sábado, 3 de fevereiro de 2018

Teia dos sonhos xamanismo . Primeira parte



A TEIA DOS SONHOS 1 

Imagine um mapa rodoviário, ou um diagrama elétrico, com linhas de energia conectando todas as coisas; assim é a Teia dos Sonhos.

As cores e as texturas das linhas de energia que se cruzam são diferentes segundo o indivíduo que as vê, porque cada pessoa possui uma perspectiva diferente da vida.

Durante séculos, nossos Sonhadores e Videntes nativos americanos têm tido consciência desta rede de energia, que conecta toda a matéria, a energia, o espaço e o tempo.

 Os físicos chamam as partículas elementares, ou a energia que conecta os átomos, de gluons (alusão à cola, em inglês glae).

 Os Videntes do Sul veem estas por lacunas elementares formando uma rede de energia que conecta os mundos visível e invisível do nosso universo.

 Nossas lendas antigas dizem que a grande Mãe Aranha teceu a rede do universo, ligando toda a criatividade e a vida, e ins­talando o princípio criativo do Grande Mistério em todas as coisas.

Os ancestrais nativos-americanos, que eram Videntes e Sonhadores, perceberam que a Grande Mãe Aranha tecia a rede do universo para nos mostrar a inter-relação de todas as coisas.

Os Videntes do Sul percebem a rede de energia como feita de Espírito, ou força vital di­vina. Começamos a ver e sentir a rede de energia do universo quando curamos nossos medos e libertamos as antigas feridas, rasgando os véus de separação criados pela forma como víamos o mundo anteriormente.

A Teia dos Sonhos é criada por um fluxo divino de consciência e de força vital, e também pelas coisas não-físicas que os seres humanos criam, como sentimentos, pensamentos, inspiração, opi­niões, julgamentos, imaginação, sonhos, aspirações, intenções e criatividade pura. 

Todos estes elementos contêm energia, mas nós não os vemos como objetos físicos. Percebemos estes elementos apenas quando os experimentamos em nós mesmos; só então se tornam reais para nós. 

Poucos dentre nós, entretanto, entendem que as energias invisíveis criadas pelos seres humanos criam redes mentais, emocionais e espirituais de força vital, que interagem e influenciam toda a dimensão física.


A Teia dos Sonhos é a rede de todas as energias criativas humanas que interage com a força vital contida em cada átomo da Criação e abrange todas as coisas do nosso universo.

 Antes que esta rede de energia assuma características ou forma física, ela é criada por nossos sentimentos, pensamentos e pontos de vista, que estão repletos de energia. 

Cada vez que agimos, ou reagimos a algo que acontece em nossas vidas, um pensamento, sentimento, ponto de vista ou julgamento está presente. Estes pensamentos possuem força vital própria e influenciam dirctamente a forma como vive­mos. 

Quando mudamos nossa forma de pensar, sentir, ou as opiniões que temos, nossa experiência de vida também se modifica. A Teia dos Sonhos reage às mudanças que fazemos em nós mesmos e nos oferece novas oportunidades a cada vez que abrimos a percepção para novas possibilidades, alterando os hábitos que nos mantinham presos a rotinas fechadas.

Para se atingir qualquer meta na vida, é preciso ter energia, mas poucas pessoas compreendem que desperdiçam energia cada vez que se preocupam, que geram pensamentos negativos, ou tagarelam inutilmente. 

As pessoas não perceberam ainda que podem mover essa energia ou apanhá-la, quando necessitam, da Mãe Terra, do Criador e do Universo.


 Cada objeto físico contém energia. Até os pensamentos e sentimentos invisíveis contêm energia, na forma de emoção. Nós aprendemos a seguir os caminhos de transformação à medida que aprendemos a usar a energia para o bem ou para o mal, através das escolhas pessoais. 

Precisamos redirecionar nossa ener­gia de forma positiva, para que ela nos leve além dos comportamen­tos estagnados e opacos, que drenam preciosas reservas de energia, e nos elevem a novos e transformadores níveis de experiência de vida.



 Para descobrir e usar adequadamente a força vital universal, ou energia, precisamos entender como a Teia dos Sonhos funciona.
A maioria das pessoas não percebe que está sempre dirigindo seus pensamentos e sentimentos para o resto do mundo. 

A caricatura clássica de um personagem andando em círculos com uma nuvem negra sobre a cabeça mostra por que tendemos a evitar uma pessoa que está passando raiva ou negatividade.

 Esta raiva é sentida pelos outros, mesmo não sendo uma coisa física. A pessoa que carrega a nuvem negra pode se perguntar por que os outros a estão evitando. Se esta pessoa estiver enviando inveja, ciúmes ou raiva para os outros, o efeito pode ser tão forte quanto dar um soco no estômago de alguém. 

Como se vê na Teia dos Sonhos, a energia negativa destas emoções implode naquele que as envia, penetrando também no Espaço Sagrado, ou campo energético, do destinatário.

 Os resulta­dos são os mesmos nos mundos visível e invisível. Da mesma maneira que as imagens de um noticiário com cenas de desastre ou histórias de violência podem invadir os nossos sentidos e diminuir nossa sensação de bem-estar, a má intenção ou os pensamentos
carregados podem fazer alguém experimentar perda de vitalidade, de energia, de senso de propósito, ou de habilidade para lidar com a vida.

Apesar de termos consciência daquilo que pensamos e senti­mos sobre determinados assuntos, geralmente não sabemos que nossas opiniões criam padrões que nos envolvem e interferem em nossas experiências de vida.

 Nós carregamos cestas com fardos invisíveis, criados pelas nossas limitações, nossos pensamentos negativos, nossas feridas emocionais. Algumas vezes, através do sonho, podemos desenrolar estes padrões de medo, ou os fios de nossas limitações.

 Muitas pessoas acham que não conseguem se lembrar dos sonhos. Estas pessoas não têm memória da criação subconsciente, ou do processo de desenredamento, mas ele está ocorrendo da mesma maneira. Nós habitualmente resolvemos muitos problemas durante o sono.

As decisões que tomamos em nossas vidas cotidianas são diretamente influenciadas pelas opções feitas durante o sono e o sonho. Algo que nos preocupou muito na noite anterior pode parecer fácil de resolver pela manhã. 

Depois de um dia difícil, se nós decidirmos conscientemente desistir de ter a última palavra, talvez na manhã seguinte fique claro para nós que podemos encontrar uma forma de acordo, e que não é preciso continuar discutindo.

 Por meio de uma decisão consciente, nós alteramos a Teia dos Sonhos, ao reconfigurarmos nossas intenções.

Por exemplo, pessoas que nunca se afastaram da região em que nasceram podem ter medos ocultos ou julgamentos preconcebidos sobre qualquer um que pense diferente, que pratique uma religião diferente, ou que tenha costumes diversos.

 Se estes medos não forem curados, com o tempo os preconceitos crescem e se transfor­mam em opiniões rígidas, que limitarão a habilidade da pessoa para discernir novos horizontes. Quando curamos os nossos medos de costumes desconhecidos ou terras estranhas, conseguimos ver a beleza que existe em práticas culturais diversas. 

Com o tempo, ao experimentar coisas novas, abraçamos uma solidariedade humana que nos dá uma visão panorâmica de nossa humanidade, e nos per­mite ver a nós mesmos como cidadãos planetários e universais.

Cada vez que eliminamos uma idéia fixa, criada por causa do medo do desconhecido, rompemos uma barreira de energia represa­da. Nossas idéias preconcebidas e falsas, e nossa resistência à mudança, são neste momento libertadas. 


Se estamos abertos sem preconceitos, discriminações, julgamentos nossa teia expande o fluxo para a rede da Unidade.

Quando vencemos qual­quer limitação auto-imposta, experimentamos uma profunda sensa­ção de alívio, acompanhada por uma grande quantidade de força vital nova. 

Ao resistirmos a certas emoções, gastamos enormes quantidades de energia que restringem o fluxo da força vital, criando mais uma represa a impedir o nosso crescimento potencial. Como sentimentos e pensamentos são intangíveis, eles se situam na Teia dos Sonhos, além de nossa visão normal. 

Podemos não ver os falsos conceitos desaparecendo quando os eliminamos, mas sentimos seus resultados quando as comportas de força vital se abrem e a energia volta a circular em nosso corpo.

Até que a vida nos desperte, não costumamos ter consciência dos padrões que tecemos nos mundos invisíveis, nem dos estados de consciência que encontramos ao sonhar. 

A maioria de nós não vê a conexão entre os pensamentos e comportamento pessoais e a forma como os outros reagem a nós. Mas o fato é que os seres humanos são um somatório energético de tudo o que sonham, imaginam, pensam, percebem, e sentem, a qualquer dado momento.

 A imagem interna que formamos — aquilo que “pensamos que somos” — afeta e determina diretamente como percebemos o mundo, e também nossas experiências pessoais. 

Em minha tradição, esta percepção da vida, que é totalmente individual, é chamada “Sagrado Ponto de Vista”. A realidade é criada e recriada quando mudamos nossos Sagrados Pontos de Vista para abranger novas possibilidades e idéias mais amplas.

Temos a capacidade de mudar nossos comportamentos e alterar nossa perspectiva sobre como vemos as coisas, como nos sentimos na vida e sobre as opiniões que escolhemos.

 Esta habilidade vem não apenas de escolha pessoal de livre-arbítrio, mas também da capaci­dade de ver todas as experiências da vida como iniciações, que nos transformam em seres humanos completos. 

Todos nós crescemos e nos transformamos de forma individualizada e segundo nosso próprio ritmo. Todos somos únicos, e consequentemente os cami­nhos que abraçamos durante nossas vidas são determinados por
nossos níveis particulares de compreensão. 

Partindo de perspecti­vas pessoais, montamos mentalmente a nossa visão da vida, acres­centando uma informação de cada vez. A realidade pessoal é construída através destas convicções mentais, e a vida responde nos mostrando as atitudes positivas ou negativas que escolhemos em nosso processo de construção.


Primeira parte.



 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
 desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto



Um comentário:

  1. Muito bom gostei ,estou estudando sobre xamanismo é cada dia me encanta.

    ResponderExcluir