quarta-feira, 28 de março de 2018

Milagres da oração




                                             Swami Yoganandaji.



As afirmações que aparecem no presente texto, foram saturadas pela inspiração da alma. Estas sementes de afirmações deverão ser semeadas na terra da paz supraconsciente e regadas pela tua fé e concentração, as quais criarão as vibrações internas ativas que promoverão a germinação das sementes.

Numerosos são os processos envolvidos entre a semeadura da semente da afirmação e a obtenção de seus frutos. A fim de que se produzam os resultados desejados, todas as condições necessárias para seu desenvolvimento deverão ser cumpridas.

 A semente da afirmação deve ser uma semente em bom estado: quer dizer, deve estar livre dos defeitos da dúvida, da inquietude e da falta de atenção.
 Se deverá semeá-la na mente e no coração de forma concentrada, serena e devota; e se deverá regá-la com uma repetição sempre fresca e profunda e com uma fé ilimitada.

Evite-se sempre a repetição mecânica. A isto se refere o mandato bíblico: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão" ( Êxodo - cap.20.vrs.7) 
A afirmações devem ser repetidas de forma firme, intensa e sincera, até que se alcance um poder tal, que uma ordem mental, uma poderosa instância interior, baste para modificar as células corporais e para                         exigir da alma que opere milagres.                                                        
Recordemos, novamente, que as afirmações devem ser repetidas em voz alta, com a entonação apropriada, baixando logo o tom da voz até acabar em sussurro; porém, recorde-se acima de tudo, que a prática deverá ser feita com concentração e devoção. 


Desta forma, por meio da própria convicção com respeito à eficácia e à verdade das afirmações, os pensamentos ( nelas contidos) são conduzidos desde o sentido auditivo até o entendimento da mente consciente, daí à mente subconsciente ou automática e desta à mente supraconsciente. 

Os que crerem, serão curados por meio da prática destas afirmações.
As cinco etapas a seguir na repetição das afirmações são: repetição consciente em voz alta, repetição em sussurro, repetição mental, repetição subconsciente e repetição supraconsciente.


A repetição subconsciente torna-se ininterrupta e automática. Quando as profundas vibrações internas das afirmações se transformam em realização, implantando-se nas mentes consciente, subconsciente e supraconsciente, então se chegou à prática da afirmação supraconsciente. O cantar supraconsciente consiste em manter a atenção fixa, ininterruptamente, na verdadeira Vibração Cósmica ( Om ou Amém) e não em um som imaginário.

À medida que se passa de uma etapa para outra na prática das afirmações, a atitude mental deverá mudar paralelamente, interiorizando-se e concentrando-se cada vez mais.

 A meta consiste em que, tanto a pessoa que pratica a afirmação como o processo da prática mesma e a afirmação em si, cheguem a identificar-se em uma só entidade indissolúvel. 

A mente deverá alcançar o mais profundo estado ( de concentração) em forma consciente - sem entrar em torpor, divagação mental ou sonolência - um estado em que a atenção se encontre tão intensamente focalizada, que todo pensamento se submirja e se funda em um só pensamento central, qual partículas de metal atraídas por um ímã irresistível.                                                                          



Durante as afirmações nas quais se aplica fundamentalmente a vontade, deverá fixar-se a atenção no ponto médio entre as sobrancelhas; quando se aplicam afirmações do tipo intelectual, o centro da concentração deverá ser o bulbo raquidiano; e nas afirmações de fervor, a concentração deverá focalizar o coração. 

Conforme a ocasião, o homem habitualmente fixa sua mente de forma automática em alguma dessas regiões fisiológicas; nos estado emocionais, por exemplo, se concentra no centro cardíaco  com exclusão de todo resto do corpo. 

Por meio da prática das afirmações, se consegue o poder de dirigir a atenção, de forma consciente, às fontes vitais da vontade, do pensamento e do sentimento.
A fé absoluta e inquebrantável em Deus constitui o supremo método de cura instantânea. E o mais sublime e produtivo dos deveres humanos consiste em realizar um constante esforço por despertar uma fé semelhante.     
  
Ao aplicar as afirmações contidas neste livro, tanto o devoto individualmente como o dirigente de um grupo podem ler a afirmação completa, sem nenhuma interrupção, ou deter-se e repetir algumas frases do texto, toda vez que assim o desejarem.

Orações e afirmações
Ó Protetor Onipresente! (…) Que eu possa me apegar sempre a Ti na vida e na morte, na doença, na fome, nas epidemias ou na pobreza. Ajuda-me a compreender que sou Espírito Imortal, invulnerável às catástrofes mundiais e às mudanças que acompanham a infância, a juventude ou a velhice.

Ó Pai, em mim se encontra Teu ilimitado poder que a tudo cura. Manifesta Tua luz em meio às trevas de minha ignorância. Onde quer que Tua luz benfazeja esteja presente, ali mora a perfeição; portanto, a perfeição está em mim.

Exijo minha herança divina, sabendo intuitivamente que todo o poder e toda a sabedoria existem em minha alma de forma inata.

Amado Deus, que eu possa saber que Teu invisível manto protetor me envolve sempre, na felicidade ou na dor, na vida ou na morte.


Deus está dentro de mim e ao meu redor e me protege; portanto, descartarei qualquer medo, pois ele fecha as portas à luz da orientação divina.

Sei que o poder de Deus é ilimitado. Fui feito à Sua imagem e também sou dotado de força para superar todos os obstáculos.

Meu é o poder criador do Espírito. A Inteligência Infinita me guia e resolve todos os problemas.

Relaxo e deixo de lado todos os fardos mentais, permitindo que Deus expresse através de mim Seu perfeito amor e Sua perfeita sabedoria e serenidade.




Em cada altar do pensamento,
da vontade, do sentimento,
moras Tu, moras Tu.
Tu és todo sentimento,
toda vontade, todo pensamento.

És Tu quem os guia;
permite-os seguirem a Ti,
permite-os seguir-Te....
permite que sejam assim,
como Tu és.

******
No templo da minha consciência,
a luz - Tua luz - morava,
e eu não a via; mas hoje a vejo.
O templo está iluminado, o templo está são, unificado.

******
Sonhando enquanto dormia, acreditava
que o templo se havia quebrado,
minado pelo medo, pela ansiedade e pela minha ignorância.
Minado pelo medo, pela ansiedade e pela minha ignorância,
sonhando enquanto dormia,
acreditei que o templo se havia quebrado.
Tu me despertaste hoje,
Tu me despertaste;
Teu templo está são hoje,
Teu templo está curado.

******

Anseio adorar a Ti,
anseio adorar-Te.
Na estrela, no coração,
na célula do corpo,
amo a Ti, Te amo.
Brinco contigo no elétron.

******
Anseio adorar-Te em corpo,
estrela e constelação.
Estás em tudo.
Te adoro em tudo.

******
Celestial Vontade Divina
convertida em minha vontade humana,
brilha em mim, brilha em mim;
brilha em mim Tua vontade,
brilha em mim Tua vontade.

Eu desejarei e decidirei,
agirei e me disciplinarei,
não guiado pelo ego, mas sim por Ti,
mas sim por Ti, por Ti.
Trabalharei e exercerei minha vontade,
porém preenche Tu minha vontade
com Tua própria vontade,
com Tua própria vontade.

******


Oh! Pai, torna-nos como crianças pequenas,
como crianças que são donas de Teu reino!
A perfeição de Teu amor está em nós.
Como Tu, que és perfeito, como Tu,
somos perfeitos.
Em corpo e mente somos sãos,
como o és Tu, como o és Tu.
Somos Teus filhos,
filhos da perfeição.
******                                                               
"Tudo o que você faça, deve ser feito em paz. Eis o melhor remédio para o seu corpo, sua mente e sua alma. Eis a maneira mais sublime de viver". - De "Onde existe Luz" Swami Yoganandaji.

******                                                                                            
Tu estás em tudo,
E onde quer que estejas, ali está a perfeição.
Tu habitas no altar de cada célula;
Tu habitas todas as células de meu corpo, e elas estão sadias e perfeitas,
sadias e perfeitas.
Faz-me sentir que Tu estás em todas as minhas células,
em todas elas.
Faz-me sentir que Tu estás em cada uma de minhas células
e em todas elas.



******
Vida de minha própria vida, Tu és saudável
e estás em todas as partes.
Tu estás em meu coração, em meu cérebro, em meus olhos
e em meu rosto e em meus membros.
Tu estás em todas as partes.

******
És Tu quem move meus pés;
eles estão sadios.
Minhas pernas e minhas coxas estão sadias,
estão sadias, pois Tu moras nelas.
Tu susténs minhas coxas,
para que me erga, para que não caia.
Minhas coxas estão sadias, pois Tu estás nelas,
pois Tu estás nelas.

******
Tu estás em minha garganta,
em minhas mucosas
e em meu abdômen habitas;
eles estão sadios, pois Tu estás neles.
Tu palpitas em minha coluna dorsal;
está sadia, está sadia.

Tu flues em meus nervos;
estão sadios, sadios.
Tu flutuas em minhas veias
e em minhas artérias flutuas;
estão sadias, estão sadias.
És fogo em meu estômago,
fogo em meus intestinos;
estão sadios, sadios.

******
Assim como Tu és meu,
assim sou Teu também.
Tu és perfeito;
Tu és meu ser, és meu ser,
Tu és meu cérebro,
resplandecente e sadio, sadio..
sadio, sadio.

******


Livre flui minha imaginação,
livre flui minha imaginação.
Estou enfermo quando assim o creio;
e quando assim o creio, sadio estou.
Cada hora, oh! cada momento,
em corpo e mente estou sadio e contente,
estou sadio e contente!

******
SELF-REALIZATION FELLOWSHIP
3880 San Rafael Avenue
Los Angeles, CA 90065-3298 -  EUA
Tel: (323) 225-2471  =     Fax ( 323 ) 225-5088
Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário