Se você está sem oportunidade, sem sáida, fechado, triste, e sem saúde cante este mantra e aguarde a luz no final do túnel. Este mantra é muito poderoso - cante para Shiva, para seu Eu Divino.
É um canto de entrega, de submissão, que purifica, e libera... Cante durante muito tempo, até que seu Eu superior venha cantar e tudo muda, tudo acontece. A ligação com a luz, com o divino depende de voce, da sua fé, da sua entrega à vontade de Deus pai/Mãe de muitos nomes, de todos os povos.
A minha experiencia com este mantra foi de morte, de renascimento, de luz , aceitação do divino dentro de mim. Nada pedi, eu só queria encontrar a luz dentro de mim... dharmadhannya
MANTRA MAHA MRITYUNJAYA - PARA SHIVA
OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAT
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAT
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT
PRONÚNCIA:
OOMM TRIAMBACAM IÃDIAMARREE
SUGAND-RRIM PUSHH-TI VARDANAM
URVÁÁ RUCAMIVA BANDANÁÁ
MRI-TYOR MUK-CHÍA MAA-MRITÁÁ
"O Grande Mantra
da Vitória Sobre a Morte."
Maha = Grande Mrityun = Morte Jaya = Vitória
Dizem que este mantra é
rejuvenescedor, outorga saúde, riquezas, uma vida longa, paz, prosperidade e
contentamento. Como é uma oração endereçada ao Senhor SHIVA, ao entoarmos este
mantra, vibrações Divinas são geradas para repelir todas as forças negativas do
mal, criando um escudo protetor poderoso.
Este é um mantra para
pedir a cura de doenças, e para proteger contra acidentes e desgraças de todas
as espécies.
Maha Mrityunjaya também
é conhecido como "Mantra Moksha" (o mantra da libertação da
reencarnação) do Senhor Shiva. Este é um mantra protetor contra acidentes,
infortúnios e calamidades diárias, um mantra para sermos libertados dos
sofrimentos físicos, mentais e emocionais, dos medos da morte e de acidentes.
O grande número
encontrado de diferentes interpretações deste mantra, deixa claro que nenhuma delas faz justiça a
todos os níveis e significados que ele nos traz. A múltipla natureza das
palavras em sânscrito, faz com que isto seja possível.
Na verdade, a pronúncia
correta dos sons do mantra são mais importantes aos praticantes, do que a sua
tradução exata. Como música, a ressonância destes sons atrai a mente e a dirige
a uma experiência interior. O significado literal do mantra é secundário. Por
outro lado, é importante conhecer o significado do mantra para desenvolver uma
fé nele.
O primeiro passo é
aprender a recitar o mantra c
orretamente. Embora pareça meio longo, ele tem só
trinta e três sílabas que podem ser aprendidas com um esforço modesto. Uma
repetição lenta combinada com uma revisão do significado das palavras
individuais, ajudará a lembra-lo.
Uma vez que o mantra
seja aprendido, leve o significado para sua mente enquanto faz sua meditação
diária, como um tipo de invocação em sua prática normal. Depois de acalmar o
corpo e a respiração, entoe o mantra por 3, 27, 33, 108 recitações, e permita
sua mente tornar-se absorta pelos sons e ritmos de cada linha.
Deixe o mantra puxar
sua consciência ao centro do seu coração ou para o centro das sobrancelha, na
altura do chakra da terceira visão.
Se for recitar o mantra
para resolver um problema de saúde, focalize sua consciência no Plexo Solar. É
muito comum na Índia, recitarem o mantra Mrityunjaya, quando uma criança faz
seu primeiro ano de idade. É uma forma de desejar à criança uma vida longa e
saudável.
Alguns recitam o mantra
em todos os aniversários, sendo que os 60º e 80º aniversários, são também
considerados especiais, para a recitação do mantra, para que a passagem, agora
mais próxima, possa ocorrer com a vitória da vida eterna.
QUAL É O SIGNIFICADO DO
MANTRA "MRITYUNJAYA"
OM – O início de cada
mantra. Palavra que traz a energia do mantra à manifestação.
TRYAMBAKAM - A palavra
TRYAMBAKAM, Refere-se aos Três olhos do Senhor Shiva. “TRY” é o mesmo que
“Três” e “AMBAKAM” quer dizer “olhos”.
Alguns pronunciam esta
palavra como TRAYAMBAKAM, e o significado é o mesmo, "TRAYA" quer
dizer "triplo".
Estes três olhos ou
fontes de iluminação, são representados pela Trimurti de Brahma, Vishnu e Shiva
e “AMBA” também tem uma referencia à Mãe ou Shakti e "KAM" que
refere-se ao Bom e Correto.
Shakti é a Mãe divina
manifestada, mas é também representada pelas consortes de Brahma, Vishnu e
Shiva; que são: Saraswati, Lakshmi e Parvati.
Assim, quando
pronunciamos, as palavras: OM TRYAMBAKAM, nós estamos manifestando a Presença
de Deus, como Onisciente (Brahma), Onipresente (Vishnu) e Onipotente (Shiva).
O termo “Três olhos”
significa a mais pura e profunda consciência do universo que impregna e
transcende o tempo no presente, no passado e no futuro.
YAJAMAHE : é uma oferta, sacrifício, adoração,
veneração. Adorando com Alegria. Nós
oferecemos nosso sacrifício com alegria. Alguns traduzem para: “Cantamos em sua
honra”.
SUGANDHIM : é um doce
perfume/ uma fragrância agradável. Uma referência à alegria que temos de
conhecer, enxergar e sentir a Poderosa Presença do Senhor Shiva, que nos
envolve com a fragrância de Seu perfume.
Quando o nosso terceiro olho desperta, tudo torna-se perfumado, porque
tudo passa a ser visto como sagrado.
PUSHTI : é o mesmo que
nutrir; o suporte a tudo o que existe; a prosperidade.
VARDHANAM : Aumento,
incremento, fortalecimento. O aumento da prosperidade, do auxilio divino, da
saúde e do bem estar.
URVARUKAM : Um tipo de
pepino, que no passado da Índia, era conhecido como fruto de uma trepadeira.
Esta trepadeira emaranhava-se em outras plantas, unindo-se a elas e tornando-se
um obstáculo para o crescimento do pepino, que sofria para libertar-se e cair.
“IVA” : assim como.
desta forma.
BANDANAAM : impotente e
sem forças, preso no cativeiro.
MRITYOR : da morte, das
doenças e dos obstáculos.
MUKSHIYA : uma
armadilha.
MAAMRITAAT : livra-nos
da morte, dê-nos a vida eterna.
Este mantra começa por
invocarmos a TRYAMBAKAM.
Ao falarmos esta
palavra, estamos chamando a atenção de Shiva sobre nós. Mais do que isto,
estamos reconhecendo em Shiva, seu poder de manifestação da totalidade divina.
Shiva é a vontade de
Brahman manifestada. Ao dizermos OM TRYAMBAKAM, estamos invocando a capacidade
de enxergar através de nosso terceiro olho.
OM TRYAMBAKAM OM
TRYAMBAKAM OM TRYAMBAKAM.
Quando dizemos
YAJAMAHE, Estamos confirmando que vivemos para Deus e para Sua causa.
SUGANDHIM, é um
reconhecimento de que Deus está no meio de nós. Esta é a afirmação que
autorizamos em nosso livre arbítrio, a Vontade divina atuando em nossas vidas.
PUSHTI VARDHANAM, é um
reconhecimento de que Deus pode nos dar prosperidade e auxilio, saúde e bem
estar.
URVA RUKAMIVA, são
palavras que representam a doença e os obstáculos na vida. Estas são as
palavras chave do mantra. Falando-as, nós estamos reconhecendo o poder dos
obstáculos e das doenças, bem como a nossa situação de encarnados e limitados
pela matéria.
Assim como o pepino sofre para se libertar, nós também lutamos
para nos libertarmos dos ciclos de reencarnação na matéria.
URVA RUKAMIVA, quando
dita junto de BANDHANAT, significa : “sem forcas devido a uma forte doença ou
obstáculos”. Esta parte refere-se às barreiras do mundo astral que nos
envolvem.
Na Terra, estamos todos envoltos pelo plano astral e isto é um
problema sério em nossas vidas e precisamos de ajuda espiritual (Tryambakam -
visão da realidade) para sairmos da lama astral.
MRITYOR MUKSHIYA
MAAMRITAAT, ao dizermos isto, estamos confirmando que precisamos da interseção
divina. Precisamos da ajuda do Senhor Shiva, para nos livrar da morte, das
doenças e dos obstáculos da vida astral.
Esta parte do mantra,
também se refere à morte física e prematura, como aos ciclos de reencarnação,
objetivando alcançarmos o Nirvana ou emancipação final do re-nascimento na
matéria “Senhor Shiva, liberte-nos das amarras da morte e da ignorância”.
Este mantra mostra que
estamos realmente interessados em atingir a glória da vida eterna, ao lado de
Deus. Queremos realizar o que é imortal;
o que está por detrás de tudo.
As Escrituras comentam
que a repetição constante deste antigo Mantra Upanishadico, purifica o coração
e desperta a percepção ou terceiro olho, nos conduzindo a um nível de
entendimento mais profundo.
De modo simultâneo, a
reflexão neste Mantra também auxilia a despertar nossas faculdades intuitivas
latentes. Este Mantra é especialmente recomendado para afastar os sofrimentos
em caso de doenças físicas ou emocionais.
Folcloricamente, ele é
traduzido assim:
Nós adoramos o ser de
três olhos, (Senhor Shiva). Aquele que é perfumado e nutre a todos os seres.
Que Ele nos liberte da morte, com o propósito da imortalidade. Do mesmo modo
como um pepino maduro é separado da trepadeira.
Paulo R. Simões
- www.eusouluz.com.br
Psicoterapeuta
Transpessoal
Este texto está livre para
divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.
Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama
Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em
meu mundo.
Selai-me num pilar de fogo Sagrado e
transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a
pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da
Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem
de todos.
Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino
da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma
no seu coração.
Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá
sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para
a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu
amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da
Liberação. ..
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