quinta-feira, 11 de setembro de 2025

O Espírito é o unico Poder onipotente.

 


 O Espírito é o único Poder Onipotente.

 Sabendo disto, você confia e estará equipado para superar, e a alegria está no próprio ato de superar.

 De agora em diante, você enfrentará seus problemas corajosamente, sabendo que o Poder Onipotente atua em seu benefício, disto resultando a vitória e o triunfo.

 Você passa a observar com a mente consciente para evitar que penetre em seu subconsciente qualquer coisa que possa corroer sua alma e poluir o mais profundo de sua mente

Quando afirmamos, cremos e invocamos com confiança que o Espírito de Deus aja em nós, através de nós, governando todos os nossos interesses, estaremos então construindo nossa casa com as preciosas pedras da sabedoria, harmonia, verdade e beleza, e nossa mente se transforma na casa de Deus.

A cidade significa todos os pensamentos, idéias, crenças, opiniões e imagens em nossa mente. Este é o povo que habita nossa mente; e todo ele deve se pautar pela harmonia, paz, beleza, amor e ação direta.

 Uma jovem senhora, num desabafo, me disse que não deve ria ter problemas na vida, pois estava estudando a Ciência da Mente. No entanto, via-se diante de inúmeros problemas que dependiam de uma solução sua. Expliquei-lhe que o fato de estudar metafísica, ou a Ciência da Mente, não significava que ela não teria problemas.

Pensar deste modo é viver num mundo de alienados. Os problemas fazem parte da vida, e nos ajudam a crescer. As situações trágicas, de emergência, o passamento dos entes queridos, e o relacionamento com os outros são sempre uma parte da vida, sejamos santos ou pecadores.

Eu lhe disse que ela se defrontaria com os mesmos problemas de todo o mundo, mas que esses não deixariam cicatrizes em sua alma, porque ela estava preparada para reagir de maneira diferente, com conhecimento mental e espiritual.

 Você evitará as cicatrizes e o amargor por meio da prece repetida, pelo condicionamento de sua mente com base nos princípios eternos. Você se conscientiza de que o Espírito, ou Deus, dentro de você há de superar e resolver a dificuldade.

Neste Salmo, "o Senhor" é chamado com clareza de "o Construtor". A casa é sua mente. Devemos deixar que o Espírito, ou Deus, seja nosso guia, nosso conselheiro, e dirija todas as nossas atividades.

Salmo 127

 Versículo 1: Só o Senhor constrói a casa; eles trabalham em vão para construi-la. Só o Senhor guarda a cidade, a sentinela vigia em vão.

Versículo 2: É inútil te levantar cedo, se deitar tarde, ganhar o pão com sofrimento; pois ao seu amado ele concede durante o sono.

Muita gente que se deparou com os mesmos problemas que você demonstra o amargor, hostilidade e traumas psíquicos no rosto, na maneira de falar e em tiques nervosos porque não enfrentaram as experiências com fé e confiança no Poder Onipotente dentro deles para curar e restaurar.

 Muitos ficam desequilibrados e emocionalmente incapazes. É tolice deixar-se levar pelo desespero, desânimo e abatimento por causa de situações, circunstâncias ou acontecimentos.

A emoção do abatimento é altamente destrutiva para o organismo como um todo. Deus concede ao seu amado durante o sono. Você precisa aprender a adormecer diante dos temores e da propaganda do mundo, e despertar para a Presença e Poder de Deus dentro de você.

 Que Deus se levante, que seus inimigos sejam dispersados... (Salmo 68:1). Os inimigos da Presença Divina estão em sua própria mente, e são a falsidade, o medo, ignorância, superstição, desonestidade, dúvida, ódio e o compromisso com aquilo que é falso.

 Deus é o nome que damos ao Poder Espiritual dentro de nós, e à Lei Espiritual. O Infinito não pode ser discernido como um todo; portanto, você precisa se conscientizar de que Deus é para você aquilo que concebe como sendo Deus, além de sua conscientização do poder, sabedoria e maravilhas do Infinito alojados nas profundezas de sua subjetividade.

 Deixe que Deus se levante em você, através da contemplação do fluxo do Espírito agindo em seu benefício; você estará então se elevando em pensamento e sentimento, e a resposta virá sob forma de cura, bênção e um alegre desenlace.

 Salmo 128 Versículo 1: Bem-aventurado todo aquele que teme o Senhor, que anda em seus caminhos. O temor a Deus é o desejo intenso de praticar os princípios de vida eternos que nunca se alteram. Fazendo isto, você demonstra seu respeito e devoção à Presença e Poder Infinitos.

 Disse Emerson: "Eu, o imperfeito, adoro o perfeito." Deixe que o princípio da harmonia, paz, beleza, amor, ação direta e diretriz Divina o dirijam e governem, e o resultado serão as bênçãos do Infinito que preencherão todos os recipientes vazios de sua vida.

 Versículo 3: Soa esposa será fértil como a videira no jardim de sua casa; seus filhos serão como oliveiras em volta de sua mesa. Sua mulher é o seu subconsciente. Tudo aquilo que você imprimir nele será sempre ampliado e multiplicado. Seus filhos são as idéias que você concretiza.

 Estas idéias criativas ganham nova forma e geram outros filhos, como novas invenções e descobertas nas artes, ciências, medicina e indústria, que vêm a auxiliar milhões de pessoas.

Salmo 129 Versículo 4: O Senhor é justo: cortou em pedaços as cordas com que os maus me prenderam. Versículo 5: Fiquem todos confundidos e expulsos os que odeiam Sião. Os maus são aqueles que pensam de maneira negativa e destrutiva.

 Vemos hoje o assassinato em massa na guerra e outros países. Conscientize-se de que o fim nunca justifica os meios.

Quando os homens em altos postos se tornam dogmáticos, tirânicos e despóticos, e tendem a desdenhar por completo os direitos humanos, os valores morais, e a desprezar por completo a santidade da vida humana, é hora das pessoas de mentalidade espiritualizada em todo o mundo se unirem em torno de seu conhecimento espiritual e sua confiança no centro psicológico.

Pronuncie as grandes verdades e todos os exércitos do Infinito virão em seu auxílio. Quando toma esta decisão em sua mente, você aumenta o poder de seu país. Há uma guerra de idéias na mente. Ganhe esta guerra em sua própria mente e atinja o estado de paz e descanso em Deus.

 Agora não existe guerra em sua mente e, portanto, nenhum caos no exterior. Deixe que Deus se eleve em você para dispersar e aniquilar todas as idéias que mentem sobre o conceito de Deus ou da Verdade.

Salmo 13º / Versículo 1: Das profundezas clamo ao Senhor. Versículo 3: Se prestar atenção à s iniqüidades, Senhor, quem escapará?

 Das profundezas significa das profundezas do desespero, abatimento ou depressão. Invoque o Pai dentro de si, e solicite que o amor Divino preencha sua alma e que seu rio de paz continue fluindo através de você, curando, acalmando e restaurando sua alma.

A resposta virá com o desenlace e a libertação. O Espírito Infinito, ou a Mente Divina, não presta atenção às iniqüidades. Não guarda ressentimentos e nunca age de maneira vingativa. Nunca pune. Ele está fora do tempo, do espaço e da idade.

 O Espírito, Deus, ou o Princípio da Vida não guarda rancor — assim como nenhum outro princípio, o da eletricidade, por exemplo. Muda seus pensamentos atuais e continue mudando-os, e seu futuro será seu pensamento presente habitual tornado manifestação.

 Versículo 6: Minha alma tem esperança no Senhor mais do que aqueles que esperam pelo amanhecer. Repito: mais do que aqueles que esperam pelo amanhecer. O amanhecer sempre chega. Em outras palavras, não há dúvida em sua mente de que Deus responderá.

 A mãe que cuida do filho com febre alta quando todos os remédios falham no tratamento começa a rezar com a maior fé, confiança e convicção na resposta da Presença Infinita e Benéfica — mais do que aqueles que esperam pelo amanhecer. Ela sabe que "Ele nunca falha".

Salmo 131 Versículo 1: Senhor, meu coração não é arrogante, nem altivo meu olhar. Também não me preocupo com assuntos importantes, ou coisas que estão fora do meu alcance.

 O único comentário sobre este Salmo é que sua mente deve ser aberta, receptiva e disposta ao aprendizado. Nada mais se coloca no copo já cheio ou na mente fechada. Sua mente deve ser como um pára-quedas: só tem utilidade quando está aberto... Tolerem as criancinhas, e não as proíbam de vir a mim, pois delas é o reino do céu (Mateus 19:14).

Joseph Murphy

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário