segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Dicas : Sorte e oportunidades para encontrar um novo amor.




Vá aonde a oportunidade seja melhor

 Patti gosta de estar onde as coisas acontecem. Procu­ra sempre novos lugares para paquerar. Por isso, decidiu jogar para o alto o desânimo do inverno — e uma teimosamente romântica “temporada fria” — e inscreveu-se em uma liga de tênis aos sábados de manhã em uma quadra coberta na vizinhança.

Patti se exercitava regularmente há anos e estava certa de que era uma bela figura atrás da rede de tênis. Mas o que fazer agora? Não jogava tênis desde o último verão — e mesmo assim, só quando a umidade estava baixa o suficiente para seu cabelo não encrespar.

Ain­da assim, na hora de preencher o formulário estava confiante de que poderia sair-se relativamente bem. Avaliou seu “nível de habilidade". Como praticava tênis desde a adolescência, não era “principiante", certo? Fez um x no quadrado “intermediário” e passou para a pergun­ta seguinte.

Estava interessada em participar da liga competitiva, em que todos jogam contra todos? Patti não hesitou em marcar “sim". Sentia que uma liga organizada e formada por participantes hábeis devolveria o ânimo à sua vida social. Mas não foi o que aconteceu.

Quando o sábado chegou, Patti estava pronta para bater um papo descontraído com algum colega de equipe. Havia muitos homens no grupo, porém, como ficou evidente, estavam focados demais no jogo para distrair Patti com uma conversa inteligente.

Também os novos parceiros não se impressionaram com sua habilidade. Na­quela liga, um “intermediário" era um batedor dedicado, perfeito, que poderia rebater uma bola enquanto limpava os dentes com fio dental.

 Patti sentiu-se não apenas eliminada pelos outros compe­tidores, mas também jogada para a linha lateral socialmente.
No sábado seguinte, em vez de ir jogar ela decidiu parar na sua delicatessen preferida e conversar com o vendedor sobre salmão defuma­do. Pelo menos ele a fazia sentir que tinha alguma competência.

Como falei, uma pessoa sutil disposta a paquerar pode fazer com que qualquer lugar trabalhe a seu favor, mas precisa estar prevenida:  o símbolo olímpico não é feito de alianças de noivado entrelaça­das.


 Uma competição cruel, em que cada um quer salvar a própria pele, em geral não é um bom condutor de romance! No entanto, a paquera é um jogo de números.


Quanto maior a quantidade de pes­soas com as quais você interage, maior a probabilidade de encontrar sua “outra metade”. Mas por onde começar?

 Por aqui mesmo, com esta lista de lugares com excelentes oportunidades, que tem funcio­nado para muitos de meus amigos, participantes dos workshops e para mim.

Na minha opinião, os melhores lugares para paquerar são infor­mais, agradáveis e incentivam a conversa. (Isso elimina o cinema, claro.)
 Para ajudar na escolha das melhores locações para o amor, classifiquei meus destinos preferidos em categorias convenientes.

 Esta semana, quero que você escolha vários deles. Tenho certeza de que encontrará um com as características certas para você.

Os Lugares fantásticos para paquerar em grupo.

Há segurança nos números! Por isso encontros em grupo são experiências tão divertidas e tranquilas, que atraem tanto as pes­soas tímidas quanto as mais gregárias. O melhor de tudo é que os eventos que atraem multidões dão a cada pessoa a chance de fazer sua escolha. 

Sugiro que tente:
Clubes de ciclismo
Grupos de discussão de livros
Clubes de bridge, gamão ou xadrez
Igrejas e sinagogas

Torneios de esqui cross-country
Academias de ginástica
Caminhadas
Maratonas
Associações de pais solteiros Organizações e eventos de solteiros Excursões
Canoagem em corredeiras

Aulas de qualquer tipo (teatro, aeróbica, computação, redação criativa, culinária, língua estrangeira, dança, pintura a óleo, patinação, escultura... cheguei até a conhecer uma mulher que teve três encontros com homens muito legais quando fez um curso de direção defensiva!)
Locais aconchegantes onde é possível formar um par.

Paquerar em grupo é muito divertido, mas ainda é preciso dois para dançar um tango. Se você quer encontrar um parceiro em uma aula de dança de salão ou prefere outro tipo de dueto, há lugares onde pessoas sozinhas podem ir e lá são organizados pares.

Um aviso: grupos limitados significam oportunidades li­mitadas. Você pode gastar um tempo considerável até descobrir que na verdade não combina com seu par. No entanto, se prefe­rir encontrar um parceiro ou parceira usando uma escolha um- a-um, aqui vão algumas vias a tentar:

Serviços de encontros Bailes
Serviços de internet para busca de par
 Anúncios pessoais
Filas de teleférico em estações de esqui
 Aulas de ioga

 Locais onde são oferecidos chamarizes de paquera.
Estes são alguns lugares de paquera onde chamarizes estão disponíveis ou são bem-vindos:
Convenções
 Feiras de artesanato

Lojas de material para pintura em cerâmica
 Locais para passear cachorros
Parques e áreas de recreação
Parque de diversões (uma criança feliz rende um bom início de conversa! Uma infeliz? Melhor sorte amanhã!)

Locais panorâmicos (peça que aquele simpático desconhecido tire uma foto sua).


 Locais que estimulam a conversa.

O que torna um lugar propício à conversa? Um ambiente es­timulante o suficiente para provocar um comentário, contudo tranquilo o bastante para escutar e aproveitar! Esses locais ofe­recem inúmeras oportunidades para bate-papo e facilitam uma despedida cordial se a conversa murchar:

Antiquários
Leilões
Pontos de ônibus
Livrarias

Cafés
Grupos de discussão
 Brechós e antiquários
 Museus

 Reuniões
Eventos esportivos
 Degustação de vinhos

Lugares que incentivam perguntas e respostas.
Pergunte e a resposta virá! Estas sugestões devem ajudar:
Avaliações de antiguidades
Vernissages de galerias de arte
Clubes de amantes da música clássica

Workshops financeiros
Supermercados
Lojas de informática
Saguão de hotéis (pergunte onde os habitantes do local fazem suas refeições!)

Lojas de hobbys
Lavanderias automáticas (ah, meu Deus, alguém sabe realmente como usar a secadora?)
Conferências e workshops sobre temas contemporâneos Workshops sobre corretagem de imóveis
 Feiras de negócios
Casamentos

 Oportunidades para ajudar.

Quem teria coragem de dispensar alguém que estende para os necessitados? O voluntariado reúne pessoas com identidade de pensamento. Por que não tentar? Você faria um bem à sua comunidade e à sua vida social!

Grupos de defesa dos direitos dos animais
Mutirões de limpeza de praias e estradas
Serviços de caridade
Organizações comunitárias
Grupos ecológicos
Captação de recursos
Atividades ao ar livre

Organizações para a construção de habitações para necessitados (quer fazer contato? Tente algum projete andamento!)

Organizações políticas
Associações para discussão de questões ambientais Grupos de apoio
Associações protetoras dos animais

Dica: Alguns dos lugares mais frequentados por solteiros são muitas vezes os piores para paquerar. Em abrigos para meditação, bar e clubes barulhentos, atividades competitivas desagradáveis (como liga de tênis) 

e restaurantes onde as pessoas não circulam livremente é pouco provável que você expanda suas opiniões. Reconsidere os lugares que frequenta. Escolha os que lhe dão pelo menos uma possibilidade mínima de encontrar alguém novo!


— Chamariz de paquera? O que quer dizer com isso, Susan? — resmungou minha amiga Darlene. — Uma ca­miseta que diga
“Dê mais proteção a uma mulher madura... case com a filha dela”? Um cartaz com a pergunta “Você sairia só para comer bem?” — Deu de ombros.

— Sei que você insiste que chamarizes de paquera funcionam, porém nunca consegui utilizar um. Diga, então, o que devo carregar comigo se quiser engrenar uma conversa.

Darlene está certa: um chamariz de paquera interessante, que en­cha os olhos, é uma dádiva para os tímidos!

 E já que se trata apenas de um acessório da conversa — algo que estimule (às vezes até force) um comentário — ele pode ser praticamente qualquer coisa... um colar turquesa que ressalta seus olhos...

um folheto sobre viagem a um lugar exótico, uma tilintante pulseira de miçangas, uma cartola, um tambor. Assim, se tiver um chamariz que funcione para você, ostente-o! No entanto, se não tiver, aqui vão ideias suficientes para você tentar... uma para cada semana do ano:


1.                  Fotos de “você de folga” (praticando golfe, caiaque, surfe... qualquer coisa que mostre seu lado divertido).
2.                  Uma cesta de frutas (não um pote de balas!) no seu escritório.

3.                  A lista de confirmação para o churrasco dos amigos do fute­bol ou do pessoal da empresa.
4.                  Café bom (Um bom café: 25 dólares. Um chamariz às 3 da tarde: não tem preço!)

5.                  Uma lancheira. (Uma amiga tem duas lancheiras de lata fa­bulosas, uma Roy Rogers autêntica e a outra nova, com mo­tivo de uma escola paroquial. Ela tem 49 anos e carrega uma das duas todos os dias. Os comentários são ótimos)

Na praia ou no parque:

6.                  Uma pipa colorida.
7.                  Um frisbee.
8.                  Uma tatuagem interessante.

9.                  Um chapéu como ele só.
10.               Um animal de estimação tranquilo.
11.               Uma escultura de areia ou uma tarefa grande o suficiente para atrair ajuda.

Na condução:

12.               Um livro intrigante. (Dica: o pessoal dos meus workshops de paquera diz que as capas de meus livros funcionam como talismã!)
13.               Jujuba, qualquer tipo de bala ou outra coisa que possa ser repartida.

14.               Uma cópia a mais da relação de horários dos cinemas.
15.               Qualquer coisa fora dos padrões convencionais. (Certa vez conheci um homem só porque coloquei alguns presentes de Natal enormes no compartimento superior de um trem.)


16.               Marshmallows e espetinhos (Baratos, podem ser tostados em uma churrasqueira a brasa e são totalmente irresistíveis para quem estacionou por perto.)

17.               Qualquer comida que não precise de talheres e que você pos­sa oferecer pessoalmente.
18.               Uma manta extra, uma garrafa térmica com chocolate quen­te e algumas xícaras a mais. (Distribua o calor!)

Na lavanderia automática:

19.              O bolso cheio de moedas.
20.              Edições atuais de revistas populares.

Em uma festa:
21.              Qualquer joia, bijuteria ou peça de roupa que chame a aten­ção.
22.              Gesso no braço ou na perna. (Leve uma caneta)
23.              Um violão.

24.              Algo agradável ao toque. (Um casaco de camurça atrai paqueras táteis que é uma loucura!)

Na rua:
25.              Arte de qualquer tipo
26.              Objetos diferentes descobertos em um brechó ou antiquário.
27.              Uma pá, um macaco ou qualquer outro utensílio que possa transformar um amigo em apuros em uma paquera de fato.


28.              Um bloco de anotações. Sim, anote alguma coisa.
29.              Um guarda-chuva grande o suficiente para dois.

30.              Memorabilia: uma camiseta autêntica de um conjunto de rock antigo, objetos que lembrem fatos históricos... uma la­pela cheia de buttons de campanhas políticas passadas.

31.              Qualquer item fora de época (Um par de patins de gelo em pleno verão.)


32.              Uma bicicleta para dois.
33.              Um sorvete de casquinha derretendo.
34.              Uma câmera. (Ele ou ela se importaria de tirar uma foto sua?
Nunca vi essa tática falhar.)

35.              Uma fantasia.
36.               Rádio ou televisão. (Nada atrai mais uma multidão em um dia de notícias quentes do que uma tevê à bateria).

No supermercado:

37.               O carrinho dele ou dela.
38.               Um carrinho com roda bamba.
39.               Uma lagosta viva.
40.               Uma fruta ou legume diferente (Toranja... pitaia... um cogu­melo esquisito... O que é isso? Pergunte!)
41.               Disposição para ajudar.

Para homens:

42.               Uma criança contente. Deixe os filhos mal-humorados em casa.
43.               Gravata, cachecol, camisa ou suspensório interessante ou di­ferente.
44.               Utensílios de cozinha. (Funcionam melhor quando acompa­nhados de um olhar confuso.)
45.               Flores.
46.               Qualquer aptidão especial, inclusive truques de mágica, ma­labarismo, movimentos de orelhas etc.

Para mulheres:
47.               Uma joia sui generis.
48.               Um laço e a necessidade de fazê-lo.
49.               Algo para deixar cair. Ainda funciona!
50.               Um carro exclusivo ou de coleção.

51.               Jaquetas ou camisas com logotipos de times. (Demonstra que você será uma boa companhia durante o campeonato!)
52.               Comida. (Pode não ser o único caminho para o coração de um homem, mas é sem dúvida uma via direta.)
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário