domingo, 2 de agosto de 2015

Abençoando a sua casa



Abençoando a sua casa

A sintonização com a Fonte Interior é mais do que algo que se sabe, é algo que se vive. É um novo modo de se estar no mundo. Ele único para cada indivíduo, mas, no âmago, há um acordo universal.

 Vejamos mais alguns modos de se utilizar a conexão interna no dia-a-dia.

Sua Casa

Veja aqui a prece de consagração do aposento.

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/09/protecao-da-aura-e-consagracao-divina.html
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2015/06/oracao-de-consagracao-e-de-protecao.html

Excetuando sua própria vibração, a mais importante é a do ambiente que o cerca. Quer você tenha casa própria ou viva num imóvel alugado, não deixe de criar uma base sólida para lhe dar apoio em todos " níveis, do físico ao espiritual.

Você já sentiu que um lugar era “pesado” ou “escuro” a ponto de In um mal-estar? Claro. Todos os ambientes têm vibrações que afe­tam os que permanecem neles. Ao contrário, um espaço purificado, Iluminado em termos energéticos, dá apoio e se mostra um bom con­dutor ilas atividades praticadas dentro dele.

Escolhendo o Ambiente
Um ambiente “iluminado”, ou seja, onde as vibrações são positivas harmoniosas, inspiradoras, pacificadoras e puras, aumenta suas energias. Portanto, ao escolher o lugar onde passará a maior parte do tempo, faça-o com cuidado. Isso serve tanto para sua casa como para o
 local de trabalho.

Esse segredo tem sido utilizado em muitas culturas. Os índios ame­ricanos, por exemplo, analisam a energia de determinado local, antes de acamparem ou morarem nele. Os chineses deram uma forma a essa “consciência do ambiente”, que chamam de feng shui. Quanto a você, aconselhe-se com sua Fonte Interior sobre esses assuntos.

Sintonize sempre as energias do imóvel antes de comprá-lo ou alugá-lo, nem que isso signifique deixar o corretor esperando enquanto você faz uma meditação discreta para sentir o ambiente. O melhor é pedir algum tempo antes de tomar uma decisão.

 Depois, pense: Eu me senti melhor naquele local? Tive a impressão de estar mais leve ou mais pe­sado? Energizado ou esvaziado? Calmo ou agitado?


A casa precisa de abundante luz natural. Isso aumentará suas ener­gias. Se for escura, pense na possibilidade de mandar colocar mais ja­nelas.

 Qual é o relacionamento do imóvel com as re­dondezas? Ele é abençoado com árvores, flores, folhagens, qualquer tipo de beleza natural? Harmoniza-se com a vizinhança? Tem a capa­cidade de dar suporte a sua paz interior?

Antes de tomar uma decisão final, não deixe de fazer uma pergunta específica ao eu superior. Você também pode usar outros métodos pa­ra receber informações mais claras, como consultar o pêndulo ou fazer uma canalização escrita, pedindo uma opinião sobre o imóvel.

 Acima de tudo, medite sobre ele e intua se morar nele virá ao encontro de seu mais alto bem.

O dinheiro, apesar de ser importante no sentido prático, deverá ser uma prioridade menor. (Ele pode vir de uma solução criativa, como outra pessoa com quem dividir despesas ou o aluguel de um quarto da casa.) O importante é como você vai se sentir bem lá no fundo, sem a lógica.

Se o  seu coração  estiver “fechado” não faça negócio.
Recomendo criar uma afirmação, junto com uma lista do que você quer e precisa, antes de começar a procurar as corretoras. Assim, a ca­sa de seus sonhos praticamente cairá do céu e você não perderá tempo.

 Foi o que fiz quando mudei para minha atual residência. Escrevi tudo o que desejava: paz, silêncio, segurança, uma bela vista, lareira, pisci­na, luz abundante, vizinhos simpáticos, um locador agradável, espaço para correr ou caminhar e um preço que eu pudesse pagar.

 Criei uma afirmação que incluía tudo isso e comecei as meditações.

Consegui a lista toda, como por encanto. Havia uma pasta cheia com nomes de pretendentes, mas foi para mim que a casa veio. O Espírito o escolheu para mim, de modo que me senti bem no mesmo instante em que pisei nela.

Esse lugar é o mais profundamente tranquilizador e produtivo que já habitei. Dá para a baía e bem perto há uma trilha entre bosques onde caminho diariamente. Acordo com o sol batendo em meus olhos e a primeira coisa que faço é dar graças por ter encontrado o apoio de um lar, pois ele serve de base para tudo o mais.

(E o aluguel é menor do que o de meu antigo apartamento, que não tinha nem metade dessas facilidades.)

O exercício seguinte vai ajudá-lo a tomar uma decisão sobre sua nova casa. Caso o negócio já tenha sido fechado, ele o ajudará a fazer o alinhamento do ambiente com sua vibração pessoal.

Exercício: comungue com o espaço

PREPARAÇÃO. Determine um período de tempo durante o qual você poderá ficar tranquilo, sem ser perturbado, em seu novo ambiente. Se os que vão morar em sua companhia compreendem a seriedade e a reverência da prática, convide-os a participar do exercício.

A PERSONALIDADE DA CASA. Sente-se no que lhe pareça ser o “centro energético” do ambiente. Se estiver com outras pessoas, formem um círculo e deem-se as mãos.

Feche os olhos. Faça a ligação com a Terra e envolva-se numa brilhante luz dourada.

Com a assistência de sua Fonte, da sua alma, do seu Eu  Superior  entre em sintonia com as energias presentes no local. Isso é feito como uma meditação, com a atenção focalizada na essência do ambiente e na área em torno dele.

 Continue concentrando-se até fazer contato com o que lhe pareça ser a “personalidade” vibracional do lugar.

Cumprimente-a e, em seguida, peça para ser recebido com paz e harmonia, o que pode ser feito mentalmente ou em voz alta.

Se por acaso você sentir uma energia que lhe pareça negativa, peça lhe para sair, explicando que agora o uso desse espaço cabe a você. Depois abençoe as energias remanescentes, solicitando sua cooperação e seu apoio. Em troca, ofereça-se para honrá-las em sua essência.

Termine o exercício envolvendo todo o ambiente num campo de luz dourada.

REFLEXÕES. Se você encontrou uma resistência negativa, tem dois caminhos a seguir: curá-la ou encontrar outra.

Alguns lugares têm uma história invisível de dor ou desarmonia que se reflete em sua vibração. Por isso, é sempre melhor sintonizar-se com a energia de um imóvel antes de tomar a decisão final.

Se você decidir ficar, seja firme na recusa de dar abrigo à negatividade. Talvez seja preciso um prolongado trabalho energético, sob a for­ma de repetidas visualizações da luz branca e muitas sessões de medi­tação, para limpar completamente o espaço e desfazer a vibração ne­gativa.

Uma vez escolhido o ambiente, existem inúmeras coisas que podem ser feitas para clarear ou limpar as energias presentes. Essas técnicas são especialmente úteis quando o local nos foi imposto, como no caso de a casa ter sido escolhida por outro membro da família.

 Elas tam­bém servem para purificar o local onde já morávamos ou trabalhávamos, antes de aprender sobre a existência dessas energias variadas.

Caso a mudança não tenha acontecido por iniciativa sua, lembre que, no nível energético, sempre somos nós que fazemos as escolhas; por­tanto, sempre há uma lição e uma bênção em todos os eventos. Talvez sua missão seja fazer a transformação energética naquele imóvel.


Ainda não apareceu um substituto ideal para essa etapa, especialmente no que diz respeito à faxina. Nenhuma quantidade de exercícios de visualização curará a energia se o lugar não foi fisicamente limpo.

Assim, pegue baldes e vassouras, e comece! A propósito, é melhor fazer o serviço sozinho, se é ali que pretende morar. Assim, você já irá infundindo sua vibração enquanto remove a velha. Coragem — afi­nal, Gandhi limpava latrinas.

A pintura, além de fornecer cor e luz, limpará a energia entranhada nas paredes. Escolha as cores com cuidado, pensando nas atividades que terão lugar em cada cômodo.

 De modo geral, evite tons escuros ou pesados, que podem se tornar opressivos no nível energético. Não dê bola para a opinião do decorador, por mais chique que ele seja — o sujeito não vai morar ali!


Além de limpar as energias no nível físico, você pode fazê-lo nos ní­veis mais sutis. O exercício seguinte ensina como. Ele se aproxima muito dos rituais xamanistas das sociedades primitivas e eu o desenvolvi sob a orientação da Fonte.

Exercício: limpeza das energias ambientais

PREPARAÇÃO. Você precisará de salva (Salvia officinalis) seca, ou incenso e um recipiente à prova de fogo, como um cinzeiro ou panelinha, onde irá queimá-la. A salva é encontrada em herbanários; o recipiente deve ser novo ou estar perfeitamente limpo. O silêncio é imprescindível.

No caso de estar mudando para uma nova casa, faça essa purificação do ambiente antes de chegarem os móveis.

DEFUMAÇÃO. Queime a salva, que começará a soltar fumaça perfumada, como se fosse incenso.

Sente-se no centro energético do lugar, e ponha o recipiente com a salva queimando a sua frente. Feche os olhos, faça a ligação com a Terra e envolva-se na luz dourada. Peça ao eu superior para estar presente como testemunha e conselheiro.

Comece visualizando-se no centro de uma esfera de luz. Fazendo uso da energia ilimitada da Fonte, expanda essa luz até ela abranger todo o cômodo em que você está sentado.

Agora expanda ainda mais a luz, de novo usando a energia da Fonte, dos Anjos e do Eu superior e não suas próprias reservas. Veja a luz se infiltrar e iluminar todos os cômodos da casa.

 Visualize-a entrando em todos os armários e em todas as estantes, limpando e clareando as áreas “escuras”. Você vai notar que algumas são mais escuras que outras — dedique especial aten­ção a elas.

Expanda a luz ainda mais, até ela envolver todo o prédio, depois a área externa (quintal, garagem, telhado, calçada etc.) Continue aumentando-a, fazendo com que todo o terreno fique iluminado e, 
pa­ra terminar, envolva toda vizinhança na luz, enviando-lhe uma bênção.
Volte a atenção para onde você está sentado e abra os olhos.

Agora, segure o recipiente com a salva e levante-se. Abane a fuma­ça, enviando sua essência por todo o cômodo. Ande vagarosamente por ele, de modo que todos os cantinhos sejam atingidos.

Agora, comece a andar pela casa, percorrendo todos os cômodos, fazendo a fumaça tocar em todos os lugares possíveis. A salva vai limpando a energia de cada área. Acompanhe seu trabalho com a intenção interna de abençoar.

Ao terminar com os espaços interiores, dê uma volta em torno da casa, ainda com a salva queimando no recipiente. Ao terminar o cir­cuito, deixe o restante da salva queimar até o fim na porta de entrada da casa.

REFLEXÕES. A salva tem um cheiro muito forte; por isso, é bom guardar um pouco dela, sem queimar, para que os vizinhos não tenham uma impressão errada. Se alguém perguntar o que você está fazendo, diga que está praticando um velho costume dos índios americanos. (É a pura verdade.)

A queima da salva é um potente remédio para energias negativas de todos os tipos. Você, com toda a certeza, encontrará muitos usos para ela.

Uma vez, utilizei o processo para limpar as energias de uns quadros que, não sei por quê, haviam coletado muita negatividade. A defumação foi tão intensa que o cinzeiro pesado que eu sempre usava com esse propósito quebrou-se em dois!

Abençoando Seu Espaço
Uma vez feitas as pazes com a personalidade vibracional de seu novo ambiente e limpas as energias, chegou a hora de você abençoar seu espaço.

Trata-se de uma arte quase perdida, mas você a recuperará se abordá- la com sinceridade. Abençoar o espaço é talvez a coisa mais importan­te que você pode fazer antes de habitar seu novo ambiente.

Exercício: abençoando seu espaço

PREPARAÇÃO. Planeje uma cerimônia e, se achar adequado, convi­de seus amigos. Está lembrado do antigo costume de fazer a festa da cobertura de uma obra, ao chegar ao final do telhado?

 Pois bem, esse exercício é um derivativo dele, só que, além das boas vibrações dos trabalhadores, proprietários e vizinhos, a nova casa receberá as bên­çãos da Fonte.

 De certa forma, é como uma cerimônia de casamento, pois, afinal, você irá passar um bom tempo em companhia da energia do local e haverá, sem dúvida, um casamento de vibrações.

PÃO E SAL. No dia e hora escolhidos, reúna todos num cômodo cen­tral da residência. Queime alguns palitos de incenso e acenda várias velas. Escolha uma música adequada para a ocasião.

Peça a todos para darem-se as mãos. Se houver consenso, pode-se começar com o canto de OM, três vezes, para elevar a vibração. Agora, falando em voz alta e clara, lidere o grupo numa breve visualização.

Primeiro peça que a Fonte abençoe a residência. Visualize uma luz branca enchendo o círculo formado pelos presentes. Pouco a pouco, ela vai aumentando, até envolver toda a residência.

 Continue vendo-a crescer até iluminar toda a redondeza. (Se quiser, amplie-a até envol­ver o globo terrestre e faça uma prece adicional em favor da paz mundial.)

Invoque uma bênção para os seres que habitarão a residência e para os que a visitarão. Peça auxílio para que ela seja usada apenas em prol do mais alto bem de todos. Feche com uma prece de agradecimento.

E sempre agradável oferecer uma festinha após a cerimônia, onde simbolicamente você estará dando aos convidados “pão e sal”, o que contribuirá para fortalecer as boas energias e sensações.

REFLEXÕES. Alguns grupos resistem — porque ficam embaraçados — a uma prática de visualização. Se você notar que o clima não está favorável para isso, simplifique a cerimônia.

 Depois de pedir que to­dos se deem as mãos, diga em voz alta que pede a bênção dos presen­tes para sua nova residência e em seguida solicite um minuto de silên­cio durante o qual você mesmo fará a visualização da luz. Lembre-se de que a ideia básica é gerar uma energia favorável que abençoará o local.

Você pode estar pensando: Por que tanta história por causa de uma simples mudança de casa?

Claro, nada do que eu falei é obrigatório, mas nunca subestime a importância de seu local de moradia, pois ele é seu marco zero, seu céu, e sua terra - seu apoio. Tem uma energia própria que influenciará sua vida.

Tomar cuidado para que sua residência seja o lugar mais puro e inspirador possível me parece a coisa mais lógica do mundo. Se você não se sentir à vontade com os exercícios que ensinei, crie versões abrevia­das dentro dos mesmos princípios básicos, que são:

 a sintonização com as energias presentes, sua limpeza e a bênção do espaço para que ele se torne uma influência positiva em sua vida. Você pode simplificar mais ainda, criando algumas afirmações que englobem essas metas.

Não esqueça da gratidão.

Plantas e Animais de Estimação

Seus bichinhos e suas plantas, na condição de seres vivos com seus próprios campos de energia, precisam de atenção carinhosa. Quase todas as técnicas eficazes para o bem-estar humano também os ajudarão. Tente as seguintes práticas:

• Comunique-se telepaticamente com seus animais de estimação e suas plantas, enviando-lhes mensagens mentais de amor e bênçãos. Inúmeras pesquisas científicas demonstraram que essa atenção favorece u crescimento, a cura e o bem-estar em geral.

*                    Visualize-os sempre fortes e saudáveis. Crie afirmações sobre isso e procure apoiá-las tanto no nível energético como no físico.
*                    Envie-lhes energia vital por meio do alimento e da água, com o obje­tivo de elevar e purificar sua vibração.

Use a chama Violeta para a purificação e consagração.
*                    Visualize-os envolvidos num campo de luz dourada, para aumentar sua vitalidade e protegê-los.

Entregue sua casa para um determinado  anjo.

Tanto animais como plantas demonstraram aguçada consciência psíquica, especialmente em relação aos donos.

 Animais foram capazes de localizá-los depois de afastados centenas de quilômetros; sensores ins­talados em plantas demonstraram sintonia com o estado de espírito dos que cuidavam delas.

Sendo assim, eles podem funcionar como espelhos de percepção. Os gatos, por exemplo, mostram-se tão óbvios em sua resposta a campos energéticos que você pode ficar sabendo bastante sobre um convidado pelo modo como seu animal reage a ele.

Lembre-se, acima de tudo, que animais e plantas são seres vivos com sensações semelhantes às suas.

Seja Seletivo
Tenha em mente que você é um campo de energia ambulante. Tudo o que deixar entrar em sua aura o influenciará. Portanto, mostre-se seletivo quando escolher os elementos da vida que se enquadram em seu livre-arbítrio, como o que você come;

 o que veste; o que compra para a casa (móveis, ferramentas, decoração etc.); os lugares aonde vai; e o que escolhe para fazer: suas atividades cotidianas e de lazer.

Todos eles podem ser bem selecionados se você empregar os vários tipos de conexão com a Fonte Interior. As ferramentas já estão em suas mãos.

 Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário