De acordo com muitos professores espirituais, todos os seres humanos são, na realidade, seres espirituais em uma jornada humana. Nós reencarnamos como seres humanos para evoluir como almas.
Nosso objetivo final é tornar-nos plenamente conscientes e capazes como expressões individuais únicas de Tudo O Que É. É uma longa
jornada, mas tudo bem porque a alma é eterna.
Evolução da Alma
A jornada da alma é realmente um processo de evolução.
Isso significa crescer em consciência, progredindo constantemente através de diferentes níveis ou estágios de consciência. Como crescemos em consciência? Através da tomada de experiências desafiadoras na forma física. Isso faz com que façamos escolhas importantes de “busca da alma” e nos convide a descobrir nossos recursos internos.
Mas por que na forma física? Por que um ser espiritual perfeitamente feliz decidirá habitar o reino físico com todas as suas limitações e dificuldades? É precisamente para que possamos experimentar o estado do que parece separação total dos outros e do resto da realidade.
Somente entrando nesta forma humana fisicamente separada podemos nos conhecer como seres por nosso próprio direito, e não apenas como ... bem ... indiferenciados pontos de energia.
Ser físico joga nossas experiências e escolhas em um alívio extremamente acentuado de uma forma que não é possível de outra forma. É assim que aprendemos quem somos e como nos tornarmos tudo o que somos.
Em outras palavras: A escolha e as ramificações da escolha fornecem as lições essenciais da vida. Em um sentido muito real, você escolhe estar aqui para fazer escolhas. Mensagens de Michael
Estamos aqui para nos conhecer e ser tudo o que podemos ser, passo a passo. E de acordo com os ensinamentos da entidade conhecida como Michael , existem 35 passos para o processo reencarnacional. O corpo e a personalidade que você tem agora são meramente os veículos que você escolheu para este último passo em sua jornada. Mas por que 35 passos? Por que não 36 passos? Ou 10? Ou 100?
É simplesmente porque, de acordo com Michael, passamos por cinco grandes etapas da evolução através da reencarnação. E, dentro de cada estágio, há sete incrementos ou níveis a serem completados. (Sim, é mais ou menos como um jogo de computador.) 5 x 7 = 35.
Cada passo requer uma vida inteira para ser concluído. De fato, cada etapa geralmente requer mais de uma vida útil. Normalmente, a jornada inteira de 35 etapas leva mais de cem vidas. Então, vamos olhar a jornada com mais detalhes. Vamos começar com os cinco principais estágios da evolução da alma através da reencarnação.
Os cinco estágios
Os ensinamentos de Michael descrevem uma sequência de cinco "ciclos" ou estágios da evolução da alma. Eles são nomeados após os estágios do desenvolvimento humano:
Estágio 1: A Alma INFANTIL
Estágio 2: [também conhecido como Child Soul]
Estágio 3: A Alma Jovem
Estágio 4: A Alma MATURA
Estágio 5: A Alma VELHA
Cada um desses cinco corresponde a um nível específico de desenvolvimento em capacidade e autoconsciência dentro da alma individual. À medida que a alma passa por cada estágio, o foco muda, mais experiência é adquirida e a consciência se expande.
Incidentalmente, o mesmo padrão de evolução da alma foi identificado pelo hipnoterapeuta Micael Newton(à direita).
Os livros de Newton e seus alunos recorrem a milhares de transcrições de pessoas que, sob regressão hipnótica, voltaram a viver entre vidas. Da perspectiva mais elevada de sua alma, eles são capazes de explicar o que acontece depois da morte e antes do nascimento.
Isso inclui informações sobre os níveis de consciência através dos quais as almas reencarnantes evoluem. O que Newton e outros descobriram é que as almas entre vidas existem na forma de luz, e que cada alma emana uma cor particular do espectro que indica seu nível atual de consciência..
O espectro começa em branco (todas as cores), mas depois passa por vermelho, amarelo, verde, azul, roxo profundo e violeta. De baixa frequência a alta frequência. As almas menos evoluídas - os “novatos” - têm um tom rosado.
As almas mais antigas - aquelas que se aproximam do final de todo o ciclo reencarnacional - têm um tom azulado. Embora o espectro é um processo contínuo, o Dr. Newton descobriu que pode ser dividido em cinco fases distintas ou níveis de envolvimento, de Nível Ipara o nível V . Estes podem ser mapeados nos cinco estágios dados nos ensinamentos de Michael, desde a alma infantil até a alma antiga .
Assim, por exemplo, as almas no meio (ou terceiro) estágio da reencarnação são referidas como “almas jovens” nos ensinamentos de Michael e são no que Newton chamaria de “Nível III”.
Eles terão um tom amarelado ou dourado. (Como um aparte, tanto Newton quanto a entidade de Michael também identificam níveis mais altos de evolução da alma que não envolvem reencarnação.) Os estágios da reencarnação (ou era da alma ) também podem ser comparados aos estágios da metamorfose que vemos na natureza, como ovo, lagarta, crisálida, borboleta .
Na reencarnação, porém, o que muda não é a forma física, mas o modo de consciência, especialmente a forma de autoconsciência e - como resultado - o modo de se relacionar com os outros.
Características da idade da alma
A idade da alma afeta como um indivíduo vive, pensa, age e se depara com os outros.
Estágio 1 - Almas Infantis
As almas infantis se concentram nas necessidades imediatas de sobrevivência. Eles florescem em ambientes simples perto da natureza, como tribos remotas ou ambientes rurais e pastorais.
No contexto da sociedade moderna, no entanto, eles podem ser vistos como simplórios ou caipiras incivilizados, e podem até ser considerados psicopatas ou ter algum tipo de distúrbio do desenvolvimento.
Psicologicamente, as almas infantis são ingênuas, impulsivas e “pré-convencionais”, agindo por impulso ou hábito, com pouco ou nenhum pensamento para as consequências.
Por não possuírem compreensão social e auto-inibição, são capazes de cometer atos anti-sociais ou imorais sem qualquer sentimento de transgressão. Como tal, eles não se encaixam bem na sociedade moderna e podem acabar na prisão ou em unidades psiquiátricas.
Embora possam carecer dos princípios morais, das graças sociais e da compreensão cultural das almas mais antigas, as almas dos infantes são, em certo sentido, completamente inocentes, sem pretensão ou agenda.
Estágio 2 - Baby Souls
Em contraste com as almas dos bebês, as almas dos bebês pensam muito sobre os erros e acertos de suas ações. Suas vidas são sobre segurança, segurança, estrutura e ordem - rigidamente. Eles gostam de viver em comunidades que são altamente íntegras e “civilizadas” (pense nos Amish).
As almas do bebê se deparam com as almas mais velhas como bastante “quadradas” - estritamente convencionais e conformistas. Tanto suas crenças quanto suas ações são, em grande parte, vinculadas à regra, de modo que são frequentemente ultraconservadoras, tradicionalistas, ortodoxas, retas, moralistas, religiosamente devotas e conscientes da lei e da ordem.
Dito isto, eles ocasionalmente cedem à tentação, ou birra, e quebram as regras por si mesmos - mas então podem se ver torturados com culpa e vergonha.
Eles estão bem conscientes dos erros e acertos das ações das pessoas, incluindo as suas, embora tenham pouca percepção dos motivos por trás delas. Mau comportamento é pecaminoso e é isso.
Estágio 3 - Jovens Almas
As almas jovens tendem a ser extrovertidas, voltadas para o exterior, mundanas, freneticamente enérgicas, ousadas, competitivas, políticas, ambiciosas e individualistas. A vida nesta fase é sobre pensar por si mesmo e afirmar-se como indivíduo.
As almas jovens são mais orientadas pelo ego do que outras, desejosas de deixar sua marca no mundo. Eles são geralmente atraídos para alguma forma de sucesso mundano - fama, fortuna, poder, glória. Na verdade, eles têm mais medo da morte do que almas em outros estágios, e aqueles que não têm certeza da vida após a morte podem estar ansiosos para causar um grande impacto no cenário mundial, para criar algum tipo de imortalidade simbólica para si mesmos.
As almas jovens se apegam às suas próprias opiniões, com a certeza de que sua própria perspectiva é a perspectiva correta, e seu caminho à frente é, de longe, o melhor caminho. Eles estão muito conscientes de sua própria agenda, mas não a questionam.
Estágio 4 Almas Maduras
Almas maduras tendem a ser mais reflexivas do que as mais jovens, com uma crescente compreensão de si mesmo, crescente empatia pelos outros e um desejo de autenticidade em ambos. A vida é menos sobre provar a si mesmo e mais sobre a exploração de “relacionamento correto”.
A consciência da alma madura não é mais egocêntrica, no sentido de estar limitada à própria perspectiva e agenda, mas é capaz de acomodar múltiplas perspectivas e diferentes agendas. De fato, existe agora uma tensão entre “o que eu quero” e “apreciar o que você quer”, ou entre o pessoal e o interpessoal.
Isso torna a vida muito mais complicada - às vezes de maneira esmagadora. Por um lado, as almas maduras rejeitam valores limitados. No entanto, por outro lado, eles são capazes de ter empatia com quem detém esses mesmos valores. As opiniões fixas são substituídas por uma sensação de perspectivas em constante mudança - "Tudo depende de como você olha para isso".
Esse desaparecimento de terra firme pode ser extremamente estressante, mas dá início a uma busca por um significado mais profundo e autocompreensão, seja através da arte, da psicologia, da filosofia ou da espiritualidade.
Almas maduras tendem a questionar tudo, incluindo seus próprios motivos, e são propensas a fazer muita busca da alma (literalmente).
Estágio 5 - Almas Antigas
Almas antigas tendem a exalar algum grau de profundidade, gravidade ou sabedoria que é bastante óbvio. Em crianças, pode ser mais impressionante (pense: cabeça velha em ombros jovens) Por ter ultrapassado as tensões e conflitos da alma madura, as velhas almas têm um crescente senso de paz interior e liberdade - a liberdade de desfrutar de estar muito em o mundo, mas não dele.
Em comparação com as almas mais jovens, elas são relativamente calmas, medidas, despreocupadas e estáveis, desprovidas de estruturas sociais e expectativas culturais, tendo certeza de sua própria existência e forças internas e sua compaixão pelos outros.
Por outro lado, encontrar-se em um mundo que é tão conflituoso, caótico, frenético e superficial pode ser totalmente deprimente.
Para as almas antigas, o objetivo da vida é encontrar verdadeira auto-expressão e realização. Como tal, eles tendem a seguir seu próprio caminho na vida, deixando de lado e deixando ser, de uma forma imparcial que pode parecer muito estranha e excêntrica para as almas mais jovens.
As almas antigas do estágio final se vêem conscientemente participando da evolução de tudo o que é, e freqüentemente se concentram em ensinar a sabedoria espiritual com grande compaixão.
Nota: Essas descrições enfatizam as diferenças entre os estágios. Na realidade, porém, há uma mistura gradual de um estágio para o próximo. Uma pessoa no início do estágio Maduro, por exemplo, agirá basicamente como uma alma jovem, mas com elementos da natureza da alma madura começando a emergir.
As lições de cada estágio
Aqui estão os cinco estágios da evolução da alma através da reencarnação humana, junto com as experiências típicas de aprendizado associadas a cada estágio:
Então começamos a reencarnar como almas infantis, novatos completos na existência física. Neste primeiro estágio, estamos em grande parte num estado de incompetência e terror, francamente.
Mas através de experiências e escolhas, aprendemos e crescemos. Nós progredimos constantemente, desde almas infantis até almas bebês, almas jovens e almas maduras. Finalmente, entramos no quinto estágio como antigas almas, os peritos da existência humana.
Como almas infantis, aprendemos sobre escolhas relacionadas à sobrevivência, como almas de bebês, escolhas relacionadas a códigos morais e ética, como escolhas de almas jovens que têm a ver com o domínio da realização, como escolhas de almas maduras que têm a ver com relacionamentos e velhas almas escolhas que têm a ver com a natureza da unidade com o Tao.
Uma alma infantil, portanto, não compreenderia as escolhas de uma alma antiga, embora uma alma mais velha provavelmente tivesse mais compreensão da natureza da escolha da alma mais jovem.
Michael, via Victoria Marina
Para observar cada etapa com mais detalhes, consulte:
Níveis de alma na população humana
Os seis ou sete bilhões de pessoas no planeta abrangem toda a gama de estágios, mas a média está em algum lugar além do ponto intermediário do estágio 3 (veja o gráfico abaixo). Em outras palavras, este mundo é atualmente dominado por jovens almas cujo foco principal é o auto-avanço competitivo.
Os sete passos dentro de cada estágio
Dentro de cada estágio, há sete etapas discretas a serem seguidas. Nos ensinamentos de Michael, eles são chamados de “níveis”, então, em cada estágio, nós passamos do 1º nível para o 7º nível. Chamar esses “níveis” pode ser um pouco confuso (já que Newton se refere aos cinco estágios principais como “níveis”), então às vezes eu prefiro chamá-los de “passos”. Assim, cada estágio da reencarnação tem sete etapas distintas de aprendizado. Por exemplo, começamos toda a jornada no passo 1 como almas infantis, aprendemos essa lição, depois realizamos o passo 2 como almas infantis, e assim por diante. Ao completar o 7º passo do estágio Infant, iniciamos o 1º passo do estágio Baby.
Os primeiros passos em qualquer estágio são sobre experimentar a vida neste novo estágio de evolução, aprendendo as lições essenciais através de experiências apropriadas.
Os passos posteriores são sobre expressaressas lições, demonstrando esse nível de consciência em ação. Por exemplo, no estágio da alma Jovem, os três primeiros passos - da alma jovem do primeiro nível até a alma jovem do terceiro nível - tratam da descoberta do significado do livre-arbítrio e da autodeterminação;
os últimos três passos - 5º nível Alma jovem até o 7º nível Alma jovem - são sobre demonstraro significado do livre arbítrio e da autodeterminação em ação. (O degrau médio - 4º nível Alma jovem - é sobre a consolidação das lições aprendidas.) O primeiro passo ou nível de qualquer estágio é como colocar um dedo na água; o passo final é como ensinar os outros a nadar:
1º nível | Iniciação ao novo estágio. Primeiros vislumbres da nova consciência.Chegamos a reconhecer que há uma maneira totalmente nova de estar à frente de nós e respondemos ao chamado, embora ainda esteja além de nossa compreensão. |
2º nível | Construindo fundações. Entrando e saindo.Comparando e contrastando a velha e nova consciência. Chegamos a entender o que é essencial e diferente sobre esse nível superior, embora ele ainda permaneça "à frente" de nós, não exatamente dentro de nós. |
3º nível | Subindo ao desafio. Mergulhando.Comprometemo-nos decididamente a abraçar e explorar ativamente a nova consciência. |
4º nível | Integração. Relaxando. Agora nos identificamos com essa maneira de compreender a si mesmo, a vida e os outros - essa é a nossa verdade. Incorporamos e consolidamos totalmente a nova consciência em nosso próprio ser. |
5º nível | Expressão. Espirrando sobre - "Olhe para mim!" Compartilhamos abertamente e comunicamos nosso novo e verdadeiro senso de identidade e do significado da vida. Sentimo-nos atraídos para transmitir nossa verdade, para "ir a público" com ela. |
6º nível | Demonstração. Dar valor e benefício para os outros. “Ser um salva-vidas.” Nossa nova consciência é posta à prova. Nós também queimamos qualquer karma pendente incorrido nas etapas anteriores deste estágio. |
7º nível | Domínio. Desempenho de pico. Temos total compreensão e controle de nossa consciência neste nível. Nós sabemos exatamente o que estamos fazendo. Podemos nos sentir como um modelo. Hmm ... o que vem a seguir? |
Esta seqüência de sete etapas é repetida em cada estágio, totalizando 35 passos desde o início da reencarnação até o final. Caso você esteja se perguntando, eu estou no 5º nível do estágio soul maduro. A lição da minha vida atual é de expressar externamente minha consciência de alma madura.
Postado por Dharmadhannya
Nenhum comentário:
Postar um comentário