do corpo , sente-se em silêncio por um tempo, se desejar, e então levante-se e estique o corpo.

Tente meditar por 10 minutos, você pode estar ciente das sensações do seu corpo a qualquer momento durante o dia, não importa o que você esteja fazendo. É o ato de desviar a atenção para como seu corpo está se sentindo naquele momento.
Esta prática pode ser muito útil quando é realizada em intervalos regulares ao longo do dia.



Meditação Budista

Meditação budista, tipos de meditação Samatha e Vipassana

A meditação é muito comum em muitas religiões do mundo e tem sido praticada há milhares de anos. O budismo é provavelmente a religião mais conhecida que pratica meditação e o Nirvana é o objetivo final de um budista.

Meditação budista, Nirvana
Isso é obtido durante anos de prática meditativa. Nirvana é um estado de espírito e não uma coisa física que pode ser mantida, comprada ou vista. O Nirvana é obtido chegando ao final do caminho e do sofrimento, e este é o objetivo final para alguém que pratica a meditação budista.

Apesar de ser uma pessoa boa, ser gentil com os outros e fazer boas ações é importante para se tornar uma pessoa boa, no entanto, isso não é o que permite que o Nirvana seja alcançado.

O Nirvana só é obtido com a meditação budista , a iluminação total para alcançá-lo é que não é necessário apenas para o estudo das escrituras, mas, o que é mais importante, é necessário implementar e compreender a prática real da meditação budista.

 Existem dois sistemas diferentes de meditação budista que são usados ​​na religião budista. Estas são a meditação Samatha e Vipassana.



Sistemas de Meditação Budista
Meditação budista samatha.
Este tipo de meditação budista significa que isso significa tranquilidade e tranquilidade. Este é um estado que o aluno está tentando alcançar enquanto medita.

Isso é feito acalmando a mente e focando em algo determinado. Há muitas coisas que podem ajudar a meditação budista Samatha , a cintilação da chamada da vela, a água. 

A pessoa que medita pode se concentrar na água ou na chama de uma vela e bloquear todas as outras interferências externas.

Você pode usar a técnica de concentração em sua respiração , se não tiver velas ou a água puder usar sua respiração para ajudá-lo a concentrar sua mente.

Meditação budista Samatha é muito mais do que concentração, no entanto, é necessário se livrar dos cinco vícios de ansiedade, desejo sensual, preguiça, má vontade e dúvida .

 Quando isto foi alcançado através desta forma de meditação budista , grande felicidade é adquirida, mas o Nirvana ainda não foi alcançado. É neste ponto que a chamada meditação budista de Vipassana se torna necessária .



Meditação Budista Vipassana
Meditação Budista Vipassana é muito diferente de Samatha mas ainda é uma parte importante de meditação budista e nos leva para a meta da iluminação.

Esta técnica de meditação budista consiste em ver a vida com um olhar diferente. É hora de considerar as coisas como elas são e devemos reconhecer tudo o que é feito. Este é o primeiro estágio da meditação budista Vipassana  em que ele se encontra sozinho.

Trata-se de estar plenamente consciente de tudo o que você faz em todos os momentos e focalizar sua mente através de Samatha, você pode obter uma total clareza, que é o objetivo final de qualquer um que esteja interessado em meditação budista.

A maioria dos praticantes de meditação budista passa a vida inteira tentando alcançar a iluminação ; portanto, se você acabou de começar, não desanime por não alcançar a meta final em um curto período de tempo.

A meditação budista deve se tornar parte de sua vida e como você vive sua vida. Embora seja um longo caminho para chegar ao fim, a iluminação pode ser a suprema realização espiritual.
Postado por Dharmadhannya




Nenhum comentário:

Postar um comentário