sábado, 18 de outubro de 2025

Como atrair boa sorte

 


  Como atrair boa sorte

Para atrair sorte e dinheiro, concentre-se em uma mentalidade positiva, cultive uma mentalidade de abundância e tome medidas maximizando oportunidades e melhorando hábitos financeiros.

 Práticas como o uso de afirmações e visualização, e a incorporação de elementos de filosofias como Feng Shui Vastu Shastra (como certas plantas, cores e arranjos domésticos) também são consideradas como úteis para atrair prosperidade.

A mente positiva e vencedora atrai aliados vencedores.

A boa sorte é atraída por alegria, bons pensamentos, amizade, solidariedade, honestidade.

Mentalidade e hábitos

  • Desenvolva uma mentalidade financeira positiva: suas crenças sobre dinheiro podem influenciar sua realidade financeira. Concentre-se na abundância em vez da escassez.
  • Use afirmações e visualizações: repita regularmente afirmações positivas sobre dinheiro e sucesso. Visualize-se alcançando seus objetivos financeiros para cultivar as emoções associadas à boa sorte.
  • Suas palavras, crenças, e afirmações cultivam a sua boa sorte.

  • Ouça mais, não cultive fazer intrigas e não fale mal das pessoas.
  • Cultive uma mentalidade de abundância: acredite que há muitas oportunidades de riqueza e que você não está limitado pela falta de recursos.
  • Domine seus hábitos financeiros: preste atenção às suas finanças e trate-as como uma habilidade que você pode aprimorar. Ter um estado emocional positivo ao lidar com dinheiro também pode aumentar a produtividade.

  • Tome uma atitude e permaneça presente: busque ativamente novas oportunidades e confie na sua intuição, em vez de se deixar levar pela dúvida.
  • Reformule situações negativas: não se preocupe com a má sorte; em vez disso, tente transformá-la em uma experiência de aprendizado positiva ou em uma nova oportunidade.

Práticas ambientais e ritualísticas

  • Incorpore plantas: Algumas plantas, como a árvore do dinheiro, o bambu da sorte ou a planta jade, são associadas à boa sorte e à riqueza.
  • Use cores: A cor dourada é considerada poderosa para a riqueza, e cores como verde, turquesa ou roxo podem ser incorporadas à sua decoração. O vermelho também está associado à prosperidade, especialmente quando usado na porta de entrada.

  • Organize seu espaço: Organizar sua casa é um princípio comum do Feng Shui. O Vastu Shastra recomenda manter o canto sudeste limpo e localizar fontes de água ali para atrair riqueza.
  • Use cristais: Acredita-se que cristais como o citrino atraem riqueza, sorte e sucesso. Colocar quartzo em diferentes cômodos da casa também pode aumentar o fluxo energético.

  • Pratique rituais: alguns rituais incluem colocar canela na entrada da sua casa durante a lua cheia, escrever desejos em uma folha de louro e mergulhá-la na água ou colocar uma tigela com moedas, arroz e açafrão no canto noroeste da sua casa.

Anote seus objetivos

Como você pode atingir seu potencial se não se deu ao trabalho de pensar sobre o que deseja para, então, se comprometer com seus de­sejos, anotando-os?

Uma das perguntas mais comuns que fazem é: “Por que pre­ciso anotar meus objetivos?” A resposta surpreende muitas pessoas: quando você anota seus objetivos, está convencendo a si mesmo de que pode alcançá-los. Lembre-se, o mundo é seu espelho, por isso, antes de começar a tentar convencer o mundo de alguma coisa, é pre­ciso estar certo de que você acredita naquilo porque está lutando.

Todos nós estamos no mesmo barco, estamos todos nos mo­vendo com rapidez num mundo em que as exigências de tempo são maiores do que nunca. Se você pretende atingir seu potencial, um dos primeiros e mais importantes passos é ter uma ideia bem clara do que deseja. Anotar seus objetivos coloca-os sob um foco preciso e mantém o impulso de persegui-los.


Faça uma experiência: anote um objetivo mas, não mais que uma linha e coloque-o no espelho do banheiro para que todas as manhãs, ao se barbear ou se maquiar, você se lembre do que deseja ser ou de onde quer estar.

Há mais ou menos cinco anos, eu estava conduzindo um semi­nário para vinte e cinco milionários do ramo de automóveis. Todos eles iam maravilhosamente bem nos negócios e todos comprovaram a força de se ter os objetivos diante dos olhos o maior tempo possível.

Quando perguntei a eles como faziam isso, um deles me disse que escrevia os objetivos pessoais num pequeno cartão e o prendia no espelho onde se barbeia para vê-lo todas as manhãs.

 Outro disse que ele e a mulher colocavam os objetivos atrás da porta do banheiro da suíte do casal; assim, eram as únicas pessoas que os liam e o faziam pelo menos duas vezes por dia! Houve muitas outras respostas:

 nas costas do telefone celular, na carteira, no painel do carro, etc.

O método mais eficiente, ativo e determinado de manter os ob­jetivos em loco me foi descrito por uma importante empresária da área financeira, Gail é uma mulher extremamente bem sucedida e respeitada por seus colegas.

 Ela me disse que, usando a secretária eletrônica, gravou a si mesma numa fita lendo os objetivos e que, a caminho do escritório e quando dirige entre dois locais de encontros de trabalho, toca a fita várias vezes, convencendo a si mesma do tipo de pessoa que deseja se tornar.

É emocional, particular e usa as próprias palavras. Perfeito!

COLOQUE OS SEUS OBJETIVOS  EM PERSPECTIVA, MAIS UMA VEZ.

Sempre que um empecilho ocorre depois que você determinou um objetivo para si mesmo, um dos efeitos mais positivos é o fato de você poder comparar o empecilho ao objetivo.

Aqui está um exemplo: pense em como você se sente quando está se preparando para viajar. Meses antes, você começa a pensar nas fé­rias e em como serão agradáveis.

Quando o dia de partir se aproxima, você já se lembra do assunto com mais frequência: o que aconteceria se houvesse um problema no trabalho na quarta-feira e sua viagem fosse no sábado? Como você reagiria? A maioria das pessoas não iria se perturbar, olharia para o calendário e pensaria: “Só faltam três dias!”

Mas o que aconteceria se as férias não estivessem programadas e o mesmo problema acontecesse? É difícil dizer, mas acredito que a maioria das pessoas ficaria perturbada, deixando o problema marte­lar na cabeça por, pelo menos, dois dias.

O ponto principal não é o que o perturba, mas por quanto tempo isso o perturba. As pessoas de sucesso sabem que terão sua cota de problemas. Os objetivos não impedem que eles apareçam, simples mente os colocam em perspectiva. Assim sendo, quando você se vir diante de algum empecilho, leia seus objetivos mais uma vez!

T. Harv  Eker

Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário