quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O medo nos fragiliza


O medo nos fragiliza

Meditação para superar o medo

Podemos tentar esta visualização simples a seguir para deixar de medo e ansiedade. Sentado em uma posição confortável para a meditação, com uma volta reta, fechamos os olhos e respiramos conscientemente e naturalmente pelo nariz.

Vamos sentir a harmonia profunda em nosso corpo, emnossa alma.
Repita Eu Sou Luz... várias vezes.

Eu inspiro luz.
Eu expiro luz.
Eu respiro Luz.

 Então, passamos um pouco de tempo a identificar o que atualmente estamos com medo. Identificamos nossos medos iludidos e pouco saudáveis, como o medo de morrer, o medo da perda, o medo do fracasso e assim por diante. 

Usando nossa sabedoria, entendemos que todos esses medos e todos os perigos surgem por nossas mentes iludidas e ações negativas. Nós, então, visualizamos esses medos junto com suas causas reais (mentes e ações negativas) sob a forma de fumaça densa grossa, e nós expiramos.

 Esta fumaça deixa as nossas narinas e desaparece nos alcances mais distantes do espaço, onde desaparece por completo, para nunca mais voltar.

 Ao inalar, Imaginamos que estamos respirando toda a energia pura e inspiradora e o destemor de todos os seres santos sob a forma de luz branca bem-vinda, que enche nosso corpo e nossa mente.

 Depois de meditar assim por um tempo, sentimos que nosso corpo e mente são agora completamente puros e que recebemos as bênçãos e proteção de todos os seres sagrados. Nosso corpo é leve e flexível, e nossa mente é clara, pacífica e destemida.


Uma Contemplação para Transformar o Medo

Quando estamos com medo, devemos nos perguntar o que realmente estamos assustados. Temos medo de ficar doente? 

Mas, no momento, não temos escolha nisso, e para que o medo não seja construtivo. É mais sensato ter medo do renascimento contaminado e dos quatro rios de nascimento, envelhecimento, doença e morte, todos causados ​​por nossos delírios.

 Esse medo é construtivo, é chamado de "renúncia", o desejo definitivamente de escapar dos sofrimentos de samsara, a motivação que nos permitirá escapar do samsara e de todas as doenças.


Dar destemor é proteger outros seres vivos do medo ou do perigo. Por exemplo, se resgatar alguém de um incêndio ou de algum outro desastre natural, se protegemos os outros da violência física, ou se salvarmos animais e insetos que caíram na água ou que estão presos, estamos praticando o destemor.

 Se não pudermos resgatar pessoas em perigo, ainda podemos dar destemidas fazendo orações e oferendas para que elas possam ser liberadas do perigo. Também podemos praticar a adoção de destemor por meio da oração para que os outros se libertem de suas ilusões, especialmente a ilusão de auto-apreensão, que é a fonte suprema de todo o medo.

As condições do homem, em se tratando de defesa própria, são análogas em todas as circunstâncias, mesmo nas que formam o argumento central destas páginas, pois análogos são os métodos.



Em síntese, segundo os ensinamentos de nossos antepassados, podemos estabelecer os eixos centrais sobre os quais apoiar as defesas de todos os ataques maléficos exteriores: cinco pontos sobre os quais está fixada nossa firmeza moral, inquebrantável frente a qualquer ataque ou influência maligna. São eles:

1.      não temer ninguém
2.      subir para posições elevadas
3.      fechar-se às influências negativas
4.      defender-se das sugestões
5.      reforçar-se.

O que você tem a temer? Nada. Quem você precisa temer? Ninguém. Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriagues sem vinho e vida sem morte.
– São Francisco de Assis.
  
Eu acredito que o medo fragiliza o homem. Aquele que nos ameaça, representará uma ameaça, um perigo se dermos a ele poder em nossa mente.

 Tudo que vive em nossa mente nos pertence, o adversário só entra em nosso mundo, se abrirmos a porta do medo, do ódio..., para o carma.
Cada um de nós é uma complexa somatória de hábitos e ações passadas, e assim perdemos a visão da nossa realidade

O carma está sedimentado em nossa negatividade, ambição, egocentrismo e registrados em arquivos que a personalidade ativa com suas emoções, com pensamentos negativos, procedimentos desonestos,  com o seu caráter e que nos une com as massas e com todos aqueles que estão presos na roda do carma com a nossa existência.

O carma nos atrai para pessoas que são nosso carma, e entramos na vida destas pessoas “vestidos” com o passado cármico de vidas passadas.

Pessoas desonestas, violentas, psicopatas, ... sempre estão plantando carma, por onde passam...

Aquele que vive ameaçando o outro de qualquer maneira, não está com o poder da luz do dharma.

O verdadeiro mago, iniciado segue com a coroa da humildade e da paz da Sabedoria e se protege com sua própria luz e a sua luz é um espelho que retorna a fonte toda a origem do mal.
A força da Luz é o Bem e está com a Unidade.

Quando vivemos em harmonia com tudo e com todos, vibramos com o dharma e afastamos de nós o carma.

Quando estamos integrados com nossa alma, com o nosso Anjo Guardião estamos integrados com a Unidade e vivemos e atraímos o dharma, mas se houver necessidade de aprendizagem nossa alma libera o carma do crescimento espiritual.

"Se voce estiver com medo, é melhor tornar-se receptivo, a ele. Não haja. Observe-o. Pare de julgar, de interpreta ou concluir. acolha o que estiver sentindo e abra-se para escutar o que aquela situação tem para lhe dizer. apenas responda à pergunta:

 "O que eu preciso saber agora?"
Se observar, o medo perderá o controle da sua mente, o observador das emoções é nossa alma, nossa Divina Presença.

O medo é um sinal de solidão, desamparo, separação e falta de fé em Deus.

Lembre-se de que Deus sempre diz sim;
Somos nós que dizemos não.

 E se não tivermos a fé na proteção de Deus, o adversário pode crescer em nossa mente, principalmente quando temos o pensamento fixo no adversário com raiva;  e quando ele  “cresce”, perdemos a força da proteção divina e ele poderá nos destruir fisicamente e psiquicamente.

O justo e íntegro nada deve temer, porque o Deus que vive no seu coração tem a força e o poder da justiça Divina e entrará na mente do inimigo com a espada invencível da Justiça Divina. Mas, se você tiver medo, sua luz se apaga e a sua personalidade dará poder ao mal.

Nossa mente, configura um cenário vivo da nossa vida, do nosso mundo e nele escrevemos nossa estória diariamente, e tudo aquilo que é nosso foco, move nossa vida.



Pessoas do mal, vivem em um ambiente escuro, sem vida, sem amor no filme da nossa vida e quando nos unimos mentalmente ao seu mundo, entramos na vibração do universo do mal e tudo pode acontecer.

E como podemos nos unir mentalmente com a escuridão?
Primeiro com o  medo, ou com o  ódios que nos faz entrar no barco do destino de quem nos ataca e ali ele tem o poder que alimenta ele.
Quando temos fé na proteção divina, dos anjos, dos guias, ... criamos em nossa aura um círculo mágico de luz que nos protege e afasta a escuridão da nossa vida.

O mal se revela quando quer destruir o homem trabalhador, justo para roubar sua luz, seus bens, para convidá-lo para a guerra...Pessoas desonestas não tem piedade, empatia, são cruéis e corruptas e vivem para ganhar vantagem em tudo que fazem.

Procure observar o medo.
Controle sua respiração com a Paz interior e entregue sua vida e tudo que tem a Deus.
Seja feita a Vontade de Deus.

O mundo é como um sonho. Assim como todo o medo, perigo e sofrimento que experimentamos em um pesadelo vem de não perceber que estamos apenas sonhando, então todo o medo e sofrimento que experimentamos durante nossa vida vem de não ver a verdadeira natureza do nosso mundo e nossa experiência.

 O mundo não existe separadamente da mente. Nossa convicção de que as coisas existem "lá fora", independente de nossa mente, é a fonte de todo o nosso medo.

 Quando vemos diretamente que tudo é projetado por nossa consciência percebida, como os objetos em um sonho, todos nossos medos e problemas desaparecerão. Nós sofremos porque estamos dormindo e perdemos em nossos sonhos, e vamos parar de sofrer somente quando acordamos e veremos as coisas como realmente são.

 O propósito de todos os ensinamentos de Buda é ajudar-nos a acordar.
Suponhamos que a noite passada sonhei que um lobo estava nos perseguindo. Enquanto estávamos sonhando, o lobo apareceu muito vividamente para existir do seu lado, e é por isso que desenvolvemos o medo e escapamos.

 Sentimos fortemente que estávamos sendo perseguidos por um tigre real e não fazia sentido que o tigre fosse justo e a nossa aparência. No entanto, quando acordamos, percebemos que o tigre não era mais do que uma projeção de nossa própria mente - não existia do seu lado, em nosso pequeno quarto! Percebemos imediatamente o nosso erro e percebemos que o lobo não era mais do que uma projeção de nossa própria mente e, portanto, nosso medo diminuiu.

A causa de todo o medo é a ignorância autocuidado e todos os delírios, como o egoísmo, o apego e a raiva, que surgem dessa ignorância, bem como todas as ações desastrosas motivadas por esses delírios. 


Primeiro enviamos nossa vibração para a vida, e assim estamos ligados vibracionalmente com os justos e íntegros, porém podemos atrair os abutres que podem ser nosso carma do passado e por isso que precisamos “orar e vigiar”, para afastar o mal ou neutralizá-lo em nossa vida.


Devemos evitar concentrar nosso pensamento no passado de mágoas e tristeza,  na inveja, no desejo de destruição que nos faz entrar na mente do outro, como um inimigo escuro que entra para destruir. 

 Dharmadhannya.




Compilado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário